quarta-feira , 19 / julho / 2017
Início / Américas / América do Sul / Brasil / Top 10 lugares inesperados que ainda sonho conhecer no Brasil

Top 10 lugares inesperados que ainda sonho conhecer no Brasil

Eu confesso, muitas vezes tenho vergonha de dizer com não conheço certos destinos turísticos no Brasil. A galera me pergunta: “Como assim? Você já deu a volta ao mundo e não conhece os pontos turísticos de Fernando de Noronha?”. Pois é, infelizmente ainda não fui para alguns do lugares mais lindos para conhecer no Brasil. Noronha, Foz do Iguaçu, Lençóis Maranhenses e tantos outros locais que todo apaixonado por viagens deveria visitar.

Confesso que nasci para viver o verão, curtir praia e cair no mar, tanto é que fiz um post irado com as minhas melhores praias do Brasil, e te convido para deixar sua opinião por lá também.

Quer viajar barato, mas não sabe pra onde? Veja quando viajar!
Passagens aéreas em até 10 x s/juros para todo o Brasil

Enfim, tenho muito planos para conhecer os lugares mais populares, mas lá no fundo acho que prefiro destinos pouco explorados, inesperados, que ainda estão escondidos do público em geral. Quero sim os mais populares, mas prefiro antes descobrir as regiões que pouca gente teve a chance de explorar.

 

Canindé do São Francisco

Lugares lindos para conhecer no Brasil.
Cânion Xingó (Foto: César de Oliveira Pereira / Vena Color Ltda / Embratur).

O Canindé de São Francisco é um município no extremo noroeste de Sergipe, distante213km da capital Aracaju, sendo muito procurado pela incrível região do Vale dos Mestres, com vegetação intocada, cânions e cavernas com pinturas rupestres datadas de 3 mil anos. A região se tornou um belo destino para ecoturismo, devido as belas paisagens e formações rochosas banhadas pelo Rio São Francisco.

 

Parque Nacional de Aparados da Serra

Um dos lugares mais bonitos do Brasil.
Aparados da Serra (Foto: Roberta Martins / Blog Territórios).

O Parque Nacional de Aparados da Serra é uma área de preservação ambiental localizada na Serra Geral, local onde se formam imensos desfiladeiros na fronteira natural entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As trilhas do Vértice e do Cotovelo são, junto ao Cânion do Itaimbezinho (Leia a experiência do blog Viagens Cinematográficas), as principais atrações turísticas do parque, sem dúvida um dos lugares mais bonitos do Brasil.

 

Pico da Bandeira

Lugares para conhecer no Brasil.
Nascer do sol no Pico da Neblina (Foto: Eros Filho).

O Pico da Bandeira está localizado no Parque Nacional do Caparaó, na divisa entre os municípios de Ibitirama, Espírito Santo, e Alto Caparaó, Minas Gerais. O Pico é o mais alto da Região Sudeste e terceiro do Brasil, mas é a mais acessível das montanhas altas do Brasil, pois existem trilhas muito bem sinalizadas a partir do Espírito Santo. Sempre tive o sonho de ir para ver o sol nascendo sobre as nuvens.

 

Cavernas do Petar

Destinos turísticos no Brasil.
Cavernas do Petar (Foto: Blog 1000 Dias).

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) sempre foi motivo de minha curiosidade, principalmente porque muitas escolas aqui de São Paulo sempre fizeram excursões para explorar as cavernas. Localizado no sul do estado, possui dezenas e dezenas de cachoeiras, numa área de Mata Atlântica que se manteve preservada, além de ter uma das maiores concentrações de cavernas do planeta, mais de 350.

Leia também => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Desconto nesse link ao comprar online na Bee Câmbio »

 

Maracajaú

Melhores praias do Brasil
Parrachos de Maracajaú (Foto: www.abihrn.com.br)

A Praia de Maracajaú fica 60 Km ao norte de Natal e ficou conhecida como o caribe brasileiro, devido à belezas das praias e azul do mar. É famosa pela barreira de corais popularmente chamada de parrachos, que está distante 7 Km da costa, mas durante a maré baixa se transforma numa imensa piscina natural de água cristalina.

 

Alter do Chão

Praias de Alter do Chão.
Praia em Alter do Chão (Foto: www.santaremconexao.com).

Alter do Chão está localizada no município de Santarém, no estado do Pará. É o principal ponto turístico da região, pois abriga a praia de água doce mais bonita do mundo, segundo eleições de revistas internacionais. As praias têm areia branca e água cristalina do Rio Tapajós, formando um incrível espetáculo quando encontra o Rio Amazonas.

 

Parque Nacional da Chapada das Mesas

Destinos mais bonitos do Brasil.
Mesa em laje alagada nas Cachoeiras Gêmeas, região de Carolina (Foto: Blog 1000 Dias).

A Chapada das Mesas, na região sul do Maranhão, é extremamente rica em espécies de animais e de plantas, sem falar no alto potencial do ecoturismo devido a suas belezas naturais, incríveis paisagens, rios, lagoas, cachoeiras e os chapadões, sendo um alternativa bastante procurada para o turismo no Maranhão.

Planejando alugar um carro no Brasil?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Arquipélago dos Abrolhos

Locais para se conhecer no Brasil.
Foto gentilmente cedida pelo leitor José Zanini.

Localizado no litoral sul da Bahia, o Arquipélago de Abrolhos é composto por cinco ilhas distantes 72 km da costa. O parque oferece excelentes pontos para mergulho livre e autônomo, devido as formações coralinas que abrigam grande diversidade de fauna marinha. Em terra firme, a atração fica por conta das aves e formações rochosas que compõe uma das paisagens mais excêntricas do Brasil. A partir de julho, quando a temperatura da água é mais fria, inicia-se a temporada para avistar baleias jubarte.

 

Monte Roraima

Viagens que pretendo fazer pelo Brasil.
Monte Roraima (Foto: Roberta Martins / Blog Territórios).

O Monte Roraima é uma montanha localizada na fronteira de três países da América do Sul, entre Brasil, Venezuela e Guiana. Constitui um tepui, um tipo de formação de mesa característico do Planalto das Guianas. Delimitado por falésias de cerca de 1 km de altura, seu platô apresenta um ambiente totalmente diferente da floresta tropical e da savana que se estende a seus pés. A vontade de fazer a expedição surgiu quando vi o Guia do Monte Roraima, produzido pela Roberta.

 

São Miguel dos Milagres

Praia em São Miguel dos Milagres.
Praia em São Miguel dos Milagres (Foto: www.myfashionlife.com.br).

A pequena São Miguel dos Milagres é uma cidadezinha no estado de Alagoas que começou a chamar a atenção dos turistas por suas lindas praias e maneira como o tempo passa devagar. O turismo em massa ainda passa longe daqui, não se saber por quanto tempo, por ser definitivamente um dos lugares com as praias mais bonitas do Brasil (Nesse link, você encontra dezenas de destinos no litoral brasileiros para viajar).

 

Quais seus lugares para conhecer no Brasil?

Escolhi lugares ainda pouco divulgados pela mídia, pelo menos para mim, mas é claro que existem muitas outros destinos que sonhos em conhecer no Brasil. Afinal, não poderia ser diferente num país tão grande, com tantas e únicas belezas naturais. Qual desses destinos quer conhecer no Brasil??? Tem lugares para indicar??? Destinos que se apaixonou e gostaria de conhecer???

Deixe seu comentário e ajude a criar vida no blog!!!

Até + !!!

 

Últimos artigos sobre o Brasil:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Club Med Trancoso

Especial Club Med: resorts da rede com até 30% OFF

O Zarpo e o Club Med, uma das maiores redes de resort do mundo, fizeram …

95 Comentários

  1. Eii Guilherme!
    Agora em julho irei subir o Pico da Bandeira novamente. Por enquanto só vi o pôr do sol, mas dessa vez iremos subir na madrugada pra poder ver o nascer! Deve ser extremamente maravilhoso!
    Os lugares acima são lindos demais!
    Parabéns pela mateira!

    • Oi Dani,

      Putz, quero muito fazer essa subida. Já combinei com meus primos, mas nunca dá certo kkkk

      Aproveite, se puder mande fotos. Ou marque #QueroViajarMais se tiver Instagram 🙂

      Abraços, boa viagem!

  2. SERGIO MENDES

    Cara como você deixou Itacaré fora dos lugares mais belos. As prais são lindas! principalmente itacarezinho, sem falar em rios e cachoeiras.

  3. Ei Guilherme, nossa, adorei esse post! Tem muito lugar pra conhecer nesse Brasilzão ne?
    Dessa sua lista, fomos apenas no Pico da Bandeira!
    http://www.comospesnomundo.com.br/subindo-o-pico-da-bandeira-alto-caparao/
    Pena que estava tão nublado… Precisamos voltar lá pra ver o nascer do sol. Quem sabe não fazemos uma blog trip pra lá, hein? 😀
    Abração!

  4. Norma Sueli M.Jose

    Adorei seu blog e suas colocações. Eu parti de início para conhecer o Brasil, a América do Sul e agora estou voltada para outras culturas. No Brasil, do que eu conheço, tem dois destinos que me encantam bastante,
    Cataratas do Iguaçú, e Dunas do Marapé em Alagoas. A primeira pela natureza contagiante, a força e imponência das águas, fora toda a infraestrutura de turismo que causa orgulho a qualquer brasileiro, além de circular pela Tríplice Fronteira. A segunda pela beleza quando você tem juntos, lagoa e mar, rodeados por muito coqueiro. Uma natureza exuberante em beleza.
    Mas, vou viajar mais pelo seu blog, e me encantar com tantos lugares e culturas diferentes.
    Norma

  5. Bah… Vc ainda não foi ao Canion do Itaimbezinho? Mas o melhor ainda é o Fortaleza… a Pedra do Segredo é no caminho… Top….Abraço

  6. Quantas dicas maravilhosas! 😃 Sou da Chapada Diamantina e um lugar que vcs não podem deixar de ir eh a Cachoeira do Buracao. Uma experiência sensacional! Sem palavras….😍

  7. Marcos vinicios gomes ferreira filho

    Muito obrigado!!

    Adicionei varios destinos para minha viagem.

  8. DEBORA ROCHA CRUZ

    Fui em Abrolhos quando ainda era uma criança, mas a viagem foi tão fantástica que estou contando os dias pra voltar. Tenho certeza que você vai gostar, e melhor época para ir em Abrolhos é entre julho e setembro, as baleias fazem toda a diferença. Compartilho com você a vontade de ir em muito desses lugares de sua lista, como Cânion do Xingó, Pico da Bandeira, São Miguel, mas entre todos meu maior sonho é Monte Roraima.

  9. Olá
    Estou planejando uma viagem com o meu parceiro para finais de novembro e dezembro.
    Já estivemos em Maragoji, Carneiros, Porto de Galinhas, Recife, Olinda, Bonito, etc.
    Agora estamos pensando visitar outros lugares do Norte do Brasil.
    Uma agencia de viagens recomendou Fortaleza, Jericoacoara, Atins, São Luis, Parnaíba, Lençois Maranhenses.
    Parece uma boa escolha, mas aínda estamos com dúvidas.
    Qualquer dica será ben-vinda.
    Obrigado

    • Oi Valorn,

      Dos lugares que conheço no Brasil, tenho muuuuitos para recomendar, mas entre os que mais gostei estão Caraíva, Pipa, Florianópolis, Ouro Preto e Jalapão.

      Abraços

    • Oi Valorn,

      Lençóis Maranhenses é fantástico, mas o final do ano não é uma época muito boa para visitar. A maioria das lagoas estará seca e acredito que deva impactar negativamente o cenário.
      Jericoacoara e Parnaíba são lindos! Tendo mais tempo e optando por não visitar os lençóis, vcs podem seguir em direção ao Rio Grande do Norte passando por Canoa Quebrada-CE. No RN, Natal, Maracajaú e Pipa são imperdíveis.

    • Fortaleza é muito bom… mas Jericoacoara é fora do normal lugar mais lindo e diferente que ja fui amei.

  10. Sugiro a oceânica Ajuruteua (praia salgada com muitas ondas e Bragança do Pará Norte do Brasil)
    Simplesmente o paraíso.

  11. Conhecemos alguns lugares lindos no Brasil, mas os mais fantásticos em nossa opinião são Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha, Jalapão e Cataratas do Iguaçu (nessa ordem). Resumindo as escolhas: o primeiro pq é a chapada mais impactante; LM pq o visual das dunas com as lagoas cheias é coisa de outro mundo; FN pq não há outras praias nem parecidas aqui no Brasil; Jalapão pq tem as atrações mais exóticas (mergulhar em um dos seus fervedouros é uma experiência surreal) e as Cataratas pq é a prova de que dá para transformar uma maravilha natural em um atrativo turístico com estrutura de primeiro mundo.

  12. Luana Mazine

    O Brasil é mesmo riquíssimo em belas paisagens e belos lugares a serem explorados.
    Nunca viajei para fora do Brasil e também não tenho vontade no momento, não que eu não me interesse pelo contrário o mundo a ser explorado lá fora também é grandioso, mas quero viver cada ponto desse meu Brasil, quero apreciar cada cantinho. Em novembro do ano passado estive em Natal, fui a Maracajaú o lugar é realmente lindíssimo, fiquei encantada com tamanha beleza, assim como também fiquei apaiconada por Pipa e Cacimbinhas. Um dos locais mais bonitos que já fui também foi Mangue Seco, divisa de Salvador com Sergipe, uma beleza natural e sem igual.
    O Brasil é mesmo excepcional.

  13. Gleidson Vilhena

    Sou de Santarém -PA e vou constantemente a Alter do Chão, vc so tem q vir no verão amazônico p curtir a praia, aconselho de outubro ate o meio de Março q ainda existe praia… Alter do chão eh so a praia mais conhecida, existem outras até mais lindas, eh bem fácil chegar aqui, temos voos durante todo o dia e facilitou ainda mais agora com voos direto a Brasilia, e tem diversos hotéis e redarios, q são mais econômicos…a comida típica eh um tanto exótica, mas p vc q adora conhecer coisas diferentes, vais adorar…

  14. A CHAPADA DOS VEADEIROS tem as cachoeiras mais lindas que já vi!! Essencial conhecê-las!!

  15. Caramba, quanto lugar mais maravilhoso!
    Eu morei no Mato grosso e lá a gente sempre vai pra Chapada dos Guimarães. Eu fiz uma parte da trilha das sete cachoeiras e é bem legal, mas infelizmente nunca conhecia a Gruta da lagoa azul de Nobres, que é praticamente idêntica à de Bonito!
    Morei na Alemanha, conheci Paris, mas vou confessar que beleza igual à desse nosso Brasil não tem igual!

    • Oi Mayã,

      Também não vi a Gruta Azul de Nobres, que voltar lá pra fazer isso 🙂

      Verdade, o Brasil tem tantas belezas que nem precisamos sair do país, ainda mais com o dólar nas alturas.

      Abraços

  16. Ahhhh adorei o seu blog! Quero fazer muitas viagens maneiras, mais tenho um pouco de medo de viajar sozinha. Tenho uma alma de aventureira. Haha Precisando de alguém pra viajar comigo!

    • Oi Jessica,

      Eu gostei muito de viajar sozinho e ainda hoje faço viagens assim, mas confesso que prefiro ter alguém para compartilhar essas experiências.

      Bom saber que curtiu 🙂 Volte sempre!!

      Beijos

    • José Zanini

      Jéssica, eu já viajo sozinho há muitos anos!! Olha, é – quase sempre – melhor sozinho, pois é tão difícil bem acompanhado, né?!!! Mêdo? Não tenhas! É apaixonante curtir a natureza, mesmo sozinho! Eu não viajo mais esse ano por motivo financeiro, senão eu aceitaria seu convite!

    • Olá!

      Li alguns comentários… Eu amoo viajar para mim é o melhor investimento RS.
      Sempre tive companhias em minhas viagens porém esse ano acredito que será minha primeira viagem sozinha.
      Ainda não decidi o lugar pensei em Bonito. Vcs sugerem algum lugar mais propicio p ir sozinha?

  17. Alguem já foi no Parque Nacional de Itatiaia (ascensão aos Picos Maciço das Prateleiras e Agulhas Negras). Vou dia 19/06.

  18. Acabo de voltar do PETAR, vão vcs não irão se arrrepender. O local é lindo. Cavernas, cachoeiras etc

  19. Aimê Estramaço

    Guilhermeeee, vai para o PETAR! Juro, que viagem maravilhosa, eu fui ainda criança rs e mesmo assim curti muuuito, tem vários níveis de caverna (fui até o 2, o 3º não deu tempo :/ ) . É uma viagem barata e inexplicável, é de se emocionar.. Não sou craque em viagens mas essa eu garanto aventura, beleza e várias fotos lindas rs só que na cidade, pelo o que sei, de legal só tem caverna mesmo kkk
    beijosss, falô 😉

  20. Oi Guilherme,

    concordo com você, temos mesmo que explorar mais o Brasil, embora alguns lugares como Noronha por exemplo se mantém impraticável fora de promoções em virtude do preço exorbitante, mas vamos acompanhando e quem sabe conseguimos uma mega promo como a que a Claudia conseguiu.
    Parabéns pelo blog, bacana essas dicas, na próxima viagem, quem sabe faço um dos destinos sugeridos.

  21. José Zanini

    Guilherme, sou grande fã seu, me identifico muito com seus gostos, então, só gostaria de fazer um adendo que já fiz uma vez. Faço-o numa boa, claro! Essa foto de Abrolhos não é de Abrolhos. Enviarei-te uma foto +/- aérea que tenho e verás que lá não é nada plano. Nessa foto que te envio falta apenas uma pontinha da Ilha, então podes ver que é muito diferente. Lá não tem cais. Enviarei-a pelo facebook, já que tentei enviá-la por aqui, mas não cola.
    Abraços, Guilherme!!
    Zanini

  22. thales manhezo

    Eu sou o thales tenhu 16anos e quero conhece o brasil d combe penso em faze uma viaje q dure u tempo suficinte pra min escolhe u melhor lugar pra vive !quero q essa
    Viaje aconteca demtro de dois anos q e u tempo pra min termina us estudos e tira cartera !ja comecei faze a lista de tds us lugares q eu quero i .cadrego cumigo uma frase q me faz acredita q isso e u certo a c faze!
    ” viva o hj pois o amanha pod naum chega!me derao uma vida e nao uma eternidade “

  23. Karini Saratt

    Lindos esses lugares! Espero poder conhecer cada um de perto um dia. Um destino que te sugiro é a Ilha do Campeche em Santa Catarina, que é uma área preservada e de belezas incríveis. Fui pra lá ano passado, foi tudo meio que em cima da hora, mas mesmo assim consegui um bom preço na passagem comprando online. Essa semana reservei minha passagem para páscoa, meio que na correria, mas deu tudo certo. Vou pra uma cidadezinha no interior no Rio Grande do Sul, e espero que ela seja tão linda quanto essas da lista!

  24. Eu topo uma parceria para o Aparados da Serra… vamos? Eu organizo o roteiro…

    Bjs | http://www.dicasgramado.com.br

  25. gabriel mendes

    ola.sou de carolina maranhão e aqui turistas são sempre bem vindos. aqui a varios locais bonitos para se visitar, são mais de 30 cachoeiras diferentes.

  26. Maria Carolina Beckhauser

    Olá, boa noite !
    Sou acadêmica do curso de geografia, estou no 4º ano, tenho 21 anos, e moro na cidade de Paranavaí – PR e sou apaixonada por viajar e pela geografia, que tem tudo a haver, e estava pensando em fazer um mochilão sozinha com destino a Ilha do Mel e litoral paranaense por 5 dias, mais estava meio insegura quanto a viagem, suas publicações no blog são realmente inspiradoras, já havia conversado com um professor meu bastante mente aberta, que me encorajou, mais havia desanimado um pouco. Muito legal suas publicações, as fotos são perfeitas, e causam até uma certa “inveja branca” kkkkk Parabéns pelo conteúdo,

    • Olá,

      Que bom saber disso, pois é realmente meu maior objetivo com o blog. Para mim é fácil viajar, para muitos outros também, mas hoje sei que muita gente ainda tem medo, receios e poder mostrar que não é tão difícil ou perigoso, ajuda muito.

      Engraçado, minha história com viagens também começou com o estímulo de um professor de geografia 🙂

      Se joga mesmo, a Ilha do Mel é incrível!

      Beijos

  27. marceloespanha

    Muito bom, quero conhecer cada um. Infelizmente comecei a viajar tarde. Em 2013 fui para Bonito/MS e neste ano para a Chapada Diamantina/BA. Em 2015 estava pensando em ir para o Monte Roraima, mas pensei e decidi fazer Machu Picchu no Peru.
    É isso
    Abçs

    • Fala Marcelo,

      Ainda não fiz Machu Picchu, quero muito fazer a trilha para chegar lá a pé!!

      Boa escolha 🙂

      Abraços e obrigado pela visita

      • Rosemeire Gonçalves

        Eu fui ano retrasado…simplesmente perfeito…qto a vc ir a pé já te adianto que vc tem q ter um condicionamento fisico muito bom p subir,eu fui com meu irmao e ate tentamos mas não conseguimos…kkkkk,agora para descer é trasnquilo,mas vale muito a pena o lugar é maravilhoso!!!!

    • Boa Tarde!!!!!

      Eu já estive em São Miguel dos Milagres e concordo com o que foi colocado anteriormente é um dos lugares mais lindos que conheci. Estive no Caribe recentemente e as belezas e a pureza das águas de São Miguel não perdem em nada para as de lá. Realmente a natureza caprichou!!!!!!!

  28. Vivianne Rodrigues

    Oi Guilherme, adorei o blog e as dicas de viagem!
    Uma dica é Presidente Figueiredo, municipo proximo a Manaus que tem uma vasta quantidade de cachoeiras. Vale a pena pesquisar.

    Forte abraço !

  29. Olá Guilherme…

    Minha paixão verdadeira nesta vida é realmente viajar… e já viajei muito para lugares incríveis… tem uma prainha linda em Portugal chamado PORTINHO DA ARRÁBIDA PERTENCENTE AO CONSELHO DE SETÚBAL… VALE A PENA UM DIA CONFERIR… FICA A DICA… rsrs
    E QUANDO QUISER UMA BOA COMPANHIA PARA VIAJAR… NÃO ESQUEÇA DA AMIGA AQUI DO ESPIRITO SANTO… BRISA…
    É SÓ CONVIDAR QUE EU VOUUU… PODES CRER…

  30. Ana Carolina Guimarães

    Oi, GUilherme
    Goiás tem muitas belezas inexploradas. Como tenho viajado muito pelo meu Estado indico alguns destinos que irão te deixar apaixonado… Terra Ronca é o menos convencional, pouco explorado é desses lugares inesquecíveis, onde pouquíssimas pessoas quiseram ir. A Chapada dos veadeiros com seu vale da Lua, também vale muito a pena. A Cidade de Pirenópolis é outro lugar que tem uma vibe incrível, amanhecer no morro do ventilador é uma aventura singular. Venha nos visitar!

    • Oi Ana,

      Esses dias vi uma foto de Terra Ronca no Instagram, fiquei encantado.

      O bom do blog é que nem preciso anotar as dicas, é só voltar aqui no artigo 🙂

      Obrigado pela participação.

      Grande abraço!!!

  31. dulce angela francklin

    Olá. ..realmente há lugares incríveis no Brasil! Já pude conhecer alguns e aindo quero descobrir mais. Da sua listagem já conheci dois e, sem, sombra de dúvida, o Pico da Bandeira é o espetáculo. Eu já fui duas vezes e sempre me surpreendo.
    http://angela-viagensedicas.blogspot.com.br/2013/06/pico-da-bandeira-pelo-lado-mineiro.html?m=1

  32. Adorei o blog e me identifiquei com o post, também sou uma que já viajei o mundo e ainda não conheço Fernando de Noronha, adoraria ir.
    Dessa sua lista já fiz Maracajaú… é lindo demais. Amo o nordeste! É a parte do Brasil que mais conheço… Sou de Manaus e hoje em dia são muitas as opções de hospedagens e passeios pela selva amazônica. As paisagens e a nossa culinária são os destaques da nossa região.

    • Oi Telma,

      Quero muito conhecer esses hotéis na selva, mas vi que são muuuuuito caros. Existem opções mais econômicas?? O que você recomenda??

      Realmente o nordeste é demais!!!

      Beijos

  33. José Zanini

    Guilherme, como sua energia é muito, muito semelhante á minha – na minha sensação interna – vai aqui uma resposta ao seu pedido de sugestão: um dos lugares mais lindos, mais meu estilo – portanto, provavelmente, seu – dos vários lugares que já conheci no Brasil é a Ilha de Boipeba!!! Ela é praticamente deserta, com excessão da vila, envolta de corais, daí sua beleza e cristalinidade fantásticas, …
    Ah,Guilherme; cá pra nós,só um favor: não espalha, não, tá?! Senão enche de gente que fará-a perder sua naturalidade!!! rrrsss
    P.S.: Guilherme, só um adendro: essa foto que colocastes sobre Abrolhos, não é de Abrolhos, tá?! Passei 30 dias lá como voluntário, e tenho certeza. Lá não tem pista de aeroporto, ….

  34. Bom segue algumas dicas Comuruxatiba, Ponta do corumbau e peninsula de maraú ..gosto muito do seu blog parabéns.!!!!

  35. Danielle Campos

    Engraçado você falar isso, pois foi justamente por esse motivo que optamos em fazer nossa viagem Rodando pelo Ceará. A gente tem muita coisa linda por aqui, mas infelizmente o turismo local se torna caro e ainda é um tanto desvalorizado. Se tiver interesse, tem muita coisa legal pra conhecer aqui no Ceará. Jericoacoara foi apontada como uma das dez praias mais lindas do mundo…

    • Oi Danielle,

      Preciso mesmo conhecer mais o Ceará, ó fui pra Fortaleza quando criança.

      Obrigado pela visita 🙂

      • Danielle Campos

        Guilherme, pois venha! Será super bem vindo e a gente ainda conhece algumas coisas por aqui. Tenho certeza que você vai adorar! Tenho uma casa mega simples no Morro Branco, Beberibe. Se precisar, estará às ordens!

        • Oi Dani,

          Que delícia, por essas e outras que é muito fácil fazer amizade com o povo do nordeste…obrigado pela receptividade. Quando estiver por aí aceitarei sim o convite 🙂

          Beijos

  36. Eliane Martins

    A praia da ilha do Farol em Arraial do Cabo-RJ é maravilhosa. Os passeios são feitos por escunas e barcos que saem da praia dos Anjos. A Marinha protege o local. As visitas são feitas com tempo determinado e o comércio é proibido. Assim, digo como os portugueses na época do descobrimento: se existe algum paraíso na terra é bem próximo deste lugar.

  37. O Parque Nacional dos Aparados da Serra é, sem nenhuma dúvida, o local mais bonito que já visitei no RS. A dica é ver por cima e fazer a trilha por dentro do Canyon (Trilha do Rio do Boi) que é fantástica. Deixe pra fazer a trilha, que sai da cidade de Praia Grande/SC (divisa com o RS), num mês quente, pois o rio está sempre presente e há muitas piscinas naturais!
    Simplesmente fantástico!

  38. TRIPS - Claudia

    Olha, vou te dizer que Noronha é tudo que eu esperava em belezas naturais. Com certeza o lugar mais lindo do Brasil. E quem sabe um dos mais lindos do mundo. Palavra de quem já conhece Indonésia e Tailândia.
    Também não conhecia Noronha, e já tinha ido para Ásia. As pessoas me falavam: “Logo tu que ama praia não conhece?”
    Esse ano teve uma mega promo, aproveitei e fui conhecer o paraíso. Claro, o problema são os preços exorbitantes, principalmente se compararmos ao sudeste asiático. Mas sempre dá para economizar…
    Fiz até um post no meu blog, com dicas. Se interessar: tripsincriveis.blogspot.com
    Leio seu blog ha um tempo, e adoro!!!

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *