Moeda da Jamaica comparada com dólar americano e real

Moeda da Jamaica comparada com dólar americano e real

Ao planejar qualquer viagem internacional sempre surgem algumas dúvidas importantes e, no caso da Jamaica, país ainda pouco conhecido pelos brasileiros, uma das perguntas mais recorrentes é sobre a moeda da Jamaica.

Nessa ilha caribenha, a moeda oficial é o dólar jamaicano (J$ ou D$J$), o qual, comumente, encontra-se bastante desvalorizado em relação ao real.

Mas, só pesquisar em um conversor de moeda não é o bastante, uma vez que o alto custo de vida na Jamaica também influencia muito nos gastos durante uma viagem pelo país.

A economia é dolarizada, ou seja, tem o dólar americano para basear os preços. Isso acontece, pois grande parte dos bens de consumo são importados dos Estados Unidos, além do volume de turistas vindos de lá.

Os dólares dos Estados Unidos também são bastante aceitos na Jamaica, devido ao fato do país ser um destino de veraneio muito procurado pelos americanos.

Porém, é sempre necessário pesquisar qual opção de moeda é mais vantajosa durante uma viagem pela ilha. Acompanhe-nos nesse artigo e tire suas principais dúvidas sobre qual moeda levar para a Jamaica e os principais preços na ilha.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Jamaica

Seguro viagem Caribe »

 

Moeda da Jamaica: qual levar ao país

Moeda da Jamaica
Moeda oficial do país é o dólar jamaicano | Foto: QVM.

Há três opções de moedas para levar em uma viagem para a Jamaica: dólar jamaicano, dólar dos Estados Unidos ou real.

No Brasil, é bem difícil encontrar dólar jamaicano nas casas de câmbio, a menos que se faça uma reserva antecipada. Além disso, os valores de conversão da moeda da Jamaica para o real não costumam ser tão atrativos.

Caso você leve reais, pode ser difícil realizar o câmbio para o dólar jamaicano na ilha, além da troca, geralmente, não ser vantajosa. Logo, a melhor opção de moeda para levar em uma viagem para a Jamaica são os dólares americanos.

Além de poder utilizar os dólares dos Estados Unidos no comércio em geral, a cotação para a troca por dólares jamaicanos, caso seja necessário realizar o câmbio, é a melhor dentre as opções possíveis.

Mas lembre-se: ao realizar o pagamento em dólares americanos, o troco será entregue na moeda da Jamaica. Outra opção prática e segura é optar por cartões de crédito ou pré-pagos.

Apesar de possuírem taxas relativas ao IOF, essas opções são uma ótima reserva de emergência. Em uma viagem internacional, é muito importante contar com mais de uma forma de pagamento.

Caso você tenha conta em banco americano, a opção mais vantajosa será usar o cartão de débito para fazer compras, é a melhor cotação. Ao sacar dólares americanos a cotação será mais baixa. A pior opção é trocar dólares americanos nas casas de câmbio locais.

CLIQUE AQUI para comprar moeda estrangeira online »

 

Câmbio para a Jamaica: no país ou no Brasil?

dolár jamaicano
Leve dólar americano ou real para o câmbio.

Chegando na Jamaica com dólares americanos, é possível fazer a troca para a moeda da Jamaica nas diversas casas de câmbio pelo país, sobretudo em Kingston e Montego Bay, portas de entrada para os voos internacionais na ilha.

Nos próprios aeroportos há opções de casas de câmbio para a troca. No entanto, na Jamaica, é possível utilizar apenas os dólares dos Estados Unidos para pagar os custos de hospedagem, transporte, atrações turísticas e até mesmo comprar souvernirs.

Por isso, uma dica importante ao planejar uma viagem para a Jamaica é comprar os dólares americanos aos poucos, ainda no Brasil, para aproveitar as flutuações do câmbio.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Jamaica. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Para conseguir as melhores cotações sem ter que correr para as casas de câmbio no momento em que o dólar dos Estados Unidos baixar, uma opção muito prática e segura é fazer o câmbio online.

dolar jamaicano para dolar americano
Basta entrar no site, checar o valor do câmbio e efetuar o pagamento.

É muito simples comprar dólar online: no site da Confidence Câmbio, você pode ativar notificações sobre os valores do dólar e quando o câmbio estiver favorável, encomendar a moeda, realizar o pagamento e a empresa leva o dinheiro para você, na sua casa.

Quem quiser optar pelo uso do cartão pré-pago, muito aceito na Jamaica, também pode aproveitar essa facilidade e após selecionar e pagar o valor no site da Confidence Câmbio, receber o cartão em casa.

Saiba mais sobre dinheiro em viagem internacional. E, se vai usar um cartão pré-pago, veja também sobre como funciona o seguro viagem para cartão de crédito.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Câmbio »

 

Como enviar dinheiro para Jamaica?

moeda da jamaica remessa online
Remessa Online é a forma mais segura de enviar dinheiro para o exterior.

Enviar dinheiro para a Jamaica pode ser uma opção muito interessante para quem for fazer uma viagem mais longa pelo país e quiser evitar o inconveniente de transportar muito dinheiro consigo.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Além disso, em caso de emergência pode ser necessário solicitar que algum parente ou amigo te envie a moeda da Jamaica durante a viagem.

Se você pensa que o envio de dinheiro para o exterior é um processo complicado, a Remessa Online surpreende pela sua facilidade e segurança.

É só preencher os dados no site, inserir as informações da conta de destino, verificar os valores e taxas aplicadas e enviar. O beneficiário conseguirá receber o dinheiro em apenas um dia útil.

Toda a operação é reconhecida e autorizada pelo Banco Central do Brasil. Faça uma simulação agora no Remessa Online e insira o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS para obter ainda mais vantagens.

Saiba como => Comprar dólar mais barato

 

Quanto vou gastar por dia na Jamaica?

preços da jamaica
Custos da Jamaica são altos para o padrão brasileiro.

Os preços são um pouco caros para os padrões brasileiros, embora a moeda da Jamaica seja desvalorizada em relação ao real. Saiba que a maioria das atrações turísticas são pagas, inclusive as praias, por isso tenha um bom planejamento financeiro ao visitar o país.

 

Custo com hospedagem

moeda da jamaica hospedagem
Há desde hospedagens de luxo a hostel na ilha | Foto: Booking.

Lembrando que os preços estão em dólares americanos. Na alta temporada (saiba mais sobre o clima da Jamaica (em breve)), de dezembro a abril, há hospedagens em Kingston a partir de 115 dólares a diária casal em hotéis da Jamaica (em breve) 4 estrelas. Para os econômicos, uma cama em um hostel sai a partir de 35 dólares.

Já na costa norte da ilha, em Montego Bay, escolher uma hospedagem com praia privativa pode fazer a diferença. A região conta, inclusive, com vários resorts all-inclusive, os quais possuem valores a partir de 160 dólares a diária para o casal.

Viajantes individuais que preferem hospedar-se em hostels podem encontrar opções a partir de 16 dólares a diária. Em relação ao transporte, há opção de alugar um carro na Jamaica para percorrer a ilha ou utilizar transfers nas cidades.

 

Preço dos meios de transporte

Há diversas opções de transfer em Montego Bay, traslados em Negril e mais. O transporte público no país também pode ser utilizado pelos viajantes, porém muitos lugares turísticos não são tão bem servidos por esse tipo de transporte.

As diárias de um carro alugado giram em torno de 70 dólares para um carro básico. Já os traslados entre as cidades da Jamaica (em breve) variam conforme as distâncias. O trecho de 80 km entre Montego Bay e Negril fica entre 30 e 60 dólares por pessoa em transfers privativos.

O mesmo trajeto em ônibus de turismo sai por 16 dólares. Em ônibus de linha, o trajeto custa cerca de 5, mas é preciso trocar de ônibus e não recomendo para o traslado do aeroporto. O transporte público geralmente é cheio, seria bem desconfortável carregar a bagagem.

 

Quanto custam as refeições?

Já os custos com alimentação na Jamaica variam de acordo com o perfil do viajante. Em restaurantes mais sofisticados, um jantar sai por volta de 80 dólares por pessoa. Porém, há opções de restaurantes mais baratos, pagando 10 dólares por refeição. Descubra os sabores da Jamaica (em breve).

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Aproveite e veja opções de restaurantes na Jamaica (em breve). Também é possível alimentar-se na Jamaica a um custo de 50 dólares por dia, ou menos. Caso você procure uma viagem mais relaxante, curtindo a praia do seu hotel, o sistema all-inclusive dos resorts pode ser bem vantajoso, já que inclui boa parte dos custos da alimentação.

 

Preço das atrações turísticas

passeios na Jamaica
Maior parte das atrações são pagas, até praias | Foto: Anton Best, via Creative Commons.

Em relação às atrações turísticas, os gastos de uma viagem pela ilha dependerão das preferências dos viajantes. Em média, o valor do acesso às praias da Jamaica particulares em Montego Bay, Negril e Ocho Rios é de 6 dólares por pessoa.

O acesso à famosa cachoeira Dunn’s River Falls em Ocho Rios é de 40 dólares, incluindo o guia local. Por outro lado, para quem busca mais conforto, há opções de passeios na Jamaica (em breve) de dia inteiro como o combo Dunn’s River, Nine Miles e Lagoon Tour na faixa de 130 dólares.

Em um cálculo simples, para viajantes que procuram mais conforto, mas sem tanto luxo, os valores a se gastar por dia na Jamaica para duas pessoas podem ser resumidos da seguinte forma. Lembre-se que os trocos serão em moeda da Jamaica:

  • Hospedagem: US$ 160
  • Carro Alugado: US$ 70
  • Alimentação: US$ 100
  • Passeios: US$ 120
  • Total por dia: US$ 450
  • *Os valores estão em dólar americano e não na moeda da Jamaica.

Ingressos => Passeios guiados na Jamaica

 

Dicas para lidar com dinheiro na Jamaica

Uso de cartão pode ser vantajoso, caso você não queira ter muito dinheiro físico.

Lidar com a moeda da Jamaica é bem simples, mas existem algumas dicas que podem ajudar muito no planejamento financeiro da sua viagem:

  • Como na ilha, os dólares dos Estados Unidos são muito bem aceitos, verifique se realmente vale a pena fazer o câmbio para a moeda da Jamaica. Lembre-se que nesse caso, se sobrar dólares jamaicanos no final da viagem, será necessário realizar um novo câmbio.
  • Aproveite os trocos recebidos em dólar jamaicano para pagar pequenas despesas e evitar ter que realizar nova troca de moeda caso sobrem.
  • O uso de cartões de crédito pode ser vantajoso para quem não quiser levar muito dinheiro físico, além de ser útil em emergências. Porém, é importante lembrar que nesse caso será cobrada uma taxa de 6,38% sobre suas compras e o valor a ser pago será o relativo ao câmbio do fechamento da fatura.
  • Se necessário, é possível fazer saques em caixas eletrônicos na Jamaica utilizando seu cartão de crédito. Além do IOF, é cobrada uma taxa fixa de acordo com seu banco. Por isso, caso você precise realizar essa operação, certifique-se de sacar todo o dinheiro necessário para evitar pagar a taxa repetidamente.

Divertido => Tour para a Doctor’s Cave Beach

 

Moeda da Jamaica, afinal qual e como levar?

A melhor moeda para levar para a Jamaica é o dólar dos Estados Unidos, mesmo que a moeda da Jamaica seja o dólar jamaicano.

Facilmente encontrado nas casas de câmbio brasileiras, o dólar americano pode ir sendo adquirido aos poucos nos meses que antecedem sua viagem para aproveitar as melhores cotações.

Dessa forma, é possível rentabilizar ao máximo seu planejamento financeiro. Não esqueça que também sempre é prudente levar outra opção de pagamento, como os cartões de crédito internacionais ou cartões pré-pagos para eventuais emergências. Saiba mais sobre as curiosidades da Jamaica (em breve).

Com essas dicas, seu planejamento para uma viagem para a Jamaica será mais tranquilo. Alguma dúvida da moeda da Jamaica? Não deixe de perguntar e acompanhe os artigos sobre esse belo país.

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *