Roteiro em Bogotá: o que fazer em 3 dias de viagem

por Juliana Pina

Roteiro em Bogotá: o que fazer em 3 dias de viagem

Na hora de montar o seu roteiro em Bogotá, é importante levar em consideração algumas dicas. Por causa do frio da altitude elevada, se atente a qual roupa levar.

Já onde ficar em Bogotá, por exemplo, pode fazer total diferença para quem quer aproveitar os principais pontos turísticos a pé.

E por falar nos lugares mais procurados pelos viajante, os museus de Bogotá não podem ficar de fora do seu roteiro, até porque a maioria deles não fecham aos domingos.

Na capital da Colômbia, sobram lugares incríveis para visitar, mas pode ser que você opte por explorar outras cidades do país e acabe ficando apenas 3 dias, somente um final de semana ou até mesmo 1 dia, seja domingo ou outro.

Como o aeroporto é também um dos maiores da América do Sul, conexões longas por lá podem acontecer. Na dúvida, planeje seu roteiro e aproveite cada segundinho em Bogotá!

Planeje sua viagem => Hotéis recomendados em Bogotá

Seguro viagem para contratar na Colômbia »

 

Como montar um roteiro em Bogotá

Roteiro em Bogotá
Veja as melhores dicas para um roteiro em Bogotá.

Toda viagem requer pesquisa para montar um roteiro ideal, e Bogotá não é diferente.

A capital da Colômbia é uma das maiores da América do Sul e tem aproximadamente 7 milhões de habitantes. Logo, a cidade tem muito o que fazer e lugar para conhecer.

O ideal é dedicar mais tempo à cidade, mas é super possível deixar o seu roteiro planejado mesmo que seja por um dia.

A principal vantagem da cidade é que tudo é perto, assim você consegue explorar lugares mais procurados a pé, como é o caso do Centro Histórico, no bairro La Candelaria.

Outra dica é se atentar para a altitude e o clima de Bogotá. A cidade está localizada a 2.640 metros e é normal sentir uma diferença quando você chegar.

Por isso, um primeiro dia com menos esforço pode ajudar a se acostumar com a pressão atmosférica. Entenda mais no mapa da Colômbia para ver como são as regiões do país.

Quanto ao clima, o país se baseia na altitude das cidades. Quanto mais próxima da Cordilheira dos Andes, mais frio.

Este é justamente o caso de Bogotá. Dezembro e janeiro tendem a ter temperaturas mais baixas.

Se estiver indo nessa época, pense nas roupas que você pode levar na mala e considere os dias que irá ficar na cidade. Por isso, saiba quando é melhor ir para a Colômbia.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bogotá »

 

Roteiro de 1 dia em Bogotá

Dicas Bogotá
La Candelaria é um bairro turístico | Foto: Pedro Szekely, via Wikimedia Commons.

Se estiver de passagem por Bogotá, você precisa montar um roteiro mais compacto com os principais pontos turísticos de Bogotá.

Mesmo assim, é possível aproveitar o tempo na cidade com uma boa programação. Você pode abrir o dia com uma excursão em busca do café da manhã da Colômbia.

Sem tour guiado, recomendo começar pelo bairro La Candelaria assim que chegar. É um dos bairros mais turísticos da capital e, por isso, muitas atrações estão bem próximas umas das outras.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Bogotá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Na Plaza Bolívar, por exemplo, já dá para conhecer o Palácio da Justiça e as demais construções preservadas, como a Biblioteca do Congresso.

Também vale a pena aproveitar o momento para apreciar o movimento do lugar. Os pombos espalhados pela praça acabam compondo a paisagem.

Inclusive, viram parte do turismo. Saindo dali, comece a subir pelas ruas estreitas e de casinhas charmosas do bairro.

Para quem gosta de museus, uma dica é conhecer o Museu do Botero. Além de obras de arte famosas, o local reserva ainda peças do acervo pessoal do artista. Porém, é importante ficar atento ao dia da sua visita, já que o museu fecha às terças-feira.

Fim de semana em Bogotá
Centro Cultural Garcia Marquez | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

Outra recomendação é fazer uma pausa para um café no Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez. Para os amantes de uma caminhada, vale andar mais um pouquinho até o Chorro de Quevedo. A praça é jovem, vibrante e cheia de música.

O lugar funciona como um ponto de encontro de estudantes e atraí muitos viajantes que buscam conhecer gente nova e descolada. Do Chorro, faça uma parada para o almoço.

Um restaurante bastante famoso para provar as comidas típicas da Colômbia é La Puerta Falsa, falei sobre ele no artigo sobre os melhores restaurantes de Bogotá.

Já na parte da tarde, reserve um momento para o Museo del Oro. O lugar está na lista dos museus com mais peças em ouro do mundo. Os três andares repletos de artigos da época pré-colombiana tornam o museu imperdível para quem está na cidade.

Só é aceito que você não inclua essa verdadeira aula de história no seu roteiro, caso esteja em Bogotá em uma segunda-feira, único dia que o museu não está aberto para visitação.

Com só um dia na cidade, você também pode fazer um city tour em Bogotá para conhecer os principais atrativos.

   

Programe-se => Passeio de bicicleta em Bogotá

 

Roteiro de 2 dias em Bogotá

Roteiro de 2 dias em Bogotá
Vá ao Planetário de Bogotá | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

Com dois dias em Bogotá, o seu roteiro já começa a ficar um pouco mais completo.

Claro que a capital continua tendo atrações para até mesmo 15 dias, mas neste roteiro de dois dias já dá pra explorar outros cantinhos da cidade.

Inclusive, você poderá conhecer mais sobre as curiosidades da Colômbia. Depois de separar o primeiro dia para o bairro La Candelaria, como indicado no roteiro em Bogotá para um dia, sugiro ir até o Planetário de Bogotá.

O lugar é super recomendado para quem gosta desse tipo de experiência, porque permite que o visitante interaja e mistura salas de física com história.

Para os estudantes que estão em viagem, leve um documento que comprove os estudos no Brasil. Alguns lugares, como o planetário, permitem meia entrada com o carteirinha brasileira.

Noite em Bogotá
Zona T | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

Muito provavelmente seu roteiro no primeiro dia em Bogotá vai terminar quase ao anoitecer.

Em La Candelaria, você encontra bons bares e cafés, influenciados pelo grande fluxo de turismo na região.

Mas a verdadeira noite bogotana acontece na Zona T. Seja para dançar a noite inteira, experimentar a cerveja produzida na cidade, ir a alguns dos restaurantes mais procurados ou apenas curtir algum pub, essa área de Bogotá não pode ficar de fora do seu roteiro.

É só escolher a opção que mais aproxima do seu estilo. A vida noturna da capital da Colômbia é imperdível.

Já no segundo dia, dois passeios mais tranquilos podem fazer parte do seu roteiro: visitar o Parque Simón Bolívartour ao Santuário de Monserrate.

Eles não são próximos um do outro, mas você poderá chamar um Uber, pedir um táxi ou usar algum transporte público da cidade.

Qual passeio você irá fazer primeiro, depende do seu tempo e localização. Se possível faça um de manhã e outro na parte da tarde.

Parques na Colômbia
Um dos maiores parques do mundo | Foto: Ruben Valero, via Wikimedia Commons.

O Parque Simón Bolívar é um dos maiores do mundo e reserva uma enorme área verde, com cerca de 400 hectares.

Nos dias mais ensolarados, o movimento aumenta e atrai crianças, praticantes de exercícios ou apenas pessoas que querem descansar. São várias entradas e saídas e fazer uma caminhada pelo local pode ser uma boa ideia.

Para finalizar o seu roteiro de 2 dias em Bogotá, vá ao famoso Cerro de Monserrate. Ao todo são 3.152 metros de altitude e a subida pode ser feita de funicular, teleférico ou a pé.

Caso opte por subir pela trilha, prepare o fôlego. Já o funcionamento do teleférico e do funicular pode variar.

Mas não se preocupe, sempre haverá algum deles disponível ou até mesmo o dois.

Lá em cima, aproveite para admirar a vista 360 de Bogotá, vá aos restaurantes e lojinhas de souvenir e jogue uma moeda no poço dos desejos. Vai que o sonho de voltar na cidade é realizado?!

Prático => Transfer do aeroporto de Bogotá para hotel

 

   

Roteiro de 3 dias em Bogotá

Pontos turísticos da Colômbia
Catedral de Sal | Foto: William Neuheisel, via Wikimedia Commons.

Em um roteiro de três dias dá para fazer vários passeios em Bogotá e ir além, visitando as cidades em seus arredores.

Uma dica para quem tem um dia a mais na cidade é visitar a Catedral de Sal, considerada a primeira maravilha da Colômbia.

Localizada na cidade de Zipaquirá, a 50 km da capital, o lugar é muito procurado por viajantes que querem fazer um bate-volta de Bogotá.

Devido à grande procura, é bem fácil chegar até a cidade. Os ônibus costumam sair de Bogotá a cada 15 minutos.

Já na cidade, sua parada deve ser no Parque de La Sal. De lá, você poderá caminhar cerca de 20 minutos até a Catedral ou chamar um táxi.

Vale lembrar que a cidade está a 2.500 metros de altitude e pode ser que você se canse um pouquinho.

Se você estiver fazendo esse passeio por conta própria, precisará adquirir o ingresso na entrada da Catedral de Sal. Outra opção é uma excursão paraCatedral de Sal saindo de Bogotá.

Construída a 180 metros abaixo do solo, a catedral abriga uma grande infraestrutura, lojas de artesanatos, restaurantes e, até mesmo, um cinema 3D.

Como todo bom viajantes que visita o local, recomendo ir até o mirador e tirar a clássica foto da Catedral de Sal vista de cima.

O Centro Comercial Andino é um bom lugar para experimentar um café Juan Valdez e conhecer lojas mais famosas da capital colombiana.

Imperdível => Passeio nas lagoas de sal de Guatavita e Nemocón

 

Aproveite o seu roteiro em Bogotá

Viajar com um roteiro bem planejado e já definido é fundamental para conhecer todos os principais pontos turísticos de Bogotá em pouco tempo.

A capital da Colômbia é grande em tamanho e em população, mas tem a vantagem de ter algumas das atrações turísticas mais procuradas próximas uma das outras. Por isso, organização é fundamental.

Uma última dica para quem gosta de explorar cidades a pé é fazer um free walk tour. Além do tradicional, Bogotá também tem um tour de arte e grafite de Bogotá.

Seja qual for seu roteiro ou a quantidade de dias o que você não pode deixar de saber é que a capital bogotana é um destino imperdível para todos os tipos de viajante. Aproveite para conferir quais são os melhores hotéis em Bogotá.

Pretende montar um roteiro em Bogotá? O que você quer conhecer? Responda nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Juliana Pina

ESCRITO POR

Juliana Pina

Juliana Pina, 21 anos, é mineira e recém graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa. Apaixonada por viajar e aprender sobre diferentes culturas, gosta de escrever sobre suas experiências com sua mochila nas costas e boas companhias.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *