Quanto custa o seguro viagem para o Caribe e América Central

por Guilherme Tetamanti

Quanto custa o seguro viagem para o Caribe e América Central

Se tem uma coisa que não pode faltar em uma viagem para o Caribe, ou qualquer destino da América Central, é o seguro viagem. Ele é um item essencial que permite que a gente viaje mais tranquilo. Afinal, ninguém quer que a viagem seja interrompida ou atrapalhada por causa de um imprevisto, mesmo que seja o mais simples como uma bagagem extraviada.

Mas escolher qual seguro contratar não é nada fácil! Sempre temos dúvidas se o país que vamos visitar exige algum tipo especifico de proteção, quais são as melhores empresas, qual o preço, é obrigatório? E fica mais difícil ainda quando o país que vamos visitar não é tão “famoso”.

É muito comum achar informações sobre os seguros exigidos pelos países europeus ou pelos Estados Unidos. Porém, pouco se fala do seguro viagem para o Caribe e América Central. Então, preparei um guia para te ajudar! No link abaixo, faça sua cotação de seguro viagem e ganhe 5% de desconto.

CLIQUE AQUI para comparar preços de seguro viagem »

 

Seguro Viagem para América Central é obrigatório?

Não é obrigatório contratar um seguro viagem para entrar em nenhum país da América Central. Mas apesar disto, é muito importante e recomendável contratar um. Quando estamos planejando uma viagem é estranho pensar que algo pode dar errado.

Mas infelizmente todos nós estamos sujeitos a imprevistos, e como não podemos evitar, o melhor é estar preparado para caso aconteça alguma coisa. O seguro viagem oferece todo o suporte caso o viajante passe mal, se machuque ou tenha qualquer outro imprevisto.

Muitas pessoas optam por não contratar o seguro para o Caribe. Mas é importante saber que se algum imprevisto acontece, os custos com um único atendimento médico em outro país são bem mais altos do que o valor total do seguro. Então nada de arriscar. Na hora de planejar uma viagem para a América Central, inclua o seguro viagem como item obrigatório.

Segue a lista dos países: Aruba, Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Cuba, Dominica, Granada, Guadalupe, Haiti, Ilhas Caimão, Ilhas Turcas e Caicos, Ilhas Virgens, Jamaica, Martinica, Porto Rico, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago.

 

O que um bom seguro viagem deve conter?

Bom, já sabemos porque é importante contratar um seguro viagem, mas como escolher um? O que um seguro viagem deve cobrir?

Na hora de escolher é importante ficar atento às coberturas oferecidas por cada empresa e tipo de seguro. Alguns itens são essenciais, como a assistência médica e odontológica, traslado de corpo, extravio de bagagem, cancelamento de viagem e assistência jurídica. Além disso é importante que a seguradora ofereça atendimento 24h em sua língua, sobretudo se você não for fluente em inglês ou no idioma do seu país destino.

Mas o seguro é algo muito pessoal e as coberturas essenciais podem variar de acordo com o perfil de cada pessoa e do destino visitado. Um dos casos que é necessário atenção é quando o viajante tem doenças crônicas, pois os seguros viagens mais básicos não cobrem problemas com doenças pré-existentes. Assim, caso uma pessoa tenha alguma doença crônica é necessário contratar um seguro mais específico. O mesmo acontece com mulheres grávidas.

Seguro viagem na América Central é obrigatório?

Outro fator importante é se durante a viagem o turista vai praticar algum esporte como esqui, mergulho, surfe, entre outros. Nestes casos o seguro também deve ter uma cobertura especial. Como muitas pessoas que viajam para a América Central e Caribe fazem mergulho, é importante se atentar a este detalhe e escolher um seguro viagem para esportes radicais.

Por fim, é essencial verificar se a seguradora escolhida está registrada na SUSEP – Superintendência de Seguros Privados. Desta forma você tem uma garantia que a empresa é uma seguradora confiável e que suas operações são fiscalizadas por um órgão oficial.

 

Quanto custa o seguro viagem para América Central?

É impossível falar exatamente quanto custa um seguro viagem internacional, para qualquer destino que seja. Isto porque os valores são muito variáveis. Fatores como o destino, a duração da viagem, o perfil do contratante, a seguradora e as coberturas oferecidas interferem diretamente no preço. Além disso, cada seguradora oferece um produto diferente, o que também interfere diretamente no preço.

Obrigatoriamente, devido uma regulamentação da SUSEP, todos os seguros devem incluir cobertura de três itens: assistência médica e odontológica, seguro de vida, que deve cobrir morte ou invalidez por acidente e traslado de corpo em caso de morte. Mas, além destes itens obrigatórios, cada seguradora é livre para incluir em seus pacotes as coberturas que julgarem importantes. Por isto é tão importante pesquisar e comparar o que é oferecido por cada seguradora e por cada pacote ofertado.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Para vocês terem uma ideia de preço e perceberem como a variação é grande, fiz uma cotação em três das principais seguradoras do mercado: Travel Ace, Assist Card e Affinity.

A simulação considerava uma viagem de turismo para a América Central, para um adulto e com duração de 1 semana. Considerando o pacote mais simples oferecido por cada empresa, o seguro mais barato encontrado custaria R$ 46,22 e o mais caro R$ 366,55. Mas como disse, cada um destes seguros tem suas especificidades e antes de escolher é importante comparar ponto a ponto de cada um.Seguro Viagem América Central

Melhor seguro viagem para o Caribe
Seguro viagem para o Caribe

Para ter certeza de qual a melhor opção de seguro para você, é possível fazer a comparação de cada apólice com a ferramenta da Seguros Promo, parceira do blog. Gosto de filtrar pela opção “Melhor Custo-Benefício“, pois o próprio site mostra qual apólice vale mais a pena no momento.

Caso você contrate o seguro viagem, além de ganhar um desconto de 5% usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, garante a contratação de uma seguradora confiável, tem a certeza de pagar um seguro viagem barato e ainda ajuda a manter o blog no ar 🙂

 

Como contratar um seguro viagem

É possível contratar um seguro viagem até mesmo pela internet. A maioria das seguradoras tem uma plataforma de compra em seus sites oficiais. Para isto, basta informar os dados da sua viagem, como destino, período e motivo da viagem, seu perfil, entre outras informações solicitadas e efetuar o pagamento. A apólice é gerada no mesmo momento e pronto! Seguro contratado e você já pode viajar tranquilo.

 

Vale a pena contratar o seguro de cartão de crédito?

Algumas operadoras de cartões de crédito oferecem gratuitamente, ou com desconto, o seguro viagem para aqueles clientes que compraram passagens áreas ou hospedagem utilizando como meio de pagamento um de seus cartões. Recebo muitos e-mails de pessoas perguntando se vale a pena contratar o seguro viagem do cartão de crédito e se estes serviços são realmente confiáveis.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

O primeiro passo para saber se vale a pena é analisar o seguro oferecido. É importante avaliar quais são as coberturas e se elas vão atender suas necessidades. Caso esteja dentro do que você precisa para sua viagem, não há dúvidas que vale a pena aceitar a cortesia. Afinal isto pode significar uma boa economia no orçamento.

Mas caso contrário, se o seguro não for adequado para sua viagem, é melhor recusar a oferta e contratar um seguro que atenda todas suas necessidades. Porque ninguém deseja ter contratempos durante a viagem!

 

Compare os preços!

É necessário seguro viagem na América Central?
Seguro viagem para o Caribe
Seguro Viagem:

 

Por fim, a dica é utilizar comparadores de preços, como o oferecido pela Seguros Promo (CLIQUE para ganhar 5% de desconto, ou insira o cupom QUEROVIAJARMAIS5).

Há muitas seguradoras no mercado e os valores variam muito entre elas, então vale a pena pesquisar bastante antes de fechar. E na hora de pesquisar quanto custa o seguro, fique atento para ver se as empresas oferecem as mesmas coberturas e benefícios.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *