Início / Américas / América Central / Caribe / Jamaica / Praias da Jamaica: melhores e mais visitadas

Praias da Jamaica: melhores e mais visitadas

O mar do Caribe, como você já deve saber, é incrível. Porém, a vista das praias da Jamaica é mais perfeita ainda. Cada praia tem uma peculiaridade, mas todas irão fazer você esquecer dos problemas e, simplesmente, parar para ouvir um bom reggae.

A ilha oferece os mais variados programas, para os mais diversos bolsos e tempo de estadia. Assim sendo, fica mais fácil escolher o que fazer em sua viagem de acordo com suas preferências. Independentemente do que você faça na Jamaica, tenho certeza que  ilha te encantará desde a hora que colocar os pés em seu solo até o último momento antes de ir embora.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Jamaica

Seguro viagem para o Caribe »

 

Quais são as melhores praias da Jamaica?

  • Doctor’s Cave Beach, Montego Bay
  • Negril
  • Frenchman’s Cove, Port Antonio
  • Blue Lagoon (Lagoa Azul), Port Antonio
  • Treasure Beach, South Coast

Programe-se => Melhores tours guiados na Jamaica

 

Doctor’s Cave Beach, Montego Bay

Roteiro Jamaica
Doctor’s Cave Beach | Foto: Op. Deo, via Wikimedia Commons.

Uma das praias da Jamaica mais badaladas é a Doctor’s Cave Beach, e não é para menos. Se andar por suas redondezas, você encontrará cachoeiras de águas limpas, espaços verdes bem amplos e uma arquitetura impecável, trazendo de volta as culturas coloniais inglesas.

Também é possível desfrutar de feiras, fazendas históricas e um clube para turistas e moradores com direito a comodidades especiais. Aproveite e agende um passeio guiado por Doctor’s Cave Beach.

A praia dispõe de conexão wifi grátis, assim como a maioria dos lugares famosos do país. A dica é chegar antes das 10h, pois, depois disso, a faixa de areia costuma ficar bem lotada, principalmente por causa do píer de pesca.

Além disso, reserve USD 6 para pagar o ingresso e mais alguns trocos para experimentar a comida tipicamente jamaicana. A distância entre a cidade de Montego Bay e a capital jamaicana Kingston é de 168km. O Grand Palladium Jamaica Resort & Spa fica a 30km de distância.

Importante => Seguro viagem para esportes radicais

 

Negril

Pacotes para a Jamaica
Negril | Foto: D Ramey Logan, via Wikimedia Commons.

Quando pensamos na Jamaica, o que vem à cabeça é um povo feliz, cheio de vida, apreciador de boa música e muita festa, e quando você chegar a Negril, é isso que vai ver. A paz e a serenidade das pessoas é admiravelmente linda, com ou sem cannabis. Conheça uma excursão para Negril na Jamaica.

Assim que você escolhe uma espreguiçadeira, alguma moça se aproxima e te oferece tranças no cabelo por uma merreca de dinheiro, e, se aproveitar de uma cultura diferente é o que você quer, então, você deve trançar seus fios!

A cidade de Negril é pequena, mas o que não falta é diversão para pessoas de todas as idades e bolsos, como o Cliff Jumping, que é um salto do penhasco diretamente na água cristalina, ou praticar o esporte favorito dos jamaicanos: o parasailing, no qual você é tracionado por um barco em uma espécie de “pipa”.

Uma outra coisa importantíssima de se fazer no Negril é curtir o pôr do sol no Rick’s Café, um restaurante perfeito para provar pratos caribenhos e internacionais e degustar da melhor cerveja da Jamaica, a Red Stripe. Inclusive, confira um tour guiado para ver o pôr do sol em Negril. A distância entre a cidade e Kingston é de 240km.

Passeio => Nadar com golfinhos na Jamaica

 

Frenchman’s Cove, Port Antonio

O que fazer na Jamaica
Frenchman’s Cove | Foto: nigel burgher, via Wikimedia Commons.

Essa é uma das praia da Jamaica que é privativa e isolada da cidade de Port Antonio, capital da paróquia de Portland. A entrada custa USD 10, mas, se eu não disser que serão os USD 10 mais bem gastos da sua viagem, estarei omitindo fatos.

O fenômeno do rio verdinho desaguando na praia de azul turquesa faz qualquer quantia de dinheiro parecer pouco.

A vegetação é muito presente na Frenchman’s Cove, criando sombras deliciosas mesmo na água. Quando você pesquisa essa praia no Google Images, a foto que mais aparece é a do balanço de madeira, que fica na parte do rio, chamariz para qualquer turista apaixonado por aventuras, e que não deixa a desejar na “vibe relax” da Jamaica.

Não é permitida a entrada com comida e bebida, mas a infraestrutura do lugar oferece um ótimo restaurante, banheiros limpinhos e atendimento sensacional. A distância entre Port Antonio e Kingston é de 89km.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Incrível => Cavalgar no mar na Jamaica

 

Blue Lagoon (Lagoa Azul), Port Antonio

Praia da Lagoa Azul na Jamaica
Blue Lagoon | Foto: Morten Idriss Nygaar, via Wikimedia Commons.

Aposto que logo que leu o nome dessa próxima praia já lembrou do famoso filme da Brooke Shields, mais rodado que prato de microondas na Sessão da Tarde, e realmente, você pensou certo!

O filme foi gravado nessa praia de Port Antonio (e em uma ilha de Fiji também, mas a maior parte foi na Blue Lagoon mesmo), que é espetacular por sua constante mudança de cores (dependendo de onde estiver, a água pode parecer azul turquesa, cor de safira e até um intenso azul royal) e sua grande profundidade convidativa para pessoas que, assim como eu, amam nadar e mergulhar.

A maioria dos visitantes dessa praia é composta por casais em lua-de-mel ou que viajam com o intuito de renovar os votos, e a Lagoa Azul realmente é o lugar certo para uma viagem romântica, pois parece ser encantada.

Como se não bastasse a beleza exuberante desse “lago”, outro ponto que leva as pessoas a visitá-lo é um esporte aquático diferentão, chamado bamboo rafting, que é algo bem  parecido com o rafting que conhecemos, só que com uma prancha de bambu.

O local tem entrada totalmente grátis. Porém, entretanto, todavia, tem gente que gosta de pagar USD 30 para ter um tour guiado. Se eu acho isso necessário? Não, mas gosto é gosto. Por ser na mesma cidade que a última praia citada, a distância entre ela e Kingston é de 89km também.

Diferente => Atravesse uma floresta em um trenó na Jamaica

 

Treasure Beach, South Coast

Melhores praias da Jamaica
Treasure Beach | Foto: Ikaros1975, via Wikimedia Commons.

Uma das praias da Jamaica tranquila, bem arrumada e aconchegante, essa é a Treasure Beach. Ela ficou famosa por causa de um hotel chamado Jakes e, por isso, as pessoas subestimavam tudo relacionado à ela.

Mas essa praia se mostrou totalmente diferente do que as pessoas pensavam. Os frequentadores são geralmente famílias, principalmente por causa do parque infantil. As que não vão em família, vão para ver jogos de críquete, um homem que consegue equilibrar uma bicicleta na cabeça e um meia-idade especialista em rolar de barriga de lugares improváveis.

Esse lugar também é o point dos jovens, pois, nas noites de sábado, um DJ animado chama multidões para uma pista de dança, com direito a happy hour jamaicano. A infraestrutura dessa pequena “vila” traz uma mistura de Mykonos, na Grécia, com Nova York, nos Estados Unidos, o que atrai amantes de arquitetura de muitos lugares do mundo para a Costa Sul da Jamaica, além da visão panorâmica de tirar o fôlego.

No quesito alimentação, a praia tem diversas opções para todos os gostos e bolsos, mas os destaques são o pesto fresco e o macarrão com frutos do mar.

Existem dois bares-restaurantes que têm críticas boas, um deles se chama Frenchman’s Reef e serve pratos jamaicanos e internacionais por um preço muito convidativo (por volta de USD 5).

O outro é o Jack Sprat, que serve pizzas e, nas noites de quintas-feiras, oferece cinema ao ar livre. A distância entre a Treasure Beach e Kingston é de 141km.

Imperdível => Mergulho com certificação em Ocho Rios

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

 

Glistening Waters Luminous Lagoon, Falmouth

Praias imperdíveis da Jamaica
Conforme você se move dentro d’água, ela brilha. | Foto: Get Your Guide.

Atração mágica é o que você quer? Então, é para Glistening Waters Luminous Lagoon (Lagoa das Águas Brilhantes e Luminosas em português) que você tem que ir, não estou exagerando!

Essa lagoa é simplesmente uma obra de arte, pois à noite, conforme você se move dentro d’água, ela brilha, e isso se deve ao fato de milhões de microorganismos irradiarem quando algo os “incomoda”. Esse fenômeno natural se chama bioluminescência e existem apenas 3 lagoas dessas no mundo.

Existe um tour guiado para a lagoa brilhosa da Jamaica que pode ser agendado antecipadamente.

A profundidade é razoável, aproximadamente 2 metros, e muitas pessoas aproveitam o tour guiado para mergulhar na água neon. No entanto, aqueles que querem apenas observar a natureza, sem imergir, podem pedir um balde ou copo para pegar um pouco da água e brincar do seu próprio jeito. É comum também vermos nossos trajes de banho brilharem quando saímos da água, o que torna toda a aventura muito mais legal.

Aproveite sua ida a Glistening Waters Luminous Lagoon e leve uma garrafinha vazia para você encher com uma amostra da “poção mágica”; ela deverá brilhar por algumas horas. O lugar fica a 30min de Montego Bay, portanto, fica a 168km de Kingston.

Como ter => Internet durante a viagem

 

Aproveite as praias da Jamaica

A Jamaica é um país-ilha completamente alegre, extrovertido e culturalmente diferente de tudo o que você conhece, e isso faz a viagem ser inesquecível.

Lembre-se sempre de respeitar as tradições jamaicanas, do mesmo modo que deseja ser tratado, pois o povo lá é bondoso e amigável, mas com quem os trata com respeito, por isso, não tire fotos dos adeptos ao rastafári sem seu consentimento, pois eles podem se sentir ofendidos. Assim, você pode curtir muito as praias da Jamaica.

Qual das praias da Jamaica você mais gostou? Deixe a sua resposta nos comentários!

 

Leia os últimos artigos do blog

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *