Tours guiados em Curitiba e ingressos antecipados

por Flavia Sphair

Tours guiados em Curitiba e ingressos antecipados

Há muitos tours guiados em Curitiba que proporcionam experiências únicas e diferenciadas a quem escolhe viajar para a capital do Paraná. Os passeios incluem opções dentro da própria cidade de Curitiba visitando atrativos culturais, rotas gastronômicas e city tour.

E há também opções que podem ser menos conhecidas, mas ainda assim muito interessantes, na região metropolitana. As cidades próximas da capital do paranaense também oferecem tours, como o passeio de barco e trem, que são imperdíveis.

Caso queira conhecer o que há de melhor na cidade e região, vale a pena fazer alguns dos tours guiados em Curitiba, com reservas antecipadas para garantir tranquilidade e segurança em sua viagem.

Planeje sua viagem => Hotéis indicados em Curitiba

Seguro com cobertura para viajar no Brasil »

 

Melhores tours guiados em Curitiba

Tours guiados em Curitiba
Conheça os melhores tours guiados em Curitiba.
  • City Tour em Curitiba
  • Trem do Pôr do Sol
  • Tour Gastronômico Cultural
  • Curitiba by Night
  • Trem Morretes e Antonina
  • Cofee Bike Tour
  • Circuito Italiano
  • Trem Ilha do Mel
  • Parque Estadual de Vila Velha
  • Tour à Lapa Histórica
  • Cânio Guartelá + Castro

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Curitiba »

 

Passeios em Curitiba

City Tour em Curitiba

Curitiba travel
Este é um dos melhores tours guiados em Curitiba | Foto: Touron.

Especialmente para quem visita a cidade pela primeira vez, o City Tour em Curitiba é um dos melhores tours guiados em Curitiba, onde é possível conhecer em um dia os principais atrativos.

Ele inclui alguns locais emblemáticos, como o Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico, Ópera de Arame e Parque Tanguá.

E ainda oferece passagens panorâmicas em outros pontos, comentados por um guia, e que fazem parte da história e do dia a dia dos curitibanos, como o Teatro Guaíra, a Universidade Federal do Paraná e a Boca Maldita.

 

Curitiba by Night

City Tour Curitiba
Você conhece uma versão diferente da capital paranaense | Foto: Touron.

Uma ótima pedida para quem tem compromissos profissionais ao longo do dia, mas mesmo assim deseja conhecer um pouquinho da cidade. Com o Curitiba by Night, você conhece uma versão diferente da capital paranaense em um passeio noturno.

Nesta opção, você conhecerá pontos famosos com a iluminação noturna, incluindo o Centro Histórico e sua belas construções, como a Rua das Flores que é apenas para pedestres e leva esse nome por ter várias floreiras espalhadas pelo calçadão.

Você poderá ainda desfrutar de um jantar no segundo maior restaurante do mundo, o Madalosso, que está localizado no turístico bairro de Santa Felicidade, com muitas raízes e tradições italianas através de seus restaurantes e lojas.

 

Trem do Pôr do Sol

Trem de Curitiba a Paranaguá
Este é um dos passeios mais procurados pelos viajantes | Foto: Touron.

O Trem do Pôr do Sol em Curitiba é um dos passeios mais procurados pelos viajantes que visitam Curitiba.

Na realidade, há várias opções de passeio de trem, incluindo o de Curitiba a Paranaguá, mas como ele é demorado, a maioria fica com a opção que sai de Morretes, um município histórico e muito agradável.

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Easy Travel Shop em Curitiba. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O ponto de encontro é a Estação Rodoferroviária de Curitiba, onde a primeira parte do passeio é feita em van ou micro-ônibus. Em pouco mais de 1 hora, você chegará ao município de Morretes. Ali é possível passear em seu centrinho de casinhas charmosas, lojas de artesanatos e alimentos típicos locais.

A cachaça, a mandioca chips – ou aipim, como falam os moradores locais – e a bala de banana são alguns itens famosos da gastronomia local e valem ser comprados.

Neste centrinho, você já poderá almoçar em um dos muitos restaurantes que servem o típico barreado: uma carne desfiada cozida na pressão (originalmente feita por muitas horas em panela de barro, por isso o nome) acompanhada de arroz, farinha, banana da terra e laranja, com frutos do mar. Tudo isso às margens do rio Nhundiaquara.

Então, o retorno é parte mais aguardada, que, aí sim, é feito de trem, que sobe a Serra do Mar pelos trilhos.

O ideal é o tempo limpo e o belíssimo pôr do sol a partir da serra. Há muitas paisagens bonitas e, mesmo que o clima não colabore tanto, será uma ótima recordação.

 

Trem Morretes e Antonina

Trem Curitiba
Conheça mais uma cidade histórica do litoral paranaense | Foto: Touron.

O Trem Morretes e Antonina é diferente do trem do Pôr do Sol por ser um pouco mais completo e de duração maior, mas que te dá a oportunidade de conhecer mais uma cidade histórica que faz parte do litoral paranaense, Antonina, que está a menos de 20km de distância de Morretes.

 
Procurando opção de turismo sustentável para viajar no Brasil?

A melhor alternativa é participar de expedições em unidades de conservação com profunda interação com a natureza e imersão nas comunidades locais, através do turismo de base comunitária e voluntariado.

Conheça as vivências organizadas pela Vivalá, negócio social que tem a missão de ressignificar as relações das pessoas com o turismo no Brasil. Algumas vantagens de viajar com a Vivalá:

  • Ajudar a fortalecer pequenos negócios regionais;
  • Vivenciar experiências em comunidades locais;
  • Voluntáriado em comunidades ribeirinhas e indígenas;
  • Reserva flexível e viagens em feriados.
 
   

Nesta versão, o passeio começa bem cedo em um trem que desce a serra do mar ao longo da manhã para chegar em Morretes. Ali, você poderá conhecer o Higeospar, um pequeno parque temático que mostra a história e pontos importantes da região.

O almoço é incluso também com o típico barreado e, então, a visita segue pelo centrinho de Morretes, seguindo pelo Centro Histórico de Antonina, que tem o mar bem ao lado e é muito charmoso. Não se esqueça de degustar a deliciosa bala de banana!

O retorno (salvo se a condição climática estiver muito desfavorável) é pela estrada da Graciosa, que é muito charmosa e faz parte da história do Paraná, já que nos tempos do Império era o único acesso da capital ao litoral, e possui vários mirantes muito bonitos.

 

Tour Gastronômico Cultural

Tour gastronômico em Curitiba
Passeio mescla um pouco de cultura com a rica gastronomia da cidade | Foto: Touron.

O Tour Gastronômico Cultural mescla um pouco de cultura com a rica gastronomia da cidade.

Curitiba recebeu imigrantes de muitos países e etnias, e há tantas influências destes povos na cidade que, desta forma, resultou em muitos estabelecimentos relacionados às origens destas etnias.

O tour começa no Centro Histórico, onde é possível ver as construções, igrejas e prédios históricos. O almoço continua na região, mas desta vez é da gastronomia alemã.

Por fim, o passeio será encerrado em outro ponto, o Bosque do Papa, onde a sobremesa sera de influência polonesa, com degustação de café.

 

Circuito Italiano

Circuito Italiano Curitiba
Passeio é uma opção agradável para quem mora ou já conhece a cidade | Foto: Touron.

A influência italiana também em um dos municípios vizinhos de Curitiba, Colombo. O Circuito Italiano pode ser uma opção muito agradável para quem mora ou já conhece a cidade em um passeio bem completo.

O atrativo mais conhecido de Colombo é a Gruta do Bacaetava, com cerca de 200 metros. Existem passarelas e acessos para conhecê-la, por isso, recomenda-se tênis ou sapato adequado para piso, que pode ser um pouco escorregadio, mas no geral é uma visita bem bacana e tranquila para muitas idades.

A continuação então será através de 2 propriedades de origens italianas, sendo uma para conhecer os cultivos rurais e plantações, e a segunda em uma Vinícola premiada e reconhecida internacionalmente. Para encerrar, um belo e típico almoço italiano.

 

Ilha do Mel + Barco

Passeio de barco em Curitiba
Este é o lugar mais bonito do litoral do Paraná | Foto: Touron.

Pode não ser possível fazer um passeio de barco em Curitiba, mas existe a opção Ilha do Mel de trem + barco, o lugar mais bonito do litoral do Paraná.

A ilha possui seus encantos e tranquilidade que podem ser conhecidos em um dia. É um passeio um pouco cansativo, mas ainda assim vale muito a pena.A saída é feita bem cedo de Curitiba rumo ao Pontal do Paraná, cerca de 1h30 a 2 horas de viagem.

A travessia é feita de barco, dura apenas 30 minutos é muito bonita de se apreciar. Ao chegar, será possível aproveitar um pouco de suas praias, almoçar e ainda visitar o farol das conchas, que é o símbolo local.

 

Parque Estadual de Vila Velha

Parques de Curitiba
Este é um local de formações geológicas únicas | Foto: Touron.

O Parque Estadual de Vila Velha é um local de formações geológicas únicas, feitas através da erosão das chuvas e do vento, e conta com 3 pontos de interesse: furnas, lagoa dourada e arenitos.

Os arenitos são as formações mais famosas com um conjunto de grandes paredões rochosos que foram esculpidos naturalmente. Estas esculturas podem ser vistas e apreciadas.

   

Ainda há uma agradável trilha pela mata e bem leve, que pode ser feita por pessoas de todas as idades. Já as áreas de furnas e lagoa dourada são grandes crateras que se parecem abismos, com um fundo que atinge até os lençóis freáticos.

Porém, a lagoa dourada é muito mais antiga e a erosão a deixou mais rasa, fazendo com que a mistura dos sedimentos de rochas, quando refletidas pelo sol, deem uma coloração dourada. O próprio parque possui guias próprios que acompanham os grupos para garantir a preservação dos espaços.

 

Tour à Lapa Histórica

Passeio histórico em Curitiba
Lapa possui uma importância histórica a nível nacional | Foto: Touron.

Talvez você não saiba, mas a Lapa possui uma importância histórica a nível nacional, especialmente pela batalha conhecida como Cerco da Lapa, um momento muito importante da transição do Império para a República.

Por isso, recomendo o Tour à Lapa Histórica em Curitiba. A cidade possui alguns monumentos e espaços históricos relacionados às guerras – não só deste episódio, mas de outros também, como o Pantheon dos Heroes.

A Lapa possui outros casarios e um Centro Histórico muito charmoso, e muita história por ser um local de parada de rotas tropeiros, inclusive com a própria comida típica. É um passeio perto de Curitiba (cerca de 60 km de distância) e bastante agradável.

 

Cânion Guartelá + Castro

Cânion Paraná
Paraná possui o sexto maior cânion do mundo | Foto: Touron.

Talvez você não saiba, mas o Paraná possui o sexto maior cânion do mundo: o Cânion Guartelá + Castro. Um local lindíssimo com trilhas, cachoeiras e o rio que corta o parque estadual com perfeição.

Há locais específicos para banho, chamados de panelões, que são buracos mais rasos que formam piscinas naturais.

Este passeio também possui uma segunda parte, mais cultural, na parada para almoço na cidade de Castro, próxima ao cânion. Esta cidade faz parte da rota tropeira e teve colonização holandesa, com charmosos moinhos ao seu redor. Vale bastante a experiência.

 

Aproveite os tours guiados em Curitiba

Como foi possível perceber, os tours guiados em Curitiba e região são muito variados e oferecem muitas opções com história, cultura, gastronomia e natureza. Conheça bem as opções que são mais interessantes para seu perfil e não deixe de reservar com antecedência, especialmente em feriados e épocas de férias.

Leia também sobre:

Qual dos tours guiados em Curitiba você mais gostou? Responda nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Flavia Sphair

ESCRITO POR

Flavia Sphair

Flávia tem 32 anos, é turismóloga, esposa e mãe de 2 pequenos, pianista e ex-ginasta. Iniciou uma nova graduação online em Mídias Sociais, auxilia o esposo em seu negócio na área de pães artesanais, e se reveza entre os estudos, trabalho e a família. Mora em Curitiba e gosta de escrever, ler, tocar piano, fazer exercícios e conhecer o mundo com quem mais ama.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#04
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#05
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#06
Icone
Vida Noturna

Veja tudo sobre o que fazer à noite no destino

#07
Icone
Museus

Visite os melhores museus da cidade

#08
Icone
Parques

Veja onde curtir passeios ao ar livre na capital

#09
Icone
Com Crianças

Descubra tudo sobre o que fazer com crianças

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#04
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#05
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#06
Icone
Vida Noturna

Veja tudo sobre o que fazer à noite no destino

#07
Icone
Museus

Visite os melhores museus da cidade

#08
Icone
Parques

Veja onde curtir passeios ao ar livre na capital

#09
Icone
Com Crianças

Descubra tudo sobre o que fazer com crianças

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *