Chile

Vantagens de contratar seguro viagem para o ChileO turismo no Chile agrada a quase todos os perfis de viajantes. O país tem grande variedade de destinos, já viu um lugar com praia, neve e deserto? Pois é, por ocupar um pedaço fino, mas bem longo que vai da divisa com o Peru e Bolívia, até o ponto mais extremo sul da América tem uma variedade bem grande quanto ao clima. Por sua localização, que fica entre o Pacífico e a Cordilheira dos Andes, o Chile reserva paisagens belas e diferentes que você pode explorar por lá? Para ter uma ideia geral sobre o turismo no Chile, leia este post que conta quais são as melhores cidades turísticas no Chile.

A interessante capital Santiago fica bem no meio do país, sendo ponto de partida para conhecer os outros destinos no Chile, tanto no Sul, onde se encontra a Patagônia chilena, quanto no norte, no Deserto do Atacama. Para entender melhor sobre distâncias e transportes até a parte norte, leia como ir de Santiago até o Deserto do Atacama e descubra o que é melhor para você, carro, ônibus ou avião.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Santiago: dica de bairros e hotéis

Melhor seguro viagem para América do Sul: cotação do mais barato

 

O que fazer no Chile?

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?

 

Santiago e arredores

Chile

Com tanta diversidade de atrativos, saber o que fazer no Chile dependerá muito do tempo que você terá no país, e seu objetivo principal. Se sua viagem ao Chile será curta e não terá muito tempo para explorar além da capital, veja  o que visitar nas cidades nos arredores de Santiago.

Turismo no Chile: Santiago e arredores
Embalse El Yeso, em Cajón del Maipo, região próxima a Santiago.

Assim que chegar no Chile, saiba a melhor maneira de sair do aeroporto e como ir ao centro de Santiago e entenda o transporte público e como se locomover em Santiago. Ficar apenas por lá, já é uma viagem que muita gente faz e vale a pena. A cidade é encantadora, cheia de cultura e atrativos para vários gostos. Sempre tem coisas muito interessantes para fazer, inclusive conhecendo Santiago de metrô, e você pode montar um roteiro de 3, 5 ou 7 dias em Santiago do Chile.

Estando por lá, talvez você queira saber o que fazer no bairro Providencia, em Santiago. A região é bem turística, cheia de atrativos como o museu do Pablo Neruda, bares, restaurantes e shoppings. No entanto, antes de se jogar nas compras nos shoppings de Providencia, confira as dicas de compras em Santiago do Chile, para descobrir o que comprar e onde é mais barato.

O que fazer no Chile
Parque Bicentenário.

O bairro também tem atrativos ao ar livre como praças e parques. Agora, se você curte passeios que envolvam natureza, mesmo nas grandes cidades, deve ler o artigo sobre os melhores parques de Santiago, boas dicas para passear no Chile.

A cidade da América do Sul que tem ares bem europeus também tem muitos museus interessantes para conhecer. Não deixe de conferir a seleção do Quero Viajar Mais dos melhores museus de Santiago: top 10 grátis e pagos para visitar.

Agora aquela dica que todos que vão fazer turismo no Chile devem ver, é o artigo com os principais pontos turísticos de Santiago do Chile. Por sua localização entre as praias do Pacífico e a Cordilheira dos Andes, Santiago é também um ótimo lugar para ser base e ponto de partida para conhecer vários locais de interesse.

 

Últimos artigos sobre Santiago:

 

Valle Nevado

Esquiar no Chile

Outra bom artigo é sobre os passeios e tours que valem a pena fazer em Santiago do Chile, mostrando algumas opções para passear saindo da capital. Inclusive, neste artigo você confere opções de passeios de Santiago até o Valle Nevado.

No entanto, se você quer conhecer bem o destino obrigatório para quem curte esqui e snowboard, veja o post Valle Nevado: dicas para planejar sua viagem ao Chile. Não deixe de ler também tudo sobre a minha experiência de esquiar no Valle Nevado.

 

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama, no Chile

Se o seu interesse é conhecer o deserto chileno, antes de mais nada saiba como é o clima e a melhor época para ir ao Deserto do Atacama. Agora que já sabe quando planejar suas férias e precisa planejar sua estadia por lá, veja onde é melhor se hospedar em San Pedro de Atacama.

Para montar seu roteiro no deserto, veja dicas sobre o melhor tour astronômico do Atacama. A noite no deserto, que é super estrelada, também é um dos grandes atrativos turísticos da região. Com certeza, uma experiência incrível.

O que conhecer no Chile
Andando de bike no Atacama.

Para curtir o dia, confira os passeios que valem o aluguel de bicicleta no Atacama. Antes de arrumar a mala, confira o check-list de roupas e o que levar para o Atacama e não esqueça de levar nenhum item importante, com dicas por quem foi e ficou lá por um tempo.

Vale do Arco-Íris, no Chile
Vale do arco-íris.

Conheça também o tour no Vale do Arco-Íris, um atrativo para explorar a geologia da região do Atacama. O passeio também visita Yerbas Buenas, onde é possível ver os petroglifos, inscrições rupestres em rochas feitas por civilizações antigas que viveram no Deserto do Atacama.

Vale da Lua, no Chile
Vale da Lua.

O passeio ao Vale da Lua e da Morte também é incrível. Descubra as paisagens, melhor horário para visitar e dicas para conhecer as dunas e montanhas no Valle de la Luna. O tour das agências também inclui paradas na Pedra do Coyote, Cavernas de Sal, Anfiteatro e pôr-do-sol no Vale da Morte, ou Valle de la Muerte.

Trekking Guatin, no Chile
Vale do Guatin

O trekking de Guatin, pertinho de San Pedro de Atacama, é uma forma diferente de conhecer as belezas do deserto. A caminhada é feita na Quebrada de Guatin, vale cortado por um rio de águas frias e límpidas, e com a presença dos cactos gigantes que são uma atração à parte do passeio. A trilha termina nas Termas de Puritama.

Destinos para visitar no Chile
No caminho do Salar de Tara.

Descubra como é a visita ao incrível Salar de Tara, passeio mais desejado no Deserto do Atacama. Veja quanto tempo dura e quanto custa o tour, além de dica da melhor agência que faz o roteiro, com fotos para você decidir se vale a pena fazer o passeio no Salar de Tara.

Salar de Uyuni, na Bolívia
Amanhecer no Salar de Uyuni.

Sonha em viajar ao Salar de Uyuni? Apesar de fazer para da Bolívia, existem rotar que partem de San Pedro de Atacama. Veja dicas de como e quando ir, melhores agências, o que levar, quantos dias ficar e tudo sobre os passeios e tours.

 

Últimos artigos sobre o Atacama:

 

Dicas gerais sobre o Chile

Dicas sobre o Chile
Adega de envelhecimento da Viña Montes.

A moeda oficial do país é o peso chileno, mas antes de trocar seu dinheiro, leia o artigo sobre qual moeda levar para o Chile, dólar, peso ou real e veja o que mais compensa. Ainda pensando nas economias, confira as dicas dos melhores vinhos para comprar no Chile, para encontrar os rótulos com bom custo-benefício.

Assim, você pode levar um produto típico chileno, que compensa bastante. Se você é amante da bebida, não contente-se apenas em comprar algumas garrafas e aproveite para visitar algumas das melhores vinícolas perto de Santiago.

Para quem pretende ficar mais tempo no país, inclusive para aprender outra língua, veja o post sobre estudar espanhol em Santiago. Por fim, independente da escolha do seu roteiro pelo Chile, não deixe de ler minhas dicas de ouro para você que está embarcando para o Chile e também o que fazer em Santiago, com dicas para organizar sua viagem pela capital, parada obrigatória no país.

E por último, mas não menos importante, conheça os o que comer nos restaurantes de Santiago, para descobrir alguns pratos típicos e não deixar de se alimentar bem no Chile.

Leia também => Clima no Chile: melhor época para viajar ao país de norte a sul

 

O que ainda quero ver no Chile

Mesmo tendo feito várias viagens ao Chile, faltou tempo para conhecer outros destinos turísticos que estavam em minha lista. São tantos lugares impressionantes, que certamente sempre vale voltar

Bom, faltou muita coisa que gostaria de ver, mas entre elas está o Parque Nacional Torres del Paine, um dos lugares mais lindos da América do Sul, na Patagônia chilena. Também existem tantos outros destinos para visitar vinícolas no Chile, como os vales de CuricoMaule, Itata e Bio-Bio no sul, e vale de Limari no norte do país.

Por fim, pretendo ir para a Ilha de Páscoa, e ainda a Ilha de Chiloé.

Caso precise de mais dicas sobre o que fazer no Chile, procure através do post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *