Viajar barato: quanto custa viajar para Teresina, no Piauí

Viajar barato: quanto custa viajar para Teresina, no Piauí

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (3 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Quanto custa viajar para Teresina é uma pergunta que todo leitor deve estar se fazendo depois de ter lido alguns artigos que escrevi aqui no site, sobre esse lugarzinho eu amo do Nordeste.

Ao pesquisar sobre que fazer em Teresina, bate aquela vontade de conhecer a cidade e agora que você já conhece a cidade pelo meu olhar apaixonado de filha de piauiense, com certeza, está cogitando em ir para o Piauí, acertei?

Teresina é conhecida por Cidade Verde, isso porque, quase todas as ruas e avenidas são arborizadas, pois trata-se da primeira capital planejada do Brasil. Tão linda, minha Teresina, tão cheia de encantos, cores e sabores… Você está esperando o que para visitar? Ah, o custo da viagem!

Depois de ler este artigo, você vai parar de só cogitar e colocar em prática o plano de ir pra capital do Piauí, porque a cidade, além de charmosa, é mais barata em comparação a outras capitais turísticas brasileiras.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Teresina

Seguro viagem para conhecer o Brasil »

Quanto custa viajar para Teresina?

Uma viagem de 4 dias para Teresina custa em média 2.700 reais. Isso se você for um viajante que não se importa com luxo e nem pretende ser o rei do camarote na noite em Teresina.

 
Vai viajar e precisa alugar um carro com os melhores preços?

Ter o seu próprio carro é essencial para aproveitar melhor a viagem, com economia de tempo para curtir cada segundo de seus preciosos dias de férias.

Faça uma pesquisa online na Rentcars, comparando o preço nas melhores locadoras do Brasil. É só clicar no botão para garantir 5% com o cupom QUERO5OFF!

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de aluguel de carro;
  • Pagamento com parcelamento em até 12x no cartão de crédito, via PIX ou boleto;
  • É mais barato do que alugar direto nas locadoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 2 horas antes da retirada do veículo;
  • Pague em reais e economize o IOF de 5,38% para reservas internacionais;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português, 7 dias por semana;
  • Compare preços de mais de 200 locadoras pelo mundo em um só lugar, tenha o melhor atendimento e desfrute de promoções exclusivas!
 

Eu calculei este valor pensando apenas nas despesas básicas de uma viagem: passagem aérea, hospedagem, alimentação e transporte por esta linda cidade do Brasil.

Se de repente você for acompanhado ou não se importar de ficar em hostel, com certeza, poderá gastar menos. Muitos hotéis têm quartos família e se dividir o valor da estadia com seus acompanhantes, o valor cai também.

CLIQUE AQUI para alugar um carro mais barato em Teresina »

Quais despesas terei em Teresina?

Seguro viagem para Teresina

seguro viagem teresina
Compare os preços e coberturas na Seguros Promo.

Eu sou um pouco neurótica quando viajo, principalmente para um lugar que estou indo pela primeira vez. É sempre bom ir preparada e prevenir contratempos, né? Por isso, um seguro viagem sempre vai bem em qualquer destino.

Teresina é um lugar muito tranquilo e sem lugares arriscados. Na cidade em si, não existem espaços para a prática de esportes radicais ou perigosos; em contrapartida, a gente sabe que o tempero das comidas típicas do Piauí é um pouco arretado.

A comida nordestina no geral, é bem carregada no tempero; tem gente que não está preparado pra comidas fortes, então, é sempre bom ter uma cobertura médica no caso de exagerar na comilança.

E também têm aqueles que não estão acostumados com o calor do Nordeste. Se sentir algum mal estar por conta do clima, também estará protegido com o seguro viagem.

Quanto custa viajar para Teresina assegurado? Uma simulação feita no maior comparador de seguro viagem, o Seguros Promo, me mostrou valores de 17,86 reais até 204,78 reais; esses preços são para qualquer destino do Brasil com duração de 5 dias.

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Civitatis no Piauí. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Separei as 3 opções mais baratas e todas com cobertura de despesa médica hospitalar, que é fundamental pra quem vai pra Teresina:

seguro viagem nacional

Passagem aérea para Teresina

passagem para teresina preço
Aeroporto de Teresina | Foto: Alexandro Dias, via Wikimedia Commons.

Quanto custa viajar para Teresina de avião? Essa é a melhor forma de chegar na capital do Piauí. Até dá pra ir de ônibus, mas tem que estar disposto a ficar praticamente 3 dias dentro do ônibus se for sair de capitais de outras regiões do Brasil..

Tendo como exemplo a cidade de São paulo, as passagens de avião custam em média de 900 a 1.100 reais.

Dica:

Em maio e junho, as passagens costumam ser mais baratas, sendo que dá pra encontrar por 400 reais nessa época. A temporada é em dezembro, que é mês de férias e festas.

Como os públicos que visitam Teresina são os familiares ou corporativos, dezembro é o mês de visitar a família, então a demanda aumenta e o preço das passagens também.

De vez em quando, aparecem algumas promoções na faixa de 200 reais, mas é bem de vez em quando. Então, é bom ficar de olho nos sites de cias aéreas e no Google Flights.

‘E importante saber que o aeroporto de Teresina só atende voos nacionais ou regionais. Para ir de alguma cidade que não tem voo direto para a cidade ou de outro país, é só fazer conexão em Fortaleza. A média de preço geralmente é a mesma que citei acima.

Hotéis em Teresina

one se hospedar em teresina
Centro de Teresina é a região mais turística para se hospedar | Foto: Nando 1462, via Wikimedia Commons.

Quanto custa um hotel se eu for viajar para Teresina? Na capital do Piauí, é possível encontrar hotéis para todos os tipos de viajante na cidade.

O ideal é procurar hospedagem em Teresina em bairros estratégicos para facilitar sua logística na hora de explorar o destino, como Centro, Fátima ou Joquei. Esses são bairros bem centrais e que ficam perto de tudo.

Os preços dos hotéis nessas 3 regiões variam entre 100 e 300 reais. Se você é do tipo que não se incomoda em compartilhar o quarto com pessoas de todos os cantos do Brasil ou do mundo, tem um hostel muito bem localizado no bairro de Fátima, o Sacada Center Hostel, que tem diárias a partir de 100 reais.

Já se você é do tipo que não abre mão de conforto e os mimos de um hotel, pode encontrar hotéis muito bem localizados, como o Blue Tree Rio Poty Hotel Teresina, o Uchoa Hotel Teresina e o Jockey Class Teresina com diárias que custam em média 280 reais. O bom é que esses hotéis geralmente têm quarto triplo, então podem ter melhor custo benefício.

Conheça => Arredores de Teresina

Se locomover em Teresina

taxi teresina
Táxi e Uber são muito usados pelos turistas | Foto: Moacir Ximenes, via Wikimedia Commons.

Quanto custa o transporte na cidade se eu viajar para Teresina? Pouco. Afinal, tudo é muito perto. Como escrevi no artigo aeroporto de Teresina, você tem várias opções de transportes para se deslocar para os principais pontos turísticos.

São eles: ônibus, metrô, 99 Táxi, Uber, Táxi comum ou aluguel de carro.

E como os principais pontos turísticos estão muito perto um do outro (a maioria na região central da cidade), você consegue se locomover até a pé de um lugar para o outro.

Se ficar hospedado no centro, vai conseguir fazer muitas coisas andando e vai gastar pouquíssimo se precisar pegar ônibus ou carro de aplicativo: no máximo 30 reais por dia; depende muito do seu roteiro no Piauí.

Se ficar em um hotel mais afastado do centro, recomendo ir de Uber ou 99 Táxi. Você não vai gastar mais que 50 reais por dia se transportando por esses aplicativos. E ainda chutei alto, caso você queira sair todas as noites para algum bar ou balada e estiver hospedado longe da boemia e gastronomia.

Se quiser se locomover de ônibus, vai gastar menos ainda. A passagem em Tersina custa 3,85 reais e no centro da cidade você encontra várias linhas, que percorrem todos os cantos de Teresina.

Você irá gastar no máximo 150 reais com transporte (se pegar carros de aplicativos todos os dias) em 4 dias em Teresina.

Alimentação em Teresina

panelada comida
Saboreie a culinária piauiense  | Foto: Brnmendez, via Wikimedia Commons.

Quanto custa a alimentação se eu viajar pra Teresina? Depende do seu paladar. Mas a média é 80 reais por dia (almoço e janta), se você não for em restaurantes muito caros.

Se for almoçar em um dos restaurantes de Teresina mais famosos, o Favorito Comidas Típicas, você terá diversas opções de pratos, tanto individuais, como para 2 a 4 pessoas. Um frango assado inteiro e desossado servido com arroz Maria Isabel e arroz baião-de-dois que serve de 2 a 3 pessoas, custa 68 reais; se dividir entre as 3 pessoas, fica 22,66 reais para cada. Barato, né?

E se quiser comer um prato mais típico ainda de Teresina e com mais acompanhamentos, como a Carne-de-Sol de filé mignon assada na frigideira com manteiga de garrafa, coberta com fatia de queijo-de-coalho, servida com baião-de-dois, feijão-tropeiro, pirão de queijo coalho, paçoca e macaxeira cozida, vai pagar um pouquinho mais caro.

Mas em Teresina, opções de restaurantes é o que não faltam. Também tem os self services, onde você pode gastar de 15 a 30 reais no prato, como o Mais Sabor, por exemplo, que fica no bairro Joquei.

Então, dá pra gastar nessa faixa de 80 reais ou até menos. É interessante se hospedar em um local que tenha o café da manhã gratuito pra economizar nessa parte.

Passeios em Teresina

pontos turísticos de teresina
Theatro 4 de Setembro em Teresina | Foto: Almanaque Lusofonista, via Wikimedia Commons.

Quanto custam os passeios turísticos se eu viajar para Teresina? Quase nada! A maioria dos pontos turísticos da cidade são gratuitos.

No artigo atrativos de Teresina, eu listo todos os atrativos que são paradas obrigatórias na cidade. Os únicos que precisam pagar são: Complexo Turístico da Ponte Estaida (3 reais), Museu do Piauí (5 reais) e Theatro 4 de Setembro (caso queira assistir algum espetáculo).

Preços de uma viagem para Teresina

Deu pra ter uma ideia do quanto custa viajar para Teresina, né?  Você só vai precisar se preocupar mesmo com as passagens aéreas, alimentação, hospedagem e transporte em Teresina.

  • Seguro viagem: 20 reais
  • Passagem aérea: 1.100 reais
  • Hotel: 1.150 reais
  • Transporte: 150 reais
  • Alimentação: 260 reais
  • Passeios: 20 reais
  • Total = 2.700 reais

O valor que mencionei acima de 2.700 reais pode variar muito de acordo com o perfil do viajante e com a época. Se você economizar na alimentação, na hospedagem e no transporte, por exemplo, dá pra gastar bem menos do que isso.

E se der sorte de pegar uma promoção de passagens ou for pra Teresina em maio ou junho, também pode reduzir este valor. Como disse acima, você pode encontrar passagens por 450 reais.

É importante lembrar também que, esses valores que estipulei são a média de 2020 e uma média estipulada de gastos.

Para finalizar, recomendo o artigo roteiro em Teresina, onde trago dicas de tudo o que fazer na cidade em até 3 dias de viagem. Os preços citados neste artigo são de 2020, atualize os valores na época da sua viagem.

E você, tem mais alguma dúvida sobre quanto custa viajar para Teresina? Já esteve na cidades e têm dicas para economizar?

Até + !!!

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais