Roteiro de 1 dia em Quebec City para sua viagem no Canadá

Roteiro de 1 dia em Quebec City para sua viagem no Canadá

Durante sua viagem para o Canadá, não pode faltar um roteiro em Quebec City. A cidade é um dos lugares mais antigos, e magníficos, de toda a América do Norte, sendo conhecida como La Belle Province.

Visitá-la é como caminhar por um museu vivo, com suas estreitas ruas e escadarias de paralelepípedos, a muralha fortificada em torno do Centro Histórico, construções que datam o século XVII, carruagens puxadas por cavalo. Enfim, tudo para você se sentir em um conto de fadas.

Não irá levar muito tempo para que você se apaixone por Quebec City e sua cultura franco-canadense. Assim, um ou 2 dias é o suficiente para você morrer de amores pela cidade e tudo que ela tem a oferecer, desde belíssimas paisagens a uma culinária única e aconchegante. Você poderá caminhar pelos parques incríveis, como o Plaines D’Abraham, ou navegar pelo rio São Lourenço ou St. Lawrence.

Além disso, Quebec City é uma cidade pequena, e você não vai precisar de alugar um veículo ou gastar dinheiro com táxi ou aplicativos de locomoção. Uma dica é se hospedar perto de todos os principais pontos turísticos da cidade.

Ao ler este artigo, espero te ajudar a montar um roteiro em Quebec City e tirar dúvidas sobre o que fazer em Quebec City em 1 dia, sejam eles no outono ou em outras épocas do ano. E, dependendo de quanto tempo ficar em Quebec e de onde ficar em Quebec, você aproveitará muito a cidade. Se liga nas dicas agora!

Planeje-se => Onde ficar em Quebec City

Seguro viagem Canadá »

 

Roteiro em Quebec City

roteiro em Quebec City
Old Quebec | Foto: JK23JK23, via Wikimedia Commons.

Ao viajar para o Canadá, é muito importante que você se organize para aproveitar ao máximo sua viagem, e isso envolve ter roteiros bem definidos que caibam no seu orçamento, tempo e, claro, interesses. Conheça as cidades do Quebec para entender melhor como é a região onde fica Quebec

Antes de ir para Quebec City, é muito importante saber o que você quer visitar. A maioria dos visitantes tem interesse na parte histórica da cidade, onde há muito o que se fazer e é tudo bem perto. Por outro lado, há quem quer reservar um tempinho para algumas compras ou para simplesmente relaxar no hotel.

Se o seu objetivo é mesmo conhecer os principais pontos turísticos de Quebec City, saiba que a maioria fica próxima a Old Quebec, então você vai conseguir fazer e ver muita coisa em um curto espaço de tempo. E, para conhecer a parte moderna da cidade, seus shoppings e centros comerciais, precisará se locomover um pouco mais.

Dessa forma, saber o que você e o seu grupo (se for o caso) querem vai ser bastante útil para dividir bem o tempo e conseguir fazer o passeio sem deixar nada de fora. Você também pode criar um mapa personalizado no Google Maps com os lugares que quer visitar para analisar a distância, tempo de deslocamento, etc.

Também é importante entender como ir do aeroporto de Quebec City para o Centro e também como se locomover em Quebec City.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Quebec City »

 

Roteiro de 1 dia em Quebec City

  • City.Plains of Abraham
  • Assemblée nationale du Québec
  • Cidadela de Quebec
  • Château Frontenac
  • Rue de la Place
  • Quartier Petit Champlain

 

Plains of Abraham

viagem quebec canada
Natureza viva do parque.

Uma ótima maneira de iniciar o seu dia em Quebec City é pelo parque Plaines D’Abraham. O parque tem quase 10 mil km² e abriga o local onde ocorreu a importante batalha entre ingleses e franceses, em 1759, para dominar o território quebecois. O parque é lindíssimo, e têm um museu que conta a história da batalha em detalhes.

Natureza => Excursão para as cataratas de Montmorency

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Canadá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Parliament Building (Assemblee Nationale)

o que fazer em quebec city em 2 dias
Jardins do Parlamento | Foto: Wilfredor, via Wikimedia Commons.

Bem próximo ao parque, você encontra o Parliament Buiding, onde fica a Assembleia Nacional, em um prédio de oito andares foi construído em 1886. Logo na entrada você vai ficar deslumbrado com seus belíssimos jardins e uma fonte com mais de 40 jatos d’água.

O seu interior também impressiona com a sua arquitetura e decoração de luxo, que o fazem parecer um castelo. O lugar oferece visitas guiadas gratuitas em inglês e francês, que duram cerca de 45 minutos. Saindo do prédio da Assembleia, você vai ver as paredes fortificadas.

O forte tem cerca de 400 anos, faz parte da lista da Unesco de Patrimônio da Humanidade, e abriga em seu interior a chamada Old Quebec. Atravesse o portal de St.Louis e adentre a parte histórica da cidade.

Opção: Caso você não tenha interesse pelos passeios ao ar livre no parque, ou decida não fazer o tour guiado pela Assembleia, pode visitar o Observatoire de la Capitale. O observatório funciona como uma espécie de mirante 360º, onde você pode ver toda a cidade, a parte antiga e a parte nova.

É tudo muito bonito e também é um passeio que não leva muito tempo, então não irá provocar muitas alterações no roteiro.

Caminhada => Excursão pela Cidade Velha de Quebec

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

La Citadelle

dicas do canada
La Citadelle | Foto: Musée Royal 22e Régiment, via Wikimedia Commons.

Ao entrar na belíssima Vieux Quebec, você encontrará La Citadelle. Uma base militar construída pelos franceses em 1750 e terminada pelos ingleses em 1850, na intenção de defender a cidade de invasões americanas.

Atualmente, funciona como QG da 22ª divisão da Força Real Canadense, e tem também um museu. Para conhecer a La Citadelle você pode fazer uma visita guiada em inglês e francês, e você pode ver os guardas fazendo as trocas das rondas.

O lugar é bem grande, então você pode ficar por um pouco mais de tempo, cerca de 1h30 a 2 horas, se você quiser conhecer todo o lugar. A entrada custa cerca de CAD$16 (dólares canadenses) por adulto, incluindo os impostos.

Opção: Ao fim dessas visitas, já deve estar mais ou menos na hora de parar para almoçar ou fazer um pequeno lanche. Estando dentro da Old Quebec, o que não vão faltar são opções para escolher, mas deixo aqui a dica de conhecer as Queues de Castor, também chamada de Beaver Tails, em inglês, e que significa rabo de castor.

O rabo de castor é uma receita muito tradicional do Quebec e consiste em uma massa doce moldada no formato de um rabo de castor, que é frita e coberta de açúcar e canela.

Apesar dessa ser a versão tradicional, é possível rechear o seu doce com várias outras opções, como Nutella, pasta de amendoim, Oreos, dentre outras.

Experiência => Imersão em realidade virtual em Quebec

 

Le Château Frontenac

onde ficar em quebec
Vista de Quebec City com o Château Frontenac.

É impossível deixar de fora do roteiro o imponente Fairmont Le Château Frontenac, o hotel mais fotografado do mundo e que é, literalmente, um castelo.

Sua arquitetura é de tirar o folego, e a sua vista panorâmica para o rio St.Lawrence, o São Lourenço, é simplesmente uma das coisas mais lindas que você vai ver em toda a sua vida.

O hotel oferece visitas guiadas para não-hóspedes em inglês e em francês. Você também pode optar por fazer sua refeição aqui, em uma das excelentes e luxuosas opções que o hotel oferta. Esse é um símbolo de Quebec City que merece muito ser feito no primeiro dia em Quebec City.

Agende => Cruzeiro em Trois-Rivières

 

La Place Royale

Roteiro de 1 dia no quebec
Paisagem em Place Royale | Foto: Selbymay, via Wikimedia Commons.

Ao sair do Château Frontenac, se dirija a Place Royale, onde foi o primeiro assentamento francês na cidade, em 1.068. O lugar fica exatamente no centro da Old Quebec, e dele você pode partir para as outras áreas de maneira muito tranquila.

Além disso, é um lugar onde tem muitas lojas de lembrancinhas e coisinhas típicas quebecois. É também na Place Royale onde encontra-se a igreja de pedra mais antiga de toda a América do Norte, a Notre Dame des Victoires, a igreja é lindíssima e a entrada é gratuita.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Prático => Aluguel de bike em Ile d´Orleans

 

Quartier Petit Champlain

Compras no roteiro de 1 dia em Quebec
Quartier Petit Champlain| Foto: LBM1948, via Wikimedia Commons.

A algumas ruas da Place Royale está o Quartier Petit Champlain. Essa região é um verdadeiro pedaço da Europa na América do Norte, com sua arquitetura pitoresca e suas ruazinhas de paralelepípedos. No inverno no Canadá, é como caminhar dentro de um filme de natal.

O Quartier Petit Champlain tem mais de 40 lojas e restaurantes, sendo o lugar ideal para quem quer levar para casa um pouquinho de Quebec City, e se deliciar com as receitas francesas dos bistrôs.

Além disso, o lugar tem um ponto turístico bastante inusitado: os Breackneck Steps (L’escalier Casse-Cou), que é a escadaria mais antiga de toda a cidade, construída em 1635.

Opção: Provavelmente, após esse passeio pela Old Quebec o dia já vai estar acabando e você já deve ter visto a maior parte da cidade histórica. Um lugar interessante para jantar e terminar o dia é o restaurante Aux Anciens Canadiens.

O lugar oferece uma verdadeira experiencia culinária do Quebec, com pratos típicos deliciosos por preços excelentes. Para conhecer outras opções, veja o artigo sobre os restaurantes em Quebec City.

Incrível => Excursão às montanhas saindo de Montreal

 

Roteiro completo em Quebec City

Viu quanta coisa dá para fazer em apenas um dia em Quebec City? É como falei na introdução deste artigo: a cidade é interessantíssima e vale a pena ser incluída durante sua viagem para o Canadá, além dos roteiros mais tradicionais que incluem sempre Toronto e Vancouver (que também merecem uma visita).

Para saber mais, leia também o post só com dicas do Quebec. E não esqueça que o meu propósito é sugerir o que deve ser feito em um dia em Quebec City, porém você deve adaptar aos seus gostos pessoais, orçamento e dias no destino.

O mais importante é se planejar para aproveitar ao máximo o seu tempo! E para isso, confira também o que fazer em Quebec City em um roteiro de 2 dias em Quebec City!

Por ora, fique com esse vídeo incrível feito pelo site oficial de turismo em Quebec sobre grandes momentos que você pode viver na cidade:

Pretende viajar para o Quebec? Já decidiu quantos dias passar na cidade? O que achou das sugestões acima? Deixe o seu comentário!

 

ESCRITO POR

Letícia Laborê

ESCRITO POR

Letícia Laborê

Letícia, 20 anos. Estudante de Relações Internacionais. Mineira com o coração quebecois. Apaixonada pela culinária e estilo de vida de La Belle Province.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *