Roteiro em Recife: o que fazer em até 7 dias de viagem

Roteiro em Recife: o que fazer em até 7 dias de viagem

Imagem do Autor por Polly Batista
Atualizado em:

Quer montar um roteiro em Recife? Veio ao artigo certo! Como você bem deve saber, Recife é a capital de Pernambuco e, como uma cidade grande, possui inúmeras possibilidades de lazer. Você deve estar se perguntando se a cidade possui apenas belas praias e acabou por aí…

Bom, vou dizer a verdade sobre ela: não é bem assim. Recife possui pontos turísticos, além das praias, realmente importantes e interessantes que aquecem o coração de qualquer pessoa.

A cidade onde o maior carnaval do mundo é realizado possui uma atmosfera acolhedora e muita história e cultura para você conhecer e se apaixonar.

Recife é bastante popular por suas festas e, além de dar aula em como se fazer um senhor Carnaval de rua (possui o maior bloco carnavalesco do mundo), é também um ótimo destino para curtir o São João do Nordeste.

Em resumo, essa é uma cidade que tem muito a oferecer ao viajante e, por isso, fiz um roteiro em Recife  incrível para você aproveitar da melhor maneira possível, inclusive com dicas de tours que você pode contratar antecipadamente, com desconto e cancelamento grátis. Confira!

Planeje sua viagem => Onde é melhor ficar em Recife

Seguro viagem para viajar no Brasil »

Como fazer um roteiro em Recife

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para Recife. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pelo Nordeste do Brasil, visitar Recife é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Recife é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 5 dias em Recife só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro em Recife:

  • 1° dia: Marco Zero, Centro de Artesanato, Parque das Esculturas Francisco Brennand, passeio de barco pelo Recife Antigo e pontes (Ponte 12 de Setembro, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Manuel Buarque de Macedo, Ponte Princesa Isabel, Ponte Duarte Coelho)
  • 2° dia: Museu Cais do Sertão, Museu Paço do Frevo, Exposição Mundo do Sertão
  • 3° dia: Rua Bom Jesus, pontes holandesas, Instituto de Ricardo Brennand, Recife Antigo, Instituto de Ricardo Brennand
  • 4° dia: Praia dos Carneiros
  • 5° dia: Praia de Calhetas
  • 6°dia: Praia Coroa do Avião
  • 7°dia: Praia de Boa Viagem

Quantos dias ficar em Recife?

Para você que está indo pela primeira vez e não sabe quantos dias passar na cidade, eu recomendo no mínimo 7 dias. Mas saiba que você precisará dividir bem esses dias na capital pernambucana, visitando com calma seus pontos turísticos e regiões próximas.

É claro que nem todos os dias serão reservados apenas para a capital, 3 deles serão o suficientes para você explorá-la. Os 4 dias restantes, eu recomendo que você gaste nas praias mais próximas de Recife. Elas oferecem ótimas possibilidades de lazer e diversão.

Um dia em Recife: o que fazer?

Roteiro de 1 dia em Recife
Marco Zero é a praça central da cidade.

Se você tem apenas 1 dia em Recife, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia em Recife ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Recife, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

No primeiro dia do seu roteiro, você precisa conhecer o Marco Zero da cidade. É lei conhecê-lo antes de qualquer outra coisa! Além de ser o ponto de surgimento de toda a capital pernambucana, marcará o início da sua própria jornada ao desbravar alguns pontos interessantes da cidade. Legal, né?

 
Vai viajar e precisa alugar um carro com os melhores preços?

Ter o seu próprio carro é essencial para aproveitar melhor a viagem, com economia de tempo para curtir cada segundo de seus preciosos dias de férias.

Faça uma pesquisa online na Rentcars, comparando o preço nas melhores locadoras do Brasil. É só clicar no botão para garantir 5% com o cupom QUERO5OFF!

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de aluguel de carro;
  • Pagamento com parcelamento em até 12x no cartão de crédito, via PIX ou boleto;
  • É mais barato do que alugar direto nas locadoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 2 horas antes da retirada do veículo;
  • Pague em reais e economize o IOF de 5,38% para reservas internacionais;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português, 7 dias por semana;
  • Compare preços de mais de 200 locadoras pelo mundo em um só lugar, tenha o melhor atendimento e desfrute de promoções exclusivas!
 

O Marco Zero é uma praça. Porém, é no Centro dessa mesma praça onde se localiza uma peça de metal: ali começa a contagem das distâncias entre Pernambuco e outras regiões do estado, além de marcar o ponto a partir do qual uma das capitais desse imenso país surgiu. É sempre bom visitar esses pontos específicos quando estamos viajando.

A Praça Rio Branco (seu nome oficial) é cercada de um lado por prédios históricos do século XVII e do outro pelo Rio Capibaribe. Ao chão está pintada a “Rosa dos Ventos”, que é um dos pontos mais emblemáticos. É ali também onde acontece muitas festas no maior carnaval do mundo. No verão, o local se transforma num grande palco cultural e recebe atrações culturais para diversas apresentações. Conheça esse tour no Centro Histórico + Olinda.

Você poderá visitar a praça tanto no final da tarde ou no começo da tarde, para vivenciar a experiência de visitar os museus, as praças e as ruas antigas ao redor. Vale a pena se sentar e contemplar o cenário com bastante calma. É claro, também, que existem opções para você que prefere curtir a noite.

Mais passeios para o primeiro dia

O Marco Zero também é muito visitado no período noturno, onde as pessoas vão para os bares e restaurantes. Ao lado, você poderá curtir os antigos armazéns portuários, como o Centro de Artesanato de Pernambuco: galeria onde estão obras dos artesãos e artistas bem reconhecidos no estado.

O local que não pode deixar de ser visitado por quem ama a arte e um ambiente diversificado, colorido, alegre e cheio de emoção e regionalismo. Ele é também o ponto de venda dessas peças de barro, algodão, tecido, madeira, palha, couro e inúmeros outros materiais, sendo assim, você poderá leva-las como lembrança. A experiência será incrível!

O Rio Capibaribe corta a cidade e leva até o Parque das Esculturas Francisco Brennand em um belo passeio. Ao chegar lá, você pode contemplar as esculturas (por exemplo, a Torre de Cristal, inspirada em uma flor descoberta por Burle Marx, que já dá para ser vista à distância e outras esculturas de ovos, tartarugas, pássaros etc.) dessa que é uma área, digamos, um pouco menos visitada se comparada a outras.

  • Parque de Esculturas de Francisco Brennand – Funcionamento: todos os dias, das 7 às 17h. Entrada gratuita, porém é preciso pagar o barco.

Se você estiver com um pouco mais de tempo, vale a pena experimentar uma segunda alternativa de passeio, que é um pouco mais completa e demorada. Esse passeio inclui no roteiro as três Ilhas do Recife Antigo, passando por baixo de cinco pontes:

  • Ponte 12 de Setembro
  • Ponte Maurício de Nassau
  • Ponte Manuel Buarque de Macedo
  • Ponte Princesa Isabel
  • Ponte Duarte Coelho.

É claro que, se preferir, você poderá visitar o Parque das Esculturas Francisco Brennand de carro. Sendo assim, poderá ir a algum restaurante ou parar em qualquer outro lugar que deseje durante o percurso.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Recife que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Recife e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Recife:

Roteiro de 2 dias em Recife

Qual Museu em Recife conhecer
Museu Cais do Sertão | Foto: Lais Castro, via Wikimedia Commons.

Para o segundo dia de roteiro, você poderá visitar o Museu Cais do Sertão, que mostra a riqueza do Sertão Nordestino e toda a força da sua cultura através de peças, fotografias, textos e música e, além disso, a conecta diretamente com a tecnologia. Ele fica a poucos metros do Marco Zero e do Centro de Artesanato, o que facilita ainda mais a visita e não cria grandes problemas para cumprir todo o roteiro planejado.

O passeio consiste primeiramente na projeção de um filme rápido. Em seguida, você seguirá pelo Mundo do Sertão, que é uma exposição fixa. Os territórios temáticos são chamados de Ocupar, Viver, Trabalhar, Cantar, Criar, Crer e Migrar.

O destaque maior vai para o primeiro andar, onde estão depoimentos e peças tradicionais dos sertanejos: roupas, acessórios de trabalho e instrumentos musicais. Além disso, você poderá encontrar túnel, karaokê e outras formas de interagir com a cultura do sertão.

  • Museu Cais do Sertão – Funcionamento: às segundas é fechado; às terças é gratuito. Nos demais dias da semana, das 9h às 17h e aos finais de semana das 13h às 17h.

Mais opções do que fazer em 2 dias em Recife

Ainda a poucos metros do Marco Zero, mas dessa vez na Praça da Torre Malakoff, está localizado o Museu Paço do Frevo. Você encontrará um lugar dedicado às tradições nordestinas, principalmente ao frevo, Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco, além de ser um dos ritmos pernambucanos mais expressivos de sua cultura popular musical.

Como era de se esperar, há salas com exposições de letras, composições, trajes dos passistas e discos de frevo no centro de documentação. Você também encontrará a Escola de Música, de frevo e uma exposição fixa com a história de todas as agremiações recifenses.

  • Museu Paço do Frevo – Funcionamento: às segundas é fechado; às terças é gratuito. Nos depois dias da semana, das 9h às 17h. Finais de semana das 14h às 18h. Preço: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia).

Por fim, vá à sinagoga Kahal Zur Israel, considerada a Sinagoga mais antiga das Américas, fundada no século 17 durante a ocupação holandesa no Recife. Hoje em dia, o local sedia Centro Cultural Judaico de Pernambuco.

Se você curte um passeio mais sacro, envolvido de religiosidade, história e cultura, vá a sinagoga, onde poderá conferir escavações arqueológicas, exposições fixas e temporárias e inúmeros documentos do povo judeu.

  • Centro Cultural Judaico – Funcionamento: às segundas e sábado é fechado. De terça à sexta das 9h às 17h. Domingo é das 14 às 18h.

Sugestão de passeio para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Recife sugiro que você reserve um tour privado para circular pelos lugares citados acima:

Roteiro de 3 dias em Recife

Melhor roteiro em Recife
Rua Bom Jesus | Foto: A. Júnior, via Wikimedia Commons.

No terceiro e último dia de roteiro pela capital, você precisará visitar mais três pontos turísticos importantes: Rua Bom Jesus, pontes holandesas e o Instituto de Ricardo Brennand. A Rua Bom Jesus, uma das ruas mais antigas, mostra bem a cara de uma Recife na época em que era casa dos holandeses.

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Civitatis em Recife. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ela é uma das ruas mais preservadas e local de bastante visitação. Aos domingos, ela vira um centro cultural com música e comida. Uma linda feirinha movimenta a rua e abre espaço para artesãos mostrarem suas peças. É bastante evidente toda a influência holandesa na arquitetura de lindos prédios coloridos.

Além disso, não deixe de visitar as belas pontes que ligam o Recife Antigo a outras partes da cidade. O destaque maior e digno de visitação fica por conta da Ponte Maurício de Nassau. Ela foi construída em 1917, onde antes ficava a primeira ponte da América Latina (construída em 1643).

Mais sobre o que fazer em 3 dias em Recife

Por fim, mas não menos importante ou turístico, temos o Instituto de Ricardo Brennand, localizado em uma reserva de Mata Atlântica e que está a mais ou menos 14 quilômetros do centro da cidade. Apesar do deslocamento um pouco mais longo em relação a outros pontos turísticos, vale muito a pena ir até o local quando estiver passeando. Já na entrada, você contemplará um belo conjunto de palmeiras imperiais.

Eu recomendo que as visitas anteriores do terceiro dia de roteiro sejam feitas na parte da manhã e a tarde fique dedicada ao Instituto de Ricardo Brennand, porque assim você poderá aproveitar com calma.

O museu é realmente impressionante: abriga exposições fixas de peças da Idade Média, como móveis, tapetes, acessórios, roupas de combate, livros raros, obras de arte; Museu de Armas, oficialmente o Castelo São João, com uma extensa coleção de armas brancas, como espadas, canivetes e punhais, alguns até cravejados com pedras preciosas.

  • Instituto de Ricardo Brennand – Funcionamento: fecha às segundas. Terça a domingo, das 13h às 17h. A última terça-feira do mês é gratuita.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Recife tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. A sugestão abaixo reúne diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 em Recife:

Roteiro de 4 dias em Recife

Praias para roteiro em Recife
Praia dos Carneiros | Foto: Nasneto, via Wikimedia Commons.

A partir do quarto dia de roteiro, você pode começar a aproveitar uma boa e bela praia. Porém, as melhores não estão necessariamente na capital, mas sim nos arredores. Por isso, trazgo aqui belas opções de praias para você fazer um bate e volta para aproveitar ainda mais a viagem.

Uma das melhores opções, sem dúvidas alguma, é Praia dos Carneiros. Ela, que é uma das praias mais famosas de Pernambuco, fica a 100 quilômetros da capital e é vista como um grande piscinão natural.

Localizada no município de Tamandaré, ela não possui uma infraestrutura tão agradável assim (se você for uma pessoa que se importe bastante com isso), mas é uma praia bastante calma para quem procura tranquilidade.

Assim, você poderá aproveitar bem as tranquilas águas do mar, por exemplo, praticando stand-up paddle, caiaque e snorkel. Além disso, faça belas caminhadas nos seis quilômetros de orla.

Outra atividade que se destaca bastante é o banho de lama, que acontece em uma praia próxima, acessível por um passeio de barco. A Igreja de São Benedito é o cartão-postal mais conhecido de lá.

Sugestão de passeio para o 4° dia

Depois de conhecer o básico de Recife, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar nos arredores de Recife, como a Praia dos Carneiros. Confira a seguir como contratar uma excursão guiada:

Roteiro de 5 dias em Recife

Praia de Calhetas
Praia de Calhetas | Foto: Lettydornelas, via Wikimedia Commons.

No quinto dia de roteiro em Recife, visite uma praia que fica a apenas 53 quilômetros de distância da capital. A Praia de Calhetas, localizada no litoral sul, mais especificamente na cidade de Cabo de Santo Agostinho, é uma das mais belas praias que você terá a oportunidade de visitar.

É possível acessá-la através de Gaibu: indo de carro, você terá que pegar uma estrada chamada Vale da Lua, sem pavimentação, por cerca de 3 quilômetros e, por fim, chegará lá.

Apesar de ser uma praia pequena, você poderá se aventurar na incrível tirolesa. Além disso, a infraestrutura é bastante interessante para quem procura várias opções de bares e restaurantes, enquanto aproveita de forma digna o beira-mar deste belo paraíso.

Sugestões de passeios para o 5° dia

Se você já está se despedindo do Recife no dia 5, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo em Recife, como ir até as praias de Cabo de Santo Agostinho, município vizinho que sedia a bela praia de Calhetas:

Roteiro de 6 dias em Recife

Outra opção próxima a Recife é a Praia Coroa do Avião. Ela fica a apenas 45 quilômetros de distância e se localiza no município de Igarassu, na Ilha de Itamaracá. Bem próxima dela está localizada a Praia do Forte.

Estando em uma, você poderá avistar a outra tranquilamente, mas a minha dica é mesmo ir até a Praia Coroa do Avião. Onde você encontrará um belo visual, um mar de águas profundas e que, em maré baixa, proporciona uma bela piscina.

Aproveite para relaxar à beira-mar enquanto prova petiscos e bebidas dos bares do local. Ah! E o mais importante: para ir e voltar de lá, você terá que ir barco. Então, nada melhor do que um belo passeio desses para contemplar o visual ao redor.

Sugestões de passeios para o 6° dia

Depois de 6 dias em Recife é hora de relaxar conhecendo mais um pouco dos melhores atrativos antes de ir embora. Como explicado acima, o tours para reservar antecipadamente é:

Roteiro de 7 dias em Recife

Praia de Boa Viagem
Praia de Boa Viagem | Foto: Leonardo.stabile, via Wikimedia Commons.

Uma quarta dica de praia para você fazer um bate e volta nesse último dia do roteiro em Recife é a Praia de Boa Viagem. Apesar de ser uma região conhecida pelos ataques de tubarões, ela é um cartão-postal que merece uma visita.

Em 7 quilômetros de praia, ela tem uma infraestrutura interessante: barracas, quiosques, parques para crianças, equipamentos para ginástica, diversas quadras poliesportivas e até uma pracinha com uma igreja e uma feira de artesanato e comidinhas típicas.

De um dos seus lados, a Praia de Boa Viagem faz fronteira com a Praia do Pina e do outro com a Praia de Piedade. Caso queira, você poderá dar uma passadinha nelas.

Ah, reserve meio expediente para dar um pulinho em Olinda. A cidade fica na região metropolitana do Recife e tanto transporte público como outros tipos de veículos te levam até ela. A cidade é histórica e você vai amar se perder nas ladeiras de Olinda.

Sugestões de passeios para o 7° dia

Pouca gente tem a oportunidade de ficar tanto tempo de férias em uma mesma cidade. Porém, se você tem esse privilégio, aproveite para curtir um lugar em Recife que você gostou muito ou ainda agende esse tour para se despedir em grande estilo da capital pernambucana:

Roteiro para mais dias em Recife

Se você vai ficar mais de 7 dias em Recife, sugiro que você aproveite para passar pelo menos 3 dias em Porto de Galinhas. Existem muitos passeios de bate-volta, mas acredito que o melhor é ficar mais dias na vilinha.

Isso porque existem muitas praias para conhecer na cidade de Porto de Galinhas, como Muro Alto, Maracaípe e Pontal do Cupe. Escolha um dos passeios abaixo para sua experiência ser completa em Pernambuco:

Quanto custa Recife por dia?

Para descobrir quanto custa Recife por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis em Recife, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Recife, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios em Recife?

O ideal para organizar o roteiro em Recife é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Recife, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro em Recife

Recomendo o site da Civitatis, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Outra opção para passeios nacionais é o Viator, que possui mais de 300 mil experiências para o viajante explorar, desde excursões simples até aventuras radicais.

Guias locais que fazem roteiros guiados em Recife

A melhor maneira de aprender sobre o Recife é fazer uma visita com um guia local que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por profissionais do turismo que vivem no Recife há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Recife.

Roteiro pelos museus de Recife

Incluir no roteiro visitas nos melhores museus de Recife é fundamental para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para adquirir com antecedência os ingressos ou fazer um roteiro guiado nos museus de Recife, vale muito a pena visitar alguns deles. Confira minha sugestão:

Roteiro de barco em Recife

Recife é o lugar ideal para se fazer um roteiro de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Veja quais são os principais cruzeiros para você incluir no roteiro em Recife, seja um barco de festa, para curtir um pôr-do-sol romântico ou mesmo para pequenos grupos.

Roteiro de van turística saindo de Recife

As excursões de van saindo de Recife são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

A melhor parte é que essas empresas oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de Recife para todo tipo de viajante:

Roteiro em Recife com crianças

Montar um roteiro em Recife com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Recife.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Roteiro romântico em Recife para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitam Recife para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica em Recife , saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos em Recife para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro noturno e gastronômica em Recife

Planejar um roteiro noturno em Recife é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família:

Roteiro nos arredores de Recife

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Recife, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Recife e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Recife:

Roteiro diferente em Recife

Recife e a cultura judaica são bastante ligados. Se você quer fazer um tour diferente pela capital de Pernambuco, saiba que essa atividade turística é uma verdadeira experiência de imersão. Confira esse passeio alternativo e cultural em Recife:

Transfers em Recife

Reservar um transfer é recomendado para quem está chegando na cidade com muita bagagem, ou prioriza o conforto para chegar logo no hotel.

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos em Recife são:

Roteiro para primeira vez em Recife

Na sua primeira viagem a Recife não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Recife, confira o que reservar antecipadamente:

Roteiro de aventura em Recife

Se você gosta de passeios de aventura ou experiências radicais, Recife oferece algumas atrações cheias de adrenalina. Conheça e reserve a sua!

Dicas finais para organizar o melhor roteiro em Recife

Neste artigo, eu trouxe para você as principais indicações de lugares turísticos de Recife para você colocar em seu roteiro. Saiba, porém, que existem muitos outros, mas o objetivo aqui foi selecionar aqueles que farão a sua viagem valer a pena.

A cidade do Recife é um destino para quem curte festas populares, especialmente no verão. Em março, o maior carnaval do mundo incendeia a cidade e atrai milhões de visitantes para a folia.

A infraestrutura dispõe de incríveis hotéis em Recife, shoppings centers, rodovias com inúmeras pistas e hospitais bastante acessíveis. Ela é uma das capitais do país que mais preservam o seu período colonial: o legado português e holandês mais a modernidade transforma a cidade em um atrativo turístico muito procurado.

Portanto, é só escolher o roteiro em Recife que mais se encaixa com os seus gostos pessoais, analisar bastante as propostas turísticas, levar em consideração todas as dicas que eu trouxe aqui e fazer tudo caber dentro do seu orçamento.

Dúvidas frequentes

O que fazer em 1 dia em Recife?

No seu primeiro dia em Recife você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
Tour no Centro Histórico + Olinda
Excursão: Oficina Francisco Brennand, Instituto Ricardo Brennand e Parque de Esculturas em Recife

O que fazer em 2 dias em Recife?

No seu segundo dia em Recife aproveite para conhecer essa atração imperdível:
Tour privado por Recife e Olinda

O que fazer em 3 dias em Recife?

No terceiro dia de roteiro inclua esse tour para fazer em Recife que vale muito a pena:
Excursão: Oficina Francisco Brennand, Instituto Ricardo Brennand e Parque de Esculturas em Recife

O que fazer em 4 dias em Recife?

Vá até uma das praias mais famosas de Pernambuco:
Passeio para Praia dos Carneiros + Catamarã

O que fazer em 5 dias em Recife?

Com mais tempo em Recife programe-se para visitar alguns desses lugares incríveis:
Excursão às praias de Cabo de Santo Agostinho

O que fazer em 6 dias em Recife?

Opção de passeio para o penúltimo dia em Recife:
Passeio pela Ilha Igarassu e Itamaracá

O que fazer em 7 dias em Recife?

Um roteiro de uma semana em Recife é perfeito para conhecer bem os pontos turísticos mais famosos e agendar antecipadamente os melhores tours, como o abaixo selecionado:
Tour privado por Recife e Olinda

Vale a pena programar um roteiro em Recife antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Recife você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo em Recife.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais