Vida noturna no Uruguai, em Montevidéu e Punta del Este

por Aline Schons

Vida noturna no Uruguai, em Montevidéu e Punta del Este

No artigo de hoje dou dicas sobre as baladas e vida noturna no Uruguai, nas cidades de Punta del Este e Montevidéu. Isso porque sempre que se escreve sobre o Uruguai, ressalta-se o caráter pacato e tranquilo do país. Só que nem todo mundo procura tranquilidade em uma viagem.

Turistas, especialmente jovens, também aproveitam a estadia nesse país da América do Sul para curtir algumas das melhores baladas do mundo. Elas ocorrem principalmente no verão de Punta del Este, mas também temos dicas para quem visitará Montevidéu.

Planeje sua viagem => Hotéis indicados em Punta del Este

Onde fazer seguro viagem para América do Sul »

 

Punta: praia, sol e balada – ao mesmo tempo!

Baladas e vida noturna no Uruguai
Fonte: Jimmy Baikovicius, via Wikimedia Commons.

Punta del Este é o principal balneário do Uruguai, e destino de celebridades como Shakira, Ricky Martin, Naomi Campbell e Paris Hilton, especialmente nas datas que antecedem o Ano Novo.

Obviamente, a concentração de celebridades traz junto centenas de marcas conhecidas, que patrocinam festas quase que 24 horas ao dia.

É tanta dedicação a programação de baladas que a cidade acaba tendo um horário próprio. Pela manhã, nas ruas, apenas as famílias com seus filhos pequenos, ou casais de idosos caminhando nas belas ruas do balneário – em especial na comercial Calle Gorlero, principal da cidade.

Por volta das 16h, os jovens começam a tomar conta das praias e dos bares na península, e só saem de lá quando o sol nasce no outro dia.

Ao caminhar pelas praias mais badaladas, é comum ver os paradores abarrotados de gente, garrafas de vodca e champagne e música eletrônica bem alta. Há também os mais tranquilos – onde provavelmente a música permitirá ver o belo pôr-do-sol com mais calma.

Para quem vai viajar de carro no Uruguai, é bom saber que algumas marcas mantêm seus próprios paradores, caso das assíduas Toyota, Audi, Kia e Peugeot.

Neles, os proprietários de veículos dessas marcas desfrutam de algumas vantagens exclusivas, como cadeiras de praia e guarda-sol gratuito, concierge, entre outros.

No final deste artigo, listo alguns dos paradores mais indicados dos últimos dois anos. Como eles costumam sempre estarem presentes, dá pra ter uma ideia do que espera por você na próxima temporada.

CLIQUE AQUI para agendar passeios em Punta del Este »

 

Montevidéu: cerveja, vinho e movida

Vida noturna em Montevidéu
Fonte: Fedaro, via Wikimedia Commons.

A vida noturna em Montevidéu é sazonal, sendo bastante agitada de agosto ao começo de junho, mas despencando em opções na época mais gelada do ano.

Quando estive na cidade, no fim de junho, foi um pouco difícil encontrar opções para sair, e escolhemos o combo cervejaria e restobar – o que acabou sendo muito legal!

Uma coisa boa de Montevideo é que mesmo os boliches (nome dado às boates em espanhol) costumam abrir para o happy hour – é sempre bom visitar as redes sociais do lugar em questão para confirmar a programação. E alguns bares, após certo horário, contam com atrações como shows de tango, música folclórica uruguaia e outros estilos.

Tive a oportunidade de assistir a um show muito legal de música celta durante uma visita ao The Shannon Irish Pub (que está na lista de imperdíveis ao fim deste post).

Ah, importante: não vi essa informação em nenhum lugar antes da minha viagem, mas muitos relatos em Montevideo dão conta que, como as boates podem negar a entrada de pessoas por critérios arbitrários, é muito importante consultar o dress code do lugar que você quer visitar.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Uruguai. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ir de boné ou mesmo camiseta em uma balada pode resultar em mil desculpas por parte dos seguranças para que você não consiga entrar.

Pela aplicação dessas regras especialmente contra brasileiros, deixamos de fora da lista de Montevideo os boliches Lotus Club e Después te Explico, que desaconselhamos que sejam visitados.

Vamos deixar a conversa de lado e montar a programação da noite?

 

Paradores e bares em Punta del Este

Noite no Uruguai
Fonte: Alegsa, via Wikimedia Commons.
  1. Moby Dick
  2. SOHO
  3. Parador La Susana Beach Club
  4. Bagatelle Beach
  5. Parador I’Marangatu

 

1. Moby Dick

Um clássico de Punta del Este há duas décadas! O pub é muito legal e tem como slogan a frase nunca cerramos: ao contrário da maioria dos estabelecimentos comerciais de Punta, o Moby Dick está aberto o ano inteiro.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

E as opções são bem ecléticas: almoço durante o dia, happy hour no pôr-do-sol e muita música boa depois das duas da manhã.

  • Rambla Artigas, 650, Porto de Punta del Este.

 

2. SOHO

Na mesma pegada do Moby Dick, mas com ambiente mais moderno e sofisticado.

O SOHO é um dos lugares mais concorridos de Punta para quem quer dançar depois de experimentar maravilhosos pratos típicos do Uruguai, que têm os frutos do mar como estrelas.

  • Rambla Artigas, Porto de Punta del Este.

 

3. Parador La Susana Beach Club

O melhor clericot de Punta del Este – e olha que  disputa é grande! O La Susana é lotado de uruguaios, argentinos e, mais recentemente, brasileiros. Fogueiras no meio das mesas (que ficam na areia) ajudam a aliviar o friozinho eventualmente presente no fim de tarde de Punta.

  • Ruta 10, Playa de José Ignácio

 

4. Bagatelle Beach

Na agitada vida noturna de La Barra, o pôr-do-sol chama para a beira da praia. E não há lugar mais sofisticado para curti-lo do que o parador Bagatelle Beach.

Decorado na temática de Saint-Tropez, famoso balneário francês, o espaço é uma ótima pedida se você tiver disposição de gastar um pouquinho a mais.

  • Parada 48 de Manantiales.

 

5. Parador I’Marangatu

O nome é emprestado do guarani e significa águas paradas, uma referência à praia Mansa, em que está localizado. O I’Marangatu funciona  o ano inteiro, com pratos deliciosos, uma bela vista no verão e lareira no inverno.

  • Parada 7 da Playa Mansa.

Saboreie => Experiência do vinho em Punta del Este

 

Cervejarias, bares e boliches em Montevidéu

  1. The Puta Madre
  2. The Shannon Irish Pub
  3. El Pony Pisador
  4. Bar Fun Fun
  5. Chopperia Mastra – Unidade Pocitos
Baladas em Montevidéu
Choperia Mastra | Foto: Aline Schons.

 

1. The Puta Madre

O TPM, como é conhecido, tem se convertido no bar queridinho de Montevidéu. Com menu baseado em clássicos de cozinha de bar e muitos drinks autorais, o The Puta Madre atrai o público entre 25-40 anos, com excelente cardápio e música boa.

  • Calle Canelones, 1962, esquina Jackson, Parque Rodó.

 

2. The Shannon Irish Pub

Pub irlandês encravado no coração de Montevideo, o The Shannon Irish Pub conta com excelente carta de cervejas artesanais, com destaque para as locais Dovak e Mastra.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Também é possível saborear tábuas de frios, hambúrgueres e outros petiscos. No subsolo, rock, jazz e pop podem ser ouvidos ao vivo em um ambiente bem intimista. Também há shows no piso superior, diariamente.

   
  • Calle Bartolomé Mitre, 1318, esquina Buenos Aires, Ciudad Vieja.

 

3. El Pony Pisador

O El Pony Pisador é o lugar mais frequentado por turistas em Montevidéu. Se você procura música autêntica uruguaia, não é o mais indicado, mas se quiser dar boas risadas e dançar algumas músicas brasileiras de gosto duvidoso enquanto bebe uma Zillertal, achou o lugar certo.

  • Calle Bartolomé Mitre, 1325, esquina Sarandí, Ciudad Vieja.

 

4. Bar Fun Fun

Bar temático, destino preferido dos que procuram tango na verdadeira terra de Gardel (sim, por aqui se defende que ele era uruguaio!).

A decoração nos leva para os anos 40, e o show de tango e milonga que usualmente ocupa o palco, também. Como todo lugar turístico, espere preços um pouco mais salgados, mas não saia sem provar as pizzas e empanadas do Fun Fun.

  • Calle Soriano, 922, Ciudad Vieja.

 

5. Chopperia Mastra – Unidade Pocitos

A Chopperia Mastra é uma cervejaria muito legal, com clima industrial. Poucas opções de pratos, mas as cervejas, fabricadas em Montevideo mesmo, são excelentes!

É possível pedir uma tábua de degustação, escolhendo-se 4 dos estilos disponíveis: vale a pena!

  • 26 de marzo, 1399, Pocitos.

 

Diversão no Uruguai

Essas foram as minhas dicas sobre o que fazer na noite do Uruguai. As dicas são especialmente para quem busca diversão e gosta de ver o dia amanhecer, aproveitando cada segundo da viagem. Não deixe de ler também o post sobre os melhores hotéis em Punta del Este.

A noite uruguaia é incrível, prometo, você não irá se arrepender de cair na noitada no país.

Deixe seu comentário sobre a sua experiência no Uruguai. 

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Aline Schons

ESCRITO POR

Aline Schons

Gaúcha morando em Brasília. Sou de opinião que é mais interessante explorar primeiro o Brasil e a América Latina para só depois partir para os outros cantos desse mundão. Gosto de conhecer os estereótipos, as imagens que definem os locais, e também aprecio descobrir aquilo que foge dos roteiros turísticos. Sou mestra em Comunicação pela UnB, graduada em administração e em jornalismo. Feminista. Além de viagens, também me interesso por temas como direitos humanos, empreendedorismo, política e pets (tenho dois gatos e um cachorro, todos tirados da rua).

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Erica

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida sobre as baladas do Uruguai, vou fim de janeiro início de fevereiro, é melhor fim de semana em Punta e meio de semana em Montevideu para baladas ou é ao contrário?

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Erica, No verão Punta fica agitada qualquer dia, mas certamente Montevidéu tem mais opções durante a semana por ser a capital. Abraços