Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Oceania / Austrália / Mapa das melhores e mais famosas praias de Sydney

Mapa das melhores e mais famosas praias de Sydney

Para muitos, Sydney é sinônimo de praias! Mas não é para menos, nos arredores da cidade são cerca de 70 (entre grandes e pequenas), que atraem turistas do mundo todo, além de quem mora na cidade. Tem praia pra todo gosto, algumas tranquilas e isoladas, outras mais centrais, famosas e badaladas, para quem quer descansar, praticar esportes e por aí vai.

Com tantas opções é fácil ficar perdido na hora de escolher para onde ir! Mas para ajudar, preparei uma lista com minhas impressões de algumas das praias mais famosas de Sydney. Elas se dividem entre praias do sul e do norte, e para começar vamos rumo a parte sul.

Leia também => Guia completo sobre bairros e onde ficar em Sydney

Porque é tão importante contratar um Seguro Viagem?

 

Bondi Beach

Praias mais famosas de Sydney
Orla de Bondi Beach num dia qualquer.

Bondi Beach é a praia mais famosa e um dos principais pontos turísticos de Sydney. Localizada há 10 quilômetros do centro da cidade, ela se tornou um ponto de encontro de jovens. Bondi, além de linda, recebe diversos eventos culturais e de esporte ao longo do ano e em sua orla estão uma grande variedade de lojas, restaurantes, cafés, bares e casas noturnas.

Um outro grande atrativo de Bondi é a trilha que leva até Coogee, outra praia famosa de Sydney. A travessia de seis quilômetros é feita toda pela costa, passa por outras duas praias (Tamarama e Bronte) e surpreende pela vista!

Leia também => Bondi Beach é a melhor praia de Sydney

 

Coogee Beach

Lindas praias de Sydney
Coogee Beach | Foto: Mynameisben123, via Wikimedia Commons.

Localiza a seis quilômetros de Bondi Beach (o acesso pode ser feito pela travessia Bondi/Coogee ou por algumas linhas de ônibus) é uma praia muito conhecida por sua vida noturna e pela prática de esportes. Coogee também é ótima para o surfe, mergulho com snorkel e scuba, e além disso possui vários parques para fazer churrascos e piqueniques, atraindo muitas famílias, resumindo muito bem o estilo de vida australiano.

 

Bronte Beach

Famosas praias de Sydney
A piscina oceânica de Bronte Beach.

A praia fica localizada entre Coogee e Bondi Beach, e também pode ser acessada pela mesma trilha. Além de ser ótima para a prática do surf, é muito comum encontrar famílias e amigos fazendo piquenique em sua orla. Um dos principais atrativos de Bronte Beach é a piscina oceânica com 30 metros de comprimento, disponível para uso de turistas e comunidade, totalmente grátis.

 

Tamarama

Praias mais famosas de Sydney
A pequena e tranquila Tamarama Beach.

Outra praia que fica pertinho da famosa Bondi, é a pequena e charmosa Tamarama ou Glamarama, como é conhecida pelos nativos. No local, que é extremamente tranquilo, encontramos parques e áreas de lazer, que atraem famílias e casais para a região. A praia também pode ser acessada pela travessia que liga Bondi e Coogee Beach.

Agora, deixemos de lado as praias do sul, para seguir viagem em busca da tranquilidade das praias do norte de Sydney. As “Northern Beaches”, são consideradas as melhores áreas para viver e morar em Sydney, sendo também regiões bastante valorizadas.

Não perca => As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Manly Beach

Dicas de pontos turísticos em Sydney
Manly Beach | Foto: Coekon, via Wikimedia Commons.

É uma das principais praias do litoral norte. Localizada bem próximo ao centro, os moradores ao se referirem a ela costumam brincar: “está a apenas sete milhas de Sydney e a um milhão de milhas das preocupações”, e logo que se chega por lá, você entende o porquê.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Para chegar, basta pegar uma balsa que sai de Circular Quay, numa travessia em menos de 30 minutos. No trajeto, ainda ganhamos de brinde a bela vista da baía para a cidade de Sydney.

Manly tem 1,5 quilômetros de extensão e conta ainda com uma piscina oceânica protegida. É ótima para famílias, casais, mas também é muito frequentada por surfistas.

 

Dee Why Beach

Praia famosa de Sydney
Dee Why, famosa praia de Sydney | Foto: Merbabu, via Wikimedia Commons.

A Dee Why fica bem pertinho de Manly, a cerca de 5 minutos de carro. A paisagem é dessas de arrepiar, com um mar muito azul cercado de montanhas. A dica é, depois de caminhar pela orla, aproveitar o pôr-do-sol em um dos cafés ou restaurantes de frente para a praia.

Planejando alugar um carro em Sydney?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentalCars.

 

Narrabeen Beach

Esta praia é ótima para banhos de mar e surf. Falando nisso, uma dica que vale para todas as praias já citadas até aqui, é sempre respeitas as bandeiras vermelhas, pois elas indicam onde não há correntes marítimas e que tem uma equipe de salva-vidas por perto.

Quem estiver por lá não pode deixe de conhecer a Narrabeen Head Acuatic Reserve, com suas formações rochosas naturais que são esculpidas pela força das ondas. A trilha de acesso tem início no final da praia.

 

Palm Beach

Famosa praia de Sydney
Plam Beach de Sydney | Foto: KSpilling, via Wikimedia Commons.

Palm Beach fica a cerca de 1 hora de Sydney, mas quem conhece sabe que vale a viagem. A praia ficou famosa pela beleza e por ser a escolhida por diversos “ricos e famosos” que construíram suas casas de veraneio na região. Ela se encontra na extremidade de uma longa península, com o oceano de um lado e as águas tranquilas de Pittwater do outro.

Vale muito a pena a caminhada até o Barrenjoey Lighthouse para conferir a vista lá de cima. No inverno, é a praia perfeita para observar as baleias jubarte migratórias que passam por Sydney.

 

As mais famosas praias Sydney

Obviamente por haverem tantas opções, listei aqui somente as praias mais famosas de Sydney, que todos deveriam conhecer numa visita pela capital da Austrália. Porém, existem uma série de praias menos conhecidas, dentro da cidade ou até mesmo perto de Sydney, que merecem a visita. Basta ter tempo e disposição para explorá-las.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Guia completo sobre bairros e onde ficar em Sydney

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Já fez seu roteiro consultando esse mapa das praias mais famosas de Sydney? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias ou algum lugar que não está na lista?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

 

Artigos relacionados:

– Os 10 principais pontos turísticos de Sydney

– As 100 melhores fotos de minha viagem pela Austrália

– O que fazer na Austrália, o país dos cangurus

– Roteiro de 30 dias pela costa leste da Austrália

– O que fazer em Sydney, a principal cidade da Austrália

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Como aprender inglês sozinho e rápido

5 dicas sobre como aprender inglês sozinho e rápido

Um grande número de pessoas deseja aprender inglês pelas mais diversas razões. Seja para ter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *