O que fazer em Edimburgo: dicas para roteiro de até 5 dias

O que fazer em Edimburgo: dicas para roteiro de até 5 dias

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

O que fazer em Edimburgo deve ser uma das suas principais providências quando fechar a viagem para esse destino.

Quando se vive ou está na Europa é normal fazermos viagens para outros países, principalmente devido à oportunidade única de ter essa possibilidade e os baixos preços das passagens aéreas.

E a capital da Escócia foi um dos lugares que mais me atraiu logo de cara para uma visita. Aproveitei ao máximo minha viagem e consegui juntar todas as dicas sobre o que fazer em Edimburgo.

E entre as minhas dicas estão passeios para 1 dia ou atividades para mais tempo na cidade, como o Castelo de Edimburgo. Sugiro também atrações para curtir à noite da capital escocesa, mesmo no inverno, ou lugares incríveis próximos para bate-volta, como Glasgow, a maior cidade da Escócia.

Continue lendo este artigo que todas as suas dúvidas sobre a capital escocesa serão esclarecidas.

Planeje sua viagem => Melhores bairros para se hospedar em Edimburgo

Vantagens de ter seguro viagem para a Escócia»

O que visitar em Edimburgo: 9 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Edimburgo, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Edimburgo, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Edimburgo:

  1. Castelo de Edimburgo
  2. Palácio de Holyrood
  3. Royal Mile
  4. The Scotch Whisky Experience
  5. Monumento Scott
  6. Greyfriars Bobby’s Bar
  7. Calton Hill
  8. Museu Real da Escócia
  9. Princes Street Gardens

Castelo de Edimburgo

Pontos turísticos de Edimburgo

Sobre um rochedo basáltico de um vulcão extinto e no meio da capital escocesa encontramos o Castelo de Edimburgo, a atração mais visitada do país. É possível avistá-lo de vários ângulos em torno da cidade.

Há opções de hospedagem próximo ao castelo, sendo possível vê-lo da janela de um quarto, por exemplo. Entre as suas atrações, estão as joias da Coroa Escocesa, que abrange a Coroa, a Espada e o Cepto.

O Castelo é muito amplo e há muitas dependências dentro dele, como o Museu da Guerra Nacional da Escócia, que inclui um grande número de artefatos militares.

Um dos locais mais sinistros para se visitar por lá é a prisão militar, onde no final do século 18 e início do século 19, serviu para manter prisioneiros de guerras da Inglaterra. Há um artigo sobre os detalhes do Castelo de Edimburgo, não deixe de conferir e comprar antecipadamente o ingresso para o Castelo de Edimburgo ou fazer uma visita guiada pelo Castelo de Edimburgo.

Por todo o local é possível encontrar canhões que eram capazes de disparar uma munições de 150kg até uma distância de 3,2km. Definitivamente, um dos principais pontos de interesse de Edimburgo e de toda a Escócia.

Palácio de Holyrood

Pontos turísticos imperdíveis em Edimburgo

Simplesmente a residência oficial da rainha Elizabeth II no país. O Palácio de Holyrood recebe a rainha durante o final do mês de junho e o início de julho. Ele é uma das paradas do ônibus Hop-on Hop-off em Edimburgo.

O príncipe Charles também costuma se hospedar por aqui durante uma semana no ano.

O local, fundado em 1128 e reformado entre os anos de 1671 e 1679, é uma joia da arquitetura clássica com uma impressionante decoração interna barroca.


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança em Edimburgo?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


Holyrrod está localizado em uma das extremidades da rua mais famosa de Edimburgo, a Royal Mile. Compre agora o seu ingresso para o Palácio de Holyrood.

Royal Mile

Pontos de interesse em Edimburgo

Com certeza a Royal Mile é uma das ruas mais charmosas e belas de toda a Europa e não deve ficar de fora do seu roteiro em Edimburgo. Leva esse nome por possuir um comprimento de uma milha escocesa.

É a principal via do centro histórico de Edimburgo e liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyrood. A cada metro há um edifício gótico espetacular. É impossível caminhar pela rua sem ficar parando a todo instante para fotografar.

Por ela passaremos pela Catedral de St Giles, dedicada a Santo Egídio, padroeiro de Edimburgo. E também pela Fonte de Máscaras, em que um lado possui um rosto triste e, no outro, um feliz.

Há várias lojas vendendo produtos típicos da Escócia, como o kilt (saia usada por homens), a gaita de fole e garrafas de uísque. E claro, cidadãos vestidos a caráter tocando sua gaita!

Passeios e tours para o Royal Mile

The Scotch Whisky Experience

Pontos turísticos de Edimburgo, na Escócia
Loja de uísque em Edimburgo.

Não tem como ir a Escócia e não provar seu uísque. E que tal aprender como a bebida é produzida?

A visita ao The Scotch Whisky Experience oferece uma aula sobre a história do autêntico uísque escocês e como ele é feito.

Explica-se, também, a respeito dos tipos de uísques e aromas disponíveis de acordo com cada região. Os maiores de idade podem degustar algumas doses. A maior coleção de uísque do mundo se encontra nesse local e conta com 3500 garrafas.

Monumento Scott

Atrações turísticas de Edimburgo

Ao caminhar pela Princes Street, rua paralela a Royal Mile, encontraremos o Monumento de Scott. Na verdade, ele pode ser avistado de longe e sua beleza vitoriana gótica logo chama a atenção.

Trata-se uma torre de 60m de altura e que homenageia um dos maiores escritores escoceses de todos os tempos: Sir Walter Scott. No meio do monumento, encontra-se uma estátua do escritor esculpida em mármore e que possui duas vezes o seu tamanho natural. O local está incluído no tour pela Cidade Nova, em Edimburgo.

Greyfriars Bobby’s Bar

Lugares para visitar em Edimburgo

O Greyfriars Bobby’s Bar é o pub mais famoso da cidade. Tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados de Edimburgo devido a um fato comovente.

John Gray, um policial que trabalhava como vigilante noturno na cidade, tinha um companheiro bem peculiar: um cachorro Skye Terrier chamado Bobby.

Após dois anos de parceria, John morreu de tuberculose e foi enterrado em Greyfriars Kirkyard, um cemitério que rodeava Greyfriars Kirk, uma igreja na Velha Edimburgo.

E Bobby, o cão parceiro, passou os outros 14 anos de sua vida morando ao lado do túmulo do policial. Ele morreu em 1872 e, no ano seguinte, uma estátua em sua homenagem foi erguida na ponte George IV. E é em frente à estátua que o pub se encontra.

O monumento Greyfriars Bobby Statue faz parte de vários tours guiados da cidade.

Calton Hill

Locais para ver na Escócia

No topo da capital escocesa, nas imediações das duas principais vias da cidade, a Royal Mile e a Princes Street, está uma colina chamada Calton Hill. O local possui monumentos neoclássicos de inspiração grega, além de um observatório astronômico.

Dentre os monumentos destacam-se o Monumento Nacional, erguido para homenagear os soldados escoceses mortos nas guerras napoleônicas, e o Monumento Nelson, um telescópio em forma de torre erguida em honra ao Vice-Almirante Nelson para comemorar a vitória na batalha de Trafalgar.

Hoje o interior foi convertido em um pequeno museu. É muito fácil subir tal colina e a visão panorâmica que se tem de Edimburgo é encantadora. Inclusive, esse também é um dos lugares misteriosos da cidade.

Museu Real da Escócia

Melhores lugares em Edimburgo

Para muitos, visitar museus durante uma viagem de turismo é uma das atividades mais prazerosas e enriquecedoras culturalmente. E o Museu Nacional da Escócia é, sem dúvida, um local a ser conferido.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Escócia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Até porque trata-se realmente de uma das atrações turísticas mais legais de Edimburgo.

Lugares para ir em Edimburgo

Além de um rico acervo envolvendo geologia, arqueologia, história natural, ciência, tecnologia e arte, é também nesse local onde podemos encontrar o corpo embalsamado da famosa Ovelha Dolly, a primeira experiência bem sucedida de um mamífero clonado no mundo.

A ovelhinha é uma das curiosidades apresentadas durante o free tour por Edimburgo.

Princes Street Gardens

Lugares de interesse em Edimburgo

Bem no meio da cidade, próximo ao Monumento Scott e aos pés do Castelo de Edimburgo, está esse agradável parque, o Princes Street Gardens.

É onde passam os trilhos da rede ferroviária do país, que levam as pessoas ao norte da Inglaterra ou ao norte da Escócia, partindo da Waverley Station.

O parque que fica na Princes Street é dividido em duas partes, sendo uma pequena área composta por uma rua curva que liga o centro velho ao centro novo.

Local extremamente indicado para se terminar um tour por Edimburgo e relaxar o corpo e a mente, já se preparando para o próximo dia de passeio por esta cidade sensacional.

Quantos dias ficar em Edimburgo

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Edimburgo. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Escócia, visitar Edimburgo é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Edimburgo é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Edimburgo só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Edimburgo:

  • 1° dia: Castelo de Edimburgo e Old Town
  • 2° dia: New Town e Tour sombrio pela Blair Street
  • 3° dia: Museu Nacional, Tour por cemitério e pub
  • 4° dia: Harry Potter
  • 5° dia: Lago Ness e Fort William

O que fazer em Edimburgo em 1 dia

Roteiro em Edimburgo, Escócia
Edifício The Hub ao fundo.

Comece pela atração mais visitada da Escócia: Castelo de Edimburgo. O local é fantástico e cheio de histórias. O castelo é enorme e você precisará de pelo menos 3 horas para ver tudo. Aproveite a vista que o local oferece da cidade e do mar.

O Castelo de Edimburgo está em uma das extremidades da Royal Mile, em Old Town, uma das mais belas ruas da Europa (o tour guiado é incrível). A rua é magnífica e abriga muitos edifícios góticos e históricos. Cada pedaço dessa rua é uma atração para se fotografar e conhecer.

Por ela temos a Catedral de St. Giles, dedicada ao padroeiro de Edimburgo; a fonte de máscaras, em que um lado possui um rosto triste e, no outro, um feliz.

Outra atração da Royal Mile é o The Hub, edifício de arquitetura clássica vitoriana, um espetáculo tanto de dia como a noite.

Há ainda escoceses vestidos a caráter tocando sua gaita de fole espalhados pela rua. Na outra extremidade está o Palácio de Holyrood, residência oficial da Rainha Elizabeth II na Escócia.

Um tour pela Royal Mile em Edimburgo te tomará um bom tempo, mas é essencial mesmo que esteja buscando algum roteiro de 1 dia em Edimburgo. Ficando mais dias você pode explorá-la aos poucos, dependendo do seu roteiro de viagem.

O que fazer na capital da Escócia

Edimburgo oferece muitos pubs que servem um autêntico Fish & Chips. Afinal, precisamos de uma pausa para abastecimento.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Edimburgo que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Edimburgo e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Edimburgo:


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Edimburgo!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


O que fazer em Edimburgo em 2 dias

Roteiro em Edimburgo para 4 dias
Museum on The Mound.

Aproveite um pouco mais da Royal Mile se ainda faltou algo para conhecer melhor. A esmagadora maioria dos hotéis de Edimburgo estão concentrados em Old Town e New Town, por isso o contato com essa rua será diário.

O segundo dia será reservado às atrações da Princes Street e toda a New Town, o tour de bicicleta é bem legal. Por ela temos o Monumento Scott, uma torre de 60 metros de altura que homenageia o escritor escocês Sir Walter Scott.

Ao lado temos o Princes Street Gardens, um parque belíssimo que sugere uma pausa para relaxarmos. Outra forma de conhecer esse lugar é fazer um

O parque é dividido pelo The Mound, uma área que liga New Town a Old Town.  Por lá você encontrará três museus importantes: Royal Scottish Academy, National Gallery of Scotland e o Museum on The Mound, todos com entrada gratuita. E ainda, alguns escoceses costumam estar por lá, sempre com suas gaitas.

Pelas imediações da Princes Street, chegaremos ao Calton Hill, uma das paradas do ônibus turístico em Edimburgo, uma colina que possui monumentos neoclássicos de inspiração grega, como o Monumento Nacional e o Monumento Nelson, além de um observatório astronômico.

Ghost and Ghouls Tour
Ghost and Ghouls Tour.

Como o segundo dia foi mais tranquilo, para a noite indico o Ghost and Ghouls Tour, um tour pela cidade velha com duração de duas horas. O tour tem como objetivo mostrar o passado sombrio e fantasmagórico de Edimburgo pelas ruas e galerias subterrâneas mal assombradas da Blair Street.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Edimburgo sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Edimburgo:

O que fazer em Edimburgo em 3 dias

Roteiro de viagem pela Escócia

É claro que você vai levar em consideração os dois dias anteriores.

O dia 3 do roteiro em Edimburgo pode ser voltado para percorrer locais entre Old Town e New Town que mais lhe agradaram. E mais dois pontos específicos: o Museu Nacional da Escócia e o Greyfriars Bobby’s Bar.

O Museu Nacional da Escócia está em Old Town, compre um tour guiado que oferece um rico acervo envolvendo geologia, arqueologia, história natural, ciência, tecnologia e arte.

É aqui também que você encontra o corpo embalsamado da famosa Ovelha Dolly, a primeira experiência bem sucedida de um mamífero clonado no mundo.

O Greyfriars Bobby’s Bar está entre os pubs mais famosos de Edimburgo e esconde uma história de cortar o coração relacionado ao cãozinho Skye Terrier chamado Bobby.

O local está próximo ao cemitério Greyfriars, outra dica de passeio. Sim, os cemitérios de Edimburgo são sensacionais. Encontrou um pelo caminho, entre para conhecer. Vocês correrão o risco de encontrar muitos esquilos por lá. O ideal é fazer um tour nas galerias subterrâneas.

Finalize seu dia em um pub crowl. O Edinburgh Pub Crowl é o programa oficial da cidade. O evento começa às 20h00 no Jack’s Place, na Market Street.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Edimburgo tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 em Edimburgo:

O que fazer em Edimburgo em 4 dias

National Museum of Scotland
National Museum of Scotland.

Com um dia a mais, aproveite o fato de Edimburgo ter sido inspiração para lugares e personagens de Harrry Potter. Há um grupo na cidade chamado Potter Trail que oferece um walking tour gratuito pelos lugares que inspirou J.K. Rowling na criação deste clássico.

E o cemitério Greyfriars é uma destas paradas. Dentro do cemitério há um portão que dá nos fundos da George Heriot’s School, escola que inspirou a criação de Hogwarts.

Conheça o Elephant House, cafeteria onde Rowling deu início a obra. Próximo ao Castelo de Edimburgo fica o City of Chambers, onde a autora deixou cravado sua a mão no chão.

De frente para a City Chambers encontramos a escultura que inspirou o design da entrada da Câmara Secreta no segundo filme da série.

Tem uma rua ainda em Old Town chamada Victoria Street, famosa pelo comércio, que também faz parte da inspiração da autora.

Sugestões de passeios para o 4° dia

Depois de conhecer o básico de Edimburgo, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem para Edimburgo, como as influências do lugar para o livro Harry Potter. Confira a seguir como montar um roteiro para o dia 4 com os seguintes tours:

O que fazer em Edimburgo em 5 dias

Roteiro na Escócia passando pela capital
Princes Garden e Princes Street.

Somando os quatro dias anteriores já deu para conhecer Edimburgo na palma da mão. Aproveite o quinto dia para rever tudo o que você mais gostou. Faça compras, beba um uísque em seu pub preferido, descanse no Princes Street Gardens.

Mas se conseguir, vale muito a pena conhecer os arredores da cidade, como o famoso Lago Ness, o Viaduto de Glenfinnan e o Fort William.

Sugestões de passeios para o 5° dia

Se você já está se despedindo do Edimburgo no dia 5, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo em Edimburgo. É só escolher um dos passeios abaixo e ter praticamente um roteiro completo em Edimburgo:

Quanto custam os ingressos em Edimburgo?

Para descobrir quanto custa Edimburgo por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os melhores hotéis em Edimburgo, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Edimburgo, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro em Edimburgo é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Edimburgo, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Edimburgo

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Edimburgo

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Edimburgo, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Edimburgo há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Edimburgo.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em português em Edimburgo. Os melhores são:

O que fazer em Edimburgo com crianças

Montar um roteiro em Edimburgo com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Edimburgo.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Edimburgo de graça

Nem todos os passeios em Edimburgo precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Edimburgo com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

O que fazer em Edimburgo à noite

Planejar um roteiro noturno em Edimburgo é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite em Edimburgo:

O que fazer em Edimburgo e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Edimburgo, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Edimburgo e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Edimburgo:

O que fazer em Edimburgo pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Edimburgo não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Edimburgo, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Edimburgo pela segunda vez

Se é a a sua segunda vez em Edimburgo ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer em Edimburgo sozinho

Edimburgo é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Edimburgo no Natal

Vai passar um feriado do Natal em Edimburgo e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira um passeio que acontece nas temporadas de Natal:

O que fazer em Edimburgo no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Edimburgo no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Edimburgo com chuva

Para dias chuvosos em Edimburgo o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Edimburgo.

O que fazer em Edimburgo com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Edimburgo não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Edimburgo para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer em Edimburgo

As informações sobre essa cidade, e esse país encantador ao norte da Grã-Bretanha, ainda não terminaram. Encerro agora com dois artigos que irão completar tudo o que foi oferecido de ajuda para quem deseja viajar para esse destino.

Um deles oferece várias dicas para alugar carro barato em Edimburgo e conhecer os arredores da cidade.

E, para finalizar, ofereço dicas dos melhores passeios em Edimburgo com sugestões de tours que não podem ficar de fora do seu roteiro. Boa viagem!

Dúvidas frequentes

O que fazer em 1 dia em Edimburgo?

No seu primeiro dia em Edimburgo você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
Castelo de Edimburgo
Tour pela Royal Mile em Edimburgo
Catedral de St. Giles
Palácio de Holyrood

O que fazer em 2 dias em Edimburgo?

No seu segundo dia em Edimburgo aproveite para conhecer essas atrações imperdíveis:
Monumento Scott
National Gallery of Scotland
Ônibus turístico em Edimburgo
Monumento de Nelson
Ghost and Ghouls Tour

O que fazer em 3 dias em Edimburgo?

No terceiro dia de roteiro inclua algumas dessas atrações para conhecer em Edimburgo que valem muito a pena:
Greyfriars Bobby’s Bar
Museu Nacional da Escócia
Edimburgo: Tour Túmulos e Galerias Subterrâneas Assombradas
Edinburgh Pub Crowl

O que fazer em 4 dias em Edimburgo?

Com mais tempo em Edimburgo programe-se para visitar alguns desses lugares incríveis:
Harry Potter em Edimburgo
Excursões Harry Potter
De Edimburgo: Excursão às Terras Altas com Expresso Hogwarts

O que fazer em 5 dias em Edimburgo?

Um roteiro de 5 dias em Edimburgo é perfeito para conhecer bem os pontos turísticos mais famosos e agendar antecipadamente os melhores tours, como os abaixo selecionados:
Lago Ness
Fort William
Viaduto de Glenfinnan

Vale a pena programar um roteiro em Edimburgo antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Edimburgo você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Edimburgo.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Edimburgo – dez/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Edimburgo? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações em Edimburgo

Para aproveitar sua viagem sem arrependimentos, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas em Edimburgo. Reservando ainda em dezembro, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.

Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.

Internet ilimitada em Edimburgo

Durante sua viagem a Escócia, é indispensável ter um chip de internet em Edimburgo com dados ilimitados. Assim você consegue utilizar sem restrição aplicativos essenciais como Waze, Google Tradutor e ainda enviar mensagens, fotos e vídeos.

Depois de tantas viagens pelo mundo, recomendo a America Chip devido a alta velocidade de conexão, estabilidade do sinal e ampla cobertura. Para garantir o melhor preço, use o código promocional QUEROVIAJARMAIS para ganhar 10% OFF em todas as compras pelo site.

Seguro viagem em Edimburgo

Contratar o melhor seguro viagem para a Escócia é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais