Como ir do aeroporto de Viena ao centro e principais bairros

Como ir do aeroporto de Viena ao centro e principais bairros

Descobrir como ir do aeroporto de Viena ao centro, ou mesmo para os principais bairros ideais para turistas, não é difícil. Os transportes disponíveis para se locomover do aeroporto até o centro de Viena são ônibus, táxi, transfers privados e aluguel de carros, mas a opção mais comum é o trem.

Há vários tipos de bilhetes tanto para ônibus, quanto para trem. Escolha o mais adequado para sua estadia em Viena: bilhete de uma viagem, bilhete diário, bilhete para três dias corridos, bilhete para oito dias corridos ou bilhete mensal.

Um dica útil, é manter-se à direita ao utilizar escadas rolantes, deixando a esquerda para os apressados. Os Vienenses tem fama de serem estressados e de estarem sempre com pressa.

Todas as estações de metrô e bonde estão adaptadas para atender deficientes auditivos, visuais e cadeirantes. Então não há motivo para preocupação. Caso você não esteja nessa categoria, respeite os assentos reservados a este público, pois aqui a regra é levada bem a sério.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Viena

Seguro viagem Europa »

 

Aeroporto de Viena

Como sair do aeroporto de Viena

O aeroporto de Viena, na Áustria, é conhecido também como Schwechat International Airport, está localizado a cerca de 20 km do centro da cidade. O aeroporto existe desde 1938 e por estar numa região central da Europa, é um hub importante e seus quatro terminais operam vôos dentro do continente e para países da Ásia, África, Oriente Médio, além de Estados Unidos e Canadá.

Para você ter ideia da magnitude, em 2014 passaram pelo aeroporto cerca de 22 milhões de pessoas e os passageiros contam com uma variedade de bares, restaurantes e cafés. Também há opções de free shops, carregadores de malas e carrinhos, achados e perdidos, guarda-volumes, entre outros serviços.

Para chegadas tardias ou partidas logo pela manhã, o NH Wien Airport é a escolha de hotel ideal, pois não é necessário nenhum tipo de transfer por estar situado bem em frente ao saguão de desembarque do aeroporto. Opções mais econômicas, e ainda perto do aeroporto, são: Arion Airport HotelDas Reinisch.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Viena »

 

Translado de ônibus

O custo de deslocamento é de uma viagem única: 8 euros, para adultos, 4 euros para crianças até 15 anos, abaixo de 6 anos é gratuito. Porém, se você optar comprar ida e volta, sai mais em conta.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Áustria. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Há um ônibus (linha 1185) 24 horas que vai do aeroporto a Morzinplatz/Schwedenplatz, regiões bem centrais de Viena, com duração aproximada de 25 minutos.

Outra linha, a 1187, vai para as estações Meidling e Westbahnhof, em um trajeto de 45 minutos e os horários do ônibus que saem do aeroporto são das 6h à meia noite. Esse é ideal para quem escolher a hospedagem perto do Palácio de Schonbrunn, um dos principais pontos turísticos de Viena.

Já a linha 1183, que vai para o centro comercial Donau Zentrum, passa pelas estações Kagran e Kaisermühlen, e o horário é entre 7h10 e 20h10, com duração de 40 minutos do aeroporto ao centro.

Prático => Ônibus turístico em Viena

 

Trem

Há duas opções de trem, o CAT que é mais conhecido e o S-Bahn. Qualquer um que você escolher vai desembarcar na estação Landstrasse/Wien Mitte, localizada no centro de Viena.

De lá, fica fácil chegar ao hotel onde escolheu se hospedar em Viena e aí é só pegar um metrô das linhas U3, U4 ou um táxi, que não ficará caro uma vez que você já estará numa região central.

   

Transporte do aeroporto ao centro de Viena

O CAT (City Airport Train) é um trem bem moderno, confortável, bonito e vai direto até a estação, sem paradas. Como é um trem que pertence ao aeroporto, logo que chegar já haverá sinalizações de onde embarcar, é bem fácil.

O CAT funciona de segunda a domingo com embarque de 30 em 30 minutos, nos dois sentidos: do aeroporto ao centro e vice-versa. A viagem dura cerca de 20 minutos.

Como ir do aeroporto ao centro de Viena

Se quiser pagar mais barato, escolha o trem público S-Bahn, no caso o S7 para ir ao centro.

Ele demora um pouco mais, pois para em algumas estações, cerca de 30 minutos de viagem. O trem S-Bahn fica na mesma plataforma que o CAT e tem saídas a cada 30 minutos.

É preciso comprar o bilhete para duas zonas, que são dois tickets comuns, um vale para sair do aeroporto e o outro para entrar nas estações dentro da cidade. Caso você tenhar um ticket prolongado (semanal, de 24h ou 48h) será preciso comprar apenas mais um bilhete para completar a passagem.

A vantagem é que o bilhete do aeroporto ao centro pode ser usado, no período de uma hora, em outros transportes, como ônibus ou metrô. Ou seja, você vai chegar na estação e provavelmente terá que pegar outra condução para chegar ao seu hotel, então poderá usar o mesmo ticket.

O segredo é não se esquecer de validar o ticket após a compra nas máquinas eletrônicas, pois lá quase não existem pessoas em balcão. Se a fiscalização pegar você andando sem validar ou sem bilhete algum, a multa é alta.

Leia mais => Transporte e como se locomover em Viena

 

Táxi no aeroporto de Viena

O táxi é uma opção para aqueles que têm muita bagagem, não querem carregar peso e também para quem não está preocupado em economizar ou vai dividir com alguém.

Dependendo de onde você vai, o valor fica entre 30 e 60 euros, mas a dica é pegar um ônibus ou trem até o centro e aí sim pegar um táxi até a porta do hotel onde se hospedará. Os carros ficam em frente à porta de saída do saguão do aeroporto e os táxis oficiais são: Airport Driver, Airport Transfer Service, Flughafentaxi e Taxi 40100.

O Uber também está disponível em Viena, é geralmente mais barato que os taxis e caso ainda não utilize o aplicativo, ganhe R$ 20,00 de desconto em sua primeira corrida se cadastrando através desse link => Desconto Uber (tarifa fixa do aeroporto ao centro é 30 euros).

   

Recomendo => Faça um tour a pé ou de bicicleta em Viena

 

Aluguel de carros

Para quem quer mais autonomia e está em grupo para dividir as despesas, o aluguel de carro é uma boa pedida. As empresas ficam no estacionamento P4, no piso térreo. Algumas delas: Hertz/Thrifty, Europcar, Avis/Budget, Sixt e Buchbinder/Enterprise/Megadrive.

Planejando alugar um carro em Viena?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentCars.

 

Como ir do aeroporto ao centro de Viena

Obviamente os taxis, transfers privados e o Uber, opções que fazem a conexão direta do aeroporto ao hotel, são as alternativas mais confortáveis e práticas.

Porém, uma vez que esteja no metrô através do CAT ou S-Bahn, qualquer parte turística da cidade é facilmente acessível, ainda mais com os bondes de superfície existentes em Viena. Confira ainda quais são os melhores hotéis em Viena e os passeios em Viena que são imperdíveis.

Confira esse vídeo super legal sobre a arte em Viena, publicado pelo site de turismo oficial de Viena. Realmente, uma cidade encantadora:

Pesquisando sobre como ir do aeroporto de Viena ao centro? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar sua experiência? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Ana Cristina Mancebo

    Guilherme vou voltar para Viena de trem vindo de Praga e gostaria de saber como faço para ir direto para o aeroporto. A estação de trem que chego em Viena e a Haupthanhof.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana Cristina, A Haupthanhof é a estação principal, você pode pegar as linhas S1 ou S4 para ir até o aeroporto. Veja aqui no Google Mapas, já tracei o rota. Abraços

  3. Alexandre

    Olá Vou pegar o metro até a Wien Mitter e de lá pegar o S7 até o aeroporto. Nas suas dicas tu diz que temos que comprar 2 bilhetes para ir até o aeroporto por causa do limite da cidade. Gostaria de saber qual o nome desse bilhete….nas maquinas automaticas eu encontro a opçao de comprar um bilhete combinado até o aeroporto ?? ou tenho que comprar os bilhetes separados ?? Desde já agradeço

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Alexandre, Você colocará a estação de origem e destino, aí a máquina indicará qual o bilhete! Abraços