Início / Europa / Áustria / Roteiro em Viena: o que fazer em 1, 2, 3 e 4 dias de viagem

Roteiro em Viena: o que fazer em 1, 2, 3 e 4 dias de viagem

Está planejando conhecer a Áustria? Então, segue neste artigo uma sugestão de roteiro de viagem em Viena para quem vai ficar na cidade 1, 2, 3 ou até 4 dias de viagem. Se você ainda não sabe, ela é uma das cidades mais charmosas e interessantes da Europa. Disso, você terá certeza disso até o final deste artigo.

Viena é uma das capitais europeias que mais vale a pena conhecer, sendo parada obrigatória principalmente para quem gosta de música erudita. A cidade reúne palácios, igrejas, museus, óperas, cafés, parques, entre vários outros atrativos que agradam a todo o tipo de viajante.

A maior parte dos visitantes separa somente 2 ou 3 dias para visitar a cidade. Eu, sinceramente, acho pouco, o ideal é ficar pelo menos quatro dias, para conseguir ver tudo que ela oferece de interessante. Mas, como nem todo mundo tem esse tempo, quem for ficar menos dias deve se planejar bem, para aproveitar ao máximo a estadia. Pensando nisso, preparei um roteiro de viagem em Viena para até quatro dias.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Viena: bairros e hotéis

Quanto custa um seguro viagem para a Europa »

 

Roteiro de viagem em Viena

Viena, capital da Áustria, é uma cidade onde a história está viva e não apenas é contada por meio dos prédios históricos e os diversos museus. Ao longo do ano, há diversos bailes de gala – como aconteciam antigamente – e eventos.

Dizem até que ficar poucos dias na cidade deixa os viajantes “tensos” por não saber o que escolher visitar. Neste roteiro, separei os pontos turísticos imperdíveis de Viena por dia. Caso você tenha mais dias na cidade, mantenha o roteiro sugerido para o dia anterior e dê sequência nas atrações listadas.

Descubra => Como chegar do aeroporto ao centro de Viena

 

Roteiro em Viena: dia a dia

Roteiro de 1 dia em Viena

Roteiro no pontos turísticos em Viena
Palácio Imperial (Hofburg).

Para abrir a programação da viagem, uma boa ideia é conhecer o Centro Histórico da cidade, chamado de Innere Stadt. A região é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e abriga boa parte dos atrativos turísticos de Viena.

Entre outros atrativos, estão nessa região a Ópera de Viena, o Hofburg (o famoso Palácio Imperial), a Stephansdom (Catedral de São Estevão), o Museu da História da Arte, a Spanische Hofreitschule (Escola Espanhola de Equitação). Além de vários museus e dos parques Volksgarten e Burggarten.

O Innere Stadt é circundado pela Avenida Ringstrasse e é possível chegar até a região de metrô. A estação te deixa quase em frente a Ópera de Viena. Em um passeio a pé guiado por Viana, você consegue passar na porta de todos esses atrativos, mas claro, tendo tempo vale a pena conhecer com mais detalhes os atrativos. Principalmente assistir a um espetáculo na Ópera.

Entenda => Como se locomover em Viena

 

Roteiro de 2 dias em Viena

Roteiro do que fazer em Viena
Palácio Belvedere.

Continuando o roteiro de viagem em Viena, no segundo dia a dica é visitar o belíssimo Palácio Belvedere. Ele foi construído no século 18 como residência de verão do príncipe Eugénio de Sabóia (1663-1736).

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

É onde ficam a maior parte das obras de Gustav Klint, inclusive a famosa “O Beijo”. Além disso, o local é muito conhecido pelos seus jardins, considerado por muitos o mais bonito de Viena. Veja um ingresso antecipado para o Palácio Belvere.

Na sequência, uma boa pedida é conhecer o edifício Hundertwasserhaus, parada obrigatória principalmente para os arquitetos. Trata-se de um prédio reformado pelo artista Hundertwasser, ele é bastante colorido e apresenta traços desiguais e assimétrico, dando a impressão de casas sobrepostas.

A construção fica mais afastada dos demais pontos turísticos, mas é bem simples chegar até lá. Basta pegar a linha do metrô Schwedenplatz e depois o bonde 1 até Hetzgasse. Para encerrar o dia vale a pena conferir a programação do teatro Burgtheater, uma das casas de espetáculo mais importantes da Europa.

Programe-se => Ingressos para principais atrações de Viena

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Roteiro de 3 dias em Viena

Roteiro em Viena
Mercado Naschmarkt.

Para abrir a programação do terceiro dia, uma visita ao MuseumsQuartier, construído em um antigo estábulo imperial. O espaço hoje é um complexo com restaurantes, cafés, lojas, teatro e museus. Ele funciona diariamente das 9 horas às 18 horas. Para chegar até ele é possível ir de metrô, basta descer na estação Museumsquartier. Conheça um ingresso sem fila para o Museumsquartier.

Se tem uma coisa bacana para fazer em viagens é visitar o mercado da cidade. Em Viena não podia ser diferente, o Naschmarkt, maior mercado da cidade está em funcionamento desde o século XVIII. Lá são comercializados produtos muito variados, como frutas de vários tipos, carnes, peixes, condimentos, entre outros.

Além disso, ele abriga muitos restaurantes que servem um almoço delicioso. O Mercado de Viena funciona de segunda a sexta, das 6 horas às 19h30, e aos sábados, das 6 horas às 17 horas. Para chegar basta desembarcar na estação Kettenbrückengasse.

Viena é muito conhecida pelos seus palácios. O Schönbrunn Palace é um dos mais luxuosos. Ele foi construído todo em estilo barroco e era a casa de veraneio da família imperial. Seu tamanho impressiona, no total Schönbrunner tem 1.400 quartos, além de um belíssimo jardim em estilo francês. Confira um tour guiado pelo Schönbrunn Palace.

Conheça => Comidas típicas e restaurantes de Viena

 

Roteiro de 4 dias em Viena

Roteiro com dicas de passeios em Viena
Museu Kunsthistorisches.

No último dia de viagem por Viena, separei algumas atrações históricas da cidade. Um dos prédios mais conhecidos de Viena é o Rathaus. Todo em estilo gótico, a construção abriga hoje a sede da prefeitura da cidade. Ela tem uma torre de 97 metros de altura e é possível subir até seu topo. A vista lá do alto é bem bonita. Para chegar até o prédio, basta pegar o metrô Rathaus.

Outro passeio que vale a pena incluir no roteiro de viagem em Viena é a visita a Republic Österreich, o edifício sede do parlamento austríaco. Além disso, é possível conhecer também a antiga residência da família do banqueiro Gustav Epstein. A construção é chamada de Palais Epstein e data de 1870.

Na lista dos museus mais interessantes de Viena está o Naturhistorisches Museum (Museu de História Natural). Ele reúne um acervo bem interessante, com 39 pavilhões suas coleções reúnem exemplares de metais preciosos, meteoritos, fósseis e achados pré-históricos, como ossos de dinossauros.

Para encerrar a programação, uma visita ao principal museu da cidade, o Kunsthistorisches Museum. Ele foi concluído em 1891 e era destinado para reunir os tesouros deixados pelos Habsburgos. Para chegar é bem simples, basta descer na estação de metrô Volkstheater ou Museumsquartier e você pode comprar o ingresso antecipado para o Kunsthistorisches Museum.

Imperdível => Passeio de bike por Viena

 

Roteiro de viagem em Viena: dicas

Roteiro de viagem em Viena, na Austria
Viena.

Viena é uma cidade fantástica, tanto de história quanto de pontos turísticos e paisagens naturais, por isso, não deixe de colocar em seu roteiro de viagem pela Europa. Por falar nisso, veja um roteiro completo pela Europa.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

É claro que, caso seja possível, recomendo que você separe alguns dias para conhecer a cidade e seus diversos pontos turísticos. Assim, você não terá a sensação de que passou pela cidade e não teve tempo de conhecer “praticamente nada”.

Na verdade, para conhecer tudo o que Viena tem para oferecer, você deveria ficar uma temporada por lá e não apenas passar durante sua eurotrip. De qualquer forma, não ter dado tempo de conhecer todos os atrativos turísticos da cidade na primeira passagem é sempre uma desculpa para retornar a Viena. E uma boa desculpa!

Prático => Ônibus turísticos em Viena

 

Quantos dias ficar em Viena?

Roteiro de 3 dias em Viena

Separei neste roteiro de até 4 dias em Viena, que é o tempo que acho essencial para conhecer as atrações que considero imperdíveis. Mas como já disse, elas não são as únicas interessantes na cidade.

Caso você tenha menos dias na cidade e uma das opções de passeio sugeridas para o quarto dia, por exemplo, você pode realocá-la. Este roteiro é apenas uma sugestão para que você analise e com conhecimento possa organizar um roteiro que tenha a sua cara.

Agora que você já leu minha sugestão, faça suas malas e “bora” conhecer essa cidade maravilhosa da Áustria!

Gostou das dicas? Qual sua sugestão de ponto turístico para um roteiro de até 4 dias em Viena? Conte nos comentários.

 

Leia mais sobre Áustria:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *