Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Oceania / Austrália / Os 10 principais pontos turísticos de Sydney

Os 10 principais pontos turísticos de Sydney

Sydney é a mais famosa cidade da Austrália e um dos principais destinos dos turistas que vão conhecer o país. Claro que essa fama toda tem um porquê: a cidade reúne em um só lugar belezas naturais, arquitetura incrível e tudo que se espera de uma grande metrópole: excelente infraestrutura, bons restaurantes, vida noturna agitada, diversas opções culturais, etc e tal.

Com tantas opções é muito fácil ficar em dúvida de que lugares visitar na cidade. Então listei para vocês os 10 principais pontos turísticos de Sydney, para ajudar cada um a montar seu próprio roteiro!

Leia também => Guia completo sobre bairros e onde ficar em Sydney

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Ópera House

Principais pontos turísticos de Sydney
A Ópera House de Sydney.

Quando se pensa em Sydney não tem como, logo vem em nossa cabeça o seu principal cartão postal: a Ópera House, uma das construções mais famosas do mundo. O edifício, que funciona como a principal casa de espetáculo da cidade, foi inaugurado em 1973 e demorou 16 anos para ficar pronto.

A dica é fazer uma caminhada ao seu redor, observando os detalhes de sua construção e claro, assistir a um espetáculo em cartaz na casa. Além disso, ela pode ser vista de diversos pontos da cidade, como da Harbour Bridge, uma ótima dica para quem quer tirar aquela “foto perfeita”.

 

Harbour Bridge

Pontos turísticos de Sydney
A imponente Harbour Bridge

A Hardour Bridge compõe a paisagem da Baía de Sydney, juntamente com a Ópera House. A ponte, inaugurada em 1932, tem 1.149 metros de extensão, sendo 503 metros sob um dos maiores arcos do mundo. Famosa por ser palco da queima de fogos do reveillón de Sydney, de lá temos uma vista privilegiada da cidade e da Ópera House, como falei anteriormente.

Existem diversos passeios possíveis, desde simplesmente cruzar a ponte (seja de carro ou a pé) até escalar o arco, para os mais aventureiros. Veja mais sobre o Bridge Climb.

Planejando alugar um carro em Sydney?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Royal Botanic Gardens

Turismo em Sydney
Uma das vistas do Royal Botanic Gardens.

O Royal Botanic Gardens é outro famoso ponto turístico de Sydney. Localizado atrás da Ópera House, é um lugar tranquilo, que oferece ainda uma ótima vista da Hardour Bridge. Para quem gosta de botânica é um passeio imperdível, pois o local reúne diversas espécies exóticas de plantas. É ideal para uma ler um livro, fazer uma caminhada, um piquenique ou tomar um vinho apreciando o pôr-do-sol.

 

Bondi Beach

Melhores pontos turísticos de Sydney

Bondi Beach é a mais famosa e badalada praia da cidade. Além da beleza natural, sua fama se deve aos diversos cafés, restaurantes, bares, clubes, e hotéis localizados próximos à orla da praia. Um passeio imperdível neste ponto turístico de Sydney é a travessia de Bondi até Cooge pela costa, que tem uma vista de tirar o fôlego.

 

Manly Beach

Dicas de pontos turísticos em Sydney
Manly Beach | Foto: Coekon, via Wikimedia Commons.

Manly Beach é uma das principais praias de Sydney. Devido a sua tranquilidade, é muito procurada por casais e famílias. Para chegar até a praia é preciso pegar o ferry boat, o que deixa o passeio ainda mais interessante, já que no trajeto a embarcação passa pela baía de Sydney e possibilita observar de um novo ângulo alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a Ópera House.

Não perca => As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

A melhor ferramenta (pgto em 10 x s/juros) para planejar suas viagens

 

Sydney Tower

Atrações turísticas em Sydney

A Sydney Tower é a construção mais alta da cidade, com 309 metros. Ela possui dois restaurantes giratórios e uma plataforma de observação, de onde podemos ver toda a cidade. Para os mais corajosos, há uma segunda opção, a plataforma com piso de vidro, localizada a 260 metros de altura e de onde vemos a cidade pequeninha lá em baixo.

 

The Rocks

Bairros turísticos em Sydney
The Rocks | Foto: Greg O’Beirne, via Wikimedia Commons.

The Rocks é um bairro histórico de Sydney que guarda lembranças da colonização. Foi lá que aconteceu o primeiro assentamento europeu na Austrália, em 1788. Hoje abriga vários bares, restaurantes, cafés e uma feira aos finais de semana. É visita obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais da história do país, além de ser uma excelente opção para escolher seu hotel.

 

Sydney Aquarium e Wild Life Sydney Zoo

Principais atrações turísticas de Sydney
Aquário e zoológico de Sydney.

Localizado na parte leste de Darling Harbour, o Sydney Aquarium mantém mais de 6 mil peixes e outros animais da fauna marinha australiana. A principal atração são os túneis de vidro subaquáticos, de onde é possível observar diversas espécies de tubarões.

Ao lado do aquário fica o Wild Life Sydney Zoo. Neste pequeno zoológico conhecemos alguns dos símbolos da fauna australiana, como o canguru, o coala e o “diabo da tasmânia”.

 

Darling Harbour

Pontos de interesse em Sydney
Darling Harbour | Foto: Adam.J.W.C., via Wikimedia Commons.

Darling Harbour é um bairro de Sydney que oferece diversas opções de entretenimento, como cinemas, parques, restaurantes, lojas e museus. Entre as principais atrações estão o Sydney Aquarium e o Wild Life Sydney Zoo (que apresentei no item anterior), além do Powerhouse Museum e o Maritime Museum.

 

Chinatown

Lugares interessantes em Sydney
Chinatown | Foto: Enochlau, via Wikimedia Commons.

A região abriga a colônia chinesa na cidade. Além de ser uma ótima opção para quem deseja fazer compras (principalmente de souvenir), o bairro de Chinatown possui ótimas opções de restaurantes chineses e asiáticos.

 

Principais pontos turísticos em Sydney

Obviamente por ser uma cidade tão grande, Sydney oferece pontos turísticos para todos os tipos de viajantes, pois além de suas incríveis praias, também existem diversos museus, parques e bairros famosos por sua vida noturna. Porém, listei aqui 10 lugares interessantes para começar sua pesquisa e definir o que fazer.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Guia completo sobre bairros e onde ficar em Sydney

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Pesquisando sobre os principais pontos turísticos em Sydney? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias ou algum lugar que não está na lista?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

 

Artigos relacionados:

– As 100 melhores fotos de minha viagem pela Austrália

– O que fazer na Austrália, o país dos cangurus

– Roteiro de 30 dias pela costa leste da Austrália

– O que fazer em Sydney, a principal cidade da Austrália

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Como aprender inglês sozinho e rápido

5 dicas sobre como aprender inglês sozinho e rápido

Um grande número de pessoas deseja aprender inglês pelas mais diversas razões. Seja para ter …

5 Comentários

  1. Muito bom! Quero ir em pelo menos 8 das suas 10 dicas! 😉 Estou indo agora em Março para casa de uma amiga brasileira (Natal/RN), que mora em Sydney há uns 8 anos! Obrigada!

  2. Mayara Julio

    Olá Guilherme, adorei seu post muito obrigada !!
    Gostaria de saber se você tem algum guia brasileiro na Australia para indicar, adoro viajar, mas não falo inglês então preciso de um guia que possa me ajudar.
    Aguardo sua resposta, desde já obrigada !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *