O que fazer em Bogotá: guia completo da capital da Colômbia

O que fazer em Bogotá: guia completo da capital da Colômbia

Imagem do Autor por Lívia Mota
Atualizado em:

Em uma viagem a Colômbia, saber o que fazer em Bogotá é imprescindível. Isso porque a capital colombiana é uma parada obrigatória numa trip pelo país.

Planeje um roteiro recheado de atrações culturais e pontos turísticos históricos no destino, levando em consideração o clima durante sua viagem, o orçamento disponível e, claro, o perfil dos viajantes.

Neste post, te apresento dicas de quais atrações incluir na programação, como reservar os passeios com antecedência e como pagar mais barato por eles. Acompanhe a seguir.

O que visitar em Bogotá: 6 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Bogotá, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Bogotá, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Bogotá:

  1. Candelaria
  2. Catedral de Sal
  3. Cerro Monserrate
  4. Museu do Ouro
  5. Calle 85
  6. Chorro de Quevedo

Candelaria

Ônibus de turismo em Bogotá
Construções preservadas da Candelaria | Foto: Pedro Szekely, via Wikimedia Commons.

Se sentir no passado e ao lado das tradições de Bogotá é o que provavelmente acontecerá com você ao andar pelas antigas ruas do primeiro bairro da cidade: La Candelaria.

O charme das construções preservadas, que viraram cafés ou lojinhas de souvenir, estão aliadas a um visual cercado pela Cordilheira dos Andes.

Ali também estão muitos hostels que trazem os ares de jovialidade ao bairro. O ponto de partida para conhecer o bairro pode ser a praça principal, a Plaza Bolivar.

O local foi de grande importância em vários momentos da história colombiana e hoje além de ser um dos principais pontos turísticos de Bogotá, também é o centro de eventos políticos da cidade.

Nela estão:

  • o Palacio de Justicia,
  • o Capitolio Nacional,
  • a Catedral Primada de Colômbia,
  • a Casa del Cabildo Eclesiástico,
  • a Capilla del Sagrario,
  • o Palacio Arzobispal,
  • o Palacio Liévano,
  • e o Colegio Mayor de San Bartolomé.

Se prepare para encontrar muitos e muitos pombos na praça. Eles são uma atração fixa. Inclusive, há quem tire fotos com eles. As ruas próximas a Plaza Bolivar também atraem a atenção como, por exemplo, artistas de rua se apresentando. Aproveite e faça aqui um tour da cultura colombiana.

Mais atrações da Candelaria

O que fazer em Bogotá
Museu Botero | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

Em uma dessas ruas da Candelaria está o belo Centro Cultural Gabriel García Márquez. Composto por uma enorme livraria e uma cafeteria, o local ainda tem uma bela vista do bairro.

Assim, depois de muita caminhada pela Candelaria, ali pode ser um bom momento para uma pausa e uma leitura.

Por ser uma região completa para o turismo, o viajante já pode aproveitar o bairro para conhecer alguns museus de Bogotá, como o Museu Botero. Com um acervo impressionante, ele é certamente um dos mais visitados da capital. O local tem entrada gratuita e abre todos os dias, exceto às terças-feiras. 

Passeios e tours para a Candelaria

Catedral de Sal

Pontos turísticos Bogotá, Colômbia
Catedral do Sal é um passeio diferente | Foto: Colores Mari, via Wikimedia Commons.

Sem dúvida, um passeio imperdível na cidade de Bogotá é visitar a Catedral de Sal. Construída pelos mineradores nos anos de 1954, ela foi revitalizada e inaugurada novamente em 1995.

A nova catedral está localizada a 180 metros abaixo do solo, tem túneis amplos, boa iluminação e permite acesso a todos os públicos. Dentro também está um salão de evento, várias lojas e um cinema 3D que conta a história do lugar.

O local também recebe o título de Primeira Maravilha da Colômbia. Isso devido ao seu enorme patrimônio cultural, religioso e ambiental.

Tem boa infraestrutura turística e até casa de câmbio dentro da catedral, porém é recomendável não realizar trocas ali porque as taxas costuma ser mais altas.


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança em Bogotá?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


A Catedral de Sal fica na cidade de Zipaquirá, mas o acesso ao local é de Bogotá. No Portal Norte da capital partem ônibus a cada 10 minutos. Se preferir mais comodidade, marque sua excursão à Catedral de Sal de Zipaquirá.

Quanto aos ingressos, eles podem ser comprados na entrada da atração. Se atente a chegar com antecedência caso seja uma época de muito movimento. Seu horário de funcionamento é de 9 às 17h40, todos os dias da semana. Para evitar qualquer imprevisto, melhor adquirir o ingresso antecipadamente da Catedral de Sal de Zipaquirá.

Passeios e tours para a Catedral de Sal

Cerro Monserrate

O que fazer na Colômbia
Cerro Monserrate | Foto: Jair Hernández Q., via Wikimedia Commons.

Um dos pontos turísticos mais procurados em Bogotá, o Cerro de Monserrate também tem um dos visuais mais incríveis, há aproximadamente 3.152 metros de altitude. Prepare o fôlego, caso opte por subir caminhando através de uma trilha.

Para os menos aventureiros, a melhor opção é o bondinho, conhecido por eles como funicular. Ou também o teleférico.

Fica a sua escolha, mas vale se informar se ambos estarão funcionando no dia da visita. É comum um ou outro entrar em manutenção.

A atração está próxima do bairro Candelaria e dos pontos turísticos que já mencionei aqui. Por isso, caso queira montar um roteiro para o que fazer em Bogotá em dois dias não terá dificuldades de visitar o máximo de lugares possível.

Uma dica para assistir a uma bela paisagem do Cerro é ir próximo ao horário do sol se pôr. Mas vá preparado para sentir um pouco mais frio na altitude bogotana, já que no topo venta mais. Marque um entardecer no Cerro de Monserrate + Zona T e Chapinero.

O Cerro Monserrate abre de segunda a sábado de 6h30 às 23h30 e aos domingos de 5h30 às 16h30.

Já no alto do Monserrate estão a Basílica de Monserrate, o mirante da capital, restaurantes e várias lojinhas.

O local ainda tem um poço para que os supersticiosos possam jogar uma moedinha e fazer um pedido. Assim, se você é um deles, não perca a oportunidade de pedir para voltar a Bogotá mais uma vez!

Passeios e tours para o Cerro Monserrate

Museu do Ouro

Museus na Colômbia
Museu do Ouro | Foto: Actividad Cultural Banco de la República, via Wikimedia Commons.

Entre os mais famosos museus em Bogotá e o mais importante acervo para a história colombiana, o Museu do Ouro é também referência para a América Latina e, com toda a certeza, é um dos pontos turísticos que valem a visita.

Sua fundação aconteceu nos anos de 1939 quando o Banco da República resolveu cuidar do patrimônio histórico da Colômbia.

Inicialmente com 1,4 mil peças, atualmente ele tem um acervo próximo aos 54 mil objetos. Toda essa preservação rendeu o título de museu do ouro mais importante do mundo, segundo a prefeitura de Bogotá.

Para conhecer o lugar, precisa separar um bom tempo do roteiro. Afinal, são 13 mil m² divididos em cinco salas: Sala El trabajo de los metales, com uma sobre mineração e manufatura.

Além da Sala La ofrenda, dedicada à interação do visitante com as cerimônias e oferendas da época;  Sala Cosmología y simbolismo, que explora temas místicos.

E ainda a Sala La gente y el oro en la Colombia prehispánica, que permite o visitante conhecer o uso dos metais nas organizações políticas e religiosas; e a Sala El Exploratório, que mostra a importância do patrimônio preservado pelo museu.

O mais bacana das salas é que elas não obedecem uma ordem, então você poderá circular no sentido que quiser. O Museu do Ouro abre de terça a sábado das 9 às 18 horas. Ele pode ser incluído em um tour completo de Bogotá com ingressos.

Passeios e tours para o Museu do Ouro

Calle 85

Turismo na Colômbia
Vida noturna na Calle 85 | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

Para quem gosta de sair à noite, não pode faltar em uma viagem sugestões de lugares para curtir a vida noturna. E a completa cidade de Bogotá tem sua opção: a famosa Calle 85.

Na rua há diversos bares, boates e cassinos super badalados. Não faltam opções de ritmos, bebidas e até bares com discoteca no segundo andar. Alguns colombianos consideram a área cara se comparada com o padrão de vida de Bogotá.

Mas para o turista, vale a pena desfrutar de uma boa “perreo”, como eles falam na cidade. Uma dica para curtir e ainda gastar pouco, é entrar nas redes sociais dos lugares que deseja ir. Muitos deles oferecem entrada gratuita até certo horário.

Outra dica é caminhar pelo entorno das ruas principais ou fazer uma excursão de Bicicleta. Fora da área mais turística estão lugares tão bons quanto e até mesmo mais em conta.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Bogotá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passeios e tours para a Calle 85

Chorro de Quevedo

Pontos turísticos de Bogotá: Chorro de Quevedo
Chorro de Quevedo | Foto: Javier Rodriguez, via Wikimedia Commons.

O Chorro de Quevedo Plaza é um lugar alternativo na capital. Normalmente ele não é tão lembrado quando se pensa em pontos turísticos, mas a sua energia é tão especial que deve ser incluído no seu roteiro em Bogotá. Está localizado na parte alta do bairro La Candelaria e, geralmente, faz parte de um tour privado por Bogotá.

O local mescla juventude com cultura colombiana. Espalhados entre algumas paredes grafitadas, os jovens se dividem entre livros, músicas e apresentações culturais. Não é difícil encontrar rodas de amigos conversando e cantando ritmos colombianos de sucesso.

Uma boa parada para recuperar o fôlego da subida entre as ladeiras que dão acesso ao Chorro é em um dos cafés na região. Entre as opções de chás, o feito com folha de coca é indicado para combater a falta de ar da altitude bogotana.

Mas não faltam outras opções de comidas típicas da Colômbia, como a sopa conhecida como ajiaco.

Para quem gosta de produtos hippies, pulseiras, pochetes e outras possibilidades mais alternativas, até mesmo para decoração, as lojinhas do Chorro de Quevedo são super descoladas. Difícil é decidir qual delas é mais atraente.

Passeios e tours para o Chorro de Quevedo

Quantos dias ficar em Bogotá

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Bogotá. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Colômbia, visitar Bogotá é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Bogotá é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Bogotá só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Bogotá:

  • 1º dia: La Candelaria, Museu do Botero, Centro Cultural Gabriel Garci Marquez e Museo del Oro
  • 2º dia: Planetário de Bogotá, Parque Simón Bolivar, Santuário de Monserrate e Cerro de Monserrate
  • 3º dia: Zipaquirá e Catedral de Sal

O que fazer em Bogotá em 1 dia

Um dia em Bogotá o que fazer
La Candelaria é um bairro turístico | Foto: Pedro Szekely, via Wikimedia Commons.

Se estiver de passagem por Bogotá, você precisa montar um roteiro mais compacto com os principais pontos turísticos de Bogotá.

Mesmo assim, é possível aproveitar o tempo na cidade com uma boa programação. Você pode abrir o dia com uma excursão em busca do café da manhã da Colômbia.

Sem tour guiado, recomendo começar pelo bairro La Candelaria assim que chegar. É um dos bairros mais turísticos da capital e, por isso, muitas atrações estão bem próximas umas das outras.

Na Plaza Bolívar, por exemplo, já dá para conhecer o Palácio da Justiça e as demais construções preservadas, como a Biblioteca do Congresso.

Também vale a pena aproveitar o momento para apreciar o movimento do lugar. Os pombos espalhados pela praça acabam compondo a paisagem.

Inclusive, viram parte do turismo. Saindo dali, comece a subir pelas ruas estreitas e de casinhas charmosas do bairro.

Para quem gosta de museus, uma dica é conhecer o Museu do Botero. Além de obras de arte famosas, o local reserva ainda peças do acervo pessoal do artista. Porém, é importante ficar atento ao dia da sua visita, já que o museu fecha às terças-feiras.

Fim de semana em Bogotá
Centro Cultural Garcia Marquez | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

Outra recomendação é fazer uma pausa para um café no Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez. Para os amantes de uma caminhada, vale andar mais um pouquinho até o Chorro de Quevedo. A praça é jovem, vibrante e cheia de música.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Bogotá!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


O lugar funciona como um ponto de encontro de estudantes e atraí muitos viajantes que buscam conhecer gente nova e descolada. Do Chorro, faça uma parada para o almoço.

Um restaurante bastante famoso para provar as comidas típicas da Colômbia é La Puerta Falsa.

Já na parte da tarde, reserve um momento para o Museu do Ouro. O lugar está na lista dos museus com mais peças em ouro do mundo. Os três andares repletos de artigos da época pré-colombiana tornam o museu imperdível para quem está na cidade.

Só é aceito que você não inclua essa verdadeira aula de história no seu roteiro, caso esteja em Bogotá em uma segunda-feira, único dia que o museu não está aberto para visitação.

Com só um dia na cidade, você também pode fazer um city tour em Bogotá para conhecer os principais atrativos.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Bogotá em 2 dias

O que fazer com crianças em Bogotá
Vá ao Planetário de Bogotá | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

Com dois dias em Bogotá, o seu roteiro já começa a ficar um pouco mais completo.

Claro que a capital continua tendo atrações para até mesmo 15 dias, mas neste roteiro de dois dias já dá pra explorar outros cantinhos da cidade.

Depois de separar o primeiro dia para o bairro La Candelaria, como indicado no roteiro em Bogotá para um dia, sugiro ir até o Planetário de Bogotá.

O lugar é super recomendado para quem gosta desse tipo de experiência, porque permite que o visitante interaja e mistura salas de física com história.

Para os estudantes que estão em viagem, leve um documento que comprove os estudos no Brasil. Alguns lugares, como o planetário, permitem meia entrada com o carteirinha brasileira.

Roteiro de 2 dias em Bogotá
Zona T | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

Muito provavelmente seu roteiro no primeiro dia em Bogotá vai terminar quase ao anoitecer.

Em La Candelaria, você encontra bons bares e cafés, influenciados pelo grande fluxo de turismo na região. Faça uma degustação de Café Colombiano ou um Coffee Tour de Bogotá.

Mas a verdadeira noite bogotana acontece na Zona T. Seja para dançar a noite inteira, experimentar a cerveja produzida na cidade, ir a alguns dos restaurantes mais procurados ou apenas curtir algum pub, essa área de Bogotá não pode ficar de fora do seu roteiro.

É só escolher a opção que mais aproxima do seu estilo. A vida noturna da capital da Colômbia é imperdível. Inclusive, dá para marcar uma passeio bem diferente em Bogotá que é a Party Bus.

Já no segundo dia, dois passeios mais tranquilos podem fazer parte do seu roteiro: visitar o Parque Simón Bolívartour ao Santuário de Monserrate.

Eles não são próximos um do outro, mas você poderá chamar um Uber, pedir um táxi ou usar algum transporte público da cidade.

Qual passeio você irá fazer primeiro, depende do seu tempo e localização. Se possível faça um de manhã e outro na parte da tarde.

Parque Simón Bolívar em Bogotá
Um dos maiores parques do mundo | Foto: Ruben Valero, via Wikimedia Commons.

O Parque Simón Bolívar é um dos maiores do mundo e reserva uma enorme área verde, com cerca de 400 hectares.

Nos dias mais ensolarados, o movimento aumenta e atrai crianças, praticantes de exercícios ou apenas pessoas que querem descansar. São várias entradas e saídas e fazer uma caminhada pelo local pode ser uma boa ideia.

Para finalizar o seu roteiro de 2 dias em Bogotá, vá ao famoso Cerro de Monserrate. Ao todo são 3.152 metros de altitude e a subida pode ser feita de funicular, teleférico ou a pé.

Caso opte por subir pela trilha, prepare o fôlego. Já o funcionamento do teleférico e do funicular pode variar. Se você marcar com antecedência, poderá desfrutar dessa experiência completo no city tour com ingresso sem fila para Monserrate.

Mas não se preocupe, sempre haverá algum deles disponível ou até mesmo o dois.

Uma vez em cima, aproveite para admirar a vista 360 de Bogotá, vá aos restaurantes e lojinhas de souvenir e jogue uma moeda no poço dos desejos. Vai que o sonho de voltar na cidade é realizado?!

Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer em Bogotá em 3 dias

Pontos turísticos da Colômbia
Catedral de Sal | Foto: William Neuheisel, via Wikimedia Commons.

Em um roteiro de três dias dá para fazer vários tours guiados em Bogotá e ir além, visitando as cidades em seus arredores.

Uma dica para quem tem um dia a mais na cidade é visitar a Catedral de Sal, considerada a primeira maravilha da Colômbia.

Localizada na cidade de Zipaquirá, a 50 km da capital, o lugar é muito procurado por viajantes que querem fazer um bate-volta de Bogotá.

Devido à grande procura, é bem fácil chegar até a cidade. Os ônibus costumam sair de Bogotá a cada 15 minutos.

Já na cidade, sua parada deve ser no Parque de La Sal. De lá, você poderá caminhar cerca de 20 minutos até a Catedral ou chamar um táxi.

Vale lembrar que a cidade está a 2.500 metros de altitude e pode ser que você se canse um pouquinho.

Se você estiver fazendo esse passeio por conta própria, precisará adquirir o ingresso na entrada da Catedral de Sal. Outra opção é uma excursão para Catedral de Sal saindo de Bogotá.

Construída a 180 metros abaixo do solo, a catedral abriga uma grande infraestrutura, lojas de artesanatos, restaurantes e, até mesmo, um cinema 3D.

Como todo bom viajantes que visita o local, recomendo ir até o mirador e tirar a clássica foto da Catedral de Sal vista de cima.

O Centro Comercial Andino é um bom lugar para experimentar um café Juan Valdez e conhecer lojas mais famosas da capital colombiana.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Quanto custam os ingressos em Bogotá?

Para descobrir quanto custa Bogotá por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os melhores hotéis de Bogotá, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Bogotá, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro em Bogotá é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Bogotá, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Bogotá

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Bogotá

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Bogotá, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na cidade há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Bogotá.

O que fazer em Bogotá com crianças

Montar um roteiro na Colômbia com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Bogotá.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Bogotá de graça

Nem todos os passeios em Bogotá precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia.

É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Bogotá com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

O que fazer em Bogotá à noite

Planejar um roteiro noturno em Bogotá é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite em Bogotá:

O que fazer em Bogotá e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Bogotá, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Bogotá e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Bogotá:

O que fazer em Bogotá no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Bogotá no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Bogotá com chuva

Para dias chuvosos em Bogotá o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Bogotá.

Dicas finais sobre o que conhecer em Bogotá

Se você chegou até aqui, então já deve ter noção do que mais interessou na capital colombiana. Para sua viagem ser bem sucedida e recheada de boas recordações vou te dar algumas dicas extras:

  1. Veja como estará o clima em Bogotá nos dias da sua viagem. Se a viagem for no período mais frio, opte por passeios em lugares fechados e sempre tenha um plano B em caso de imprevistos.
  2. Com base no seu roteiro faça um orçamento de quanto deve gastar com passeios em Bogotá, priorizando as atividades de maior interesse e levando em consideração seu “bolso”.
  3. Não deixe para comprar as entradas para as atrações na hora, pois corre o risco de pegar filas ou de não conseguir os ingressos. Compre antecipadamente pela Get Your Guide ou na Civitatis.
  4. Vale muito a pena adquirir um chip de internet para usar em Bogotá, bem como alugar um carro para percorrer a cidade e seus arredores sem pressa.

Seguindo essas dicas você garante o sucesso da viagem, otimiza o tempo de estadia e ainda economiza dinheiro. Além, claro, de evitar os temidos perrengues.

Dúvidas frequentes

O que vale a pena conhecer em Bogotá?

São tantas coisas para fazer em Bogotá que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Aeroporto Internacional El Dorado
Cerro de Monserrate
Museu do Ouro
Museu Botero
Praça de Bolívar de Bogotá

Quais são os melhores passeios em Bogotá?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Bogotá não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Excursão Pequenos Grupos Catedral de Sal c/ Ingresso
Excursão de Bicicleta de 4 Horas pela Cidade
Lenda de El Dorado e Tour na Catedral de Sal
Excursão ao Bairro de El Paraíso com Teleférico

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Bogotá?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Bogotá. Confira algumas dicas:
Lenda de El Dorado e Tour na Catedral de Sal
Excursão ao Bairro de El Paraíso com Teleférico
Trilha até La Chorrera com Alimentação
Monserrate, La Candelaria e Passeio a Pé pela Cidade
Passeio a pé em La Candelaria com refrescos

Quais são as melhores atividades em Bogotá para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Bogotá é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Bogotá para os dias chuvosos são:
Excursão privada à Catedral de Sal com ingressos
Party Bus para Andres Carne De Res
City Tour com o Cerro de Monserrate
City Tour com ingresso sem fila para Monserrate
Excursão Particular pela Cidade

Quais são os museus e exposições mais populares em Bogotá?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Bogotá. Confira quais são os mais populares.
City Tour com o Cerro de Monserrate
City Tour com ingresso sem fila para Monserrate
Excursão Particular pela Cidade
Tour Privado de Monserrate
Excursão a pé privada pela Candelária e Museu do Ouro

Vale a pena comprar passeios em Bogotá antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Bogotá.

Descubra como ECONOMIZAR MUITO em Bogotá – dez/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Bogotá? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Visitas guiadas em Bogotá

Para aproveitar sua viagem sem arrependimentos, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas em Bogotá. Reservando ainda em dezembro, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.

Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.

O melhor chip de internet em Bogotá

Ter o melhor chip em Bogotá é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Seguro viagem com cobertura em Bogotá

Contratar um seguro viagem para Bogotá é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Lívia Mota

Sou jornalista e por isso amo relatar experiências, sou pernambucana e por isso respiro cultura, sou mãe e por isso tenho um olhar cuidadoso sobre pessoas, lugares e momentos. Amo ler e escrever, sou apaixonada pelo nosso português! E como uma boa canceriana acredito que todos os lugares são extensões de mim, viajar é um reencontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais