Jamaica

O turismo na Jamaica tem tudo aquilo que você pode esperar de uma ilha caribenha: muito sol, mar azul claro e areia branca, muito reggae, rum e população simpática e acolhedora.

Mas, a Jamaica tem mais a oferecer aos seus visitantes. Além das praias, há rios e cachoeiras, bosques, falésias, museus, praças, pântanos.

Hotéis chiques tipo all inclusive, uma gastronomia com raízes africanas e inglesas. E ainda muito da história do cantor de reggae Bob Marley e do corredor Usain Bolt, nascidos na ilha.

Não é à toa que a Jamaica é ponto de parada de diversos navios de cruzeiro que percorrem o Caribe. Além de ser destinos de milhares de viajantes de todo o mundo durante o ano inteiro.

Quer saber mais sobre o turismo na Jamaica? Veja neste artigo os destinos mais procurados na ilha, mapa, onde fica, população, se é perigoso ou se precisa de visto e o que fazer em Kingston e Caribe. Guia turístico com tudo sobre a Jamaica!

Planeje sua viagem => Resorts de luxo na Jamaica

Seguro viagem para Jamaica »

 

Turismo na Jamaica: mapa

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Jamaica »

 

Tudo sobre a Jamaica

Turismo na Jamaica
Jamaica é a 3ª maior ilha do Caribe.

A Jamaica é a 3ª maior ilha do Caribe, na América Central. Foi descoberta pela Espanha e pertenceu a coroa espanhola até 1665, quando passou para o domínio britânico de onde se tornou independente em 1962.

Apesar do passado espanhol, o idioma oficial da Jamaica é o inglês, com um forte sotaque e difícil de entender, mas ainda sim, inglês.

Brasileiros não precisa de visto para turismo na Jamaica, mas ainda não há voos diretos do Brasil para a ilha, todos possuem alguma conexão.

países da america central
Jamaica tem clima tropical e está na rota de furacões.

A moeda da Jamaica (em breve) é o dólar jamaicano, que é bem desvalorizado em relação ao dólar e ao real, o que favorece as compras.

clima da Jamaica é bem característico da região, muito sol e calor. Por ter clima tropical, tem temperaturas médias de 23 a 30ºC, muito vento e bastante chuva, principalmente de maio a outubro.

Porém, a ilha está na rota de furacões do Atlântico, por isso, é sempre importante ficar de olho na previsão do tempo para planejar o turismo na Jamaica, sobretudo se a viagem for de agosto a outubro, quando o fenômeno é comum.

Aventura => Safári 4×4 em Montego Bay e Negril

 

O que fazer na Jamaica

Kingston

Dicas de turismo na Jamaica
Píer em Kingston | Foto: Ralf Steinberger, via Wikimedia Commons.

Kingston é a capital e maior entre as cidades da Jamaica. Mistura construções modernas com monumentos históricos, praias, museus, bares e casas noturnas.

E sofre do mesmo mal das grande capitais com alto índice demográfico, há muito trânsito, transporte público ineficiente e muito fluxo de pedestres e, com isso, fama de insegura.

Muitos viajantes nem passam pela cidade ao fazer turismo na Jamaica, indo direto para os resorts em outras cidades. Porém, Kingston é cheia de atrativos e o melhor das comidas típicas da Jamaica (em breve).

E isso, você não encontra no resorts, uma vez que a comida tem que agradar a diversos paladares diferentes e por isso, os temperos locais são minimizados.

Blue Mountains em Kingston
Blue Mountains | Foto: Wolmadrian, via Wikimedia Commons.

Entre os principais pontos turísticos da Jamaica (em breve) estão o lotado e cheio de opções Coronation Market; os museus da Moeda e o dedicado ao cantor Bob Marley e a National Gallery.

Além de muitas praças e parques e a ilhota Lime Cay, a melhor praia da cidade. Uma maneira que recomendo de conhecer os principais atrativos da cidade é fazer um tour pelos pontos turísticos e destaques de Kingston.

É claro que, como em toda cidade grande e desconhecida, vale sempre a dica de ficar de olho nos seus pertences, mas sem deixar de aproveitar os atrativos.

Excursão => Montanhas azuis de Kingston com degustação de café

 

Negril

Roteiro de viagem na Jamaica
Negril.

Negril é considerada a cidade com as melhores praias da Jamaica. Por isso, muitos viajantes preferem ficar hospedado pela cidade ao fazer turismo na Jamaica –  ela fica a 166 quilômetros de Kingston.

Essa impressão de que as praias são as melhores tem alguns motivos como o mar calmo e transparente, a areia branca, a vegetação circundando muitas praias e o vento refrescante.

Entre as praias mais famosas estão Seven Mile Beach, Bloody Bay e ainda Cousin´s Cove um pedaço de praia que marca o encontro do mar com as falésias na região da West End Road.

Além das praias Deep Plane, The Arches, Ballard’s Reef e Gallery, indicadas para mergulho. Muitos viajantes vão para Negril para descansar, ver o pôr do sol (que é um espetáculo), mergulhar ou ainda pular dos penhascos no mar.

Inclusive, há um tour guiado para ver o pôr do sol em Negril que considero imperdível. Veja outros interessantes passeios na Jamaica (em breve).

Incrível => Cruzeiro na Lagoa Luminosa na Jamaica

 

Ocho Rios

Roteiro por ocho Rios, na Jamaica
Ocho Rios.

Distante menos de 60 quilômetros da capital jamaicana, Ocho Rios foi o primeiro lugar que o explorador Cristóvão Colombo “pisou” na Jamaica.

Porém, na própria cidade há uma disputa se foi na praia Discovery ou em outra, localizada a 10 quilômetros desta. Independente da praia que ele desceu, com certeza, teve boa impressão da ilha.

A cidade é a porta de entrada dos grandes transatlânticos no país. Entre os seus pontos turísticos mais famosos estão as cachoeiras do Rio Dunn; a lagoa de águas bem azuis Blue Hole; além dos traços de cultura indígena pela cidade.

A menos de duas horas de Ocho Rios, em Nine Miles, dá para conhecer a vila onde Bob Marley nasceu. Inclusive, sugiro o tour na aldeia de Bob Marley com almoço e o passeio de boia pelas cachoeiras do Rio Dunn.

Delícia => Jamaica Food Tour

 

Outros destinos na Jamaica

Cidades turísticas na Jamaica
Montego Bay (MoBay) | Foto: Balou46, via Wikimedia Commons.

Entre os destinos muito procurados por viajantes de todo o mundo para turismo na Jamaica, está a cidade de Montego Bay, ou MoBay, como ela é chamada.

É a segunda maior cidade da Jamaica e onde estão a maior parte dos resorts all inclusive do país, além de ser rota de muitos cruzeiros marítimos.

Visite Cockpit Country e suas cachoeiras, cavernas, bosques e também a Laguna Luminosa e se surpreenda com essa lagoa brilhante.

cidades da jamaica
Rose Hall | Foto:Urban Walnut, via Wikimedia Commons.

Entre MoBay e Ocho Rios, visite a Rose Hall, um dos maiores e mais famosos palácios da Jamaica, sede de uma antiga fazenda de cana-de-açúcar.  Você pode fazer até uma visita noturna a Rose Hall.

E, se gostar de caminhadas, percorra as Blue Mountains, que cortam a costa de norte a sul. Na cadeia de montanhas está o pico mais alto da Jamaica, a Blue Mountain Peak, que tem 2.256 metros de altitude.

Além da cidade de Port Antonio; a cachoeira Mayfield Falls em Glenbrook Westmoreland, entre outros locais.

Diferente => Rafting em jangada de bambu em Martha Brae

 

Dicas para montar seu roteiro de viagem

Além de pesquisar e listar todos os atrativos que você deseja conhecer durante turismo na Jamaica, é importante ver as descrições e avaliações dos melhores hotéis da Jamaica para escolher sua hospedagem.

E, se quiser dirigir pela ilha, veja tudo sobre o aluguel de carro na Jamaica (em breve), assim como as dicas da Jamaica (em breve) e as curiosidades da Jamaica (em breve).

Assim, você chega preparado para curtir seu roteiro na Jamaica (em breve).

Completo => Tour de 7 dias pela Jamaica

 

Tudo sobre o turismo na Jamaica

A Jamaica tem todos os ingredientes de um paraíso caribenho com um toque autoral, vindo do reggae e da culinária local bem diferente das outras ilhas da região.

É mais daqueles lugares para recarregar as energias com os pés na areia branca ou mergulhando no mar, mas também com esportes de aventura, como trilhas ou mesmo pular do penhasco. O turismo na Jamaica é maravilhoso.

Para outras informações sobre a Jamaica, visite o site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens (RBBV) e busque no post índice de destinos. A RBBV reúne artigos de diversos blogueiros de viagens brasileiros.

Gostou das dicas? Tem vontade de conhecer a Jamaica? E você que já conhece, conte qual seu destino preferido na ilha.

Até + !!!

 

Background Tickets
Jamaica

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *