Como ir do aeroporto de Bogotá para o centro e hotéis

Como ir do aeroporto de Bogotá para o centro e hotéis

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Publicado em:

O aeroporto de Bogotá é um dos maiores da América do Sul e conhecer todas as opções para ir do aeroporto em direção ao Centro é super importante para quem chega na capital da Colômbia.

Se você vai curtir o país colombiano por alguns dias ou apenas passar por uma longa conexão, esse post vai te explicar como sair do aeroporto e começar a aproveitar essa capital que nunca para.

Assim como em diversos outros aeroportos, o de Bogotá não é perigoso, mas requer os mesmos cuidados e atenção com malas e pertences pessoais.

Caso você precise dormir por lá, vale a pena deixá-las no guarda volumes para descansar com mais tranquilidade. No mais, o aeroporto de Bogotá tem algumas opções do que fazer e conhecê-las pode ser uma boa dica para passar o tempo.

Planeje sua viagem => Hotéis em Bogotá

Seguro viagem para a Colômbia »

Como ir do aeroporto ao Centro de Bogotá

Aeroporto de Bogotá o que fazer
Saiba a melhor maneira de sair do aeroporto de Bogotá.

Se levarmos em consideração o tamanho de Bogotá, podemos dizer que o Aeroporto El Dorado não está longe do bairro La Candelaria, que é o Centro da cidade. É lá que estão a maioria dos hotéis e pontos turísticos de Bogotá.

A distância é de aproximadamente 17 km e o que pode encarecer ou atrasar esse trajeto é o trânsito da cidade, principalmente em horários de pico. Para quem quer gastar menos dinheiro e chegar mais rápido, ir com um carro de aluguel pode ser uma das melhores alternativas.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Apesar do tamanho de Bogotá, a cidade não tem metrô. No país, apenas Medellín tem metrô. O transporte integrado e mais eficiente de Bogotá é Transmilênio. Para quem ficará mais tempo na cidade, ter o cartão magnético e fazer uso desse transporte público é bastante recomendado. As melhores opções para sair do aeroporto de Bogotá são:

  • Transmilênio
  • Ônibus
  • Carro alugado
  • Táxi
  • Uber

CLIQUE AQUI para agendar transfer do aeroporto de Bogotá »

Transportes para sair do aeroporto de Bogotá

Transmilênio

Aeroporto de Bogotá é perigoso
Transmilênio | Foto: User: Sylx100, via Wikimedia Commons.

O Transmilênio é um sistema de transporte público muito utilizado no dia a dia dos moradores de Bogotá. Além de maiores que os ônibus normais, eles têm uma via especial e, por isso, costumam ser mais rápidos do que outros transportes.

Porém, para sair do aeroporto de Bogotá e ir para o Centro Histórico, os “vermelhinhos” espalhados pela cidade podem não ser a melhor opção. O motivo é que eles não fazem um trajeto direto para o Centro, onde estão a maioria dos hotéis e pontos turísticos da cidade.

É preciso descer no Portal Eldorado e fazer uma baldeação. Se não estiver com pressa, o Transmilênio é a melhor alternativa para economizar. Uma passagem custa em média 2.400 COP e, mesmo com a baldeação, sairá mais em conta.

Uma dica para ter mais conforto ao pegar o Transmilênio do aeroporto ao Centro é viajar com menos bagagem.

Por ser o transporte mais eficiente de Bogotá, é quase impossível pegá-lo vazio. Tenha malas em tamanhos reduzidos para não passar por nenhum perrengue.

Vale sempre lembrar que, para embarcar no transporte, é necessário um cartão magnético que você deve recarregar para o próximo trajeto. Como muito provavelmente você ainda não terá, poderá comprar quando chegar no aeroporto.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Bogotá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ônibus

Sair do aeroporto de Bogotá
Ônibus em Bogotá | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

Outra opção econômica para ir até a Zona Rosa ou La Candelaria, o Centro Histórico da cidade, é o ônibus. A desvantagem desse transporte é o tempo gasto, já que não tem uma linha que vá direto ao destino e nem via especial, como acontece com o Transmilênio.

A rota mais comum é pegar o ônibus P56 El Chaco e, após dez paradas, pegar o P39 Arabia até chegar à Avenida Boyacá. Considerando o trânsito complicado de Bogotá, é possível gastar de 50 minutos até 1h30.

Mas, caso você seja o tipo de viajante que gosta de conhecer as ruas e ir curtindo o cenário ao redor, o ônibus é recomendado. O valor da passagem é em torno de 1.600 COP e diferentemente do Transmilênio, você não necessita comprar um cartão. Os ônibus aceitam dinheiro normalmente.

Carro alugado

aeroportos da Colombia
Essa é a melhor opção para quem não quer se aventurar no transporte público.

Se você já chegou em Bogotá com um carro alugado previamente ou decidiu alugar logo no aeroporto, retirar o veículo na chegada à capital pode ser uma boa. A principal vantagem é economizar com um táxi e fugir do transporte público com suas baldeações.

Mesmo porque, se já está com o carro alugado pago, usá-lo para sair do aeroporto já é uma forma de economizar. Apesar de ser mais prático, principalmente se você reservou online ainda no Brasil e poupou uma boa grana alugando com antecedência, a desvantagem é o trânsito de Bogotá.

Em horários de mais movimento, é necessário um pouco de paciência para dirigir pela cidade. Mas nada que desanime! Até porque o trajeto não é complicado. Basta pegar a Avenida El Dorado e dobrar à direita na saída da Av. Boyacá al Sur, seguindo uma reta até o centro.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Uma dica é certificar-se de ter um GPS em mãos. Seja por meio de um aplicativo de celular ou alugado juntamente com o carro, ele é essencial para o viajante que acabou de chegar ao país. Veja o preço de aluguel de carro em Bogotá.

Táxi

Táxi na Colombia
Táxi em Bogotá | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

O meio de transporte mais caro para quem irá fazer o trajeto do aeroporto de Bogotá para algum hotel no bairro La Candelaria ou só vai aproveitar o tempo de conexão são os táxis. O motivo é o mesmo do que todos os demais táxis em aeroportos e rodoviárias do mundo e, claro, na Colômbia não é diferente.

Por ser uma área turística, o preço acaba sendo um pouquinho mais elevado. Uma corrida feita por eles pode custar entre 20.000 a 25.000 COP.

Mas, lembre-se que comentei que uma das vantagens de viajar para a Colômbia é o custo-benefício?

Então, dependendo do seu orçamento, dá para fazer esse gasto. Além disso, apesar de ser o valor mais alto, os táxis não são tão caros como em algumas capitais brasileiras. Se estiver com mais pessoas, então, pode até valer a pena.

Por outro lado, o conforto em fazer um trajeto de táxi após horas de voo ou se preparando para uma próxima conexão pode ser levado em consideração na hora de tomar a decisão. Afinal, praticidade também é o que muitos viajantes buscam.

Uber

Uber no aeroporto de Bogotá
Uber em Bogotá | Foto: Alexander Torrenegra, via Wikimedia Commons.

É possível chamar um Uber do aeroporto de Bogotá e ele pode ser uma vantagem já que une conforto com economia. Uma única recomendação é saber exatamente onde ele irá parar.

Assim como em vários aeroportos do mundo, muitos motoristas de Uber acabam não conseguindo estacionar próximo ao portão de desembarque.

No caso do El Dorado, é comum que os motoristas esperem por você no estacionamento. Muito provavelmente, ele avisará por mensagem em qual portão estará.

Na dúvida, pergunte. Lembre-se apenas que o wi-fi do aeroporto de Bogotá, apesar de ter uma boa conexão, raramente funciona no estacionamento que é mais afastado.

Para quem não quer correr o risco de perder o chamado do motorista, saia do Brasil com seu chip de internet na Colômbia ativado.

Do contrário, planeje e combine bem pelo aplicativo antes de deixar o portão de desembarque.

Dicas do Aeroporto de Bogotá

Dicas da Colombia
Aeroporto de Bogotá | Foto: Felipe Restrepo Acosta, via Wikimedia Commons.

O aeroporto de Bogotá é considerado um dos maiores na América Latina. Logo, ele está preparado para passageiros em longas conexões. Na parte interna do El Dorado, há uma boa variedade de estabelecimentos, desde lojas até salões de beleza.

Além disso, oferece diversas opções de restaurantes. Ao todo são mais de 200 estabelecimentos comerciais.

Para quem precisar utilizar um caixa eletrônico, alguns dos bancos principais da Colômbia estão lá, como o Bancolombia. Já se for o caso de trocar o seu dinheiro, também encontrará lojas de câmbio com facilidade.

O mesmo vale para os guarda-volumes, eles estão presentes e é indicado para quem tem algumas horas de conexão e gostaria de conhecer o Centro da cidade. Para os amantes do Duty Free, o do aeroporto de Bogotá não fica atrás dos mais conhecidos.

Além de tudo isso, uma excelente opção para passar o tempo é visitar as exposições de fotografia ou eventos culturais que acontecem frequentemente.

Mas, se você prefere descansar, uma dica é pesquisar as opções de hospedagem na região. Muitos hotéis estão perto do El Dorado e aproveitar a proximidade para descansar antes do próximo voo é também uma boa escolha.

Aeroporto de Bogotá é perigoso

dicas aeroporto de Bogota
Terminal do Aeroporto de Bogotá | Foto: Bernal Saborio, via Wikimedia Commons.

Por causa do passado da Colômbia, muitos viajantes que escolhem o país como destino querem saber se o aeroporto de Bogotá é perigoso. Todavia, a resposta é não. Obviamente, cuidados são necessários em todos os aeroportos do mundo.

É preciso vigiar sua bagagem, tomar conta dos seus objetos pessoais, principalmente passaporte, e até mesmo embalar a mala são cuidados bem-vindos. O aeroporto de Bogotá tem bastante policiamento e, inclusive, os da imigração podem até te chamar a atenção.

Não é difícil encontrar policiais colombianos com cachorros farejando malas. O motivo é justamente combater o tráfico de drogas e excluir aquela imagem da falta de segurança que um dia o país viveu.

Aja naturalmente e não se preocupe com a presença deles. Lembre-se sempre de ter em mãos os seus documentos oficiais e obrigatórios para a entrada em um país.

Tudo sobre o aeroporto de Bogotá

Escolher qual a melhor opção para ir do aeroporto de Bogotá ao Centro, mais precisamente ao bairro La Candelaria, vai depender do quanto você quer gastar e o tempo que está disposto a perder.

Se considerar que o país não tem um custo elevado, o táxi ou o Uber podem compensar pelo conforto de seus serviços, sendo uma das melhores opções.

Já para quem quer economizar na estadia e não se importa em gastar um pouco mais de tempo, o Transmilênio está em segundo lugar.

Por outro lado, quem quer mais liberdade, conforto e fazer uso de um valor já pago anteriormente, recomendo sair do aeroporto com um carro alugado.

Com um pouco de calma, é possível desviar do trânsito movimentado da capital. No mais, é super importante conhecer todas as maneiras de sair do aeroporto de Bogotá para ir ao Centro da cidade para saber qual é a melhor para você.

Já sabe como vai sair do aeroporto de Bogotá? Conte mais sobre os seus planos nos comentários!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Bogotá

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Bogotá? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Bogotá para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Bogotá. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Bogotá, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Bogotá. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos em Bogotá, e por toda a Colômbia, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios em Bogotá

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Bogotá, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Bogotá

Ter um chip de celular em Bogotá com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Bogotá.

Seguro viagem em Bogotá

Contratar um seguro viagem para Bogotá é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais