quarta-feira , 19 / julho / 2017
Início / Europa / Itália / Roteiro em Milão para 1, 2, 3, 4 ou mais dias de viagem

Roteiro em Milão para 1, 2, 3, 4 ou mais dias de viagem

Visitei a capital da moda enquanto fazia um mochilão pela Europa. Portanto, precisava de um roteiro em Milão que fosse prático e cumprisse os seguintes objetivos: visitar os principais pontos de interesse e procurar lugares que são queridos não apenas pelos turistas, mas também pelos moradores locais.

Aqui, coloco uma sugestão de roteiro em Milão para 1, 2, 3 ou 4 dias, para quem quiser explorar a cidade em suas infinitas vertentes. Dependendo de sua programação, o roteiro para visitar Milão acontecerá em até mais dias.

Coloquei algumas dicas essenciais, mas você pode alterar e criar o seu próprio roteiro de acordo com seus interesses. Para que assim, possa viver o que Milão tem de melhor para te oferecer. Tenha certeza de que o turismo em Milão possui diferentes opções, se encaixando nas mais variadas preferências. Além disso, há uma facilidade genuína ao utilizar o transporte público de Milão, ou mesmo se locomover a pé.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Milão: dicas de bairros e hotéis

Como funciona o seguro viagem obrigatório para Europa »

 

Roteiro de viagem em Milão

Para quem vai viajar para Milão pela primeira vez, é essencial focar nos principais pontos de interesse da cidade. Como a maioria das atrações está concentrada no Centro Histórico, é possível fazer esses passeios a pé.

Em casos de sedentarismo, como o meu, utilize o eficiente transporte público milanês. Para saber mais sobre cada uma das atrações, veja o post com dos principais pontos turísticos de Milão, com muitas fotos e um mapa mostrando a localização de cada um deles.

 

Roteiro de 1 dia em Milão

No primeiro dia, aproveite para visitar as atrações imperdíveis. Se você tiver apenas 1 dia em Milão, não perca a oportunidade de conhecer esses lugares.

Roteiro em Milão, na Itália

A Piazza Del Duomo é considerada a principal atração de Milão. Não é difícil que passe, pelo menos, metade do dia nos arredores da praça mais famosa da cidade. Lá, fica a Catedral (Duomo), que conta com arquitetura e elementos artísticos incríveis. A igreja é maravilhosa tanto por fora, quanto por dentro. Ainda é possível passear pelo terraço da igreja, e se deslumbrar com toda aquela magnitude vista de cima.

Em um dos lados da Piazza, há a entrada principal da Galleria Vittorio Emanuele II. Formada na intersecção de quatro ruas, a galeria é coberta por uma cúpula de vidro. É um dos lugares mais procurados para fazer compras em Milão, onde você encontrará algumas lojas de grife, além de restaurantes e cafés.

Mas o que chama a atenção de várias pessoas na galeria, é a figura de um touro desenhado no chão. Segundo a tradição, se você colocar o calcanhar nos testículos do touro e girar sobre ele três vezes, terá sorte.

Roteiro em Milão
Restaurantes próximos oferecem visão privilegiada | Foto: Mariana Ignacio.

Se a fome bater à porta, há diversos restaurantes, redes de fast-food e bares ao redor da praça. As ruas próximas também concentram vários dos restaurantes e outros lugares para comer em Milão. Os cardápios são os mais variados para conquistar o seu paladar.

Roteiro de 2 dias em Milão
Entrada do Castello Sforzesco | Foto: Mariana Ignacio.

E se ainda lhe sobrar um tempinho, uma atração muito querida tanto pelos turistas quanto pelos moradores da cidade, é o Castello Sforzesco. O local pode ser visitado gratuitamente, mas os diversos museus presentes na atração precisam de ingresso, que custa cerca de 5 euros e te permite entrar em todos os acervos.

Precisa enviar dinheiro para o exterior com as melhores taxas?
Remessa online rápida e segura com desconto na Bee Câmbio »

Saindo de lá, você pode terminar a tarde de maneira agradável. A dica é ver o pôr do sol no Parque Sempione e desfrutar da beleza e arquitetura do Arco da Paz, um monumento esculpido em granito dedicado à paz europeia.

 

Roteiro em Milão de 2 dias

Se no primeiro dia foi possível visitar as principais atrações, dedique o segundo dia aos lugares que podem ser vistos com mais calma. Se você tiver muito interesse em arte, a Igreja Santa Maria Delle Grazie abriga uma das obras mais valiosas da história: A Última Ceia, de Leonardo da Vinci.

Roteiro de Milão para 1 dia
“A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci.

O afresco está no refeitório deste convento, mas os ingressos são vendidos com uma antecedência de três meses, são limitados e muito concorridos. Então, é preciso se programar, comprando antecipadamente pelo site Viva Ticket.

Outro ponto turístico que merece destaque é o Teatro Alla Scala, que fica em uma das ruas que saem da Galleria Vittorio Emanuele II. Este é o maior teatro de música lírica do mundo, visitação obrigatória para todos os que gostam de boa música.

Roteiro de 1 dia em Milão
Teatro alla Scala à noite | Foto: o2ma, via Wikimedia Commons.

Se não for possível acompanhar alguma apresentação, há uma maneira de entrar no local quando não tiver shows acontecendo. Ao visitar o museu do teatro, você pode conhecer além do acervo, o espaço interno. É uma arquitetura rica em detalhes que engana quem passa apenas pelo lado de fora.

Roteiro de Milão em 2 dias
A arquitetura da Pinacoteca de Brera.

Para terminar o passeio do dia, o bairro de Brera é uma área muito estimada pelos moradores da cidade. E não é para menos! Além da pinacoteca, símbolo cultural da cidade e da arte italiana, o bairro também abriga a Accademia di Belle Arti (Academia de Belas Artes de Milão), uma instituição de muito prestígio na região. E ainda, o Brera oferece muitas alternativas para a vida noturna em Milão, entre restaurantes, bares e baladas.

 

Roteiro de 3 dias em Milão

Começamos o terceiro dia num clima boêmio, presente nos canais Navigli em qualquer hora do dia. Chegando pela Porta Ticinese, uma das antigas entradas da cidade, verá que vários canais têm inicio ali.

O que fazer em Milão em 1 dia
Porta Ticinese | Foto: Paolobon140, via Wikimedia Commons.

Durante o dia, artistas de rua entretêm os visitantes e, à noite, músicos tomam conta do local e tornam a atmosfera ainda mais romântica.

Muitos bares e restaurantes se instalaram ali através dos anos. Para os amantes da gastronomia, é um ótimo lugar para passar o dia e provar diversas delícias oferecidas pelos estabelecimentos locais.

Roteiro de viagem para Milão em um dia
Naviglio Grande, um dos canais de Milão | Foto: Yorick39, via Wikimedia Commons.

No verão, há passeios de barco disponíveis pelos canais, que te darão uma bela vista de casarões, abadias e moinhos espalhados pelo leito do rio.

 

O que fazer em Milão em 4 dias

Passeio que não poderia faltar na capital da moda e do design, e programação no mínimo interessante, é andar pelas ruas mais famosas da cidade, região conhecida como Quadrilátero da Moda. Nem todos podem se dar ao luxo de comprar algo nas lojas de grife espalhadas pelo bairro, mas o clima do local dá o tom do que é a moda para os milaneses.

Visitar Milão em 2 dias
Via Gesú, uma das ruas no Quadrilátero da Moda | Foto: Daniel Case, via Wiki Commons.

Se a intenção for renovar o guarda-roupa ou levar algumas lembranças para casa, há opções mais econômicas. O Corso Buenos Aires abriga grandes e pequenas lojas com os mais variados preços. O Corso Vittorio Emanuele é outra opção que conta com as mais famosas lojas fast-fashion. E ainda, há a La Rinascente, loja de departamentos queridinha dos italianos.

 

O que fazer com mais dias em Milão?

Essas são algumas dicas dos principais lugares para visitar na cidade. No entanto, não há nada melhor do que andar e descobrir por si só novos locais, atrações desconhecidas pelos turistas que podem se tornar suas preferidas. Um dos melhores bares que visitei, o Lab Milano Cocktail Bar, está totalmente fora da zona turística e o encontrei por acaso.

Se a ideia for ficar mais tempo, aproveite. Ande pela cidade, explore novas possibilidades e se delicie com a gastronomia da região, que oferece diferentes sabores aos mais diversos paladares.

Visitar Milão em 3 dias
Prato típico: Ossobuco com risotto à milanesa | Foto: Dirk I. Franke, via Wiki Commons.

Milão é uma cidade surpreendente! Você pode encontrar tudo o que precisa e quer nos pontos já citados. Outra opção é aventurar-se por lugares que não são conhecidos e badalados, mas mostram a essência da cidade. Assim, é possível sentir o clima da capital, que nasceu simples, e hoje é uma metrópole aclamada mundialmente.

Você conhece a metrópole italiana e tem dicas de roteiro? Quantos dias em Milão acha necessário? Comente e compartilhe suas experiências!

 

Mais dicas sobre Milão:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Mariana Ignácio

Jornalista, 24 anos e Wanderlust! Escrever é meu hobby e profissão. Viajar é, além de uma aventura, um aprendizado para a vida. Entre mochilões, intercâmbios e passeios pelo Brasil e pelo mundo, me dedico à conversar com pessoas, conhecer novos lugares, explorar culturas e visitar diferentes realidades. Afinal, é preciso ter novos conhecimentos e experiências e eu Quero Viajar Mais!!!

Confira Também

O que fazer em Liverpool

O que fazer e quais são os principais pontos turísticos de Liverpool

Falou em Liverpool, falou em Beatles! Não tem como separar essa cidade localizada no noroeste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *