Passeios em Bruges: 12 tours guiados e ingressos antecipados

Passeios em Bruges: 12 tours guiados e ingressos antecipados

Que tal uma lista com passeios em Bruges para quem está a caminho da Bélgica? Neste artigo, vou te mostrar alguns dos lugares mais interessantes para visitar nessa linda cidade; mesmo para quem está em Bruxelas, há alguns passeios que levam de uma cidade a outra ou ainda combinam visitas guiadas às duas.

Conhecida como a Veneza do Norte, Bruges é um dos lugares mais bonitos e mais visitados de toda a Europa, em função dos seus canais que lembram bastante a cidade italiana. Mas, além dos canais, os passeios pela cidade mostram muito mais: história, cultura local, gastronomia e arquitetura.

Com uma lista dos tours mais procuradas pelos turistas, espero despertar o seu interesse em visitar Bruges e a província de Flandres Ocidental, da qual a cidade é a capital.

Informações sobre os cronogramas, horários, roteiros e tudo que você pode aproveitar com cada opção. Com alternativas para quem quer passar alguns dias na cidade ou ainda para os que preferem conhecer Bruges em uma tarde.

Leia também => Onde ficar em Bruges

Seguro viagem para Bélgica »

 

Melhores passeios em Bruges

  1. Caminhada de 2 horas pelas ruas de Bruges
  2. Tour guiado de riquixá
  3. Shuttle do porto de Zeebrugge para Bruges
  4. Tour privado por Bruges
  5. Passeio de 1 dia por Bruges e Gante saindo de Bruxelas
  6. Tour guiado de 2 horas por Bruges
  7. Workshop de chocolate belga
  8. Tour gastronômico privado com degustações
  9. Tour pelos memoriais de guerra de Flandres Ocidental
  10. Jantar medieval em Bruges
  11. Visita ao Historium em Bruges
  12. Workshop de waffles em Bruges
Passeios em Bruges
Saiba o que fazer e conheça os passeios em Bruges.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bruges »

 

Caminhada de 2 horas pelas ruas de Bruges

Melhores passeios em Bruges
Este é um dos passeios mais procurados pelos viajantes.

A caminhada de 2 horas pelas ruas de Bruges é um dos passeios mais procurados pelos viajantes que desejam conhecer a cidade da Europa de forma simples e com orçamento baixo.

Trata-se de uma caminhada de duas horas pelos principais pontos turísticos de Bruges, na Bélgica, com a assistência de um guia, explicando tudo sobre cada lugar e contando histórias peculiares sobre a época medieval.

A única taxa é a reserva da vaga no passeio, que não custa mais de 2 € ou 3 €. Os guias falam espanhol ou inglês e costumam recomendar outros lugares da cidade, não inclusos no passeio, como hotéis e restaurantes.

Esse tour não dá acesso a museus, nem inclui transporte. O ponto de partida é na  Grote Markt, no guarda-sol laranja.

 

Tour guiado de riquixá

Tour de riquixá em Bruges
Miniatura de riquixá, meio de transporte tradicional do turismo na cidade.

No tour guiado de riquixá em Bruges, você anda em um carrinho de três rodas, guiado por uma parte frontal, tipo uma bicicleta.

O condutor pedala e os passageiros se sentam num banco traseiro coberto, semelhante a um tuque tuque, encontrado em alguns países asiáticos. É bem comum este tipo de passeio em vários lugares da Europa.

Podendo levar até três pessoas no banco de trás, esse tour sai do centro de Bruges e passa pelos principais pontos turísticos e a história e curiosidades de cada lugar vão sendo contadas pelo guia.

A duração é de 1 a 2 horas e é bem mais caro que um tour a pé. As vantagens são o conforto de estar sentado, pode ser feito com chuva e os visitantes não se molham, e ele vai até lugares mais distantes.

 

Shuttle do porto de Zeebrugge para Bruges

Transporte em Bruges
Você pode pegar um ônibus ou van no porto e ir até o centro de Bruges.

Adquirir o serviço shuttle do porto de Zeebrugge para Bruges é muito útil para um roteiro na Bélgica. Ele também é utilizado como passeio guiado.

Você pode pegar um ônibus ou van no porto e ir até o centro de Bruges com um guia respondendo perguntas e explicando fatos sobre os lugares pelos quais vão passando; tem a opção descer na cidade ou voltar ao porto de Zeebrugge. O porto fica a pouco mais de 20 minutos do centro de Bruges.

 

Tour privado por Bruges

Tour particular em Bruges
Ele passa por inúmeros pontos turísticos da Veneza do Norte.

Para quem está disposto a um passeio fantástico e gastar um pouco mais de dinheiro em um tour privado por Bruges, esta é a opção ideal.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Bélgica. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ele passa por inúmeros pontos turísticos da Veneza do Norte, como museus, igrejas, parques, praças e grandes monumentos; além de incluir um passeio de barco pelos famosos canais.

Durante as 3 horas de tour, o guia conta a história da cidade antiga, do aspecto medieval que a cidade ainda preserva e o que fez com que o Centro Histórico fosse reconhecido como patrimônio mundial da UNESCO.

Apesar do preço salgado, não estão incluídos ingressos para museus nem alimentação. No entanto, o transporte pode ser arranjado e incluído no pacote no momento da reserva.

Os guias falam inglês, português, espanhol, russo, francês, alemão e italiano. Atendem grupos de no máximo 25 pessoas e itinerário pode ser estabelecido de acordo com os interesses do grupo.

 

Passeio de 1 dia por Bruges e Gante saindo de Bruxelas

Bruges tour guiado
Este passeio é ideal para quem deseja conhecer mais lugares em menos tempo.

O passeio de 1 dia por Bruges e Gante saindo de Bruxelas é ideal para quem quer conhecer mais lugares em menos tempo.

Este passeio sai da capital da Bélgica de ônibus ou van, indo direto para Gante (viagem de 1 hora mais ou menos). Passando algumas horas na cidade, fazendo um tour pelos principais pontos.

Depois, segue para Bruges, onde o tour é feito da mesma forma; também oferecem um passeio de barco pelos canais, que é opcional. As entradas em museus e locais pagos, assim como a alimentação, não estão inclusas.

A duração é de cerca de 10h, retornando para Bruxelas ao final (cerca de duas horas de viagem). Os passeios nas cidades são a pé e acompanhados por guias que falam inglês, espanhol e francês.

 

Tour guiado de 2 horas por Bruges

Passeio com guia em Bruges
Você vai receber dicas para comer mais barato fora da zona turística.

Confira o melhor melhores pontos turísticos em um tour guiado de 2 horas por Bruges. O valor é bem em conta e os guias falam inglês ou espanhol.

   

Além de percorrer os pontos turísticos obrigatórios, você vai receber dicas para comer mais barato fora da zona turística e também cupons de desconto para restaurantes, lojas de chocolate, museus e muito mais.

Esse passeio em Bruges, geralmente, começa no final da manhã. O ponto de encontro fica bem próximo da estação de trem.

 

Workshop de chocolate belga

Workshop de chocolate na Bélgica
Aprenda as técnicas ensinadas pelos professores locais.

Faça um workshop de chocolate belga em Bruges e aprenda as técnicas ensinadas pelos professores locais.

A duração é de cerca de 2 horas e meia, inclui todos os ingredientes, equipamentos e utensílios necessários. O workshop trabalha as técnicas dos bombons e dos mediants, os dois tipos mais clássicos de chocolates do país.

O que for produzido pode ser levado por cada um como recordação, isso se você aguentar a tentação de comer na hora. Os grupos são formados por duas turmas de 10 pessoas, ficando de 2 a 3 alunos por máquina.

O chocolate utilizado é sem glúten e sem lactose. É um dos passeios em Bruges que tem mais procura, portanto fique atento e reserve sua vaga com antecedência.

 

Tour gastronômico privado com degustações

Guia gastronômico em Bruges
Guia vai te levar para conhecer um pub tradicional.

Você não pode deixar de visitar Bruges (ou qualquer outra cidade da Bélgica), sem experimentar as iguarias e os pratos típicos da cozinha local.

Nesse tour gastronômico privado com degustações, o guia vai te levar para conhecer um pub tradicional, uma chocolataria, uma fábrica de queijos, uma padaria e restaurantes.

Alguns pratos que falam muito sobre a história do país são oferecidos para degustação: batatas fritas, chocolates, waffles, queijos, carnes, frutos do mar e biscoitos. Ao todo são 8 degustações de comida e 2 bebidas; a visita é guiada em inglês.

 

Tour pelos memoriais de guerra de Flandres Ocidental

Tour pelos memoriais de guerra da Bélgica
Neste passeio o guia explica e contextualiza os lugares e fatos dos memoriais de guerra.

Faça um tour pelos memoriais de guerra de Flandres Ocidental, saindo de Bruges e passe um dia em Ieper, que fica a 76 km de distância.

É uma ideia legal pra quem vai ficar mais dias na cidade ou na região. O micro-ônibus parte da estação de trem às 9h e inicia a viagem até Ieper, passando pelos campos de papoulas do interior belga, muito comuns na área.

Chegando ao destino, o guia explica e contextualiza os lugares e fatos dos memoriais de guerra, campos de batalha, bunkers e cemitérios.

É um passeio muito interessante historicamente, pois a região foi fortemente devastada nas duas Grandes Guerras, como parte da estratégia alemã para invadir a França.

Estão incluídos o almoço e a entrada em um museu. A maior parte do tour – sem contar as viagens de ida e volta – é a pé.

 

Jantar medieval em Bruges

Jantar em Bruges
Espetáculo que recria a cerimônia de casamento de Margarida de Iorque e Carlos.

Faça parte de um autêntico casamento do século XV, com direito a um jantar medieval em Bruges.

Esse espetáculo recria a cerimônia de casamento de Margarida de Iorque e Carlos, o Audaz (Margaret of York e Charles, The Bold), que ocorreu em 3 de julho de 1468.

No jantar, são apresentados números de dança, luta de espadas, engolidores de fogo e muito mais.

A refeição contém entrada, dois pratos principais e sobremesa; a bebida é liberada a noite toda (vinho e cerveja). Os convidados que se sentirem mais ousados podem participar das apresentações.

   

 

Explore o Historium em Bruges

Historium de Bruges
Historium de Bruges é um dos principais museus | Foto: tiger rus, via Wikimedia Commons.

O Historium em Bruges é um museu interativo que conta a história da Era Dourada de Bruges (Golden Age) com narrações, filmes, efeitos especiais e muita interatividade.

Conheça o passado por trás deste que é um dos lugares mais visitados da Bélgica e também fatos sobre como era a vida cotidiana no ano de 1435, na Veneza do Norte.

Este museu oferece visitas aos 7 salões, onde estão as exibições com guia de áudio em diversos idiomas, dentre eles o português.

É possível aumentar o pacote para visitar a famosa Torre do Historium, dispor de equipamento de realidade virtual e incluir estacionamento e alimentação na visita.

 

Workshop de waffles em Bruges

Workshop de waffles em Bruges
Workshop de waffles em Bruges te ensina a preparar outra receita tradicional.

Seguindo a mesma linha da oficina de fazer chocolate, adquirir o workshop de waffles em Bruges te ensina a preparar outra receita tradicional da gastronomia da Bélgica: os waffles.

O passeio oferece todos os utensílios e equipamentos necessários, assim como a assistência no preparo.

O que for produzido durante a 1 hora e meia pode ser comido na hora ou levado pra casa; os instrutores dão as aulas em inglês.

 

Aproveite os melhores passeios em Bruges

Bruges é uma cidade pacata e calma, embora grande, com cerca de 120 mil habitantes. Ela oferece vários tipos de passeios turísticos com cunho gastronômico, histórico e de lazer, inclusive para outras cidades e regiões da província.

Vale olhar com atenção os detalhes dos passeios que mostrei aqui, pois os valores podem mudar conforme a época do ano, assim como os locais de partida e venda de ingresso.

A questão das reservas é muito importante, já que alguns passeios em Bruges têm vagas limitadas que podem se esgotar com antecedência para vários dias em sequência.

Veja também sobre taxas de cancelamento, como funcionam os vouchers de confirmação e as questões de acessibilidade que podem interferir na sua viagem. Alguns tem prazos de cancelamento diferentes.

Recomendo também o artigo roteiro em Bruges, com dicas que trouxe baseado na minha experiência na cidade e com os lugares mais frequentados pelos turistas em geral, para assim você curtir a viagem da melhor maneira.

Busquei exemplificar alternativas para todos os bolsos. Em passeios com guia, é costumeiro dar gorjeta no final. Mas é claro que isso não é obrigatório. Bruges é uma cidade da Bélgica que tem uma enorme procura turística.

O verão atrai muitas pessoas para atividades ao ar livre, como tours a pé; já o inverno proporciona uma atmosfera mais melancólica, com os telhados cheios de neve e os canais congelados.

E você, quais destes passeios em Bruges gostaria de fazer? Já esteve na cidade e tem alguma dica? Responda nos comentários!

 

ESCRITO POR

Matheus Osório

ESCRITO POR

Matheus Osório

Matheus Osorio Goelzer é músico, técnico de som e roadie freelancer. Graduado em Produção Fonográfica, mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Viveu cerca de 3 anos na Bélgica e viajou o país como baterista de uma banda. Gosta de ler, viajar, escrever e é apaixonado por música.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *