O que fazer em Marselha, França: dicas entre 1 e 2 dias

O que fazer em Marselha, França: dicas entre 1 e 2 dias

Imagem do Autor por Lívia Mota
5/5 - (3 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Confira tudo sobre o que fazer em Marselha, na França, com dica das melhores atrações, passeios e pontos turísticos para incluir em roteiro de 2 dias, seja no inverno ou verão.

Em uma viagem para a França, saber o que fazer em Marselha é imprescindível. Isso porque o destino francês é uma parada frequente de cruzeiros, mas a cidade também atrai viajantes por ser a cidade mais antiga da França, com fortalezas, igrejas e monumentos às margens do mar.

Por isso, planeje um roteiro recheado de atrações culturais e pontos turísticos históricos no destino, levando em consideração o clima durante sua viagem, o orçamento disponível e, claro, o perfil dos viajantes.

Neste post, te apresento quais atrações incluir na programação, seja ela de 1 ou 2 dias. Além de dicas de coisas legais fazer à noite e até mesmo com chuva.

Veja agora como reservar os passeios com antecedência em Marselha e como pagar mais barato por eles. Acompanhe a seguir.

O que visitar em Marselha: 12 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Marselha, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Marselha, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Marselha:

  1. Vieux Port (Velho Porto)
  2. Castelo d’If
  3. Calanques
  4. Notre Dame de la Garde
  5. MuCem
  6. Palácio Longchamp
  7. La Major
  8. Canebière
  9. Parque Borély
  10. Praia Prado
  11. Panier
  12. Vélodrome

Vieux Port (Velho Porto)

Passeio no Vieux Port em Marselha
O Velho Porto ao entardecer é um dos pontos mais incríveis da cidade. | Foto: Denise Rodrigues

Sem dúvidas, o coração de Marselha bate neste lugar. Por isso, abre a lista dos principais pontos turísticos de Marselha.

O Velho Porto é, há 26 séculos, o local onde a história da cidade se desenvolve e se transforma, desde quando era uma vila grega, romana ou medieval. Para proteger a entrada do Porto foram construídos os fortes Saint-Nicolas e Saint-Jean. Conheça os passeios para explorar a região.

Em 2013, o espaço foi renovado e hoje tem uma cobertura espelhada sob a qual diversos turistas fazem fotos, piqueniques, descansam ou apreciam a bela vista. Lá também acontecem apresentações diárias de artistas de rua e os principais eventos públicos da cidade.

Ao seu redor, inúmeros bares, restaurantes, hotéis e lojas estão dispostos tornando o passeio ainda mais agradável.

Particularmente, aprecio o Porto no final da tarde onde diversos grupos de amigos ou casais apaixonados sentam-se em sua borda para contemplar o final de mais um dia.

Passeios e tours para o Vieux Port (Velho Porto)

Castelo d’If

Castelos em Marselha
A impressionante e antiga fortaleza. | Foto: Georges Seguin, via Wikimedia Commons

O Palace d’If está situado no arquipélago de Friuli e essa fortaleza, ao fim de sua construção em 1531 por ordem do rei François I, tinha o propósito de proteger as costas de uma possível invasão, além de cobrir as saídas e supervisionar a cidade.

Entre 1580 e 1871, servia como uma prisão para os opositores do governo, após esse período tornou-se um farol e, por fim, um museu.

A partir do romance “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas em 1844, a ilha ficou mundialmente conhecida e transformou o local em um dos principais pontos turísticos de Marselha.

O romance foi traduzido no mundo inteiro e existem mais de duas dezenas de filmes inspirados no mesmo. Durante a visitação você poderá conhecer todos os segredos que circundam o d’If.

O barco que te leva até a ilha parte do Vieux Port (Velho Porto). Recomendo que você adquira com antecedência o ingresso do Castelo de If.

O local está aberto à visitação todos os dias, com exceção das segundas-feiras de 1° de outubro a 31 de março, 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Passeios e tours para o Castelo d’If

Calanques

Pontos turísticos de Marselha
A impressionante beleza natural dos Calanques. | Foto: Denise Rodrigues

Um dos pontos turísticos de Marselha é o Parque Nacional das Calanques, fundado em 2012. Sem sombra de dúvidas, o local pode ser descrito como um pedaço do paraíso, pois o cenário é de uma beleza estonteante!

As falésias aqui esculpidas caprichosamente pela ação da água e dos ventos encontram o mar azul turquesa e formam uma paisagem única.

O parque tem o objetivo principal de proteger as espécies terrestres e marinhas que aqui se encontram, promovendo o turismo sustentável.

Algumas espécies raras como a orquídea Ophrys massiliensis e animais como o falcão-peregrino e a coruja de chifres habitam nesse paraíso.

O passeio pode ser apreciado por pessoas das mais diversas idades, pois existem trilhas de grau leve até escaladas e surfe, para aqueles que gostam de um pouco mais de aventura, até tours de bicicleta elétrica.

O acesso ao Parque Nacional é gratuito, mas também e possível também agendar uma visita guiada.

Passeios e tours para o Calanques

Notre Dame de la Garde

Igrejas de Marselha
A Notre Dame de la Garde fica no topo da colina e embeleza a paisagem. | Foto: Stephane Martin, via Wikimedia Commons

Em minha opinião, é aos pés da Notre-Dame de la Garde (Nossa Senhora da Guarda) que é possível ter a mais bela vista da cidade e de outros pontos turísticos de Marselha.

Sobre sua história, posso dizer que a Colina da Guarda, que tem 154 metros de altura, era um posto de vigia marítima. Mais tarde um forte foi construído para proteger o exército e hoje o mesmo abriga a Basílica.

O local ficou pequeno para o número de peregrinos que recebia e foi então que o arquiteto Henry Espérandieu foi designado a realizar a obra que podemos contemplar hoje, no seu estilo romântico-bizantino, que carrega no seu ponto mais alto a estátua em bronze dourado e folha de ouro da “Bonne Mère” (Boa Mãe).

A visita à Basílica pode ser realizada todos os dias das 7h às 18h15 gratuitamente. Já o museu que reconta sua história está aberto de terça a domingo, a partir das 10h. Você também pode marcar um Free tour por los alrededores de Notre-Dame de la Garde em espanhol.

Passeios e tours para o Notre Dame de la Garde

MuCem

Museus de Marselha
O MuCem, onde a arquitetura moderna encontra a história. | Foto: Denise Rodrigues

O MuCem (Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo) é um dos incríveis pontos turísticos de Marselha e foi inaugurado em junho de 2013, com o apoio do Ministério da Cultura e Comunicação.

Ele retrata o ponto de vista cultural, social, científico e político das civilizações do mediterrâneo do período pré-histórico até a atualidade.

Por fora, o museu já impressiona, pois é a perfeita combinação arquitetônica entre o antigo e o novo, do século XII e o século XXI.

Além das galerias com as coleções de arte, o museu disponibiliza eventos ao ar livre, um café e uma livraria.

Se estiver na cidade durante o primeiro domingo do mês, saiba que a entrada é gratuita para todas as exposições. O museu não abre às terças-feiras. Compre seu ingresso sem fila para o Mucem.

Aqui fica uma dica: se você quiser apenas visitar a parte interna (recomendo fortemente) sem visitar as galerias com as obras de arte, você pode fazer gratuitamente. Eu garanto que será um passeio encantador!

Passeio para o MuCem

Palácio Longchamp

O que fazer em Marselha
O Palácio também é um passeio imperdível para se fazer em Marselha. | Foto: Denise Rodrigues

Essa é uma ótima opção de passeio para família e amigos, pois além de agregar conhecimento nos dois museus que aqui funcionam, o local tem um jardim maravilhoso que sugere um piquenique ou algum momento de relaxamento junto à natureza. Ele pode ser incluído durante um free tour pelo centro de Marselha.

Neste local foi construída uma torre de água para sanar a ausência de água potável em Marselha e o trabalho levou 10 anos para ser concluído.

E então diversos artistas começaram a doar obras para ficarem exposta nos dois museus do local: o Museu de Belas Artes e o Museu de Arte Natural.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Marselha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O Museu de Belas Artes está aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Já o acesso ao Museu de Arte Natural que relata a história da chegada da água na cidade é gratuito.

Passeios e tours para o Palácio Longchamp

La Major

Coisas legais de Marselha
A impressionante catedral La Major. | Foto: Denise Rodrigues

A La Major Cathedral impressiona por sua beleza e grandiosidade. Impossível passar em frente ao monumento e não parar para admirar a arquitetura com seu estilo bizantino romântico e construção datada do século XIV.

Essa preciosidade da lista de pontos turísticos de Marselha tem 146 metros de comprimento e 70 de altura, sendo classificada Monumento Histórico em 1906. Em seu interior descansa o corpo de Mazenod, santo canonizado por João Paulo II.

Às terças-feiras, o local está fechado para visitações, porém nos demais dias você pode ter acesso ao seu interior a partir das 10h até o final da tarde (fecha às 17h30 de outubro a março e às 18h30 de abril a setembro).

Passeios e tours para La Major

Canebière

Onde fazer compras em Marselha

Praticamente impossível conhecer Marselha e não passar pela La Canebière, sem dúvida, a avenida mais famosa da cidade, que liga o Vieux-Port (Velho Porto) à Igreja Réformé, distanciados por 1 quilômetro.

A avenida foi inaugurada em 1666 sob ordem de Luis XIV, porém foi a partir do século 18 que ela passou a se estender até o Porto e começou a ser tomada por lojas, hotéis, cafés e restaurantes.

No último domingo de cada mês, acontece um circuito cultural na Canebière destinado à toda a família. Teatro, música, dança, exposição de arte e muito mais acontece no espaço, se você estiver em Marselha nesta data, não deixe de conferir.

A fim de promover ainda mais lazer e interatividade para os moradores, a prefeitura da cidade está fazendo diversas renovações nessa região e uma das novidades inclui o fechamento para transito de grande parte da Canebière, para proporcionar maior espaço aos visitantes da área. A renovação já começou e está ficando linda.

Passeios e tours para o Canebière

Parque Borély

Parques de Marselha
A beleza do parque é de tirar o fôlego. | Foto: Denise Rodrigues

Ah… se você procura um lugar para relaxar e ficar próximo a natureza entre os pontos turísticos de Marselha, recomendo fortemente ir para o Parc Borély.

São aproximadamente 17 hectares de pura área verde e é maravilhoso passar o dia neste lugar com amigos ou a família.

As diversas opções de atividades recreativas podem entreter as crianças, uma boa opção é uma visita ao Jardim Botânico que é maravilhoso.

No parque está situado o Castelo Borély, que leva o nome do antigo proprietário, Louis Borély. Atualmente o espaço abriga o Museu de Artes Decorativas, Louça de Barro e Moda.

A entrada no parque é gratuita, e ele fica aberto durante todo o ano, das 6h às 21h. O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.

Existe a opção de comprar bilhetes combinados (Museu Borély + Jardim Botânico) por 6 €. Lembrando que a entrada ao museu é gratuita no primeiro domingo de cada mês.

Passeios e tours para o Parque Borély

Praia Prado

Pontos turísticos de Marselha
Praia Prado, mais um ponto de lazer na cidade. | Foto: Denise Rodrigues

Até a década de 70, Marselha não tinha uma infraestrutura que desse acesso ao mar, porém esse cenário mudou com a Praia Prado que é exuberante com suas areias e cascalhos. Desde então, além do mar azul turquesa, quem visita o local tem acesso a uma extensa área verde para usufruir.

Com todo esse espaço é comum ver famílias à beira mar fazendo piquenique, pessoas praticando esporte (futebol, pipa, skate…). Inclusive, há um passeio que recomendo para você visitar mais de uma praia em Marselha.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Durante o verão francês, comumente a prefeitura investe em acesso a esportes para pessoas de todas as idades, com o auxílio de profissionais pelo preço simbólico de 1 €. Não é a toa que a Praia Prado recebe cerca de 3 milhões de visitantes a cada ano.

Passeios e tours para a Praia Prado

Panier

pontos turísticos de Marselha panier
O bairro é imperdível e cheio de ruas charmosas. | Foto: Phgaillard2001, via Wikimedia Commons

O Le Panier é puro charme! O mais antigo bairro da cidade é um dos belíssimos pontos turísticos de Marselha e é de encantar qualquer um com suas ruelas e escadarias íngremes, e eu afirmo que é passagem obrigatória numa visita à cidade.

Todo o bairro é pura arte e isso se reflete nos muros, nas fachadas das lojas, nas casas que ali se encontram.

Em uma visita guiada pelo bairro de Panier, você encontrará diversos cafés, restaurantes e lojas com artesanatos locais. Eu reservaria uma tarde para andar pelas ruas do Panier e desfrutar além da bela paisagem, dos restaurastes locais. Você vai se apaixonar.

Passeios e tours para o Panier

Vélodrome

pontos turísticos de Marselha velodrome
A arquitetura do estádio se destaca na paisagem da cidade. | Foto: Challenge Puteaux, via Wikimedia Commons

Para os amantes de futebol ou apenas apreciadores de uma boa história, conhecer o Orange Velodrome é um dos pontos turísticos de Marselha que indico.

Com sua inauguração em 1937, ele é o marco do esporte na cidade, pois abrigava corridas de bicicleta (que deram origem ao seu nome), atletismo, moto, carro etc.

Inicialmente projetado para receber 35 mil pessoas, o estádio passou por diversas ampliações e hoje sua capacidade é de 67 mil lugares.

Ele é reconhecido internacionalmente e já foi palco de diversos eventos importantes, no esporte e na música. Para conhecer o local e mergulhar na história do Olympique de Marseille a tarifa é de 18 €.

Passeios e tours para o Vélodrome

Quantos dias ficar em Marselha

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Marselha. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela França, visitar Marselha é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Marselha é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 2 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 4 dias em Marselha só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Marselha:

  • 1° dia: Tour pela cidade + Museus + Igrejas
  • 2° dia: Cruzeiro pelas Calanques + Passeio de barco nas Ilhas Frioul

O que fazer em Marselha em 1 dia

Inicie sua programação em Marselha adquirindo o passeio de ônibus panorâmico pela cidade. A bordo dele, você pode visitar alguns dos pontos turísticos mais importantes, como o Porto Velho, a Notre-Dame de la Garde, o Vallon des Auffes e a Corniche Kennedy.

Adquira o ingresso sem fila para o Mucem – Museu das Civilizações Medievais da Europa – e conheça mais sobre a história, arqueologia e cultura do Velho Continente.

Após esse primeiro contato com a cidade, faça um tour gastronômico e prove as iguarias locais.

A excursão gastronômica a pé com degustações, que tem ponto de encontro no Radisson Blu Hotel e dura cerca de 3 horas. Nele, você visita restaurantes, cafés e outros estabelecimentos para provar o que realmente a população de Marselha consome.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Marselha em 2 dias

Esse passeio em Marselha está na lista dos 10 melhores lugares para visitar. E minha sugestão é que você separe o segundo dia para fazer esse tour guiado com desconto que a Get Your Guide oferece. Trata-se do cruzeiro de 5 Horas pelas Calanques c/ almoço.

Com ele, é possível navegar pela bela costa de Marselha e admirar os belos cenários do Parque Natural dos Calanques, um dos sítios naturais mais incríveis do mundo.

Neste tour, você terá direito ao almoço com carne acompanhamentos e sobremesa. No inverno o cardápio é diferenciado.

Outra sugestão excelente é o passeio de barco com parada nas Ilhas Frioul. Ele sai do antigo Porto de Marselha e te permite conhecer algumas das maiores belezas naturais do Sul da França.

O tour para no porto das Ilhas Frioul para que você possa nadar e desfrutar das belas águas em azul-turquesa. Ao todo são quatro ilhas que compõem o arquipélago, sendo que o lanche é realizado na principal.

Conheça também o Castelod e If, que foi inspiração para Alexandre Dumas escrever “O Conde de Monte Cristo.”

Sugestões de passeios para o 2° dia

Quanto custam os ingressos em Marselha?

O custo para fazer passeios em Marselha depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais da cidade do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Marselha de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta.

Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Marselha, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Marselha, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Marselha

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações de Marselha

O pacote de atrações em Marselha ou os famosos passes turísticos de Marselha te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como o Mucem e a Notre Dame de la Gard.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

CityPass de 24, 48 ou 72 Horas

Adquira um passe fundamental para conhecer Marselha! Aproveite os transportes públicos, ônibus turísticos, pequenos trens, museus, atividades culturais e de lazer, tudo incluído no pacote. Confira os termos e condições.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Marselha

A melhor maneira de aprender sobre o Marselha é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Marselha há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na cidade.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Marselha.

O que fazer em Marselha com crianças

Visitar Marselha com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Marselha.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Marselha de graça

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Marselha com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

O que fazer em Marselha à noite

As excursões noturnas em Marselha são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer em Marselha e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Marselha. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Marselha:

O que fazer em Marselha sozinho

Marselha é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Marselha no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Marselha no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Marselha com chuva

Para dias chuvosos em Marselha o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Marselha.

Dicas finais sobre o que conhecer em Marselha

Se você chegou até aqui, então já deve ter noção do que mais interessou em Marselha. Para sua viagem ser bem sucedida e recheada de boas recordações vou te dar algumas dicas extras:

  1. Veja como estará o clima em Marselha nos dias da sua viagem. Se a viagem for no período mais frio, opte por passeios em lugares fechados e sempre tenha um plano B em caso de imprevistos.
  2. Com base no seu roteiro faça um orçamento de quanto deve gastar com passeios em Marselha, priorizando as atividades de maior interesse e levando em consideração seu “bolso”.
  3. Não deixe para comprar as entradas para as atrações na hora, pois corre o risco de pegar filas ou de não conseguir os ingressos. Compre antecipadamente pela Get Your Guide ou na Civitatis.
  4. Vale muito a pena adquirir um chip de internet para usar em Marselha, bem como alugar um carro para percorrer a cidade e seus arredores sem pressa.

Seguindo essas dicas você garante o sucesso da viagem, otimiza o tempo de estadia e ainda economiza dinheiro. Além, claro, de evitar os temidos perrengues.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Marselha?

São tantas coisas para fazer em Marselha que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Porto Velho de Marselha
Notre-Dame de la Garde
Catedral de Marselha
Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo
La Vieille Charité

Quais são os melhores passeios em Marselha?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Marselha não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Circuito Turístico Hop-On Hop-Off da Colorbus
Cruzeiro de 5 Horas pelas Calanques c/ Almoço
Cruzeiro ao Pôr do Sol com Jantar
CityPass de Marselha: 24, 48 ou 72 Horas
Excursão de caiaque de meio dia na Côte Bleue Calanques

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Marselha?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Marselha. Confira algumas dicas:
Cruzeiro de 5 Horas pelas Calanques c/ Almoço
Cruzeiro ao Pôr do Sol com Jantar
CityPass de Marselha: 24, 48 ou 72 Horas
Excursão de caiaque de meio dia na Côte Bleue Calanques
Passeio de bicicleta elétrica até Calanque de Sormiou

Quais são as melhores atividades em Marselha para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Marselha é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios para os dias chuvosos são:
Ingresso sem Fila para o Mucem
Circuito do Ônibus Hop-On Hop-Off e Excursão a Pé em Panier
Excursão turística pela Provença e degustação de vinhos

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Marselha?

Existem tours para todos os bolsos em Marselha. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Ingresso sem Fila para o Mucem
Destaques Caça ao tesouro autoguiada e tour de áudio
Excursão a pé com áudio para smartphone no distrito de Panier
Jogo de caça ao tesouro autoguiado e passeios turísticos
Jogo de fuga ao ar livre na cidade velha de Marselha

Quais são os museus e exposições mais populares em Marselha?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Marselha. Confira quais são os mais populares.
Ingresso sem Fila para o Mucem
CityPass de Marselha: 24, 48 ou 72 Horas
Ingresso do Castelo de If sem filas

Vale a pena comprar passeios em Marselha antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Marselha.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na França

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a França? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na França para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos da França. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a França, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na França. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela França, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na França

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na França, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na França

Ter um chip de celular na França com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na França.

Seguro viagem na França

Contratar um seguro viagem para a França é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Lívia Mota

Sou jornalista e por isso amo relatar experiências, sou pernambucana e por isso respiro cultura, sou mãe e por isso tenho um olhar cuidadoso sobre pessoas, lugares e momentos. Amo ler e escrever, sou apaixonada pelo nosso português! E como uma boa canceriana acredito que todos os lugares são extensões de mim, viajar é um reencontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais