O que fazer Berlim: guia completo da capital da Alemanha

O que fazer Berlim: guia completo da capital da Alemanha

Descobrir o que fazer em Berlim é o primeiro passo para conhecer a capital da Alemanha e iniciar seu planejamento de viagem para uma das cidades mais históricas e turísticas de toda a Europa.

Seja no verão ou em qualquer outra estação do ano (até no inverno), te asseguro para montar um roteiro de alguns dias, até mesmo explorando cidades e países próximos Afinal, se tem uma coisa prazerosa é planejar uma viagem!

Ainda mais quando é para uma cidade fantástica e diversa como a capital da Alemanha, que carrega consigo a herança da Alemanha Oriental e da unificação do país.

Mas engane-se que o turismo em Berlim se resume ao portão de Brandemburgo, ao Reichstag, a Torre de TV e outros pontos turísticos, pois a capital possuí muitas opções para aproveitar com restaurantes, bares e até baladas incríveis.

Para te ajudar a tirar esta viagem e decidir o que fazer em Berlim em 3 dias ou mais, preparei neste artigo um guia completo da cidade, que também traz opções de  dicas de hotéis para todos os bolsos, como se locomover, cima em Berlim, roteiros de trem para cidades próximas e, claro, o que fazer em Berlim com chuva.

Siga as dicas e aproveite a viagem!

Encontre => Melhor internet para a Alemanha

Melhor seguro viagem para a Alemanha »

 

O que fazer em Berlim?

*Vídeo oficial do site oficial de turismo da Alemanha

  1. Visitar o Portão de Brandemburgo e a Torre de TV de Berlim
  2. Fazer um tour pelo Reichstag e o Muro de Berlim
  3. Desfrutar de um passeio de barco em Berlim
  4. Conhecer os museus de Berlim

 

O que não pode deixar de fazer em Berlim?

O que fazer em Berlim?
Portão de Brandemburgo, cartão-postal da cidade, iluminado pelo pôr do sol em Berlim.

A capital da Alemanha é grande o suficiente para abrigar atrações para todos os estilos de viajantes na Europa. Ela é pulsante e histórica e basta uma visita para você se apaixonar por Berlim.

Esta cidade conta com uma população de 3, 7 milhões de habitantes em mais 891 km² de área, ela se tornou a capital do país após a unificação da Alemanha no dia 3 de outubro de 1990 e desde então cresce a cada ano no turismo, sendo palco de muitos festivais importantes e também sede da final da Copa do Mundo de 2006.

Com uma economia que se baseia muito no setor de serviços, Berlim aposta muito no seu potencial turístico para o bom desempenho da economia, tanto que recebe anualmente mais de 20 milhões de visitantes, que desejam conhecer os atrativos e a história da capital alemã.

Para se preparar bem para fazer turismo em Berlim e outras cidades alemãs, leia também o artigo com as melhores dicas de viagem para a Alemanha, e chegue no país pronto para aproveitá-lo ao máximo!

Não é difícil encontrar quem voltaria muitas vezes depois de conhecer os encantos de Berlim. Eu mesmo, sou suspeito para falar mas, você quer descobrir como tenho toda razão?

Veja todas essas dicas sobre o que fazer em Berlim em 2 dias até 5 dias e organize sua viagem para a Alemanha!

 

1. Visitar o Portão de Brandemburgo e a Torre de TV

Guia completo de Berlim
Portão de Brandemburgo fica ainda mais bonito quando está iluminado  à noite.

A capital da Alemanha está na lista das cidades mais visitadas da Europa e, quando a conhecemos fica fácil entender os motivos: além de linda, ela é um verdadeiro museu a céu aberto!

Basta dar uma circulada para passar em frente a vários monumentos importantes da História. Isso tudo, sem contar com a vida cultural e noturna bem intensa, com muitos teatros, museus, galerias, casas noturnas, bares, restaurantes etc.

Por isso, eu listei os principais pontos turísticos mais famosos em Berlim, que considero essenciais para qualquer roteiro e que você deve ter como prioridade para conhecer em Berlim:

  • Portão de Brandemburgo: trata-se do principal cartão-postal de Berlim, que fica na Pariser Platz, no distrito de Mitte. Ele foi construído no século XVIII para dar acesso a cidade e foi restaurado completamente para se tornar um dos lugares os turistas mais tiram fotos na cidade.
  • Alexanderplatz: trata-se de uma das praças mais movimentadas de toda a Alemanha e é a área que mais recebe turistas em Berlim. Isso se dá por toda a sua infraestrutura de restaurantes e também por ter uma estação de metrô e uma de trem nas imediações. Não deixe de ver também o Urania-Weltzeituhrm, que é um relógio que mostra os horários de diversos lugares do mundo.
  • Torre de TV de Berlim: trata-se da construção mais antiga da cidade, que possibilita uma vista panorâmica da cidade. Conhecida em alemão como Berliner Fernsehturm, ela tem 368 metros de altura e possuí um dos elevadores mais rápidos do planeta.
  • Coluna da Vitória (Siegessaule): ela foi construída para homenagear as conquistas do Império Alemão, que pode ser vista e fotografada ao longe pela sua imponência. No interior, você encontrará um museu e um terraço circular com lindíssimos mosaicos feitos de vidro e retratam o reino da Prússia..
  • Igreja Memorial Kaiser Wilhelm: esta igreja é um dos pontos turísticos mais importantes de Berlim; seu prédio foi parcialmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial e, por isso, suas ruínas transformaram-se em um memorial. Sua reforma foi concluída em 1961 e os moradores da cidade a apelidaram de a “igreja do dente oco”.
  • Bebelplatz: trata-se de uma praça com diversos edifícios históricos, como Catedral de St. Hedwig, a Ópera Nacional e os prédios da Faculdade Humboldt. Além disso, nela há um monumento que lembra ataques do período nazista.

 

2. Fazer um tour pelo Reichstag e o Muro de Berlim

O que fazer em Berlim em 2 dias
O famoso Muro de Berlim é cenário de muitas fotos dos turistas que visitam a capital.

O turismo em Berlim se destaca também pelos seu atrativos turísticos que preservam e retratam a história, não só da cidade, como de todo o povo e da cultura que possuí a Alemanha ao longo de tantos séculos de existência e de feitos importantes, uns incríveis, outros que foram maus exemplos para a humanidade.

E para aqueles que querem fazer um tour para conhecer estes atrativos na capital alemã, sugiro que visite lugares históricos de Berlim, que certamente irão te transportar para outras épocas e te fazer compreendê-las de uma forma muito mais completa e realista.

Conheça melhor os atrativos turísticos históricos de Berlim:

  • Reichstag: é neste prédio que está localizado o Parlamento alemão e foi onde se proclamou a República da Alemanha em 1918. O destaque do tour neste imponente edifício renascentista vai para a cúpula, restaurada completamente após um incêndio na década de 40.
  • Muro de Berlim: marco construído 1961 para separar a Alemanha Oriental da Berlim Ocidental durante a Guerra Fria entre capitalistas e comunistas, este muro foi derrubado em 1990, mas até hoje alguns trechos e ruínas estão em diversas partes da cidade, sendo que o trecho mais turístico é o East Side Gallery, onde foram feitos várias obras de arte através do grafite, que ficaram famosas no mundo todo.
  • Checkpoint Charlie: trata-se do principal local de passagem do Muro de Berlim, onde se fiscalizavam as pessoas que pretendiam ir de “uma Alemanha para a outra”. Hoje em dia, ele é preservado fielmente e funciona como um museu a céu aberto.
  • Memorial do Holocausto (Holocaust-Mahnmal): construído com intuito de nunca mais se repita a perseguição e o massacre aos judeus do período bélico, o local conta com mais de 2 mil blocos de concreto, que forma uma espécie de labirinto de caixões. Conheça também a sala subterrânea, onde se realizam exposições importantes que retratam o período.
  • Nova Sinagoga: construída no século XIX, ela foi um importante refúgio para os judeus durante o regime de Adolf Hitler na Alemanhadurante anos antes de ser saqueada e destruída. Totalmente reconstruída, hoje ela abriga um museu, que conta como era a vida dos judeus em Berlim.
  • Topografia do Terror: trata-se de outro museu a céu aberto na capital alemã e que também possuí um trecho significativo preservado do Muro de Berlim. Foi neste local que ficava o órgão repressor do Partido Nazista, que foi bombardeado na Segunda Guerra; hoje se tornou um memorial e narra a ascensão do nazismo na Alemanha e preserva lembranças daquele período.
  • Sachsenhausen: fica na cidade de Oranienburg, a menos de uma hora de trem de Berlim e se trata de um dos mais famosos campos de concentração da Alemanha no período nazista. estima-se que cerca de 200 mil prisioneiros perderam a vida neste local. Sua entrada é gratuita e a visita é bastante enriquecedora para quem deseja entender melhor sobre a história alemã.
  • Memorial do Livro Queimado: este é um espaço na praça Bebelplatz que eternizou a época em que Hitler mandara queimar todos os livros que pregassem ideias que não corroborassem com as suas.

 

3. Desfrutar de um passeio de barco

o que fazer em berlim em 3 dias
Fazer um passeio de barco te ajuda a conhecer melhor Berlim.

Engana-se quem pensa que o turismo resume-se apenas a caminhar e visitar em Berlim os pontos turísticos mais famosos, há muitas outras formas de se divertir na capital da Alemanha.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Alemanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Um exemplo disso é fazer um passeio de barco em Berlim, que explora as belezas do lado oriental da cidade, chamado de East Side. Esse tour dura 2 horas e meia e navega pelo famoso Rio Spree.

Este cruzeiro se inicia no pier antigo e passa pelo Mühlendamm Lock, Radialsystem V, Berlin Ostbahnhof e Mercedes Benz Arena; além da ponte Oberbaumbrücke, Badeschiff, pela escultura Molecule Man, a Catedral de Berlim e pelo Palácio das Lágrimas.

Desta forma, você poderá ter uma visão diferenciada da cidade e sentir quais lugares deseja conhecer mais afundo; sem contar o fato de que, no verão europeu, fazer um passeio de barco é maravilhoso!

O guia fala inglês, o que também facilita muito o entendimento sobre cada local citado; você também poderá utilizar o guia de áudio em inglês, espanhol ou alemão.

Essas e outras atividades você pode desfrutar adquirindo os melhores passeios em Berlim.

 

4. Conhecer os museus de Berlim

O que fazer em Berlim no inverno
Museu Antigo e Berliner Dom são atrativos muito interessantes da cidade.

Dentre os atrativos da cidade, certamente os museus em Berlim chamam muita atenção por guardarem muitos itens e fatos importantíssimos para a humanidade, em especial para o povo alemão.

Um lugar todos os turistas que apreciam arte e cultura deveriam conhecer é a Ilha dos Museus (Museumsinsel), complexo que possuí cinco atrativos turísticos para conhecer: Museu Antigo (Altes), Museu Novo (Neues), galeria de arte (Nationalgalerie), Museu Bode e o Pergamonmuseum.

Dentre esses museus de Berlim o mais visitado é o Pergamon, pois conta com réplicas de vários portais de acesso para lugares raros da história, como a Grécia antiga e os Jardins Suspensos da Babilônia, além de contar com muitos itens raros e muitas informações muito relevantes sobre estes e outros lugares.

Uma dica importante é que, se você deseja conhecer todos os museus da ilha reserve ou um dia inteiro ou faça a visita em dois dias, porque só no Museu Pergamon gasta-se umas 3 horas para vê-lo com calma.

Também é importante saber que a entrada para Ilha dos Museus é gratuita, pagando-se somente os ingressos para adentrá-los; portanto recomendo que, ao menos, você adentre ao complexo e admire sua linda arquitetura.

museu pergamon
Permamonmuseu é o mais visitado pelos turistas em Berlim | Foto: Wikimedia Commons.

Por falar em programação, esse destino alemão ainda tem muitas opções gratuitas para se conhecer, mesmo com pouco dinheiro. Para esses pontos de interesse, fiz também um artigo completão sobre os tours gratuitos de Berlim.

Dentre eles estão alguns muito interessante, como por exemplo o Knoblauchhaus, que foi criado na antiga casa da família Knoblauch e mostra fielmente como eram as residências da alta burguesia berlinense do período Biedermeier; ou seja, trata-se de uma casa-museu que vale a pena conhecer.

   

Também sem pagar nada, conheça os museus de história, como a Igreja Nikolaikirche (a mais antiga da cidade), o Märkisches Museum (pinturas e itens de Berlim desde a sua fundação) e o Ephraim-Palais (palacete rococó que guarda itens da época da realeza).

 

O que fazer em Berlim no inverno?

inverno em berlim
Berlim é uma cidade apaixonante também na estação mais fria do ano.

Se você é fã de neve e de toda a elegância que o clima frio traz, vai adorar visitar a Alemanha no inverno, ou seja, entre 21 de dezembro e 20 de março, quando as temperaturas podem chegar a até -20oC à noite e possuem média de 0oC durante o dia.

Existem boas vantagens de fazer turismo Berlim no inverno:

  • Museus e outras atrações ficam mais vazias e com raras filas.
  • Espera para entrar em bares e restaurantes famosos é menor ou inexistente.
  • É possível se divertir aprendendo a patinar no gelo.
  • Promoções de hotéis e passagens aéreas são mais comuns.
  • É possível usar todas aquelas linda roupas e acessórios de inverno que se compra na Europa.
natal em berlim
Feiras de Natal em Berlim é estão entre as mais interessantes da Alemanha.

Sobre o que fazer em Berlim no inverno, opte pelo atrativos situados em ambientes fechados, como museus, teatros, restaurantes, igrejas e a cúpula do Rechstag.

Além disso, se visitar o país de novembro em diante recomendo muito que você visite as feiras de Natal na Alemanha (Weihnachtsmärkt). Na cidade de Berlim, por exemplo, você encontra nas tendas itens interessantes para comprar como enfeites natalinos, roupas e comidas típicas maravilhosas; isso sem contar a atmora que elas proporcionam, que é simplesmente fascinante.

Um detalhe importante é que, como o sol se põe por volta das 16 horas nessa época, muitos pontos turísticos possuem seu horário de funcionamento alterado e fecham mais cedo, especialmente os que são ao ar livre.

Porém não deixe de aproveitar e caminhar um pouco na cidade e ver seus cartões-postais cobertos de neve, é realmente uma experiência muito legal.

 

Coisas diferentes para fazer em Berlim

illuseum berlim
Divirta-se com um dos museus mais incríveis do mundo | Foto: Illuseum.

Além dos atrativos turísticos mais famosos, existem muitas coisas diferentes para fazer em Berlim. que mostram o quanto a cidade é moderna e atrai turistas de todos os estilos.

Um delas é a praça Potsdamer Platz, onde você pode adquirir o ingresso para o Museu Dali, com mais de 450 exposições fantásticas e retratam a arte surrealista, o que te permite conhecer melhor um dos artistas mais famosos da Europa.

Outra dica é fazer o passeio a pé de arte e grafite em Berlim, que te convida a passear pela cidade com um outro olhar e observar a arte de rua, que traz todo um colorido diferenciado para a capital alemã.

Agora, um lugar que te indico demais conhecer é o Illuseum Berlin, que é simplesmente um museu de ilusão de ótica, que proporciona momentos muitos divertidos e, claro, fotos inesquecíveis para guardar de recordação.

Este é um museu pequeno, mas cada sala vale a pena por ter um truque diferente. Trata-se de uma grande opção sobre o que fazer em Berlim com chuva.

 

Onde se hospedar em Berlim?

Onde ficar em Berlim no inverno
Região central de Mitte é a melhor opção de hospedagem em Berlim.

Outra incerteza muito comum entre os visitantes, principalmente para quem está indo à cidade pela primeira vez, é onde se hospedar em Berlim.

Como a capital alemã é bem extensa territorialmente, a melhor opção de hospedagem são os bairros mais centrais, que têm acesso fácil aos principais atrativos turísticos, principalmente por estarem próximos da famosa praça Alexanderplatz, onde o turismo de fato acontece.

O bairro mais famoso para se hospedar em Berlim é o de Mitte (centro), que fica na parte oriental da cidade e é nele que estão o portão de Brandemburgo, a Catedral e a Ilha dos Museus; ou seja, se hospedando nele é possível fazer um roteiro a pé com tranquilidade. Além disso, através do metrô é possível ir para qualquer lugar.

Já o bairro de Tiergarten também aparece com uma boa sugestão, é nele onde fica o Memorial do Holocausto, a Potsdamer Platz e a Coluna da Vitória; sem contar o fato de não estar muito longe do centro.

Para quem deseja estar em uma área mais jovem da cidade, o bairro Friedrichshain é excelente, pois conta com diversos bares animadíssimos e, claro toda a arte em grafite que chama a atenção de quem visita a capital; sem contar que é onde fica a East Side Gallery, trecho mais fotografado do Muro de Berlim

 

Como ir do aeroporto ao Centro de Berlim?

Como ir do Aeroporto de Schonefeld para o centro de Berlim
Aeroporto de Schonefeld em Berlim, Alemanha.

Uma das dúvidas mais recorrentes em viagens é como fazer o translado aeroporto/centro ou vice-versa. No caso de Berlim, a cidade conta com dois aeroportos que a atende: o Tegel e o Schönefeld, conhecido também como Brandemburg Airport.

Se deseja saber como sair dos aeroportos da capital, tenha em mente ambos possuem fácil conexão com todo o sistema de transporte público e, no dois, você tem a praticidade alugar um carro em Berlim, se este for o seu desejo.

Creio que o Aeroporto de Schönefeld (27 km do centro) é o mais interessante para quem busca utilizar o transporte público para se chegar ao centro ou ao hotel escolhido, pois conta com uma estação de trem em frente; além de ter mais linhas de ônibus do que Tegel (12 km do centro).

Confira todos os detalhes no artigo como ir do aeroporto ao centro em Berlim.

Porém, em ambos é possível ainda pedir um táxi ou Uber, além de contratar o serviço de traslado, opção ótima para quem busca conforto e praticidade.

 

Como se locomover em Berlim?

O que fazer na Alemanha em 4 dias
Trem é um dos meios de transporte mais utilizados na Alemanha.

O sistema de transporte público da capital da Alemanha é muito eficiente. Ele opera principalmente com quatro tipos diferentes de transporte: U-Bahn (metrô), S-Bahn (trem de superfície), Bonde Elétrico (Tram) e ônibus.

   

Todos eles funcionam de forma integrada, inclusive para o pagamento da tarifa. O que facilita bastante a circulação e os deslocamentos dentro na cidade.

Confira o post sobre como se locomover em Berlim para entender melhor o funcionamento de cada um desses sistemas.

 

Onde comer em Berlim

Onde comer na Alemanha
Restaurantes típicos e internacionais não faltam na capital alemã.

Um roteiro que se preze pela terra dos bretzels não pode faltar a inclusão de muitos e bons restaurantes. Eu fui além e selecionei os estabelecimentos não só pela qualidade, mas também pelo preço.

Se você procura o que comer na Alemanha, em Berlim poderá apreciar a salsicha Currywurst, que é muito popular na capital, além do tradicional Eisbien (joelho de porco), dos icônicos bretzels e muitas outras comidas típicas, que combinam muito bem com as cervejas locais.

Mas é claro que por se tratar de uma grande cidade, conta com muitos restaurantes internacionais, com todos os tipos de gastronomia possíveis a sua disposição.

Logo, ficará mais fácil para você aproveitar tudo o que a capital oferece: salsichas, sopas, carnes e outras delícias da culinária germânica. Tudo isso em dicas de restaurantes em Berlim.

São vários os lugares que eu recomendaria para que você faça uma refeição em Berlim com culinária alemã tradicional, mas destaco principalmente o Sophieneck e o Zur Gerichtslaube; ambos em Mitte. Já na famosa aérea Savignyplatz, conheça o Café Brel Berlin e sente nas mesinhas ao redor da praça.

Vida noturna em Berlim

berlim a noite
Capital da Alemanha é ainda mais bonita e interessante à noite.

Agora, quando o assunto é a vida noturna, opções não faltam! A noitada em Berlim é famosa em toda Europa e considerada uma das melhores do mundo. A cidade reúne muitas casas noturnas alternativas e recebe alguns DJ’s do momento. Sem contar na qualidade da cerveja alemã, que ostenta uma fama planetária!

A minha principal dica para quem quer curtir a noite da capital alemã é ir preparado para se divertir muito, isso porque a vida noturna em Berlim é  bastante intensa e sem ter hora para acabar.

Os lugares mais badalados sobre o fazer em Berlim à noite são: Berghain (Friedrichshain), Watergate (Kreuzberg), Club der Visionäre (Alt-Treptow), What (Mitte) e Tresor (Mitte).

 

Cidades perto de Berlim para visitar de trem

Cidades para visitar perto de Berlim
Palácio de Sanssouci em Potsdam, umas das atrações nos arredores da capital.

Não é só a capital que é interessante na Alemanha, mas também algumas cidades vizinhas são fantásticas! O interior do país abriga diversos destinos e lugarejos incríveis, alguns pela paisagem, outros pela arquitetura e tantos outros pela história.

Uma boa notícia é que em vários casos é possível fazer um bate-volta de trem, como em. Postdam, Dresdem Leipzig e Quedlinburg, que são lugares interessantes os quais eu tive a oportunidade de visitar. Saiba mais sobre essas e outras cidades próximas de Berlim para ir de trem.

Para quem deseja utilizar o trem para conhecer mais destinos turísticos na Alemanha (e nos países próximos também!), veja qual o tempo médio de viagem saindo de Berlim:

  • De Berlim para Dresden: 1 hora e 45 minutos (direto) ou 2 horas e 50 minutos (com 1 parada).
  • De Berlim para Potsdam35 minutos.
  • De Berlim para Leipzig1 hora e 10 minutos.
  • De Berlim para Quedlinburg4 horas (1 ou 2 paradas)
  • De Berlim para Munique: 4 horas 40 minutos (direto) ou 9 horas e 50 minutos (2 paradas).
  • De Berlim para Hannover: 1 hora e 50 minutos.
  • De Berlim para Amsterdam: 6 horas e 30 minutos (1 ou duas paradas).
  • De Berlim para Praga: 10 hora e 40 minutos (3 ou paradas).

 

Saiba tudo o que fazer em Berlim

Como você pôde perceber, Berlim é uma cidade incrível para fazer turismo na Alemanha e, até pela sua posição geográfica, te permite tê-la como início de uma trip pelo país ou pela Europa Central, pois países como República Tcheca, Áustria, Polônia, Holanda e Dinamarca ficam a poucas horas de distância.

Agora que você já viu tudo o que a capital alemã tem de melhor, não perca tempo e adquira os ; afinal, com a ajuda de um guia experiente e de traslados confortáveis, a visita a esta cidade histórica será muito mais enriquecedora.

Uma dica importante é fazer suas reservas com antecedência para a viagem de hotel, passeios, chip de internet aluguel de carro ou bilhetes de trem, pois assim você garante tudo o que precisa para um destino tão concorrido e visitado, especialmente no verão europeu (de junho a setembro).

Para finalizar, leia o artigo que te ajuda a montar o seu roteiro por Berlim, com dicas de quais cidades visitar e sobre o que fazer em cada dia de viagem neste país tão incrível; assim você pode planejar outros destinos lindos além da capital.

E você, já decidiu o que fazer em Berlim na sua viagem? O que um viajante não pode deixar de conhecer na capital da Alemanha? Deixe suas dicas e dúvidas abaixo nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *