Roteiro em Gênova, na Itália: o que fazer em 3 dias de viagem

Roteiro em Gênova, na Itália: o que fazer em 3 dias de viagem

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Se você tiver pouco tempo para explorar a cidade, é importante ter um roteiro em Gênova com dicas sobre o que fazer em 1, 2 ou 3 dias. Afinal, organizar a sua viagem é de extrema importância para aproveitar ao máximo sua estada no local.

Nos tempos das Grandes Navegações, a partir do século XV, Gênova teve uma enorme importância pois disputava o comércio com Veneza. Nos dias atuais, a cidade continua sendo uma das mais importantes da Itália, com seus 640 mil habitantes.

Suas ruas, palácios, prédios e construções antigas ainda possuem marcas de sua história de sucesso, sendo um local de muito interesse. Por isso, montei um roteiro bem especial para você aproveitar ao máximo a terra natal de Cristóvão Colombo.

Veja neste artigo, todas as coisas legais para fazer em Gênova seja a sua primeira vez na cidade ou se você já a conhece. Confira os melhores lugares para visitar com dicas de sites confiáveis para comprar ingressos e fazer a reserva de tours incríveis em Nice. Tudo online, com desconto e cancelamento grátis. Confira!

Planeje sua viagem => Bairros para ficar em Gênova

Seguro viagem com cobertura para a Itália »

Como fazer um roteiro em Gênova

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para Gênova. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Itália, visitar Gênova é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Gênova é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 5 dias em Gênova só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro em Gênova:

  • 1° dia: Porto Antico de Gênova, Museu Nacional da Antártida, Biosfera, Bigo, Piazza di Ferrari, Cattedrale di San Lorenzo.
  • 2° dia: Galata Museu del Mare, Museo Palazzo Reale, Strade Nuove & Palazzi dei Rolli, Spinata Castelletto (Belvedere Montaldo).
  • 3° dia:  Pallazzo Ducale, Casa de Cristovão Colombo, Porta Soprana (Torre di Sant’Andrea) e Igreja e Museu de Santo Agostinho

Quantos dias ficar em Gênova?

Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 3 dias na cidade. Porém, é tão gostoso explorar tudo o que há para fazer em Gênova, que você pode planejar um roteiro com 4 dias ou mais, e esse tempo será muito bem-vindo.

A cidade tem muito a oferecer, principalmente no belíssimo Centro Histórico.

Um dia em Gênova: o que fazer?

Roteiro em Gênova
Porto de Gênova.

Se você tem apenas 1 dia em Gênova, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia em Gênova ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis.

As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Gênova, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Andar pelas ruas das cidades italianas já é por si só um delicioso passeio. Em Gênova, não é diferente. Suas ruas e edifícios guardam parte da história da cidade, portanto, vale a caminhar. Se você tiver apenas um dia disponível para explorar a cidade, precisa focar nos principais pontos turísticos do local e comprar um ticket do ônibus turístico em Gênova.

Porto Antico de Gênova

O Porto Antico de Gênova é, sem dúvidas, a principal atração da cidade. O local possui uma vista maravilhosa, muitos barcos, restaurantes e atrações. Sente-se em um dos muitos bancos públicos disponíveis no local para admirar a incrível paisagem.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O navio utilizado no filme “Piratas” (1986) de Roman Polanski, se encontra ancorado no Porto desde 2003, sendo possível a sua visitação.

No Porto há também uma pista de patinação no gelo, a Ice Club Genova (na Piazza delle Feste) que funciona durante todo o ano, mesmo nos períodos em que não há neve.

O Museu Nacional da Antártida (MNA – Museo Nazionale dell’Antartide – Edificio Millo, Calata Cattaneo, 15) também fica nas imediações do porto e tem como objetivo o estudo e a análise dos resultados obtidos nas expedições feitas pela Itália na Antártida.

O elevador panorâmico, extremamente moderno, proporciona uma visão 360ºC do Porto de Gênova e seus arredores.

A cabine interna do Bigo conta com um sistema de áudio e painéis de informação, disponíveis em italiano, inglês, francês e alemão (infelizmente, não há a opção de áudio em português). Suba no elevador Panorâmico Bigo.

  • Endereço: Calata Cattaneo (arredores do Porto)

Biosfera

Passeios em Gênova
Biosfera | Foto: MovidaPhilosopher, via Wikimedia Commons.

Também localizada na região do Porto Antico, a Biosfera é uma oportunidade de as pessoas conhecerem a biosfera de uma floresta tropical.

O local abriga plantas, flores e animais que são típicos de ambientes tropicais, dentro de uma grande estufa de vidro. Compre seu ingresso da Biosfera.

  • Localização: Ponte Spinola
  • Horários: das 10h às 18h

Piazza di Ferrari

Dicas de viagem em Gênova
Piazza Ferrari.

A principal praça de Gênova é a Piazza di Ferrari, localizada no coração da cidade, conhecida por sua bela fonte, que foi restaurada nos últimos anos. Ela é uma das paradas do tour guiado pelo Centro Histórico.

Essa praça constitui o distrito financeiro e empresarial de Gênova, que já foi o principal centro de finanças de toda a Itália, no final do século XIX, junto com Milão.

Cattedrale di San Lorenzo

A principal catedral da cidade foi construída no século V e destruída por um incêndio no século XIII, sendo posteriormente reformada e ampliada ao longo dos anos.

Em seu teto, há belíssimos afrescos e no seu interior, um grande Museu do Tesouro, diversas obras sacras.

  • Endereço: Piazza San Lorenzo
  • Horários: de segunda a sexta das 8h ao 12h e das 15h às 19h

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Gênova que não podem faltar na sua primeira vez na cidade.

Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Gênova e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos.

E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Gênova:

Roteiro de 2 dias em Gênova

Dicas de turismo em Gênova
Galata Museu | Foto: Jensens, via Wikimedia Commons.

Se você tiver dois dias disponíveis para conhecer Gênova, aposte nos locais indicados no roteiro de 1 dia, e adicione outros atrativos. Segue abaixo minhas sugestões de passeios.

Galata Museu del Mare

O Galata Museu del Mare é um excelente local para aprender um pouco mais à respeito da história marítima da cidade.

As exposições se encontram divididas por um grandioso prédio de 3 andares, possuindo diversos itens ligados à navegação, que foi a principal atividade desenvolvida pela cidade a partir do século XIII. Compre o ingresso para o Galata Museo del Mare + Passeio de barco.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Gênova. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  • Endereço: Calata de Mari, 1
  • Horários: das 10h às 19:30

Museo Palazzo Reale

Ingressos Palazzo Reale
Palazzo Reale | Foto: Superchilum, via Wikimedia Commons.

O Museo Palazzo Reale é um maravilhoso edifício que já foi residência aristocrática. Faça uma visita guiada ao Palazzi dei Roll e Palazzo Reale.

O local foi magnificamente decorado e ampliado ao longo dos anos pelas diversas famílias nobres que ali viveram. Estão em exposição móveis, tapeçarias e artigos de decoração do palácio, tornando a sua visita incrível.

  • Endereço: Via Balbi, número 10
  • Horários: de terça a sábado de 9h às 19h; domingos e feriados de 13h30 às 19h; o museu encontra-se fechado às segundas

Strade Nuove & Palazzi dei Rolli

É um conjunto de ruas históricas no Centro de Gênova que engloba as ruas Garibaldi, Cairoli e Balbi. Em 2006, elas se tornaram em Patrimônio da Humanidade da Unesco, devido à impressionante beleza arquitetônica dessas ruas.

Nessas também se encontra um complexo de 43 palácios conhecido, em italiano, como Palazzi dei Roll. Não perca a oportunidade de visitar esse incrível complexo que com certeza irá te impressionar.

Spinata Castelletto (Belvedere Montaldo)

É a região mais alta de Gênova, onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. O local é ainda mais bonito em dias ensolarados e irá te oferecer diversas fotos maravilhosas, que não podem ser conseguidas em outro lugar.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Gênova sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Gênova:

Roteiro de 3 dias em Gênova

Ficando três dias em Gênova dá para aproveitar muita mais a cidade. Neste terceiro dia de viagem você pode aproveitar para conhecer os seguintes locais:

Pallazzo Ducale

Construído no século XIII sobre estruturas medievais pré-existentes, o Palazzo Ducale é um dos principais edifícios da cidade, exibindo mostras de arte, esculturas, pinturas e fotografia.

Dá para marcar vários tours interessantes nele, inclusive fazer uma Exposição Man Ray no ingresso do Palácio Ducal.

  • Endereço: Piazza Giacomo Matteotti, 9
  • Horários: de terça a domingo das 9h às 18h; de segunda das 14h às 18h

Casa de Cristóvão Colombo

A Casa de Cristóvão Colombo é um edifício de dois andares, aberto à visita guiada histórica. A parte de dentro da casa contém um busto de Colombo e diversos objetos que por ele foram utilizados.

  • Endereço: Piazza Dante
  • Horários: das 11h às 17h

Porta Soprana (Torre di Sant’Andrea)

Porta Soprana
Porta Soprana | Foto: Ettorre, via Wikimedia Commons.

Foi uma das portas de entrada da cidade de Gênova no passado. Sua estrutura é de pedra, em arquitetura medieval. Recomendo que você suba na torre para ter uma incrível e bela vista da cidade de Gênova e ela pode até ser um cenário para uma excursão fotográfica a pé ao pôr do sol com instrutor.

  • Endereço: Via di Porta Soprana
  • Horários: das 10h às 17h

Igreja e Museu de Santo Agostinho

O local é um convento agostiniano do século XIII. É o principal museu de esculturas da região da Ligúria, sendo o único aberto à visitação que expõe obras da história genovesa desde a Idade Média até a Idade Moderna.

A igreja é também famosa por ser a única igreja genovesa medieval que ainda preserva sua aparência gótica, interna e externamente. Atualmente ela está passando por um processo de restauração e reintegração do museu.

O local também disponibiliza seu espaço para exposições, shows e conferências.

  • Endereço: Piazza di Sarzano, 35r
  • Horários: das 9:30 às 18:30

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Gênova tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 em Gênova:

Quanto custa viajar em Gênova por dia?

Para descobrir quanto custa Gênova por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem onde se hospedar em Gênova, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Gênova, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios em Gênova?

O ideal para organizar o roteiro em Gênova é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Gênova, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro em Gênova

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes de atrações para o roteiro em Gênova

O pacote de atrações em Gênova, ou os famosos passes turísticos, te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para diversas atrações.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como o Farol de Gênova e o Centro Histórico.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Gênova Museum Card

Com este cartão, fica mais fácil e barato conhecer os mais famosos museus de Gênova, na Itália. Ele incluí bilhete de transporte público a acesso a 3, 7 ou 8 atrações na cidade, depende do pacote que você selecionar.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados em Gênova

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Gênova, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Gênova há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Gênova.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com tours em português em Gênova. Os melhores são:

Roteiro pelos museus de Gênova

Incluir no roteiro visitas nos melhores museus de Gênova é fundamental para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para adquirir com antecedência os ingressos ou fazer um roteiro guiado nos museus de Gênova, vale muito a pena visitar alguns deles. Confira quais são as exposições e museus mais procurados:

Roteiro de barco em Gênova

Gênova é o lugar ideal para se fazer um roteiro de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Veja quais são os principais cruzeiros para você incluir no roteiro em Gênova, seja um barco de festa, para curtir um pôr-do-sol romântico ou mesmo para pequenos grupos.

Roteiro de ônibus turístico em Gênova

Os roteiros de ônibus em Gênova são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantos lugares para visitar, é difícil saber por onde começar.

Essas rotas de ônibus turísticos, também conhecidas como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer diferentes atrações turísticas em pouco tempo, sem gastar tanto dinheiro.

Oferecidos com audiodescrição em vários idiomas, o que é ótimo para obter informações sobre cada atração ao longo do itinerário, esses populares roteiros guiados de ônibus em Gênova incluem paradas nas principais atrações da cidade, como o Farol de Gênova e o Centro Histórico..

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência, ao comprar os tickets de 1, 2 ou 3 dias.

Para te ajudar a obter o máximo de sua visita, veja a lista dos melhores tours de ônibus para você organizar seu roteiro em Gênova:

Roteiro a pé em Gênova

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um roteiro a pé em Gênova é uma excelente forma de conhecer o destino a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para os melhores roteiros em Gênova para fazer a pé:

Roteiro em Gênova com crianças

Montar um roteiro em Gênova com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Gênova.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Roteiro romântico em Gênova para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitam Gênova para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica em Gênova, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos em Gênova para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro noturno em Gênova

Planejar um roteiro noturno em Gênova é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite em Gênova:

Roteiro gastronômico em Gênova

Durante seu roteiro em Gênova, você gostaria de visitar os lugares mais legais enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras é fazendo um roteiro gastronômico 😉

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um roteiro culinário em Gênova é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a economizar. Isso porque esses roteiros guiados são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de roteiros gastronômicos para fazer em Gênova:

Roteiro nos arredores de Gênova

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Gênova, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Gênova e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Gênova:

Transfers em Gênova

Reservar um transfer é recomendado para quem está chegando na cidade com muita bagagem, ou prioriza o conforto para chegar logo no hotel.

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos em Gênova são:

Roteiro alternativo em Gênova

Quer fugir do óbvio em Gênova? Veja esse roteiro com o lado B em Gênova e faça um roteiro diferente e alternativo:

Roteiro barato em Gênova

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Gênova não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Gênova para você economizar.

Dicas finais para organizar o melhor roteiro em Gênova

Apesar de Gênova não fazer parte da rota turística tradicional, pode-se perceber que a cidade tem muito à oferecer aos seus visitantes. O local é muito atraente, possuindo uma história bem interessante relacionada ao mar. 

Na hora de planejar sua viagem, você pode usar esse roteiro como base para começar a se programar, mas ele é adaptável de acordo com quantos dias você ficará em Gênova, que pode ser um pouco mais longo, a localização do seu hotel entre outras variáveis.

Recomendo ainda que você reserve os ingressos para passeios antecipadamente e online no Get Your Guide e Civitatis. Assim, além de garantir que você conseguirá ver o ponto turístico ou a atração, você ainda tem vantagens como ingressos sem fila, cancelamento gratuito até 48 antes da atividade e ainda preços mais baixos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas.

Portanto, em sua próxima viagem à Itália, considere conhecer essa linda cidade. Tenho certeza que aproveitará tudo que a cidade tem que oferecer e irá adorar Gênova.

Dúvidas frequentes

O que fazer em 1 dia em Gênova?

No seu primeiro dia em Gênova você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
Ônibus turístico em Gênova
Ingresso da Biosfera
Gênova: tour guiado pelo Centro Histórico
Porto Antico: Elevador Panorâmico Bigo

O que fazer em 2 dias em Gênova?

No seu segundo dia em Gênova aproveite para conhecer essas atrações imperdíveis:
Tour gastronômico em Gênova
Tour por Gênova + Ingresso dos Museus de Strada Nuova
Gênova: visita guiada ao Palazzi dei Roll e Palazzo Reale

Vale a pena programar um roteiro em Gênova antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Gênova você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo em Gênova.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Itália

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Itália? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Itália para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Itália. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Itália, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Itália. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Itália, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Itália

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Itália, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Itália

Ter um chip de celular na Itália com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Itália.

Seguro viagem na Itália

Contratar um seguro viagem para a Itália é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais