Passeios em Bruges: tours guiados e ingressos sem filas

Passeios em Bruges: tours guiados e ingressos sem filas

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Que tal uma lista com os melhores passeios em Bruges para quem está a caminho da Bélgica? Neste artigo, te mostro alguns dos lugares mais interessantes para visitar nessa linda cidade; mesmo para quem está em Bruxelas, há alguns passeios que levam de uma cidade a outra ou ainda combinam visitas guiadas às duas.

Conhecida como a Veneza do Norte, Bruges é um dos lugares mais bonitos e mais visitados de toda a Europa, em função dos seus canais que lembram bastante a cidade italiana. Mas, além dos canais, os passeios pela cidade mostram muito mais: história, cultura local, gastronomia e arquitetura.

Com uma lista dos tours mais procuradas pelos turistas, espero despertar o seu interesse em visitar Bruges e a província de Flandres Ocidental, da qual a cidade é a capital.

Informações sobre os cronogramas, horários, roteiros e tudo que você pode aproveitar com cada opção. Com alternativas para quem quer passar alguns dias na cidade ou ainda para os que preferem conhecer Bruges em uma tarde.

Valor dos passeios em Bruges

O custo para fazer passeios em Bruges depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Bruges do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Bruges de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Bruges, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Bruges?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Bruges, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Bruges

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem passeios em Bruges

A melhor maneira de aprender sobre Bruges é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Bruges há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Bruges.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Bruges. Os melhores são:

Lista dos principais passeios em Bruges

Há tantas coisas legais para fazer em Bruges, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Bruges, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

  1. Caminhada de 2 horas pelas ruas de Bruges
  2. Tour guiado de riquixá
  3. Shuttle do porto de Zeebrugge para Bruges
  4. Tour privado por Bruges
  5. Passeio de 1 dia por Bruges e Gante saindo de Bruxelas
  6. Tour guiado de 2 horas por Bruges
  7. Workshop de chocolate belga
  8. Tour pelos memoriais de guerra de Flandres Ocidental
  9. Visita ao Historium em Bruges
  10. Workshop de waffles em Bruges

Caminhada de 2 horas pelas ruas de Bruges

Melhores passeios em Bruges
Este é um dos passeios mais procurados pelos viajantes.

A caminhada de 2 horas pelas ruas de Bruges é um dos passeios mais procurados pelos viajantes que desejam conhecer a cidade da Europa de forma simples e com orçamento baixo.

Trata-se de uma caminhada de duas horas pelos principais pontos turísticos de Bruges, na Bélgica, com a assistência de um guia, explicando tudo sobre cada lugar e contando histórias peculiares sobre a época medieval.

A única taxa é a reserva da vaga no passeio, que não custa mais de 2 € ou 3 €. Os guias falam espanhol ou inglês e costumam recomendar outros lugares da cidade, não inclusos no passeio, como hotéis e restaurantes.

Esse tour não dá acesso a museus, nem inclui transporte. O ponto de partida é na  Grote Markt, no guarda-sol laranja.

Tour guiado de riquixá

Tour de riquixá em Bruges
Miniatura de riquixá, meio de transporte tradicional do turismo na cidade.

No tour guiado de riquixá em Bruges, você anda em um carrinho de três rodas, guiado por uma parte frontal, tipo uma bicicleta.

O condutor pedala e os passageiros se sentam num banco traseiro coberto, semelhante a um tuque tuque, encontrado em alguns países asiáticos. É bem comum este tipo de passeio em vários lugares da Europa.

Podendo levar até três pessoas no banco de trás, esse tour sai do centro de Bruges e passa pelos principais pontos turísticos e a história e curiosidades de cada lugar vão sendo contadas pelo guia.

A duração é de 1 a 2 horas e é bem mais caro que um tour a pé. As vantagens são o conforto de estar sentado, pode ser feito com chuva e os visitantes não se molham, e ele vai até lugares mais distantes.

Shuttle do porto de Zeebrugge para Bruges

Transporte em Bruges
Você pode pegar um ônibus ou van no porto e ir até o centro de Bruges.

Adquirir o serviço shuttle do porto de Zeebrugge para Bruges é muito útil para um roteiro na Bélgica. Ele também é utilizado como passeio guiado.

Você pode pegar um ônibus ou van no porto e ir até o centro de Bruges com um guia respondendo perguntas e explicando fatos sobre os lugares pelos quais vão passando; tem a opção descer na cidade ou voltar ao porto de Zeebrugge. O porto fica a pouco mais de 20 minutos do centro de Bruges.

Tour privado por Bruges

Tour particular em Bruges
Ele passa por inúmeros pontos turísticos da Veneza do Norte.

Para quem está disposto a um passeio fantástico e gastar um pouco mais de dinheiro em um tour privado por Bruges, essa é a opção ideal.

Ele passa por inúmeros pontos turísticos da Veneza do Norte, como museus, igrejas, parques, praças e grandes monumentos; além de incluir um passeio de barco pelos famosos canais.

Durante as 3 horas de tour em Bruges, o guia conta a história da cidade antiga, do aspecto medieval que a cidade ainda preserva e o que fez com que o Centro Histórico fosse reconhecido como patrimônio mundial da Unesco.

Os guias falam inglês, português, espanhol, russo, francês, alemão e italiano. Atendem grupos de no máximo 25 pessoas e itinerário pode ser estabelecido de acordo com os interesses do grupo.

Passeio de 1 dia por Bruges e Gante saindo de Bruxelas

Bruges tour guiado
Este passeio é ideal para quem deseja conhecer mais lugares em menos tempo.

O passeio de 1 dia por Bruges e Gante saindo de Bruxelas é ideal para quem quer conhecer mais lugares em menos tempo.

Este passeio sai da capital da Bélgica de ônibus ou van, indo direto para Gante (viagem de 1 hora mais ou menos). Passando algumas horas na cidade, fazendo um tour pelos principais pontos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Bruges. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Depois, segue para Bruges, onde o tour é feito da mesma forma; também oferecem um passeio de barco pelos canais, que é opcional. As entradas em museus e locais pagos, assim como a alimentação, não estão inclusas.

A duração é de cerca de 10h, retornando para Bruxelas ao final (cerca de duas horas de viagem). Os passeios nas cidades são a pé e acompanhados por guias que falam inglês, espanhol e francês.

Tour guiado de 2 horas por Bruges

Passeio com guia em Bruges
Você vai receber dicas para comer mais barato fora da zona turística.

Confira o melhor melhores pontos turísticos em um tour guiado de 2 horas por Bruges. O valor é bem em conta e os guias falam inglês ou espanhol.

Além de percorrer os pontos turísticos obrigatórios, você vai receber dicas para comer mais barato fora da zona turística e também cupons de desconto para restaurantes, lojas de chocolate, museus e muito mais.

Esse passeio em Bruges, geralmente, começa no final da manhã. O ponto de encontro fica bem próximo da estação de trem.

Workshop de chocolate belga

Workshop de chocolate na Bélgica
Aprenda as técnicas ensinadas pelos professores locais.

Faça um workshop de chocolate belga em Bruges e aprenda as técnicas ensinadas pelos professores locais.

A duração é de cerca de 2 horas e meia, inclui todos os ingredientes, equipamentos e utensílios necessários. O workshop trabalha as técnicas dos bombons e dos mediants, os dois tipos mais clássicos de chocolates do país.

O que for produzido pode ser levado por cada um como recordação, isso se você aguentar a tentação de comer na hora. Os grupos são formados por duas turmas de 10 pessoas, ficando de 2 a 3 alunos por máquina.

O chocolate utilizado é sem glúten e sem lactose. É um dos passeios em Bruges que tem mais procura, portanto fique atento e reserve sua vaga com antecedência.

Tour pelos memoriais de guerra de Flandres Ocidental

Tour pelos memoriais de guerra da Bélgica
Neste passeio o guia explica e contextualiza os lugares e fatos dos memoriais de guerra.

Faça um tour pelos memoriais de guerra de Flandres Ocidental, saindo de Bruges e passe um dia em Ieper, que fica a 76 km de distância.

É uma ideia legal pra quem vai ficar mais dias na cidade ou na região. O micro-ônibus parte da estação de trem às 9h e inicia a viagem até Ieper, passando pelos campos de papoulas do interior belga, muito comuns na área.

Chegando ao destino, o guia explica e contextualiza os lugares e fatos dos memoriais de guerra, campos de batalha, bunkers e cemitérios.

É um passeio muito interessante historicamente, pois a região foi fortemente devastada nas duas Grandes Guerras, como parte da estratégia alemã para invadir a França.

Estão incluídos o almoço e a entrada em um museu. A maior parte do tour – sem contar as viagens de ida e volta – é a pé.

Explore o Historium em Bruges

Ingresso para Historium
Historium de Bruges é um dos principais museus | Foto: tiger rus, via Wikimedia Commons.

O Historium em Bruges é um museu interativo que conta a história da Era Dourada de Bruges (Golden Age) com narrações, filmes, efeitos especiais e muita interatividade.

Conheça o passado por trás deste que é um dos lugares mais visitados da Bélgica e também fatos sobre como era a vida cotidiana no ano de 1435, na Veneza do Norte.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Este museu oferece visitas aos 7 salões, onde estão as exibições com guia de áudio em diversos idiomas, dentre eles o português.

É possível aumentar o pacote para visitar a famosa Torre do Historium, dispor de equipamento de realidade virtual e incluir estacionamento e alimentação na visita.

Workshop de waffles em Bruges

Workshop de waffles Bélgica
Workshop de waffles em Bruges te ensina a preparar outra receita tradicional.

Seguindo a mesma linha da oficina de fazer chocolate, adquirir o workshop de waffles em Bruges te ensina a preparar outra receita tradicional da gastronomia da Bélgica: os waffles.

O passeio oferece todos os utensílios e equipamentos necessários, assim como a assistência no preparo.

O que for produzido durante a 1 hora e meia pode ser comido na hora ou levado pra casa; os instrutores dão as aulas em inglês.

Ingressos e passeios guiados no museus de Bruges

Visitar os museus de Bruges é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Bruges:

Passeios de barco em Bruges

Bruges é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está um dos principais cruzeiros para fazer em Bruges:

Passeios de ônibus turístico em Bruges

As excursões de ônibus em Bruges são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Bruges incluem paradas nas principais atrações da cidade, como a praça Grote Markt e o campanário de Belfort, os canais de Bruges e Rozenhoedkaai, justo às margens de um dos canais mais famosos de Bruges. 

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Bruges para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta em Bruges

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer Bruges e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta em Bruges são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares em Bruges:

Passeios para conhecer Bruges a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Bruges é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Bruges:

Dicas de passeios em Bruges com crianças

Visitar Bruges com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Bruges.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos em Bruges

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Bruges com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos em Bruges

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Bruges para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Bruges, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Bruges para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas em Bruges

As excursões noturnas em Bruges são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos em Bruges

Você quer visitar os locais mais bonitos de Bruges enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer Bruges é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Bruges é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Bruges:

Melhores passeios nos arredores de Bruges

Você não precisa passar todo o seu tempo em Bruges. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Bruges:

Experiências locais em Bruges

Além de todos os passeios básicos em Bruges você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Traslados em Bruges

Apesar de não ser um passeio em Bruges, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel (aproveite para descobrir onde é melhor se hospedar em Bruges).

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Bruges e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

Veja uma opção de traslado seguro e rápido em Bruges:

Vale a pena comprar ingressos online para Bruges?

Não perca tempo para comprar os passeios em Bruges antecipados e garanta o melhor preço, além de evitar filas gigantescas nas atrações.

Menos filas significam mais tempo livre para aproveitar a cidade belga como ela merece ser conhecida.

Bruges é uma cidade pacata e calma, embora grande, com cerca de 120 mil habitantes. Ela oferece vários tipos de passeios turísticos com cunho gastronômico, histórico e de lazer, inclusive para outras cidades e regiões da província.

Vale olhar com atenção os detalhes dos passeios que mostrei aqui, pois os valores podem mudar conforme a época do ano, assim como os locais de partida e venda de ingresso.

A questão das reservas é muito importante, já que alguns passeios em Bruges têm vagas limitadas que podem se esgotar com antecedência para vários dias em sequência.

Veja também sobre taxas de cancelamento, como funcionam os vouchers de confirmação e as questões de acessibilidade que podem interferir na sua viagem. Alguns tem prazos de cancelamento diferentes.

O verão atrai muitas pessoas para atividades ao ar livre, como tours a pé; já o inverno proporciona uma atmosfera mais melancólica, com os telhados cheios de neve e os canais congelados.

E você, quais destes passeios em Bruges gostaria de fazer? Já esteve na cidade e tem alguma dica? Responda nos comentários!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Bruges?

São tantas coisas para fazer em Bruges que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Basílica do Sangue Sagrado
Igreja de Nossa Senhora, Bruges
Beguinaria
Campanário de Bruges

Quais são os melhores passeios em Bruges?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Bruges não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Excursão de 1 Dia em Gante e Bruges saindo de Bruxelas
De Bruxelas: Excursão Guiada de 1 Dia a Bruges e Gante
Terminal de Cruzeiros de Zeebrugge: Traslado até Bruges
Bruges: destaques autoguiados caça ao tesouro e passeio a pé
Bruges: Tour pelo Museu do Chocolate Choco-Story

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Bruges?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Bruges. Confira algumas dicas:
Terminal de Cruzeiros de Zeebrugge: Traslado até Bruges
Bruges: destaques autoguiados caça ao tesouro e passeio a pé
Bruges: cruzeiro de barco e passeio guiado a pé
De Paris: Excursão 1 Dia a Bruges com Cruzeiro Sazonal
Bruges: Tour Guiado de Riquixá

Quais são as melhores atividades em Bruges para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Bruges é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Bruges para os dias chuvosos são:
De Bruxelas: Excursão Guiada de 1 Dia a Bruges e Gante
Bruges: Tour pelo Museu do Chocolate Choco-Story
Bruges: Ingresso Historium Bruges e Realidade Virtual
Bruges: Oficina de Fabricação de Chocolate e Entrada no Museu do Chocolate
Bruges: ingresso para o Frietmuseum

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Bruges?

Existem tours para todos os bolsos em Bruges. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Bruges: destaques autoguiados caça ao tesouro e passeio a pé
Bruges: Tour pelo Museu do Chocolate Choco-Story
Bruges: ingresso para o Frietmuseum
Bruges: Excursão Guiada de 2 Horas
Bruges: Guia e áudio no aplicativo de introdução à cidade

Quais atividades e atrações estão com desconto em Bruges?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Bruges estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Bruges?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Bruges. Confira quais são os mais populares.
Bruges: Tour pelo Museu do Chocolate Choco-Story
Bruges: Ingresso Historium Bruges e Realidade Virtual
Bruges: Oficina de Fabricação de Chocolate e Entrada no Museu do Chocolate
Bruges: ingresso para o Frietmuseum

Vale a pena comprar passeios em Bruges antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios em Bruges.

O que fazer em Bruges de 1 a 3 dias?

Bruges é um encanto. Com 117 mil habitantes, Bruges que fica na região de Flandres, é pequena no tamanho, mas enorme em suas estruturas medievais, grandes torres e igrejas que abrilhantam os olhos de quem vê. Confira uma sugestão completo no artigo sobre o roteiro em Bruges.

Quanto tempo é necessário para conhecer Bruges?

2 dias são suficientes para conhecer Bruges. Mas, se puder separar 5 dias para conhecer cada cantinho, será um passeio incrível e muito recompensador.

Qual a melhor época para ir à Bruges?

A melhor época para visitar Bruges é na primavera (março a junho) e outono (setembro a dezembro).

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Bélgica

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Bélgica? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Bélgica para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Bélgica. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Bélgica, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Bélgica. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Bélgica, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Chip de internet na Bélgica

Ter um chip de celular na Bélgica com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Bélgica.

Seguro viagem na Bélgica

Contratar um seguro viagem para a Bélgica é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais