O que fazer em Valparaíso, Chile: atrações e pontos turísticos

O que fazer em Valparaíso, Chile: atrações e pontos turísticos

Imagem do Autor por Lívia Mota
5/5 - (2 votos)
Publicado em:
COMPARTILHE

Em uma viagem ao Chile, saber o que fazer em Valparaíso é imprescindível. Isso porque essa cidade chilena é uma parada obrigatória numa trip pelo país.

Planeje um roteiro recheado de atrações culturais e pontos turísticos históricos no destino, levando em consideração o clima durante sua viagem, o orçamento disponível e, claro, o perfil dos viajantes.

Neste post, te apresento dicas de quais atrações incluir na programação, como reservar os passeios com antecedência e como pagar mais barato por eles. Acompanhe a seguir.

O que visitar em Valparaíso: 7 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Valparaíso, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Valparaíso, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Valparaíso:

  1. Barrio Puerto
  2. Funicular
  3. Paseo 21 de Mayo
  4. Cerro Alegre e Cerro Concépcion
  5. Casa de Pablo Neruda
  6. Museo Municipal de Bellas Artes
  7. Tour Pelos Grafites

Barrio Puerto

O que fazer em Valparaíso?
Foto: Peretz Partensky, via Wikimedia Commons.

Você pode iniciar seu tour pela cidade a partir da Plaza Sotomayor, que fica no Barrio Puerto. Primeiro bairro a ser criado na região de Valparaíso, o Barrio Puerto abriga o principal porto do Chile, que já foi um dos mais lucrativos do mundo e é a principal fonte econômica da cidade até hoje.

Nos arredores da praça, você vê o Edifício da Armada de Chile. Também conhecido como Edifício de Intendência de Valparaíso, esse prédio histórico tem arquitetura ao estilo neoclássico francês e o Monumento A Los Heroes. A estátua faz referência ao combate naval que aconteceu durante a Guerra do Pacífico.

Essa região é uma ótima opção para fazer um free tour pelo Barrio Puerto e Cerro Cordillera. Nessa área comercial da região você também encontrará o famoso Mercado de Pulgas, uma feirinha ao ar livre que conta com expositores de todos os tipos. E você encontrará de tudo, desde peças de artesanato até celulares usados.

Passeios e tours para o Barrio Puerto

Funicular

Bondinhos de Valparaíso
Foto: Carlos Teixidor Cadenas, via Wikimedia Commons.

Mesmo com a opção dos micro-ônibus, os funiculares ou ascensores, como são chamados, são os principais meios de transporte para transitar entre a cidade alta e a cidade baixa da região de Valparaíso, já que a cidade portenha possui muitos morros: são cerca de 52 morros e 23 elevadores!

Marque a sua excursão em Valparaíso e funicular.

Os bondinhos têm mais de 100 anos de antiguidade e recebeu em 1996 o título de Monumento de Observação Mundial. Assim sendo, eles também são considerados pontos turísticos.

Mesmo com a tremedeira que se sente no percurso, é bastante seguro e a visão que se tem da região de dentro da cabine é de tirar o fôlego.

Passeios e tours para o Funicular

Paseo 21 de Mayo

Belezas de Valparaíso
Foto: Alexxos, via Wikimedia Commons.

Caracterizados por suas arquiteturas singulares, os cerros (ou morros, traduzido para o português), possuem diversos lugares de interesse.

Você pode conferir também o post com uma sugestão de roteiro de 2 dias em Valparaíso, com dicas do que fazer se você for ficar um ou dois dias pela cidade.

Caminhando cerca de 500 metros depois da entrada do porto, pela Avenida Errázuiz, você encontrará uma fila e terá que aguardar um pouco para subir no funicular até a primeira parada que será no Cerro Artillería.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Na saída do elevador, você passará por uma feirinha de artesanatos com preços bem convidativos.

Já na área aberta, que se chama Paseo 21 de Mayo, além de outra feirinha artesanal (e muitos cafés), você verá o mirador do Paseo 21 de Mayo.

Conhecido por ter a melhor vista de Valparaíso, nesse mirador é possível ver toda a extensão do porto, a maior parte dos cerros, além da cidade vizinha, Viña del Mar!

Passeios e tours para o Paseo 21 de Mayo

Cerro Alegre e Cerro Concépcion

região de Valparaíso
Foto: Francisco Rosas Jaramillo, via Wikimedia Commons.

O Cerro Alegre e o Cerro Concepción são dois dos pontos da cidade portenha que você não pode deixar de ir! Bem coloridos, esses morros eram habitados por imigrantes ingleses no século 19, que pintavam suas casas para serem reconhecidos de longe.

Nessa região de Valparaíso é possível encontrar muitos hotéis, bares, cafés e restaurantes.

Aliás, por ser parada obrigatória no tour, é muito fácil encontrar turistas estrangeiros também. Subir e descer os morros e escadarias é algo cotidiano na vida dos portenhos.

Existem algumas escadarias bem diferentonas, que são atração especial por suas cores.

Você poderá explorar a área em um tour completo de Valparaíso e tirar muitas fotos. A cada viela e escadaria que você passar, verá que a cidade é bem interessante. Desfrute também das vistas panorâmicas de cada parada, são incríveis!

Passeios e tours para Cerro Alegre e Cerro Concépcion

Casa de Pablo Neruda

locais turísticos de Valparaíso
Foto: Nicole González, via Wikimedia Commons.

Umas das principais atrações turísticas do Chile são as casas-museu de Pablo Neruda. O importante poeta chileno possui quatro casas espalhadas pelo país e que abrigam todas as suas obras literárias.

A La Sebastiana fica no Cerro Bellavista, região que possui os melhores hotéis em Valparaíso.

Essa Casa Museu Pablo Neruda foi feita no formato de um barco por conta da paixão do escritor pelos mares. Fora do museu existe uma pracinha com vista panorâmica para o porto. E na parte de dentro, cada andar da casa-museu tem um tema!

O mais interessante é que a cidade preservou e manteve a estrutura exatamente como era antes. Apesar da grande parte dos livros de Pablo Neruda terem sido levada para a casa de Santiago, no museu de Valparaíso você encontrará uma loja vendendo lembrancinhas e obras do poeta.

Se você se interessa pela história do poeta, marque também um tour do Pablo Neruda.

Passeios e tours para a Casa de Pablo Neruda

Museo Municipal de Bellas Artes

Pontos turísticos do Chile
Foto: Alexxos, via Wikimedia Commons.

Outro entre os principais pontos turísticos de Valparaíso muito importante e que vale a pena a visita é o Museu Municipal de Belas Artes. Localizada próximo ao Cerro Artillería, o Belas Artes abriga exposições do século 19 e 20, de obras feitas por pintores europeus e chilenos.

Hoje funcionando como um museu, a mansão foi construída em 1916, chama-se Palácio Baburizza e, por ter sua estrutura de época, é uma ótima opção para aproveitar a região de Valparaíso.

Aproveite e confira também o post com os melhores passeios em Valparaíso e Viña del Mar, para que você não perca nenhuma atração quando estiver por essa charmosa cidade portenha.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Valparaíso. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passeios e tours para o Museo Municipal de Bellas Artes

Grafites de Valparaíso

Valparaíso pontos turísticos
Foto: Deensel, via Wikimedia Commons.

Recomendo fazer o tour Grafite e arte urbana, onde o guia que, geralmente é um morador local, te leva pelas escadarias, vielas e becos cidade dando dicas sobre o que fazer em Valparaíso.

O percurso de um tour de street art por Valparaíso geralmente tem duração média de 2 a 3 horas. Tem que ter fôlego para aguentar a andança, mas garanto que a experiência de ver a região de Valparaíso com outro olhar será satisfatória!

Passeios e tours para os Grafites de Valparaíso

Quantos dias ficar em Valparaíso

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Valparaíso. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pelo Chile, visitar Valparaíso é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Valparaíso é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 2 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 4 dias em Valparaíso só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Valparaíso:

  • 1° dia: Plaza Sotomayor, Barrio Puerto, Mercado de Pulgas, Mirador 21 de Mayo, Cerro Alegre, Cerro Concepcíon, Casa Museo La Sebastiana e Museu Municipal de Belas Artes
  • 2° dia: Parque Nacional La Campana, Valle de Casablanca, Passeio de Barco e Walking Tour

O que fazer em Valparaíso em 1 dia

Roteiro em Valparaíso de 1 dia
Foto: Gabriel Buguñá Rosenberg, via Wikimedia Commons.

Visitar Valparaíso é um dos tours que valem a pena fazer no Chile. Então, se você não tiver muito tempo e, por isso, decidir ficar por Valparaíso por apenas 1 dia em uma excursão guiada, já anota aí o que fazer no seu roteiro: sugiro que comece explorando a cidade a partir da Plaza Sotomayor.

Essa praça fica próximo ao porto de Valparaíso, localizado no Barrio Puerto, que foi o primeiro bairro a ser criado na região. Nesse local, você também encontrará o principal porto do Chile: o porto de Valparaíso.

O Barrio Puerto também é uma ótima opção de bairro para se hospedar em Valparaíso. E nos arredores da Plaza Sotomayor, você verá o Edifício da Armada de Chile, também conhecido como Edifício de Intendência de Valparaíso, um prédio histórico com a arquitetura ao estilo neoclássico francês.

Para conhecer cada lugar e seus detalhes recomendo que você contrate um tour privado.

Para onde ir no Chile
Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

Na Plaza Sotomayor, você também encontrará o Monumento A Los Heroes. A estátua faz referência ao combate naval que aconteceu durante a Guerra do Pacífico.

Além disso, nesta área comercial da região de Valparaíso, recomendo que você visite o famoso Mercado de Pulgas, uma feirinha ao ar livre que conta com expositores de todos os tipos.

No Mercado de Pulgas se vende de tudo, desde peças de artesanato até celulares usados. E depois dessa primeira caminhada pela região baixa da cidade, você pode explorar a outra parte através dos funiculares, também conhecidos como “ascensores”.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 
Roteiro em Valparaíso com funiculares
Foto: Yanquele Arévalo, via Wikimedia Commons.

Tanto os turistas quanto os moradores da região utilizam esses “elevadores”, que transitam entre a parte alta e a parte baixa da cidade.

E seu custo é bem em conta, em torno de 100 a 300 pesos chileno por trajeto. Ou se você preferir, pode marcar um passeio mais completo no tour dos elevadores.

Através deles, é que você terá acesso aos morros.

Aproveite o passeio de funicular com vistas panorâmicas e, depois de embarcar, indico que você desça na primeira parada que será no Cerro Artillería.

Nesta parada, você poderá desfrutar simplesmente da melhor vista de Valparaíso no Mirador Paseo 21 de Mayo, onde é possível observar toda a extensão do porto até mesmo a cidade vizinha, Viña del Mar.

Inclusive, tem um post com dicas sobre Valparaíso e Viña del Mar. Sugiro também que você visite dois dos mais coloridos pontos de Valparaíso: o Cerro Alegre e o Cerro Concepcíon.

Nesses dois morros, você encontrará muitas casas, escadarias, vielas e becos e diversos artistas independentes vendendo suas artes pelas ruas.

Roteiro básico em Valparaíso
Foto: Alvaro Vidal, via Wikimedia Commons.

Com os mais variados tipos de muralismo e grafite espalhados nas paredes, escadarias, vielas e no chão das ruas dos Cerro Concepción e Cerro Alegre, Valparaíso se mostra viva e cheia de cor.

Esses morros são dois dos principais pontos turísticos de Valparaíso, então aproveite para tirar muitas fotos nessas paradas. Qualquer ângulo que você escolher renderá belas recordações, vai por mim!

Outra atração muito interessante para se visitar é o Casa Museo La Sebastiana. A casa-museu do icônico poeta chileno Pablo Neruda tem uma arquitetura que se assemelha a de um navio, por conta da paixão do escritor pelos mares.

Casa Museo La Sebastiana, Chile
Foto: Luciajimena1990, via Wikimedia Commons

E, como a casa fica de frente para o mar, na parte de fora do museu você poderá apreciar uma vista panorâmica para o porto de Valparaíso. Garanta sua vaga no tour do Pablo Neruda.

Não muito distante do museu, existe um outro espaço bem especial e que renderá fotos memoráveis da sua visita à Valparaiso: a Plaza de Los Poetas.

Nessa praça, você encontrará as estatuas de três dos mais icônicos poetas do Chile: Gabriela Mistral, Vicente Huidobro e Pablo Neruda.

O próximo ponto turístico a ser visitado é o Museo Municipal de Belas Artes, que reúne exposições do século 19 e 20. Na sequência, dê uma parada no Parque Cultural Ex-Cárcel, onde você poderá descansar na grama depois de tanta andança.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Valparaíso em 2 dias

Roteiro do que fazer em Valparaíso para 2 dias
Foto: Carlos yo, via Wikimedia Commons

Se você puder ficar pela região 1 dia a mais, além de fazer os passeios do primeiro dia no roteiro em Valparaíso, você pode optar por atrações mais alternativas.

Se você curte fazer trilhas e ficar em contato com a natureza, recomendo que acorde bem cedinho e conheça o Parque Nacional La Campana. Esse é um importante complexo verde e têm o título de Reserva Mundial da Biosfera desde 1977.

Neste passeio, você poderá alcançar o cume da montanha, que fica a 1.828 metros acima do nível do mar, e desfrutar de uma paisagem surpreendente. Lembre-se de utilizar calçados e demais equipamentos apropriados para trilha!

Mas se você não for muito chegado a atividades que exijam muita resistência física, provavelmente, aguçar o paladar seja mais a sua cara! Então, em seu roteiro em Valparaíso, a recomendação aqui é que você visite as vinícolas da região! Você pode agendar antecipadamente e garantir desconto: deguste vinhos pela região de Valparaiso e Viña del Mar.

Excursão barata para vinícolas no Chile
Foto: Rodrigo Fernández, via Wikimedia Commons.

Que tal fazer um tour pela região de Valle de CasaBlanca, que é repleta de vinícolas, enquanto degusta clássico vinhos? Sem dúvidas, será uma ótima opção! E se você é um amante de vinhos, não deixe de conferir o post com a lista dos melhores vinhos para comprar no Chile.

Outra atração muito legal para adicionar no seu roteiro é um passeio de barco. Partindo do porto de Valparaíso, você terá a oportunidade de ver a região portenha de outro ângulo! Aproveite e agende um tour privado por Valparaiso e Viña del Mar.

E, se sobrar um tempinho ainda pela cidade de Valparaíso, recomendo que você adicione mais uma atividade em seu roteiro e faça um passeio de free walking tour, onde o guia geralmente é um morador local e você só paga o que achar justo.

Roteiro rápido em Valparaíso
Foto: Deensel, via Wikimedia Commons.

Vá com roupas e calçados confortáveis e leve uma garrafinha d’água, pois terá muita andança. Mesmo com um possível cansaço ao término do trajeto, garanto que a experiência de ver a região de Valparaíso com outro olhar será satisfatória!

Sugestões de passeios para o 2° dia

Quanto custam os ingressos em Valparaíso?

Para descobrir quanto custa Valparaíso por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os melhores hotéis de Valparaíso, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Valparaíso, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro em Valparaíso é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Valparaíso, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Valparaíso

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Valparaíso

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Valparaíso, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Valparaíso há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na área.

Mas também há um passeio no Get Your Guide em português em Valparaíso:

O que fazer em Valparaíso com crianças

Montar um roteiro em Valparaíso com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Valparaíso.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Valparaíso de graça

Nem todos os passeios em Valparaíso precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Valparaíso com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

O que fazer em Valparaíso à noite

Planejar um roteiro noturno em Valparaíso é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui está um passeio para fazer à noite em Valparaíso:

O que fazer em Valparaíso e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Valparaíso, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Valparaíso e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Valparaíso:

O que fazer em Valparaíso no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Valparaíso no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Valparaíso com chuva

Para dias chuvosos em Valparaíso o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Valparaíso.

Dicas finais sobre o que conhecer em Valparaíso

Se você chegou até aqui, então já deve ter noção do que mais interessou nesse destino chileno. Para sua viagem ser bem sucedida e recheada de boas recordações vou te dar algumas dicas extras:

  1. Veja como estará o clima em Valparaíso nos dias da sua viagem. Se a viagem for no período mais frio, opte por passeios em lugares fechados e sempre tenha um plano B em caso de imprevistos.
  2. Com base no seu roteiro faça um orçamento de quanto deve gastar com passeios em Valparaíso, priorizando as atividades de maior interesse e levando em consideração seu “bolso”.
  3. Não deixe para comprar as entradas para as atrações na hora, pois corre o risco de pegar filas ou de não conseguir os ingressos. Compre antecipadamente pela Get Your Guide ou na Civitatis.
  4. Vale muito a pena adquirir um chip de internet para usar no Chile, bem como alugar um carro para percorrer a cidade e seus arredores sem pressa.

Seguindo essas dicas você garante o sucesso da viagem, otimiza o tempo de estadia e ainda economiza dinheiro. Além, claro, de evitar os temidos perrengues.

Dúvidas frequentes

Quais são os melhores passeios em Valparaíso?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Valparaíso não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Excursão a Viña Del Mar, Valparaíso, Casablanca e Reñaca
De Santiago: Destaques de Valparaíso e Viña del Mar
Tour Viña del Mar, Valparaíso e Vale de Casablanca
Excursão de 1 Dia a Valparaíso e Viña del Mar
Vinhedo, Valparaíso e Viña del Mar Tour

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Valparaíso?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Valparaíso. Confira algumas dicas:
Excursão a Viña Del Mar, Valparaíso, Casablanca e Reñaca
Destaques de Valparaíso e Viña del Mar
Excursão de 1 Dia a Valparaíso e Viña del Mar
Vinhedo, Valparaíso e Viña del Mar Tour
Excursão pela cidade de 4 horas em Valparaíso em van e funicular

Vale a pena comprar passeios em Valparaíso antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Valparaíso.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO no Chile

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para o Chile? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis no Chile para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos no Chile. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para o Chile, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel no Chile. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos no Chile, e por toda a América do Sul, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios no Chile

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios no Chile, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet no Chile

Ter um chip de celular no Chile com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem no Chile.

Seguro viagem no Chile

Contratar um seguro viagem para o Chile é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Lívia Mota

Sou jornalista e por isso amo relatar experiências, sou pernambucana e por isso respiro cultura, sou mãe e por isso tenho um olhar cuidadoso sobre pessoas, lugares e momentos. Amo ler e escrever, sou apaixonada pelo nosso português! E como uma boa canceriana acredito que todos os lugares são extensões de mim, viajar é um reencontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais