Onde ficar em Bogotá: 4 bairros e onde não se hospedar

por Juliana Pina

Onde ficar em Bogotá: 4 bairros e onde não se hospedar

Na hora de planejar sua viagem para a Colômbia é comum se perguntar onde ficar em Bogotá. Afinal, como a capital do país está entre as maiores da América do Sul é importante escolher um bairro bom e seguro.

Por ter um fluxo cada vez maior de turistas, Bogotá tem um ampla rede hoteleira, fazendo com que uma das principais vantagens seja o preço.

Mesmo hotéis mais luxuosos acabam tendo valores justos quando comparados a outras cidades badaladas mundo afora. Por isso, viajar para a capital da Colômbia é também poder aproveitar do custo-benefício que ela oferece.

Antes de bater o martelo e escolher o bairro que irá se hospedar é preciso levar em consideração qual tipo de viajante você é. Se gosta de uma vida noturna agitada, a Zona Rosa é o lugar ideal para passar os dias.

Já se quer fazer tudo caminhando e curtir cada rua do centro histórico coloque os bairros La Candelaria e La Macarena na sua lista. Agora, se sua ideia é aproveitar a segurança de um bairro mais luxuoso, o Parque de la 93 é o mais recomendado.

Planeje-se => Comprar chip de internet na Colômbia

Seguro viagem para a Colômbia: qual escolher? »

 

Onde ficar em Bogotá

Para tornar o seu planejamento mais fácil, preparei uma lista com os melhores bairros para se hospedar em Bogotá.

Lembre-se de conhecer todas as opções do que fazer na cidade e tomar sua decisão a partir dos atrativos que deseja visitar. Assim você vai aproveitar ao máximo tudo o que Bogotá pode oferecer.

  • La Candelaria
  • Zona Rosa e Zona T
  • Parque de la 93
  • La Macarena

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bogotá »

 

Melhores regiões de Bogotá para turistas

La Candelaria

Dicas da Colombia
La Candelaria é um bairro charmoso e cheio de atrativos.

Sem dúvidas, o primeiro bairro da lista de onde ficar em Bogotá é também o ideal para quem é fã de se hospedar pertinho dos principais pontos turísticos do seu destino.

O La Candelaria abriga o Centro Histórico da cidade, onde estão localizados praticamente todos os lugares que não devem ficar de fora do seu roteiro por Bogotá.

A Plaza Simón Bolívar é a principal e por lá já estão algumas construções que você deve ver.

Já nas ruas ramificadas à praça estão o Centro Cultural Gabriel Garcia Márquez, o Museu Botero, o Chorro de Quevedo, inúmeras lojinhas e restaurantes e, caminhando um pouco, o Museu de Ouro de Bogotá.

Em uma dessas ruas também está a subida para o ponto mais procurado por quem está na cidade: o Cerro de Monserrate.

Falando nisso, aproveite para conhecer os principais pontos turísticos de Bogotá. Outra vantagem de se hospedar neste bairro são os hotéis e hostels econômicos.

Essa é uma região com um dos melhores custos-benefícios da capital. Entre algumas opções estão o Botanico Hostel e o Hotel Casa Guadalupe.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Bogotá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Já para quem busca algo mais requintado e com boa localização, o The Orchids é um hotel com decoração clássica e que atende muito bem.

A melhor parte do bairro está localizada nas ruas mais altas. Inclusive, essas também são as mais movimentadas.

Vale lembrar que Bogotá divide suas ruas entre carreras (avenidas) e calles (ruas), então, na Candelaria opte pelas carreras 1 e 5 e as calles 10 e 12F.

 

Zona Rosa e Zona T

Onde ficar em Bogotá
Zona Rosa é cheia de lojas e restaurantes | Foto: Isaac Yaya, via Wikimedia Commons.

Curtir a vida noturna e ficar próximo aos melhores restaurantes de Bogotá são uns dos requisitos de hospedagem para alguns viajantes. Se esse é o seu caso, a Zona Rosa e Zona T é o lugar perfeito para ficar na cidade.

Enquanto a Zona Rosa fica situada entre as calles 79 e 85, a Zona T é formada por duas ruas fechadas apenas para pedestres, calle 83 e carrera 12A.

Ou seja, no coração da Zona Rosa. Por ser uma região bastante valorizada, e até considerada cara por muitos colombianos, muitos hotéis de luxo estão por ali.

Um exemplo clássico de toda essa pompa é o Sofitel Bogotá Victoria Regia. Basta ver as fotos do local para entender porquê ele faz jus ao título de 5 estrelas.

Mas, como sempre é possível economizar, o viajante que não quer deixar de se hospedar perto de tantas opções de lojas, restaurantes, cassinos e diversas baladas, a dica é se afastar um pouquinho das ruas principais.

 Nessa linha, estão o Hotel Bogotá Virrey e o Republica Hostel Chapinero para quem faz o estilo mais cool.

 

Parque de la 93

Bairros de Bogotá
Região é bem agradável | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

Tal como a Zona Rosa e T, o Parque de la 93 também faz parte do que é chamado de Distrito de Chapinero, uma enorme área de construções de classe média e alta.

Porém, diferentemente do bairro anterior, o turismo ainda não está tão forte por aqui, o que faz do lugar uma região mais familiar.

O Parque de la 93 não fica muito distante da Zona Rosa e é possível caminhar entre eles gastando mais ou menos 20 minutos.

Mas, atenção! Se sua ideia é ficar pelos arredores dos pontos mais turísticos de Bogotá, essa região pode não ser a ideal.

Por estar mais ao norte no Distrito de Chapinero, ir de carro até o Centro Histórico pode demorar até 40 minutos dependendo do trânsito.

Esse bairro é procurado para quem gosta de sair do miolo do turismo e alugar um carro na Colômbia para conhecer a cidade ou quem já esteve em Bogotá e quer ir além dos lugares mais listados.

Apesar de pequeno e com uma agradável área verde, o parque abriga alguns bons hotéis nos seus arredores. Entre os principais estão o Holiday Inn, o BH Parque 93 e o Casa Real 93.

Os preços não são tão baixos, já que esta é uma região que ainda está sem a maciça presença dos turistas. Por outro lado, ficar aqui tem a segurança como uma de suas principais vantagens.

 

La Macarena

Bogotá colombia
Bairro é bem tranquilo e agradável | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

Pequeno e localizado entre as montanhas de Bogotá, o bairro La Macarena tem como charme principal as ladeiras coloridas.

O lugar geralmente é mais procurado por casais ou por quem busca um turismo gastronômico de qualidade.

Lá estão alguns do melhores cafés e restaurantes da cidade, como por exemplo, o Santa Fé Restaurante. Outras duas vantagens da região é a segurança e o preço.

Os valores costumam ser mais em conta por aqui e para ir ao tão disputado Centro Histórico e seus principais pontos turísticos basta caminhar por volta de 20 minutos. Logicamente, o acesso é ainda mais fácil se estiver com um carro alugado.

Próximo ao bairro estão algumas atrações turísticas bem interessantes como o Planetário de Bogotá, a Plaza de Toros la Santamaría e o Museu Nacional. A única desvantagem do bairro é para os turistas que buscam uma vida noturna agitada.

Apesar de ter bons restaurantes, eles não costumam ficar abertos até tarde como os da Zona Rosa e T. Se quiser esticar a noitada terá que procurar algum desses outros pontos.

 Alguns hotéis que fazem parte do La Macarena são o Tequendama Suites and Hotel, Ibis Bogotá Museo, localizado ao lado do Museu Nacional e o Hostal Donde Lili, com um preço mais baixo.

 

Onde não ficar em Bogotá?

Onde não ficar em Bogotá
Santa Fé a noite pode ficar bastante deserto | Foto: Matt Grundy, via Wikimedia Commons.

O centro comercial de Bogotá é o bairro de Santa Fé, localizado ao redor do bairro La Candelaria. Assim como em áreas comerciais de outros países, o Santa Fé é super movimentado durante o dia, mas bastante deserto quando o comércio começa a fechar.

Com isso, o turista acaba tendo que caminhar por ruas com pouco ou nenhum movimento depois do pôr do sol.

 Por esse motivo, o bairro comercial de Bogotá não é tão recomendado para se hospedar. Principalmente para o viajante que deseja explorar a vida noturna da capital.

Praticamente ninguém procura hotéis nessa região, mas é preciso ficar bastante atento quando for reservar a sua acomodação.

Alguns turistas de primeira viagem acabam sendo enganados pelos hotéis que se dizem estar em La Candelaria quando na verdade estão em Santa Fé.

Como não existe uma divisão territorial entre eles e para evitar reservar um lugar que não tem a localização que você esperava anote a direção do bairro La Candelaria.

Para fazer parte do bairro um hotel deve estar entre as carreras 1 e 5 e entre as calles 10 e 12F. Outra recomendação é sempre ler os comentários de quem já foi.

 

Melhor bairro para ficar em Bogotá

Entre os bairros anteriores, o mais recomendado é o La Candelaria.

Além de estar próximo de praticamente todas as atrações imperdíveis, ele também tem um ótimo custo-benefício. Para um turista de primeira viagem em Bogotá essa é a melhor região.

Mas, vale reforçar, que isso pode variar dependendo do seu objetivo de turismo.

Quem nunca ouviu alguém dizendo que aproveitou a viagem, mas o bairro onde ficou não era tudo aquilo que esperava? A região que nos hospedamos durante uma viagem diz muito sobre o que achamos do passeio como um todo.

Não é a toa que o planejamento é fundamental. Sabendo o que quer fazer, o onde ficar fica bem mais fácil. E para finalizar, leia sobre os 10 melhores hotéis em Bogotá.

Afinal, um combo perfeito em Bogotá é aquele que une um hotel confortável, bem localizado e com um movimento considerável ao redor. Dessa forma é impossível não fazer da cidade a sua melhor próxima viagem!

O que achou das dicas de bairros para se hospedar em Bogotá? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Juliana Pina

ESCRITO POR

Juliana Pina

Juliana Pina, 21 anos, é mineira e recém graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa. Apaixonada por viajar e aprender sobre diferentes culturas, gosta de escrever sobre suas experiências com sua mochila nas costas e boas companhias.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *