Vida noturna em Milão: bares e melhores baladas

por Mariana Ignácio

Vida noturna em Milão: bares e melhores baladas

A vida noturna em Milão é bem agitada e o clima boêmio da cidade contribui para que muitos bares e baladas se instalem e conquistem o coração dos visitantes, mas também dos moradores da capital da moda.

Por ser a segunda maior metrópole da Itália, com mais de 1,3 milhões de habitantes, não faltam lugares para curtir a noite.

O bairro Navigli abriga um grande número de estabelecimentos, fazendo com que a boa experiência noturna seja um tiro certo.

Outros locais da cidade também oferecem diferentes opções para entretenimento, como o charmoso e singular bairro Brera, além de outros lugares mais centrais e turísticos.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Milão

Seguro viagem para Itália mais barato »

 

Vida noturna em Milão

Diversão em Milão
Foto: Spens03, via Wikimedia Commons.

O Navigli carrega um clima romântico entre os canais milaneses e ajuda a criar uma atmosfera perfeita para os casais, mas não são apenas os apaixonados que podem curtir a vida noturna em Milão, na Europa.

Uma alternativa interessante oferecida pelos bares do local são os chamados “aperitivos”, uma espécie de happy hour.

Você paga pela bebida que consumir e tem o direito de se servir na mesa de petiscos: massas, pães, frios, e muitas outras delícias. Essa prática também é bem comum nos restaurantes de Roma.

Como disse o Ricardo Freire no post curtindo a noite em Milão, o bairro pode ser comparado com a Vila Madalena de São Paulo, ou o Trastevere de Roma.

Outro famoso bairro para aproveitar a vida noturna de Milão é o Brera. A região é conhecida por ser o ponto de encontro dos VIPs da cidade.

São diversos bares e baladas prestigiados até por celebridades: jogadores de futebol, atores e atrizes, aspirantes à fama, cantores, enfim…é uma excelente escolha para quem quer curtir uma balada, aproveitar com os amigos, beber alguns drinks ou cruzar com famosos.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Milão »

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Milão. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Bares e Baladas em Milão

Apesar de dois bairros se destacarem na lista da boemia milanesa, a cidade é grande e agrada a todos os tipos de público e gostos. Alguns bares e baladas em Milão são muito queridos pelos visitantes e bem famosos na metrópole.

  • Alcatraz
  • The Club
  • Just Cavalli (Cavalli Club)
  • B:Free Cocktail Bar
  • Blue Note Milano
  • Lab Milano Cocktail Bar

 

Alcatraz

O que fazer à noite em Milão
Música ao vivo no Alcatraz (Foto: Monelle Chiti, via Wikimedia Commons).

Uma das mais queridas baladas em Milão é a Alcatraz. Música eletrônica, pop, rock e bandas ao vivo são algumas das principais atrações do local.

São três pistas separadas que tocam diferentes estilos musicais, para que os clientes escolham e se divirtam de acordo com seus gostos.

Os DJ’s que trabalham no espaço também são renomados e ajudam a levar o nome da Alcatraz como uma das melhores baladas de Milão.

O ambiente é conhecido por ser mais popular, então o valor praticado pela casa se encaixa em todos os bolsos, além de estar numa zona de fácil acesso.

   
  • Endereço: Via Valtellina 25, 20159 Milão, Itália;
  • Ingressos: pelo site ou no local.

 

The Club

Este bar, localizado no bairro Brera, além de ter um acesso fácil também oferece o “aperitivo”. Nesta espécie de happy hour em que você paga pela bebida e pode se esbaldar na mesa de petiscos, o “aperitivo” acaba quando a balada começa. É um lugar muito badalado na noite de Milão, pelas opções que oferece.

O valor também é considerado baixo e há alternativas de pagamento para grupos. Caso queira colocar o nome na lista, o ingresso fica mais barato, basta entrar em contato pelo site do The Club.

  • Endereço: Corso Giuseppe Garibaldi 97, 20121 Milão, Itália;
  • Ingressos: no local, mas é possível reservar pelo telefone.

 

Just Cavalli (Cavalli Club)

Propriedade do designer Roberto Cavalli, o Cavalli Club tem inspirações na arte e na moda, tornando-o um ambiente ideal para quem gosta de elegância, design e uma sensação de nobreza.

A balada fica no coração da cidade, sendo famosa não apenas por ser um ótimo lugar para dançar, mas também por servir o “aperitivo” e até mesmo o jantar.

Esta é uma atração com um valor um pouco mais alto, não apenas pela temática e pela localização, mas principalmente por ser, também, queridinha pelas celebridades locais e jogadores de futebol.

Aproveite e saiba mais como ter internet na Itália.

  • Endereço: Via Guglielmo Shakespeare, 20121 Milano, Itália;
  • Ingressos: pelo site.

 

B:Free Cocktail Bar

vida noturna em Milão
Foto: Kjeongeun, via Wikimedia Commons.

Conhecido pelos infindáveis coquetéis, populares por serem diferentes e surpreenderem os paladares dos clientes, esse bar de Milão também tem a opção “aperitivo”, muito famosa na cidade e que atrai os visitantes.

Localizado no Corso Buenos Aires, ponto importante para o turismo na cidade, o espaço é acolhedor, tranquilo e excelente para curtir com amigos.

A boa música torna o ambiente ainda mais atraente, além de sempre atender às expectativas de quem o visita.

  • Endereço: Via Lecco, 22, 20121 Milano, Itália;
  • Horário: abertura às 18h30. O bar fecha 1h de terça à quinta-feira, às 2h de sexta-feira e sábado, e à meia-noite aos domigos. Fechado às segundas-feiras;

 

Blue Note Milano

O que não poderia faltar nessa lista para aproveitar a vida noturna em Milão é uma alternativa um pouco mais romântica. O bar garante uma noite agradável aos visitantes num clima apaixonante.

Guiados pelo ritmo do jazz e instrumentais, o Blue Note Milano oferece um jantar excelente não apenas aos casais, mas a todos aqueles que amam o ritmo e um ambiente tranquilo e acolhedor.

   

É possível ver a programação dos shows da casa no site, e ainda comprar os ingressos online, que são mais em conta e ainda te garantem a entrada para aquela atração.

  • Endereço: Via Pietro Borsieri 37, Milão, Itália;
  • Horário: segunda-feira das 12h às 19h. Quarta-feira à sábado das 12h às 22h. O bar fecha aos domingos e terças-feiras.

 

Lab Milano Cocktail Bar

Casas noturnas em Milão
Foto: M. Weinert, via Wikimedia Commons.

Outro bar para aproveitar bem a vida noturna em Milão e que serve coquetéis deliciosos é o Lab Milano Cocktail Bar, um local pequeno, mas muito bem avaliado por seus visitantes.

O bar fica um pouco longe do centro da vida noturna de Milão e até mesmo do centro turístico, mas é um lugar aconchegante e muito agradável.

O Lab é uma alternativa se você procura um lugar fora da zona turística. Espaço simples, não costuma estar cheio e o atendimento é ótimo, além de atrair aos mais diferentes gostos com as receitas e o cardápio.

  • Endereço: Viale Premuda 7, 20129 Milão, Itália;
  • Horário: abertura às 18h30. O bar encerra as atividades à 1h de terça à quinta-feira e domingo, e às 2h às sextas-feiras e sábados. Às segundas-feiras, o bar não abre.

 

O que fazer à noite em Milão?

Já deu para perceber que, independentemente da sua preferência ou disposição, é possível encontrar os melhores bares e baladas, numa agitada vida noturna em Milão que dá alternativas variadas aos mais diversos gostos.

Seja qual for sua opção, tenha certeza de que a capital da moda pode te acolher naquilo que desejar. Na agitação ou na tranquilidade, Milão é a cidade onde todos os desejos podem se realizar.

Veja mais sobre as belezas da Itália neste vídeo publicado pelo site oficial de turismo da Itália:

Você tem alguma dica da noite em Milão? Deixe um comentário!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Mariana Ignácio

ESCRITO POR

Mariana Ignácio

Jornalista, 24 anos e Wanderlust! Escrever é meu hobby e profissão. Viajar é, além de uma aventura, um aprendizado para a vida. Entre mochilões, intercâmbios e passeios pelo Brasil e pelo mundo, me dedico à conversar com pessoas, conhecer novos lugares, explorar culturas e visitar diferentes realidades. Afinal, é preciso ter novos conhecimentos e experiências e eu Quero Viajar Mais!!!

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. rose mara

    Ola, gostei muito do seu blog, meu nome e Mara, sou do Brasil, estou indo a Milao com meu marido no proximo dia 13. Gostaria de saber se vc pode indicar algum show com musicas italianas, meu marido como descendente de italianos e apaixonado por musicas italianas.. desde ja agradeco,

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Rose, Fico feliz que tenha gostado do blog :) Um show bem conhecido é o jantar e show no Maison Milano. Abraços