Restaurantes em Los Angeles, EUA: dicas de onde comer bem

Restaurantes em Los Angeles, EUA: dicas de onde comer bem

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Como qualquer grande cidade, existem ótimos restaurantes em Los Angeles, que vão desde preços acessíveis aos mais caros. Ao procurar no Google — ou caminhar pela cidade — é possível encontrar uma infinidade de opções para fazer refeições.

Ao visitar a Califórnia, me surpreendi com muitos restaurantes veganos e saudáveis. Também encontrei cafeterias deliciosas, lugares descolados e, claro, um dos queridinhos de Los Angeles: o Bestia, um dos restaurantes imperdíveis de LA.

Comer pratos típicos ao viajar também faz parte de qualquer roteiro, então não perca a oportunidade de provar algo diferente durante a sua viagem.  Mas, afinal, qual a comida é característica da região de Los Angeles?

A cidade é multicultural e tem a influência de países latinos — com uma grande população mexicana. Assim, fica até difícil definir qual o prato principal de quem mora em LA.

De comida bem americana a gastronomia de rua e internacional, você encontrará de tudo por aqui. Até restaurantes brasileiros será possível visitar durante sua viagem!

Venha comigo e descubra quais são os pratos típicos, onde comer barato e informações dos melhores restaurantes em LA para comemorar aniversário ou experimentar o melhor da culinária do destino. Bom apetite!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Los Angeles

Seguro viagem para os Estados Unidos »

8 pratos típicos de Los Angeles

  • French dip sandwich
  • Chili dog
  • Fish tacos
  • Ramen burrito
  • Ramen burguer
  • Sushirrito
  • Mac and cheese pizza
  • Carne asada fries

Há diversos restaurantes na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, assim como ótimos pratos típicos. Ainda assim, algumas comidas são clássicas dessa região da América do Norte, e você deve separar um tempo de sua viagem para experimentá-las!

Veja este vídeo acima feito pelo site oficial de turismo da Califórnia que apresenta um dos ingredientes mais consumidos pelos americanos: ovos! Isso mesmo! Dá só uma olhada:

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Los Angeles »

1. Chili dog

restaurantes em Los Angeles

Esse cachorro quente é para os que gostam do sabor picante! Ele nada mais é do que salsicha, pão e por cima um toque de chili. Para quem não aprecia pimenta, não recomendaria, pois de fato é bem apimentado, embora eu ache muito gostoso.

Um local que considero tradicional é o Larry’s Chili Dog. Ainda assim, esse sanduíche pode ser encontrado em várias outras lanchonetes, inclusive em food trucks da cidade. E, acredite, essa é uma das principais dicas da Califórnia que alguém pode te dar!

  • Endereço: 3122 W Burbank Blvd, Burbank

2. French dip sandwich

Esse é um sanduíche simples, porém conta com um sabor incrível! Ele é feito com rosbife fatiado de forma bem fina, com cebola e queijo em um pão baguete aquecido.

Ao comer, ele deve ser mergulhado em um molho (o dip), que nada mais é do que a gordura que rosbife soltou no cozimento.

Não deixe de passar em um dos mais tradicionais restaurantes em Los Angeles para prová-lo, o Philippe The Original. O local funciona desde 1908 e inventou essa delícia.

  • Endereço: 1001 N Alameda St, Los Angeles

3. Fish tacos

comida mexicana california

O taco já é conhecido por quem aprecia a comida mexicana. Como Los Angeles tem muita influência dessa cultura, tornou-se comum a versão fresh desse prato. Assim, nada mais é que uma versão mais saudável do prato original.

Feito com peixe grelhado, coentro, cebola, tomate, source cream, tortilla e verduras ele vai bem em qualquer temporada. Em especial no calor, quando pode ser provado em vários restaurantes em Los Angeles.

A receita pode sofrer alterações dependendo do local, mas um bem clássico para comê-lo é o Tacos Baja Ensenada. Além do preço ser super convidativo, às quartas-feiras o valor do taco é 99 centavos!

  • Endereço: 5385 Whittier BLVD Los Angeles

4. Sushirrito

Essa invenção foi criada 2011 em San Francisco, cidade que fica próxima a Los Angeles. O suhirrito foi se espalhando por toda a Califórnia como uma refeição rápida e completa.

O prato mistura as culinárias asiática e mexicana. Assim, conta com arroz, algum tipo de carne ou peixe e verdura envoltos em alga marinha.Pode sofrer alterações de acordo com os complementos que você optar.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Los Angeles. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Hoje, é possível encontrar o sushirrito em qualquer lugar, como restaurantes japoneses ou até nas geladeiras de lojas de conveniência. O valor, em média de 3 a 5 dólares, atrai a qualquer pessoa.

5. Ramen Burrito

restaurantes em Los Angeles

Devido a essa miscigenação da cultura californiana, muitos sabores também se combinam, formando alguns pratos um tanto quanto exóticos. O ramen burrito é um deles.

Pense em macarrão, ovo, algum tipo de carne, bacon e temperos (pimenta, claro) envoltos por um wrap. Confesso que o visual não é dos mais bonitos, mas provei e achei gostoso.

Para encontrá-lo, não tem muito segredo. Em qualquer restaurante mexicano ou food truck de rua é possível experimentar essa iguaria por cerca de 1 dólar.

6. Ramen Burguer

Já pensou em comer um sanduíche feito de macarrão? O ramen burguer é isso! Ao invés de pão, é feito uma massa com macarrão, com recheio composto por hambúrguer, molho shoyu e temperos.

Alguns restaurantes em Los Angeles colocam bacon, ovos, entre outros complementos que podem variar.

Um local que, além de oferecer um ramen burguer bem feito, tem uma vibe boa é o Joseph´s Café em Hollywood, um dos principais pontos turísticos de Los Angeles. Nele, é possível comer esse sanduíche além de outros pratos mais elaborados a um preço justo.

  • Endereço: 1777 Ivar Ave, Los Angeles

7. Mac and cheese pizza

pratos tipicos eua

Que os Estados Unidos adoram um carboidrato todo mundo já sabe, mas ninguém contava que uniriam dois campeões nesse quesito, o macarrão e a pizza. Imagine uma pizza de queijo que em cima tem macarrão, e ainda pode vir acompanhada de pepperoni ou bacon.

Para quem está de dieta, definitivamente esse não é um prato que eu recomendaria. Entretanto, garanto que vale a experiência, mesmo que seja apenas para comer um pedaço. Creio que você vai querer repetir!

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Encontrar esse prato na cidade não é tarefa difícil, já que grande parte das pizzarias o fazem. Eu provei em um restaurante vegano em Los Angeles, próximo a Santa Monica.

O nome do local é Julie Goes Green, e indico para fazer qualquer tipo de refeição. É ainda mais especial se você é avesso a carne ou quer comer algo mais saudável.

  • Endereço: 11140 Palms Blvd, Los Angeles

8. Carne asada fries

Esse prato, criado mais ao sul, é conhecido por quem faz intercâmbio em San Diego e encontrado por toda a Califórnia!  É válido comentá-lo por aqui porque, provavelmente, você vai se deparar com ele em algum cardápio.

Pense em um prato com batatas fritas gratinadas com queijo e por cima carne, guacamole, source cream, tomates e cebolinha. Chega a ser uma refeição completa aos que não ligam pelo valor calórico.

É barato, delicioso e, se estiver próximo a Hollywood, vá ao Te´Kila.

  • Endereço: 6541 Hollywood Blvd

Principais restaurantes em Los Angeles

  1. In-n-out Burger
  2. Shake Shack
  3. Five Guys
  4. Chick Fil-A
  5. Lemonade
  6. Cabo Cantina
  7. Urth Café
  8. Bestia DTLA
  9. Gracias Madre
  10. Norah

Existem diversos restaurantes em Los Angeles, mas alguns se destacam em algumas categorias. Por isso, resolvi dividi-los ente os baratos, com bom custo benefício e melhores. Verifique as opções e não esqueça de coloca-los em seu roteiro na Califórnia!

Restaurantes baratos em Los Angeles

1. In-n-out Burger

restaurantes em Los Angeles
Foto: Reprodução Facebook In-n- Out.

Como o próprio nome diz, é possível se comer dentro (in) ou fora (out) do restaurante através do serviço take-away. Essa rede de restaurantes é uma das preferidas dos americanos, pois é muito saborosa e tem bom preço. Assim é possível encontrá-la em diversas cidades da Califórnia.

Com cerca de 10 dólares é possível comer um combo de respeito no almoço, lanche ou jantar. Há várias unidades espalhadas por Los Angeles, basta acessar o site da marca e ver qual está mais próximo de você.

2. Shake Shack

shake shack california
Foto: Reprodução Facebook Shake Shack.

A rede, que teve seu início em Nova York, no ano de 2004, hoje é sucesso em todo território americano. Desde 2016 abriram alguns restaurantes em Los Angeles e, além do hambúrguer, pode-se tomar um delicioso milk shake!

Os combos são os mais vendidos e incluem a famosa batata frita que você não pode deixar de provar. O local ficou tão conhecido que já pode ser considerado um dos pontos turísticos da Califórnia.

3. Five Guys

restaurantes em Los Angeles
Foto: Reprodução Facebook Five Guys

Quando o assunto é hambúrguer, esse é meu preferido! Essa empresa atua desde 1986 nos Estados Unidos no segmento de alimentação fast food, sendo muito tradicional entre os norte-americanos.

É impossível não ir ao país e não se deparar com alguma de suas lojas. Existem, inclusive, algumas delas nos aeroportos na Califórnia.

Além de hambúrguer, é possível comer seu famoso hot dog! Todos os lanches podem ser personalizados pelo cliente. As alterações nos complementos vão dos tipos de molhos e maioneses, variedade de queijos até a pimenta que você quer incluir.

4. Chick Fil-A

chick fill a restaurante
Foto: Reprodução Facebook Chick-Fill-A.

O Chick Fil-A é uma das únicas redes especializada em hambúrguer de frango. Aqui, você encontra a versão grelhada, à milanesa, nuggets, e tantas outras variações desse tipo de carne.

Eu particularmente adoro o combo com frango à milanesa, queijo, alface, tomate e a batata frita que é imperdível.

O diferencial é que os molhos são maravilhosos e você pode pedir quantos quiser. Ao contrário da grande maioria dos concorrentes, aqui o seu lanche vai até sua mesa, fazendo você não se sentir em um fast food.

Restaurantes com bom custo-benefício em Los Angeles

5. Lemonade

restaurantes em Los Angeles
Foto: Reprodução Site Lemonade.

Uma boa opção para se alimentar com comida de verdade é o Lemonade, que serve um buffet self-service. Há variedade de saladas, massas integrais ou sem glúten, tudo muito saudável e gostoso.

Os valores variam de 11 a 30 dólares , dependendo de quantas porções você escolhe de cada prato. Mais de 20 restaurantes estão espalhadas em Los Angeles, veja qual o mais próximo e aproveite.

6. Cabo Cantina

cabo cantina restaurante california
Foto: Reprodução Facebook Cabo Cantina

Se a proposta é comer bastante sem gastar muito, recomendo a Cabo Cantina. Com pratos baratos, esse restaurante de comida mexicana é bem típico e traz no cardápio tacos, tortillas e muito jalapeño.

Os preços variam de 5 a 10 dólares. Alguns dias da semana há promoções em que você come quantos tacos quiser por apenas 5 dólares, além de oferecer happy hour com double chopp. Perfeito para o clima da Califórnia!

Três lojas estão espalhas por Los Angeles nos principais pontos turísticos da cidade.

7. Urth Café

restaurantes em Los Angeles
Foto: Reprodução Facebook Urth Café

O Urth Café é, sem dúvidas, meu restaurante preferido em Los Angeles. Adoro suas comidinhas feitas com ingredientes orgânicos e seu incrível café.

A rede foi criada em 1989 e até hoje é respeitada por ter sido o primeiro café orgânico dos Estados Unidos. Com várias lojas na cidade, o Urth, além de servir café da manhã e brunchs oferece refeições leves com coisinhas muito gostosas.

Não saia de lá sem comer as tortinhas (tartelettes) de frutas vermelhas ou de morango.

Melhores restaurantes de Los Angeles

8. Bestia DTLA

restaurante bestia california
Foto: Reprodução Facebook Bestia.

Para quem quer fugir dos fast-foods em Los Angeles, o Bestia é o restaurante ideal. Com ambiente muito agradável, ele é moderno e dá um ar descolado ao galpão antigo em que se encontra.

Óbvio que as instalações impressionam, mas a comida não deixa nada a deseja. Os pratos servidos são da culinária italiana e variam de 20 a 40 dólares, em média.

Me lembro de ter comido um dos melhores talharins da minha vida. Além disso, provei uma sobremesa imperdível, a Creamsicle Torte, uma tortinha feita de chocolate. Vale muito a visita!

9. Gracias Madre

restaurantes em Los Angeles
Foto: Reprodução Facebook Gracias Madre

Los Angeles impressiona pela quantidade de restaurantes veganos e vegetarianos. Eu particularmente adoro, e me surpreendi pelo fato dos menus fugirem completamente do tradicional dentro desse tipo de culinária.

O Gracias Madre é inspirado na gastronomia mexicana e os ingredientes utilizados são todos orgânicos e vindos da produção local. Os bowls são os pratos mais consumidos e, além de serem lindos e coloridos, são muito saborosos.

Como o funcionamento do Gracias Madré é durante o dia todo, é possível fazer qualquer refeição ou apenas parar por lá para um lanche rápido.

Os valores dos pratos giram em torno de 16 a 20 dólares. Assim, sugiro que, mesmo que não goste desse tipo de comida, tente prová-la. Garanto que você vai querer comer novamente.

10. Norah

restaurante norah california
Foto: Reprodução Facebook Norah

Eu amei esse restaurante em Los Angeles, que tem um ambiente clean, moderno e está sempre lotado. No jantar as pessoas vão mais arrumadas e aproveitam o balcão do bar — que oferece deliciosos drinks.

Adicionado: Existem diversos restaurantes em Los Angeles, mas alguns se destacam em algumas categorias. Por isso, resolvi dividi-los ente os baratos, com bom custo benefício e melhores.

Durante o dia, as pessoas que estão pela região de West Hollywood costumam parar para um almoço e brunch mais casual. Os pratos principais variam de 25 a 60 dólares e, caso você queira provar o menu degustação, pagará 70 dólares.

Dicas de restaurantes em Los Angeles

Há ainda uma infinidade de bons restaurantes em Los Angeles para todo tipo de bolso. Aconselho que vá até à Chinatown ou no Farmer’s Market — um mercado municipal, porém mais requintado.

Nesses dois lugares é possível comer bem a um preço mais acessível. Sem contar que é uma experiência incrível passear por essas duas áreas.

Torne a sua viagem mais interessante frequentando lugares variados para se alimentar. Assim, poderá tornar a sua experiência na Califórnia ainda melhor. Experimente pratos regionais, vá em algum lugar mais requintado e prove comida de rua.

Tenho certeza de que, depois disso, você vai querer compartilhar suas dicas com mais pessoas.

E aí, já decidiu quais restaurantes em Los Angeles você colocará em seu roteiro? Participe já nos comentários!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Los Angeles

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Los Angeles? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Los Angeles para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Los Angeles. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Los Angeles, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Los Angeles. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos em Los Angeles, e por todo os Estados Unidos, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios em Los Angeles

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Los Angeles, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Los Angeles

Ter um chip de celular em Los Angeles com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Los Angeles.

Seguro viagem em Los Angeles

Contratar um seguro viagem para Los Angeles é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais