Tudo sobre o que fazer em Gênova, na Itália

por Giovanna Mauro

Tudo sobre o que fazer em Gênova, na Itália

Sendo uma das cidades italianas mais procuradas pelos brasileiros, o que fazer em Gênova é normalmente uma da maiores dúvidas quando se planeja uma viagem.

A cidade, localizada entre o mar e as montanhas, atrai anualmente milhares de visitantes, que se encantam com a sua beleza e também dos arredores.

Caminhando pela cidade, você pode admirar palácios nobres, antigas igrejas, desfrutar de um belo prato de comida tradicionalmente italiano, ou até mesmo, curtir uma balada e conhecer a vida noturna dos genoveses.

A magnitude da cidade-natal de Cristóvão Colombo oferece todos os tipos de atração: exposições, museus de arte, baldas, bares, restaurantes e patrimônios históricos.

Em virtude disso, talvez você se sinta um pouco “perdido” graças a infinidade de possibilidades que a cidade irá te oferecer, mas nós estamos aqui para te ajudar.

Veja a seguir algumas dicas sobre o que fazer em Gênova, na Itália, como se locomover no local e quais passeios você não pode perder para conhecer a cidade e também fazer compras.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Gênova

Seguro viagem Itália »

 

O que fazer em Gênova: pontos turísticos

Passeios em Gênova
Piazza Ferrari.

Durante as Grandes Navegações, nos séculos XV e XVI, Gênova era uma grande potência mundial.

A cidade enriqueceu em volta da grandiosidade de seu porto e isso se reflete até hoje, nos principais pontos turísticos visitados pelos turistas.

O próprio porto já é, por si só, um atrativo turístico. Junto a ele, encontra-se o farol genovês, cuja paisagem irá te garantir uma série de boas fotos.

O Galata Museo Del Mare também se encontra próximo a região portuária, então você já sabe que vai ter muita coisa para visitar nessa região.

No artigo sobre os principais pontos turísticos de Gênova, você irá descobrir que para conhecer a beleza da cidade, basta passear pelas ruas de seu Centro Histórico.

Além dos pontos turísticos ligados às atividades marítimas, não deixe de visitar os museus genoveses e a suntuosa Catedral, com seus traços românicos e góticos.

Também existe a possibilidade de adquirir um passeio guiado e pular as incessantes filas dos monumentos.

Você pode comprar os passeios ainda no Brasil e chegar em Gênova com os ingressos na mão e uma pessoa para te guiar e informar.

No artigo sobre os melhores passeios guiados em Gênova, explicamos melhor como funciona essa opção de roteiro, que é adquirida através do site GYG (Get your Guide).

Há opções como ônibus turístico em Gênova ou mesmo um walking tour em Gênova.

CLIQUE AQUI para conhecer os melhores passeios em Gênova »

 

Onde ficar em Gênova

Hotéis em Gênova, na Itália
Grand Hotel Savoia é uma das opções de hospedagem em Gênova.

Obviamente, se você vai visitar uma cidade, deve procurar um lugar para ficar e se acomodar. Sabendo onde você vai ficar, o passeio se torna muito mais tranquilo e programado.

Assim como em todas as cidades turísticas, em Gênova existem hospedagens mais caras, mais baratas e com melhor custo-benefício.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O artigo onde ficar em Gênova irá te ajudar na busca pela acomodação que mais atenda as suas necessidades como turista. Você pode optar por se hospedar no Centro Histórico, com a vantagem de estar muito perto de diversos pontos turísticos, podendo chegar em muitos lugares a pé.

A região próxima à Piazza Principe também é, com certeza, uma das melhores localizações da cidade para quem deseja uma hospedagem com ótimo custo benefício.

Os hotéis dessa região estão próximos do Centro e também ao transporte público e outros tipos de locomoção, tornando o deslocamento pela cidade uma atividade bem simples.

Completa => Excursão de Gênova para Portofino

 

Como se locomover em Gênova

Transporte público na Itália
Metrô em Gênova | Foto: Smiley.toerist, via Wikimedia Commons.

A primeira informação que você deve saber é que no Centro Histórico de Gênova a circulação de carros é proibida, por isso alugar um carro na cidade não é muito vantajoso.

Em vez disso, recomendo que você opte por usar os transportes públicos, que funcionam muito bem.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Com apenas um porém, o metro genovês não é muito eficiente, uma vez que o seu raio de alcance é bem limitado e não serve toda a cidade.

Os bilhetes de ônibus não são muito caros, pelo contrário, estão na média italiana.

Você pode adquirir um bilhete de 24 horas ou 48 horas, se for passar um tempo maior na cidade. Os preços saem mais em conta e você não irá precisar comprar bilhetes a cada vez.

Como muitas pessoas chegam à Gênova de avião, preparamos um artigo exclusivo para aqueles que desejam atingir o Centro Histórico a partir do aeroporto.

Para entender, leia o artigo sobre como ir do aeroporto de Gênova até o Centro.

No post detalho que ir de táxi é sempre a opção mais cara para quem viaja sozinho, pois fica entre 15 e 19 euros, enquanto um bilhete de metrô custa 1,50.

Porém, para quem viaja em grupos, talvez os táxis possam ser uma opção interessante, uma vez que oferecem muita comodidade e o preço pode ser dividido entre os viajantes.

Os mesmos transportes oferecidos no centro histórico também são oferecidos no aeroporto. Ônibus, trens e metrôs partem periodicamente e com preços baixos. Consulte o artigo acima para mais informações sobre horários e preços.

Embora tenha citado que não vale a pela se locomover de carro em Gênova, se quiser chegar na cidade dirigindo, descubra as dicas do aluguel de carro na Itália.

Passeios => Gênova Museu Card

 

O que e onde comer em Gênova

Comidas típicas da Itália
Troffie al pesto | Foto: phoebe, via Wikimedia Commons.

Quando se viaja à alguma cidade italiana, logo de cara já se pensa é a comida. E Gênova não poderia não fazer parte desse raciocínio. A culinária local, da região da Ligúria, é muito apreciada por turistas estrangeiros e italianos.

Os pratos típicos genoveses são normalmente uma mistura de elementos do mar e do campo, como peixes e massas.

Assim, você poderá provar a verdadeira culinária italiana e voltar da sua viagem satisfeito. Muitas vezes, quando se pensa em comida, se pensa também em vida noturna. A vida noturna dos genoveses é muito pautada em idas a bares, restaurantes e baladas, onde você pode desfrutar de boa música, boa comida e boa bebida ao mesmo tempo.

No artigo baladas em Gênova, você irá encontrar dicas para te guiar e mostrar quais são as opções da noite da Cidade Velha.

Todas as possibilidades garantem experiências incríveis, você deverá apenas achar aquela que mais atenda as suas necessidades e se encaixe em seus gostos.

Imperdível => Street food tour em Gênova

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Dicas para viajar para Gênova

Dicas de viagem para Itália
Vista de Gênova.

Se você tiver pouco tempo para explorar a cidade, é importante ter um roteiro em Gênova.

Organizar a sua viagem é de extrema importância para aproveitar ao máximo sua estada no local. Quando se realiza uma viagem, a realização de um roteiro e um planejamento são essenciais.

Organização não pode faltar na sua visita à cidade, pois as atrações são muitas e, se você já não tiver se planejado, provavelmente irá se perder e não irá conseguir visitar tudo o que havia planejado.

Andar pelas ruas italianas já é, por si só, um delicioso passeio.

Há muitos pontos turísticos, mas se o seu tempo for curto, você deverá focar nos principais: o porto, o maior do país e um dos mais importantes do mundo, a Catedral de Gênova, chamada na Itália de Duomo, e a Piazza di Ferrari, onde estão edifícios históricos, restaurantes e bares.

Caso você tenha mais de tempo, poderá se dar o luxo de visitar atrações que normalmente a maioria dos turistas deixa de visitar.

A casa de Cristóvão Colombo, por exemplo, é uma interessante opção. O ingresso custa 3 euros por pessoa e você terá acesso completo a casa do descobridor da América e a um incrível acervo de fotografias e outros documentos.

A Porta Soprana, localizada em uma rua de mesmo nome (Via  di Porta Soprana), era uma das mais belas entradas da cidade.

Não é necessário a compra de ingressos para visitar o local e, como se localiza em uma região um pouco mais afastada dos pontos turísticos mais famosas, ela normalmente é deixada de lado pelos turistas.

Divertido => Tour para degustação em Gênova

 

Tudo sobre o que fazer em Gênova

Gênova pode ser denominada como uma cidade completa. Existem atrações para todos os gostos, bares e restaurantes, pontos turísticos ao ar livre e ruas repletas de história. Qualquer pessoa que se interessar em visitar a Cidade Velha deve conferir as dicas contidas nesse artigo.

Afinal, é importante visitar a cidade de forma bem organizada e planejada. Sem organização e criação de um roteiro prévio, a visita à cidade se torna uma tarefa difícil, pois, devido ao grande número de atrações, você provavelmente vai querer fazer tudo e, consequentemente, vai acabar não fazendo nada.

É essencial visitar Gênova tendo em mente os preços dos bilhetes e transportes públicos, das atrações e museus, das localizações dos pontos turísticos e das possibilidades de bares e restaurantes.

Garanto que, ao ler todos os artigos citados, você poderá viajar para a cidade-natal de Cristóvão Colombo com a cabeça cheia de informações, evitando maiores problemas.

Você está com planos de viajar para Gênova? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Giovanna Mauro

ESCRITO POR

Giovanna Mauro

Giovanna Mauro é escritora, redatora e revisora. De família italiana, já morou na Itália e atualmente reside no Brasil. Apaixonada por conhecer lugares e culturas novas, viaja todos os anos para a Europa e Estados Unidos. Aprecia todos os tipos de arte e tem como hobby escrever poesias e contos semanalmente.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *