sexta-feira , 18 / agosto / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Europa / Itália / Baladas, vida noturna e o que fazer à noite em Florença

Baladas, vida noturna e o que fazer à noite em Florença

Aproveitar ao máximo! Essa é a ideia quando saímos do nosso país para embarcar em uma aventura pelo mundo! Florença é uma cidade formidável com pontos turísticos de tirar o fôlego. De dia ou de noite, a capital da Toscana oferece boas atrações e lugares imperdíveis. Por isso, conheça agora as principais baladas e um pouco sobre a vida noturna em Florença, programando-se para não perder um minuto dessa viagem inesquecível!

Você não precisa ser adepto às baladas para aproveitar a noite em Florença. A cidade fica um primor toda iluminada e você pode conhecer os principais pontos turísticos de Florença em um passeio a pé. Por conta da segurança comum às cidades europeias, pode-se caminhar tranquilamente pelas ruas da capital da Toscana.

Planeje sua viagem => Seguro viagem para Europa é obrigatório?

Onde ficar em Florença: dicas dos melhores bairros e hotéis »

 

Passeios noturnos ao ar livre em Florença

O que fazer à noite em Florença
Foto: Martin Falbisoner, via Wikimedia Commons.

Um lugar que oferece uma vista linda de Florença é a Piazza Michelangelo, que funciona como um mirante da cidade. Se você já a conheceu de dia, não hesite: a vista noturna é fantástica!

Passeio noturno em Florença
Passeios noturnos ao ar livre em Florença são ótimas opções

Para chegar lá, você pode utilizar as linhas 12 e 13 do ônibus urbano. Mas, atenção aos horários de circulação que se estendem somente até a meia-noite. Depois disso, somente táxis e Uber poderão te levar de volta para a sua hospedagem em Florença.

E que tal aproveitar a vista do Rio Arno para um passeio de barco noturno? A experiência pode ser feita por agências especializadas ou contratadas às margens do próprio rio. Lembrando que essa navegação só acontece nos meses mais quentes do ano.

Passeio em Florença à noite
É possível agendar passeios de barco pelo Rio Arno em Florença

 

Visitas noturnas a centros culturais em Florença

Vida noturna em Florença
Foto: Petar Milošević, via Wikimedia Commons

Não é comum, mas no verão europeu alguns museus e galerias abrem alguns dias da semana até às 22h. É preciso consultar nos sites oficiais das principais atrações para conferir o horário de funcionamento das mesmas. Eles só disponibilizam o calendário com a programação à cada estação. Por isso, o ideal é acessar e pesquisar a data que te interessa:

 

Eventos que acontecem à noite em Florença

Em alguns meses do ano, Florença se enche ainda mais de visitantes interessados em participar dos eventos anuais mais tradicionais. Eles garantem uma programação noturna animada. O site de turismo oficial de Florença disponibiliza um calendário com diversas atrações. Conheça alguns e compare com as suas datas na cidade.

 

Música

O festival ‘Maggio Musicale Fiorentino’ já está na sua 80ª edição! Nos primeiros dias de maio, a capital da Toscana é palco de óperas, concertos e musicais do mundo inteiro. No site Opera di Firenze, que também divulga outras apresentações que têm início entre 16 e 20h, nos demais dias do ano.

 

Comida

Vida noturna em Florença
Foto: Freepenguin, via Wikipedia Commons.

A ‘Biennale Enogastronomica di Firenze’ acontece durante quase todo o mês de novembro. Descrito pela organização como a união de “sabor, arte, pesquisa e experimentação”, os eventos temáticos se espalham por mercados, osterias, trattorias e restaurantes de toda a cidade. Aproveite para descobrir onde comer em Florença.

Além disso, durante à noite, os pontos turísticos de Florença servem para experimentações gastronômicas de rua, como a Piazza della Repubblica e Estação Santa Maria Novella. No cardápio, os visitantes podem comer: massas, arroz, café, queijo, carnes, carnes frias, pão, pizza, óleo e cerveja criados e oferecidos pelos melhores chefs italianos. Saiba mais em Biennale Enogastronomica, o site oficial do evento.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Já no mês de dezembro, ocorrem as Feiras e Mercados de Natal, bem comuns às cidades europeias. Em Florença, inúmeras praças são invadidas por barracas de madeira que oferecem comida e decoração típicas. Eles são uma ótima opção para degustar iguarias locais.

 

Esporte

No último domingo do mês de novembro acontece a Maratona de Florença, que já existe há 34 anos! Ela é a 2ª disputa mais importante da Itália (só perde para a de Roma), e uma das 20 mais relevantes do mundo. São mais de 10 mil inscritos que encaram 42km percorridos nas ruas e colinas históricas da bela cidade da Toscana. Com tanta gente na cidade, a vida noturna se agita e é realizada a ‘Marathon Party’, que reúne atletas, visitantes e moradores.

 

Baladas e casas noturnas em Florença

Baladas em Florença
Karaokê é uma das opções noturnas em Florença | Foto: The Red Garter.

The Red Garter: esse é o lugar se você quer dançar e cantar. Isso mesmo! É um karaokê super descolado, que disponibiliza shows de rock, DJs e noites de karaokê, além de um menu com hambúrgueres, tacos, nachos, bruschettas e outros aperitivos.

  • Endereço: Via de’ Benci, 33/r.

 

Casas noturnas em Florença: Hard Rock Cafe
Bar do Hard Rock Cafe fica aberto até às 2h | Foto: Hard Rock Cafe Florence.

Hard Rock Cafe Florence: tem um bar que funciona até às 2h da manhã e, geralmente, sedia apresentações de músicas latinas, eletrônicas, hip-hop, pop etc. O happy hour começa à partir das 17h. Veja como você pode ganhar um refrigerante grátis no Hard Rock Cafe Florence no artigo sobre o transporte público em Florença.

  • Endereço: Brunelleschi 1, Piazza della Repubblica.

 

Vida noturna em Florença
Coquetéis são as estrelas desse bar | Foto: May Day Club, por Giuseppe Zanoni.

May Day Club: se você gosta de drinks e coquetéis esse é o espaço ideal. O May Day Club é uma mistura de galeria de arte, onde novos artistas podem expor seus trabalhos. Além disso, os clientes podem se matricular nas aulas de barman e aprender a fazer as exóticas e variadas bebidas que são servidas no local, que conta ainda com uma loja para vender todos os ingredientes, inclusive aromas e essências que fazem sucesso no cardápio.

  • Endereço: Via Dante Alighieri 16r.

 

Casa de shows em Florença
Concertos e apresentações de instrumentos de corda podem ser apreciados nesse local. Foto: Six Bars Jail.

Six Bars Jail – Folk Club Firenze: é um bar cuja maior característica é concentrar apresentações acústicas de violão, guitarra ou baixo. Um lugar com música ambiente agradável e uma ótima pedida para os fãs dos instrumentos de corda.

  • Endereço: Via Delle Masse 38.

 

Tenax Club: música eletrônica é o carro chefe do Tenax. O clube tem seis DJs residentes e traz toda semana outros músicos do mundo inteiro, como Estados Unidos, Inglaterra, Paris, Amsterdã, que fazem a pista ferver.

  • Endereço: Via Pratese, 46.

 

Melhores bares em Florença
Vista do terraço atrai clientes | Foto: La Terrazza Lounge Bar.

La Terrazza Lounge Bar: com uma vista fabulosa do Rio Arno e da Ponte Vecchio, esse bar fica no terraço do Hotel Continental e é aberto somente durante a primavera e verão.

  • Endereço: Hotel Continentale – Vicolo dell’Oro, 6.

É isso viajante, esse é um resumo sobre a vida noturna de Florença e as melhores casas noturnas e bares para curtir a noite da capital da Toscana. Se você tem alguma experiência, deixe um comentário e vamos ajudar uns aos outros, afinal, nós sempre queremos viajar mais!!!

 

Mais dicas sobre Florença:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Confira Também

Roaming de celular na Europa

Roaming internacional de celular na Europa: Vivo, Tim, Claro e Oi

Ninguém quer fazer uma viagem para o exterior e ficar sem telefone e acesso à …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *