Cidades perto de Viena: 4 lugares perto para visitar de trem

por Guilherme Tetamanti
4.7/5 - (7 votos)

Cidades perto de Viena: 4 lugares perto para visitar de trem

As cidades perto de Viena são tão interessantes e bonitas quanto a capital da Áustria. É fácil fazer turismo em uma região tão encantadora do mundo. Os lugares próximos a Viena que dá para visitar e ir de trem são cheios de cultura, história e arquitetura bem características. São cidades que preservam alguns cantinhos que parecem vilarejos, com toques de memória e preservação.

Essas cidades turísticas que ficam nos arredores de Viena valem muito a pena ser conhecidas. São lugares históricos, com construções milenares e paisagens apaixonantes. Algumas, inclusive, consideradas patrimônio da humanidade pela Unesco. E o melhor: dá para fazer um bate-volta incrível entre os destinos por meio do transporte público. Conheça!

Planeje sua viagem => Melhores áreas para hospedagem em Viena

Qual seguro viagem  fazer para uma Eurotrip »

Vá direto ao ponto

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom TURISTA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Cidades turísticas perto de Viena

Se você tem um roteiro de mais de 3 dias em Viena já vale a pena conhecer algumas cidades turísticas que ficam nos arredores da capital da Áustria. O deslocamento é facilitado a partir do trem, tão comum e prático na Europa. Minhas sugestões de bate-volta a partir de Viena são:

  • Salzburgo
  • Brastislava (Eslováquia)
  • Graz
  • Linz

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Viena »

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Áustria. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O que fazer perto de Viena

Além dos principais cartões-postais de Viena, a cidade é repleta de bons destinos quando o assunto são passeios bate-volta. Por isso, conheça agora os detalhes desses quatro destinos incríveis austríacos.

Salzburgo

Cidades mais visitadas no entorno de Viena
Fortaleza de Salzburgo na Áustria.

Uma das cidades mais visitadas no entorno de Viena é Salzburgo, a terra natal de Mozart e cenário de ‘A Noviça Rebelde’. Rodeada por alpes e com um belíssimo centro histórico, ela é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Vários são os atrativos da cidade. Um dos principais é a Fortaleza de Hohensalzburg. Construída em 1077, ela é a fortaleza mais bem conservada da Europa. Outro atrativo é a Casa de Mozart, que foi transformada em museu. Com o Salzburg Card: você consegue desconto.

Nele, os cômodos foram preservados e também podemos ver objetos do artista, como alguns de seus instrumentos musicais.  Completam a lista de lugares a serem visitados a Catedral de Salzburgo, o Palácio de Hellbrunn e o Museu de Salzburgo.

Salzburgo fica a 300km de Viena, quase na divisa com Alemanha. É possível chegar à cidade de trem. A viagem dura cerca de 2h30 e os trens saem com intervalos de 1 em 1 hora.

Bratislava

Ir de trem até Brastislava, capital da Eslováquia
Castelo de Bratislava.

Bratislava é a capital da Eslováquia, mas a viagem de Viena até a cidade é rápida e compensa muito fazer um bate-volta. A cidade fica a apenas 65km de distância de Viena.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Para chegar, basta pegar o trem e a viagem dura cerca de 1 hora. Se preferir, você pode até chegar pelas águas do Rio Danúbio em um cruzeiro de Viena para Bratislava.

Entre os atrativos que valem a pena visita na cidade está o Castelo de Bratislava, onde funciona também o Museu Nacional da Eslováquia. Outro lugar para visitar é a antiga prefeitura, a construção do edifício data do século XV e hoje o espaço abriga hoje o Museu Municipal.

Além disso, a Igreja de Santa Elizabeth, a Catedral de San Martin, a Porta de São Miguel e a Ópera da cidade são outros lugares para incluir no roteiro de viagem em Bratislava.

Graz

Visitar cidade de trem a partir de Viena
Centro de Graz.

Outra cidade perto de Viena que é possível visitar de trem é Graz. Ela é a segunda maior cidade do país e abriga várias universidades, reunindo muitos estudantes. A cidade tem um casario histórico muito bonito, sendo considerado um dos mais preservados da Europa Central.

Além disso, há muitos museus, praças e restaurantes para visitar. O trem para essa cidade perto de Viena parte da capital de hora em hora.

Linz

Como chegar em Linz de Viena
Cidade velha de Linz, perto de Viena.

Linz é mais uma cidade que é possível fazer um bate-volta de trem a partir de Viena. Ela fica às margens do famoso Rio Danúbio e foi uma importante cidade do Sacro Império Romano-Germânico, conectando várias rotas de comércio.

Atualmente, a cidade é bastante movimentada, com muitas lojas, restaurantes e cafés. O centro histórico abriga diversas construções interessantes. Um dos pontos mais visitados é a Hauptplatz, a principal praça de Linz e uma das maiores praças urbanas da Europa.

É nesse espaço que fica a Dreifaltigkeitssäule (Coluna da Trindade), um monumento de 20 metros de altura todo esculpido em mármore branco. Vale a pena ainda visitar a Igreja de Jesuitenkirche ou Alter Dom, datada de 1669.

   

Outro atrativo é edifício que abriga hoje a sede do Governo. Chamado de Landhaus, trata-se de uma construção renascentista construído no século XVI.

A antiga prefeitura ainda hoje também é uma construção muito bonita. Atualmente ela abriga um café, o Stadtmuseum (Museu da Cidade) e o Zahnheilkunde Museum (Museu de Odontologia).

Por fim, é obrigatório uma visita ao Linzer Schloss, o castelo de Linz. Ele data de 799 e foi residência do imperador Friedrich III. O castelo abriga um museu que reúne diversas coleções sobre a história da cidade. A viagem de trem para Linz dura em média 1h26 e eles partem de Viena de 30 em 30 minutos.

Ah, e não deixe também de aproveitar Viena à noite. Ela parece outra cidade.

Você vai a Viena? Deu para incluir algum passeio bate-volta no roteiro para visitar cidades próximas? Deixe nos comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.