Onde ficar em Los Angeles: bairros e hotéis para se hospedar

por Redação QVM

Onde ficar em Los Angeles: bairros e hotéis para se hospedar

Escolher onde ficar em Los Angeles muitas vezes é um momento de dúvida entre os viajantes. Ao decidir onde se hospedar, é preciso levar em consideração que a cidade é a segunda maior dos Estados Unidos, atrás apenas de Nova York. Por esse motivo, as distâncias se tornam grandes de um ponto ao outro.

Por ser uma cidade cara, é importante ter em mente quanto você tem disponível para gastar em hospedagem. Além disso, é bom saber quais pontos turísticos de Los Angeles você deseja conhecer.

Também é interessante saber onde se localizam os melhores bairros e os bairros perigosos. Sim, como qualquer metrópole, Los Angeles também conta com áreas onde não se hospedar.

Para encontrar a sua hospedagem perfeita, o Booking pode te ajudar nessa tarefa. O site oferece desde hotéis de luxo a hostels, uma ótima alternativa para quem quer gastar pouco. A boa notícia para os mochileiros de plantão é que a Califórnia está cheia deles!

Alguns viajantes preferem se hospedar perto do aeroporto de Los Angeles, já que nessa região existem muitos hotéis a preços bem mais em conta. Entretanto, você precisará alugar um carro caso opte por ficar lá, pois não terá o que fazer em LA com transporte público.

Os bairros da famosa Cidade dos Anjos são completamente distintos uns dos outros. Por isso, nada melhor do que ler as dicas de quem já esteve na cidade para selecionar o local que mais se enquadra no seu perfil. Dessa forma, você pode planejar sua viagem, sendo ela econômica ou mesmo luxuosa.

Planeje sua viagem => Internet nos Estados Unidos

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Onde ficar em Los Angeles: Bairros

  1. Hollywood
  2. Downtown LA
  3. Beverly Hills
  4. West Hollywood
  5. Venice Beach
  6. Santa Monica

Ficar bem localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, é uma das principais preocupações dos visitantes. Por isso, descubra aqui quais os melhores bairros para se hospedar nessa região da América do Norte. Aproveite todas essas informações e comece a planejar sua viagem!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Los Angeles »

 

1. Hollywood

onde ficar em los angeles
As famosas estrelas da calçada da fama na Hollywood Boulevard

Ficar hospedado na região turística de Los Angeles pode ser uma ótima ideia para quem quer se ficar no agito. A poucos metros, estão das atrações mais famosas da cidade, como a Calçada da Fama, o Dolby Theather e o Chinese Theather.

Além dos principais pontos turísticos de Los Angeles, não vão faltar opções de entretenimento. São restaurantes, shoppings, lojas de suvenires, vida noturna e muita movimentação pelas ruas. Também é um bairro bem servido pelos transportes públicos.

Mesmo que você vá para os estúdios Warner e Universal que ficam em outro bairro (Burbank) saiba que é possível pegar ônibus ou metrô.  O mesmo é válido para as outras atrações que ficam no centro da cidade, em Downtown.

Ao escolher a sua hospedagem veja no mapa se elas se localizam próxima a algumas ruas principais. Bons exemplos são: Hollywood Boulevard, Vine Street e Sunset Boulevard.

Elas costumam ter mais movimentação e dá para ir aos lugares caminhando. Quem vai em época de verão e gosta de praia, porém, esse não é o bairro mais indicado para você. Hollywood está a 20 km da orla.

 

Mapa dos hotéis em Hollywood



Booking.com

Confira => Letreiro de Hollywood: Tour de Helicóptero de 10 Minutos

 

2. Downtown LA

downtown la
A linda arquitetura do Disney Concert Hall

Se você optar por ficar em Downtown, vai se impressionar com a arquitetura tipicamente norte americana. Grandes prédios, ótimos restaurantes e muita gente engravatada pelas ruas, esse bairro é o coração financeiro da cidade.

Downtown consegue unir boa localização a muitas opções de transporte público o tempo todo. Ficar por aqui pode ser bem interessante se você gosta de ver a dinâmica de uma cidade cosmopolita como Los Angeles. Você também verá muita circulação da população local nos arredores.

Algumas das atrações famosas estão por essa área, como Walt Disney Concert Hall e Museum Of Contemporary Art. É possível ir caminhando a elas — especialmente considerando o clima da Califórnia — e, no meio do caminho, ir parando nas lojas, cafés e demais comércios.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Os preços de hospedagem são atrativos, mas durante a noite há poucas pessoas andando pelas ruas. Não fique preocupado, pois já me hospedei nessa região e não considero perigoso.

A exceção é se seu hotel fica próximo a uma região chamada Skid Row, que é conhecida por ter muita aglomeração de moradores de rua e usuários de drogas. Evite se hospedar por ali!

 

Mapa dos hotéis em Downtown LA



Booking.com

Cinema => Ingresso Universal Studios Hollywood c/ Cancelamento Fácil

 

3. Beverly Hills

onde ficar em los angeles
Beverly Hills é conhecida por ser a casa dos famosos em Los Angeles

Se você não precisa economizar com onde ficar em Los Angeles, Bervely Hills é o local ideal para você. Com mansões por todos os lados e boa gastronomia, o bairro mais charmoso de LA é digno de um filme hollywoodiano. Além disso, tem hotéis maravilhosos e caríssimos.

A vantagem é que quem fica por essa região tem a grande probabilidade de encontrar algum famoso pelas ruas. Especialmente na Rodeo Drive, avenida conhecida por suas lojas de grifes como Channel, Gucci, Versace, entre outras.

Caminhar por esse bairro é uma ótima experiência, principalmente para quem aprecia arquitetura, já que as construções são no estilo veneziano.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A região é tranquila para ficar, mas, se sua intenção é utilizar transporte público, essa não é a melhor opção. Ela fica um pouco distante dos pontos turísticos, além de ser cara.

Alerta aos mochileiros de plantão para as dicas da Califórnia. Em Bervely Hills não há hostels, mas é possível procurar esse tipo de acomodação no bairro ao lado, West Hollywood.

 

Mapa dos hotéis em Beverly Hills



Booking.com

Incrível => Beverly Hills e West Hollywood: Tour de Bike Celebridades

 

4. West Hollywood

west hollywood la
West Hollywood é uma ótima opção de hospedagem em Los Angeles

Você pode estar procurando um meio termo entre a turística de Hollywood e o glamouroso Beverly Hills. Se for o caso, se hospedar em West Hollywood é a melhor alternativa. Esse é considerado um dos melhores bairros onde ficar em Los Angeles.

A uma curta distância dos dois bairros mais famosos da cidade, é considerado uma região que agrada a todos. Conta com ótimos restaurantes em Los Angeles e bares para todos os gostos e bolsos, além de bons hotéis.

Um dos pontos mais famoso dessa região é a Sunset Strip. A rua tem 3 km de cumprimento e abriga casas noturnas, bares e muitos restaurantes. Essa área é muito conhecida por ser a casa do rock´n roll, pois aqui que surgiram bandas como The Doors.

Importante: West Hollywood não é coberto por linhas de metrô. Assim, a melhor alternativa aqui é alugar um carro, usar táxi, Uber ou se utilizar das poucas linhas de ônibus.

 

Mapa dos hotéis em West Hollywood



Booking.com

Economia => Ônibus Turístico em Los Angeles

 

5. Venice Beach

onde ficar em los angeles
A praia de Venice Beach é conhecida por seu estilo de vida

Esse é o local mais procurado para os que gostam das praias da Califórnia, esporte e movimentação de jovens e surfistas. Com um clima boêmio, Venice abriga boas hospedagens com preços ótimos para ficar em Los Angeles.

A região conta com muitos apartamentos para aluguel de temporada a preços que valem muito a pena. Para quem viaja sozinho e tem um orçamento mais enxuto, essa área conta com vários hostels bem animados.

Há uma única desvantagem a meu ver: Venice Beach fica 20 km distante dos bairros Hollywood e Downtown.

Para chegar a esses locais usando o transporte público, saiba que a única maneira é através de ônibus. Não há, porém, uma linha que vá direto para essas áreas turística, sendo necessário fazer baldeação. De Uber o valor é um pouco salgado, em média 100 reais.

Um atrativo é que o bairro fica ao lado de Santa Mônica. Para os praieiros de plantão, sugiro ficar no centro de Los Angeles por um ou dois dias e depois curtir Venice.

Existem algumas épocas do ano em que essa região fica mais movimentada e cara. Isso ocorre devido a alguns eventos como: Venice Canal Holiday Boat Parade (dezembro), Abbot Kinney Boulevard Festival (setembro) e o Venice Beach Carnevale (junho).

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Mapa dos hotéis em Venice Beach



Booking.com

Único => Venice Beach: 2 horas de aula de surf em grupo

 

6. Santa Monica

Santa Monica tem a mesma atmosfera de Venice Beach, com boas praias e muito esporte ao ar livre. É um pouco mais luxuosa que o bairro vizinho, sendo a região com as casas mais caras da Califórnia. Veja o vídeo acima do site oficial de turismo da Califórnia.

No quesito hospedagem, não se assuste! Eu já me hospedei nessa região a um preço muito justo e com boa localização. Com muitas lojas, bons restaurantes e bares esse bairro é muito procurado.

Daqui é possível pegar um trem até a área turística da cidade, distante 20 km. Isso caso você não alugue um carro para se locomover. É um ótimo ponto onde ficar em Los Angeles.

Certifique se seu hotel fica próximo à Main Street ou a Third Street Promenade, as ruas mais famosas da cidade. Há uma infinidade de lojas e locais para qualquer tipo de refeição. Também fica perto de alguns dos principais pontos turísticos da Califórnia, como a galeria de arte MID-City, o Palisades Park, o Museum of Flying e claro ao píer de Santa Monica

 

Mapa dos hotéis em Santa Monica



Booking.com

Experiência => Santa Monica: excursão de segway no crepúsculo

 

Onde não ficar em Los Angeles?

Se você pesquisar por Los Angeles facilmente encontrará a informação de que a cidade é perigosa. Realmente, se você comparar a cidade com outras dos EUA verá que há diferença no quesito segurança. Assim, é importante saber exatamente onde ficar.

Famosa por ter muitas pessoas em situação de rua, é preciso saber onde não caminhar, principalmente se você está sozinho. Bairros como East LA e South Los Angeles são conhecidos por crimes e violência, então mantenha-se distante dessa área.

Eu realmente indico ficar longe desses pontos turísticos se você deseja ficar mais à vontade. Santa Monica ou West Hollywood são opções que eu considero agradáveis e seguras, além de terem bons preços de acomodação.

Em Beverly Hills você não verá nenhum perigo também, porém você terá que disponibilizar um pouco ou muito mais dinheiro para o hotel.

Mesmo com todos esses cuidados a serem tomados Los Angeles merece ser visitada. Essa é, até hoje, considerada uma viagem inesquecível por sua atmosfera goodvibes, além de ser uma cidade com muita personalidade.

E aí, já onde ficar em Los Angeles? Participe já nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *