Vida noturna em Milão: bares e melhores baladas

por Mariana Ignácio

Vida noturna em Milão: bares e melhores baladas

A vida noturna em Milão é bem agitada e o clima boêmio da cidade contribui para que muitos bares e baladas se instalem e conquistem o coração dos visitantes, mas também dos moradores da capital da moda.

Por ser a segunda maior metrópole da Itália, com mais de 1,3 milhões de habitantes, não faltam lugares para curtir a noite.

O bairro Navigli abriga um grande número de estabelecimentos, fazendo com que a boa experiência noturna seja um tiro certo.

Outros locais da cidade também oferecem diferentes opções para entretenimento, como o charmoso e singular bairro Brera, além de outros lugares mais centrais e turísticos.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Milão

Seguro viagem para Itália »

 

Vida noturna em Milão

Diversão em Milão
Foto: Spens03, via Wikimedia Commons.

O Navigli carrega um clima romântico entre os canais milaneses e ajuda a criar uma atmosfera perfeita para os casais, mas não são apenas os apaixonados que podem curtir a vida noturna em Milão, na Europa.

Uma alternativa interessante oferecida pelos bares do local são os chamados “aperitivos”, uma espécie de happy hour.

Você paga pela bebida que consumir e tem o direito de se servir na mesa de petiscos: massas, pães, frios, e muitas outras delícias. Essa prática também é bem comum nos restaurantes de Roma.

Como disse o Ricardo Freire no post curtindo a noite em Milão, o bairro pode ser comparado com a Vila Madalena de São Paulo, ou o Trastevere de Roma.

Outro famoso bairro para aproveitar a vida noturna de Milão é o Brera. A região é conhecida por ser o ponto de encontro dos VIPs da cidade.

São diversos bares e baladas prestigiados até por celebridades: jogadores de futebol, atores e atrizes, aspirantes à fama, cantores, enfim…é uma excelente escolha para quem quer curtir uma balada, aproveitar com os amigos, beber alguns drinks ou cruzar com famosos.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Milão »

 

Bares e Baladas em Milão

Apesar de dois bairros se destacarem na lista da boemia milanesa, a cidade é grande e agrada a todos os tipos de público e gostos. Alguns bares e baladas em Milão são muito queridos pelos visitantes e bem famosos na metrópole.

  • Alcatraz
  • The Club
  • Just Cavalli (Cavalli Club)
  • B:Free Cocktail Bar
  • Blue Note Milano
  • Lab Milano Cocktail Bar

Delícia => Excursão gastronômica em Milão

 

Alcatraz

O que fazer à noite em Milão
Música ao vivo no Alcatraz (Foto: Monelle Chiti, via Wikimedia Commons).

Uma das mais queridas baladas em Milão é a Alcatraz. Música eletrônica, pop, rock e bandas ao vivo são algumas das principais atrações do local.

São três pistas separadas que tocam diferentes estilos musicais, para que os clientes escolham e se divirtam de acordo com seus gostos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Os DJ’s que trabalham no espaço também são renomados e ajudam a levar o nome da Alcatraz como uma das melhores baladas de Milão.

O ambiente é conhecido por ser mais popular, então o valor praticado pela casa se encaixa em todos os bolsos, além de estar numa zona de fácil acesso.

  • Endereço: Via Valtellina 25, 20159 Milão, Itália;
  • Ingressos: pelo site ou no local.

Imperdível => Catedral de Milão e Terraços

 

The Club

Este bar, localizado no bairro Brera, além de ter um acesso fácil também oferece o “aperitivo”. Nesta espécie de happy hour em que você paga pela bebida e pode se esbaldar na mesa de petiscos, o “aperitivo” acaba quando a balada começa. É um lugar muito badalado na noite de Milão, pelas opções que oferece.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O valor também é considerado baixo e há alternativas de pagamento para grupos. Caso queira colocar o nome na lista, o ingresso fica mais barato, basta entrar em contato pelo site do The Club.

  • Endereço: Corso Giuseppe Garibaldi 97, 20121 Milão, Itália;
  • Ingressos: no local, mas é possível reservar pelo telefone.

Não perca => Ingresso para ônibus turístico em Milão

 

Just Cavalli (Cavalli Club)

Propriedade do designer Roberto Cavalli, o Cavalli Club tem inspirações na arte e na moda, tornando-o um ambiente ideal para quem gosta de elegância, design e uma sensação de nobreza.

A balada fica no coração da cidade, sendo famosa não apenas por ser um ótimo lugar para dançar, mas também por servir o “aperitivo” e até mesmo o jantar.

Esta é uma atração com um valor um pouco mais alto, não apenas pela temática e pela localização, mas principalmente por ser, também, queridinha pelas celebridades locais e jogadores de futebol.

Aproveite e saiba mais como ter internet na Itália.

  • Endereço: Via Guglielmo Shakespeare, 20121 Milano, Itália;
  • Ingressos: pelo site.

Prático => Transfer do aeroporto para centro de Milão

 

B:Free Cocktail Bar

vida noturna em Milão
Foto: Kjeongeun, via Wikimedia Commons.

Conhecido pelos infindáveis coquetéis, populares por serem diferentes e surpreenderem os paladares dos clientes, esse bar de Milão também tem a opção “aperitivo”, muito famosa na cidade e que atrai os visitantes.

Localizado no Corso Buenos Aires, ponto importante para o turismo na cidade, o espaço é acolhedor, tranquilo e excelente para curtir com amigos.

A boa música torna o ambiente ainda mais atraente, além de sempre atender às expectativas de quem o visita.

  • Endereço: Via Lecco, 22, 20121 Milano, Itália;
  • Horário: abertura às 18h30. O bar fecha 1h de terça à quinta-feira, às 2h de sexta-feira e sábado, e à meia-noite aos domigos. Fechado às segundas-feiras;
  • Mais informações: B:Free Cocktail Bar.

Garanta => Ingresso Última Ceia em Milão

 

Blue Note Milano

O que não poderia faltar nessa lista para aproveitar a vida noturna em Milão é uma alternativa um pouco mais romântica. O bar garante uma noite agradável aos visitantes num clima apaixonante.

Guiados pelo ritmo do jazz e instrumentais, o Blue Note Milano oferece um jantar excelente não apenas aos casais, mas a todos aqueles que amam o ritmo e um ambiente tranquilo e acolhedor.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

É possível ver a programação dos shows da casa no site, e ainda comprar os ingressos online, que são mais em conta e ainda te garantem a entrada para aquela atração.

  • Endereço: Via Pietro Borsieri 37, Milão, Itália;
  • Horário: segunda-feira das 12h às 19h. Quarta-feira à sábado das 12h às 22h. O bar fecha aos domingos e terças-feiras.

Incrível => Passeio de bicicleta em Milão

 

Lab Milano Cocktail Bar

Casas noturnas em Milão
Foto: M. Weinert, via Wikimedia Commons.

Outro bar para aproveitar bem a vida noturna em Milão e que serve coquetéis deliciosos é o Lab Milano Cocktail Bar, um local pequeno, mas muito bem avaliado por seus visitantes.

O bar fica um pouco longe do centro da vida noturna de Milão e até mesmo do centro turístico, mas é um lugar aconchegante e muito agradável. Caso necessite saiba como funciona o aluguel de carro na Itália para ir mais longe.

O Lab é uma alternativa se você procura um lugar fora da zona turística. Espaço simples, não costuma estar cheio e o atendimento é ótimo, além de atrair aos mais diferentes gostos com as receitas e o cardápio.

  • Endereço: Viale Premuda 7, 20129 Milão, Itália;
  • Horário: abertura às 18h30. O bar encerra as atividades à 1h de terça à quinta-feira e domingo, e às 2h às sextas-feiras e sábados. Às segundas-feiras, o bar não abre.

Cultura => Tour guiado no Teatro alla Scalla

 

O que fazer à noite em Milão?

Já deu para perceber que, independentemente da sua preferência ou disposição, é possível encontrar os melhores bares e baladas, numa agitada vida noturna em Milão que dá alternativas variadas aos mais diversos gostos.

Seja qual for sua opção, tenha certeza de que a capital da moda pode te acolher naquilo que desejar. Na agitação ou na tranquilidade, Milão é a cidade onde todos os desejos podem se realizar.

E não deixe para depois a pesquisa sobre os melhores hotéis em Milão.

Veja mais sobre as belezas da Itália neste vídeo publicado pelo site oficial de turismo da Itália:

Você tem alguma dica da noite em Milão? Deixe um comentário!

 

ESCRITO POR

Mariana Ignácio

ESCRITO POR

Mariana Ignácio

Jornalista, 24 anos e Wanderlust! Escrever é meu hobby e profissão. Viajar é, além de uma aventura, um aprendizado para a vida. Entre mochilões, intercâmbios e passeios pelo Brasil e pelo mundo, me dedico à conversar com pessoas, conhecer novos lugares, explorar culturas e visitar diferentes realidades. Afinal, é preciso ter novos conhecimentos e experiências e eu Quero Viajar Mais!!!

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. rose mara

    Ola, gostei muito do seu blog, meu nome e Mara, sou do Brasil, estou indo a Milao com meu marido no proximo dia 13. Gostaria de saber se vc pode indicar algum show com musicas italianas, meu marido como descendente de italianos e apaixonado por musicas italianas.. desde ja agradeco,

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Rose, Fico feliz que tenha gostado do blog :) Um show bem conhecido é o jantar e show no Maison Milano. Abraços