Vale Europeu, Santa Catarina: mapa com 9 cidades para visitar

por Mariana Fernandes

Vale Europeu, Santa Catarina: mapa com 9 cidades para visitar

O mapa do Vale Europeu conta com algumas das cidades mais charmosas de Santa Catarina, que encantam pelas festas, paisagens naturais e, claro, a cultura herdada e preservada da colonização europeia, refletida nas comidas típicas, nos costumes e na arquitetura.

Santa Catarina possui regiões ricas culturalmente e lugares incríveis para serem visitados e explorados durante qualquer estação do ano, mesmo sem a beleza do mar de Florianópolis ou Balneário Camboriú, por exemplo.

É o caso do Vale Europeu, onde cada cidade tem seu charme único e renderá, com certeza, ótimas lembranças e histórias para compartilhar com a família e com os amigos. Como sou nascida e criada em Blumenau, sou suspeita para falar, mas esta região é apaixonante.

Mas afinal, o que é o Vale Europeu? Quantos km tem o E o que visitar no Vale Europeu?

Para te ajudar no seu planejamento de viagem para um dos destinos mais incríveis da região Sul do Brasil, neste artigo listo as principais cidades do circuito do Valeu Europeu em Santa Catarina.

A partir daí, monte seu próprio roteiro e divirta-se explorando quantas cidades puder e tirando fotos do Vale Europeu, simplesmente a região com maior influência europeia do Brasil.

Preparado para conhecer a lista, os passeios e onde se hospedar no Valeu Europeu? Então, vamos lá! Boa leitura!

Planeje sua viagem => Onde ficar no Vale Europeu

Seguro viagem para viajar no Brasil »

 

O que é o Vale Europeu?

*Vídeo do site oficial de turismo de Santa Catarina

O Vale Europeu em Santa Catarina é uma região no norte do estado, formada por cidades colonizadas por povos europeu, especialmente alemães, italianos e poloneses; elas aliam belas paisagens com arquitetura e costumes oriundos da Europa.

Ao todo, são 15 as cidades que compõem o Vale Europeu: Pomerode, Blumenau, Ibirama, Benedito Novo, Rio Dos Cedros, Timbó, Botuverá, Nova Trento, Indaial, Apiúna, Ascurra, Doutor Pedrinho, Luiz Alves, Guabiruba e Luiz Alves.

No verão faz muito calor e as cachoeiras que existem em algumas das cidades da região fazem sucesso. Já no inverno costuma fazer bastante frio, então a população capricha no agasalho para curtir as demais opções de entretenimento no Sul do Brasil.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Santa Catarina »

 

Quais as cidades do Vale Europeu de Santa Catarina?

  1. Pomerode
  2. Blumenau
  3. Ibirama
  4. Benedito Novo
  5. Rio Dos Cedros
  6. Timbó
  7. Botuverá
  8. Nova Trento
  9. Indaial

Essas são as 9 cidades que sugiro visitar, mas ao todo são 15 municípios que formam o mapa do Vale Europeu em Santa Catarina.

Adquira => Pacote de viagem para Blumenau

 

Quantos km tem o Vale Europeu?

A cidade mais ao sul do circuito do Vale Europeu é Nova Trento, que tem como municípios mais distantes ao noroeste Doutor Pedrinho (140 km), ao norte Luiz Alves (106 km) e a oeste Ibirama (151 km).

Já a menor distância entre as cidades do Vale Europeu é entre Rodeio e Ascurra (5 km).

Fácil=> Alugue um carro mais barato em Santa Catarina

 

O que visitar no Vale Europeu?

São muitas as opções de passeio no Vale Europeu em Santa Catarina, que envolvem desde trilhas, cachoeiras, até grandes festas e boa gastronomia.

Mesmo sendo uma região mais reservada, ela é muito visitada e guarda muitos atrativos tanto para quem gosta de relaxar durante um passeio, como para quem prefere o agito.

Leia também => Praias de Santa Catarina

 

1. Pomerode

Cidade mais alemã do Brasil
Pomerode é muito visitada por brasileiros | Foto: Andrevruas, via Wikimedia Commons.

Conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode ostenta a marca dessa influência em cada cantinho da cidade.

Além da arquitetura, da culinária e dos costumes da Alemanha, é normal também encontrar moradores falando alemão – as crianças aprendem essa língua junto com o português.

A cidade é a com maior número de construções do tipo enxaimel (construção a base de hastes de madeira) fora do território alemão, são 300. Inclusive, parte das construções dos pontos turísticos de Pomerode é tombada pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Pomerode, com seus cerca de 30 mil habitantes, é uma cidade muito tranquila e com ar bucólico devido a sua bela paisagem repleta flores. Por outro lado, muitos eventos movimentam a rotina dos pomerodenses ao longo do ano. Em janeiro acontece a tradicional Festa Pomerana, evento cheio de pratos típicos, dança e música.

Em fevereiro, março e abril acontecem o Stammtisch e a Osterfest, esta com o maior ovo de Páscoa do mundo, com 15 metros de altura, e a Osterbaum, a árvore gigante feita com galhos secos e cascas de ovos pintadas. Para encerrar a festança, julho é o mês do Festival Gastronômico de Pomerode.

As principais atrações da cidade são o Museu de Pomerano e a Vila Encantada, que apresenta piratas, dinossauros, fósseis de verdade e insetos gigantes. Destaco também o trajeto de charrete da rota do Enxaimel, que passa por mais de 100 construções desse tipo que podem ser contemplados e fotografados.

Não deixe de incluí-la em seu mapa do Vale Europeu! Para conhecer melhor a cidade, adquira a Rota Alemã em Blumenau e Pomerode, que parte de Balneário Camboriú.

Onde ficar em Pomerode:

  • Hotel barato em Pomerode | Dein Haus Pousada: no centro de Pomerode, o local possuí piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem, bar e wi-fi gratuito; enquanto os quartos dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. Além disso, um buffet de café da manhã é servido diariamente na área de uso comum.
  • Hotel custo-benefício em Pomerode | Pousada Harmonia Pomerana: ela oferece acomodações com jardim, café da manhã e wi-fi gratuito; os quartos dispõem de TV e ar-condicionado.
  • Melhor hotel em Pomerode | Hotel Bergblick: situado em uma área colonizada por alemães, o hotel dispõe de casas singulares com enxaimel e belos jardins; os elegantes quartos são espaçosos e possuem de ar-condicionado, TV e frigobar.

Encontre mais hotéis em oferta em Pomerode »

 

2. Blumenau

Cidades do Vale Europeu
Museu da Cerveja é atração na cidade | Foto: Turismo Blumenau.

Blumenau tem cerca de 300 mil habitantes e é mundialmente conhecida pela maior Oktoberfest fora da Alemanha, que já acontece há 34 anos. Trata-se da principal cidade presente no mapa do Vale Europeu do ponto de vista econômico e turístico.

Com 168 anos, Blumenau respira a cultura germânica nos costumes, na arquitetura e na gastronomia. Por ser a maior cidade da região, é ali que estão as maiores estruturas em relação a lazer e entretenimento e as grandes opções de hospedagem da região.

Em relação a o que fazer em Blumenau, muitos pontos turísticos estão relacionados a bebida favorita dos alemães e dos brasileiros. Conheça o Museu da Cerveja, que possui os primeiros barris utilizados na Oktoberfest e acompanhe a produção em uma das várias fábricas da cidade.

Caso tenha interesse em conhecer também mais sobre a história da cidade, vá até o Museu da Família Colonial.

Respire o verde de Blumenau em um dos vários parques que a cidade oferece: tem o famoso “Ramiro”, parque Ramiro Ruediger, no Centro, e o Parque Ecológico Spitzkopf, num dos pontos mais altos de Blumenau.

Visite a Vila Germânica, local onde acontece a Oktoberfest de Blumenau e outros eventos durante o ano. No local existem lojinhas, cafés e restaurantes que exaltam ainda mais a arquitetura e os costumes alemães da cidade.

Conheça também o Teatro Carlos Gomes, com arquitetura impressionante e grandes jardins na entrada, vai ser impossível não passar por ali e ficar impressionado. Essa é uma cidade que não pode faltar na sua lista!

Onde ficar em Blumenau:

  • Hotel barato em Blumenau | Hotel Ibis Budget Blumenau: fica 2 km do Parque Vila Germânica e dispõe de comodidades modernas e práticas; os quartos possuem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo e mesa de trabalho.
  • Hotel custo-benefício em Blumenau | Hotel Glória: está a apenas 200 metros do shopping e do teatro de Blumenau. Conta com de wi-fi gratuito, buffet de café-da-manhã diário os quartos do hotel possuem TV a cabo e frigobar.
  • Melhor hotel em Blumenau | Hotel Slaviero Essential Blumenau: localizado no centro de Blumenau, o hotel oferece acomodações práticas com wi-fi gratuito, ar-condicionado, aquecimento, área de estar e TV a cabo.

Encontre mais hotéis em oferta em Blumenau »

 

3. Ibirama

O que fazer no Vale Europeu
Ibirama | Foto: Dionei Gaudino da Silva, via Wikimedia Commons.

Localizada a 27 km de Rio do Sul, Ibirama é conhecida por ser o local em que os índios habitavam antes da chegada dos colonizadores. Até hoje, na área protegida que ocupa parte da cidade, Ibirama-La Klãnõ, podem ser encontrados índios.

Além de ser uma das cidades que fazem parte do mapa do Vale Europeu, o destaque são as atrações mais radicais. Os passeios ficam por conta dos rios, cachoeiras, piscinas naturais, grutas e montanhas espalhadas pelas redondezas.

Pratique rafting, rapel e caminhe por trilhas ecológicas. Apaixone-se também pelas antigas casas de campo, moinhos com rodas d’água e prédios de arquitetura colonial, herança da colonização germânica. Confira também quando e onde ver neve em Santa Catarina.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Visite o Parque Nacional de Ibirama e conheça uma grande variedade de espécies de vegetação e animais silvestres. Veja também também à fábrica de brinquedos Saxonia, que é motivo de orgulho para a cidade.

Ibirama é uma opção no roteiro pelo Vale Europeu para quem gosta de aventura.

Encontre hotéis em oferta perto de Ibirama »

 

4. Benedito Novo

Roteiro no Valeu Europeu, Santa Catarina
Cachoeira em Benedito Novo | Foto: Cleison Cipriani, via Wikimedia Commons.

Outra cidade de Santa Catarina famosa por seu ecoturismo é Benedito Novo onde tem tirolesa, diversas trilhas e várias cachoeiras com até 100 metros de altura, uma das mais famosas é a do Zinco.

A cidade também é muito bem preservada, por isso você também consegue identificar traços da colonização na arquitetura e nos jardins. Visite a Igreja Luterana Ribeirão Liberdade, a única construída em estilo enxaimel do Brasil.

Além das cachoeiras, a ponte pênsil localizada no centro da cidade é uma atração. Se você gosta de acampar, a Praça do Pescador, é o local perfeito para você. São cerca de 3 milhões de m² de área verde, com churrasqueira e um rio, adorado por pescadores de lambari.

Se você quer relaxar e ainda sim curtir um pouco de agito entre a natureza, Benedito Novo é a cidade ideal!

Onde ficar em Benedito Novo:

  • Hotel barato em Benedito Novo | Pousada Opa Hermman: com um buffet de café da manhã diário, ela possuí opções de quartos com camas de solteiro e cama de casal.
  • Hotel custo-benefício em Benedito Novo | Pousada Borboleta: com uma receptividade muito elogiada pelos hóspedes, ela conta com ar-condicionado nos quartos, jardim e churrasqueira; o café da manhã é incluso na diária.
  • Melhor hotel em Benedito Novo | Sitio Peggau: com um design campestre e rústico, a propriedade dispõe de mesa de bilhar, terraço, estacionamento e aceita animais de estimação.

Encontre mais hotéis em oferta em Benedito Novo »

 

5. Rio Dos Cedros

Circuito do Valeu Europeu dicas
Cidade preserva suas belezas naturais | Foto: Parque Águas de São Bernardo.

Rio dos Cedros respira natureza, por isso não é de se esperar que o ecoturismo se destaque por ali. Com pouco mais de 11 mil habitantes, descendentes de italianos e alemães, a cidade está a mil metros acima do nível do mar, em uma paisagem composta por rios, cachoeiras, montanhas e barragens.

De novembro a fevereiro, as ruas que levam até as barragens estão preenchidas por hortênsias, formando uma paisagem espetacular. Também no verão é possível mergulhar nas barragens e conhecer as cachoeiras da cidade.

Visite a cachoeira Gruta de Índio, a região dos Lagos e o Parque Aquático Águas de São Bernardo. Caso viaje no inverno, aproveite o frio bem agasalhado e nos chalés locais. Conheça também as melhores pousadas em Santa Catarina.

Em setembro a cidade promove a Festa Trentina, atração com muita música e dança folclórica, celebrando a cultura dos imigrantes e o artesanato em vime.

Rio dos Cedros é muito tranquila e muito gostosa de passar um tempo. Se puder, vá com calma e aprecie todos os detalhes dessa cidade incrível.

Encontre hotéis em oferta perto de Rio dos Cedros »

 

6. Timbó

vale europeu hoteis
Festa do Imigrante é a principal de Timbó | Foto: Festa do Imigrante.

Timbó é uma das cidades de Santa Catarina localizadas entre as montanhas e apresenta várias possibilidades de passeios aventureiros ou em parques.

Com cerca de 40 mil habitantes, foi colonizada por alemães e italianos, e é nela que começa e termina a rota de cicloturismo no Vale Europeu.

Essa cidade, diferente de algumas outras do sul, conhecidas por ter um povo mais fechado, é mais hospitaleira e acolhedora, além de ser muito bonita, especialmente por conta das praças e jardins bem cuidados e floridos.

O Morro Azul é o local mais alto da cidade e costuma receber amantes do voo livre e de acampamentos.

Já o Morro Arapongas é para aqueles que gostam de aventuras mais difíceis e que exijam mais esforço.

Se você procura por agito, em outubro acontece a Festa do Imigrante, que celebra a colonização de Timbó e mistura desfiles típicos com atividades e culinária alemã, italiana e brasileira.

Para quem gosta de arte, a Casa do Poeta Lindolf Bell traz um museu e leituras, homenageando o poeta que dá nome à casa. Há também o Museu da Música, com exposição de objetos e recitais.

No Centro você encontra o Complexo Turístico Thapyoka, com restaurante, ponte turística e cachoeira com roda d’agua do moinho antigo.

Timbó tem de tudo um pouco e essa com certeza é uma cidade que você não pode deixar de incluir em seu mapa do Vale Europeu.

Onde ficar em Timbó:

  • Hotel barato em Timbó | Pousada Tiroler Dorf: dispõe de um jardim e um terraço para que o hóspede possa desfrutar de vistas da montanha; já os quartos incluem uma varanda com vista e dispõem de área de estar; o café da manhã é servido diariamente na propriedade.
  • Hotel custo-benefício em Timbó | Timbó Park Hotel: localizado na rua principal de Timbó, este hotel de arquitetura típica alemã oferece belos jardins e uma piscina, além de wi-fi e estacionamento gratuitos.
  • Melhor hotel em Timbó | Blue Hill Hotel: todos os quartos do hotel incluem TV de tela plana com canais a cabo: algumas opções dispõem de área de estar para relaxamento. Há também estacionamento privativo.

Encontre mais hotéis em oferta em Timbó »

 

7. Botuverá

Destinos de Santa Catarina
Casas acima das rochas são comuns na cidade | Foto: Festa Bergamasca.

Botuverá é famosa por suas formações rochosas. A cidade abriga diversas grutas e cavernas, inclusive a maior caverna da região Sul do país.

Uma delas é a Caverna de Botuverá, no Parque das Grutas. Em seu interior de mais de 1.200 metros é possível encontrar esculturas naturais com mais de 65 milhões de anos.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Para quem não curte muito cavernas e passeio subterrâneos, há opções de visitar as cachoeiras, trilhas e quedas d’água. Confira também quais os melhores resorts em Santa Catarina.

A Festa Bergamasca, que celebra a cultura dos primeiros imigrantes vindos de Bérgamo, no norte da Itália; também é um evento que atrai diversos turistas para a cidade.

Botuverá, com certeza, oferece uma das visões mais bonitas do Vale Europeu. A passagem por lá é praticamente obrigatória!

Encontre hotéis em oferta perto de Botuverá »

 

8. Nova Trento

Principais destinos religiosos do Brasil
Entrada da cidade de Nova Trento | Foto: Andrevruas, via Wikimedia Commons.

Nova Trento é o segundo destino religioso mais visitado do Brasil (atrás apenas de Aparecida), pois é a sede do Santuário Santa Paulina, que homenageia a primeira santa brasileira e é uma das principais atrações de Santa Catarina.

No entorno do Santuário fica o Parque Colina, cheio de colinas e memoriais. Vá com tempo de sobra e explore a região.

Colonizada por italianos, a cidade, com cerca de 13 mil habitantes, recebe anualmente milhares de fiéis que visitam as diversas atrações. Visite também os pontos de produção de vinhos, sucos de uva, queijo, linguiça, cachaças e produtos artesanais.

No caminho ao Santuário Santa Paulina você pode encontrar vários locais que comercializam esses produtos. Conheça também o Santuário da Nossa Senhora do Bom Socorro e as muitas outras igrejas da cidade.

Nova Trento é um destino para aqueles que, independentemente de religião, apreciam locais com boa energia, gastronomia e natureza. Conheça e encante-se!

Onde ficar em Nova Trento:

  • Hotel barato em Nova Trento | CEIC Pousada e Eventos: composta por quartos família com TV de tela plana e frigobar, ela dispõe de café da manhã e auditório para eventos.
  • Hotel custo-benefício em Nova Trento | Hotel do Santuário: desfrute da experiência de tomar café da manhã admirando o visual da natureza que rodeia a propriedade, que possuí serviço de quarto 24 horas por dia.
  • Melhor hotel em Nova Trento | Natalina Pousada & Restaurante: considerada muito limpa e organizada, ela possuí um variado café da manhã e quartos com TV de tela plana e ar-condicionado.

Encontre mais hotéis em oferta em Nova Trento »

 

9. Indaial

Se você procura o que fazer em Indaial, saiba que esta cidade também é interessante de conhecer durante o seu roteiro pelo Vale Europeu.

Afinal, trata-se da oportunidade de poder ver de perto uma Vitória-régia sem visitar a Amazônia. A famosa planta aquática, que é sem dúvidas um símbolo da vegetação brasileira, fica situada em um lago artificial, em frente a Prefeitura de Indaial.

Como o clima em Santa Catarina é muito diferente do da região Norte do Brasil, as Vitórias-régias sofreram uma mutação genética natural e, segundo ambientalistas, isso tornou-a ainda mais bonita, pois ganhou mais cor e bordas mais elevadas.

Além dela, Indaial reflete na arquitetura a colonização alemã e italiana, com casas de enxaimel, como a Casa Duwe, uma charmosa construção que possuí uma volumetria linda; trata-se de um ótimo passeio para conhecer melhor a história local.

Conheça também a Ponte dos Arcos (Emílio Baumgart), que passa sobre um lago e vale a pena tirar lindas fotos. Outro atividade turística para fazer em Indaial é o rafting no rio Itajaí-Açu, que começa na cidade e termina apenas em Blumenau.

Onde ficar em Indaial:

  • Hotel barato em Indaial | Oyo Hotel Indaial: hospede-se barato em Indaial, com acomodações compostas por máquina de café, TV de tela plana, área de estar e geladeira.
  • Hotel custo-benefício em Indaial | Hotel Romer: esta propriedade dispõe de café da manhã e estacionamento; além de quartos com Tv de tela plana e guarda-roupa.
  • Melhor hotel em Indaial | Vestena Hotel Indaial: muito bem estruturado, possuí restaurante, serviço de quarto e acomodações com TV de tela plana, mesa de trabalho, frigobar e ar-condicionado.

Encontre mais hotéis em oferta em Indaial »

 

O que fazer no Vale Europeu em Santa Catarina

Se você não é fã de praias, mas tem o sonho de conhecer Santa Catarina, já pode planejar sua viagem. Seja qual for a estação do ano, a região é rica em atrativos e belezas naturais; esse lugar proporcionará a você uma viagem espetacular, cheio de cenários incríveis.

Se você quer ter mais opções para conhecer no estado, minha sugestão é que você faça um roteiro pelo sul de Santa Catarina e confira também o guis completo do Beto Carrero World, que fica na cidade de Penha, a 56 km de Blumenau. Você não vai se arrepender!

Compartilhe essas informações com seus amigos e comecem a organizar a próxima viagem! Santa Catarina e o Vale Europeu esperam por você. Venha conhecer mais esse pedacinho da Europa no Brasil!

Para finalizar, recomendo o artigo roteiro no Vale Europeu, com dicas de como otimizar o seu tempo e conhecer ao máximo a região em até 7 dias de viagem.

E você, quais cidades do mapa do Vale Europeu em Santa Catarina pretende conhecer? Já esteve na região e tem mais alguma dica Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Mariana Fernandes

ESCRITO POR

Mariana Fernandes

Mariana Fernandes, 25 anos, é jornalista e leitora assídua. Nasceu em Blumenau (SC), mudou-se para São Paulo ainda criança e lá ficou por 17 anos. Agora, de volta às origens, vive em Blumenau novamente e é apaixonada por (re) conhecer sua cidade e o Estado de Santa Catarina. Faz pós-graduação em Marketing Digital e ama passar tempo com seu vira-lata de 4 anos: Bolt, o supercão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *