Noite em Poços de Caldas: o que fazer e vida noturna

por Elisabeth Almeida

Noite em Poços de Caldas: o que fazer e vida noturna

A noite em Poços de Caldas pode render muitas risadas e uma experiência gastronômica indescritível. Estou falando de uma das principais cidades mineiras, que é referência em barezinhos, restaurantes e várias opções de onde comer.

Eu sempre fui baladeira, mas com o passar do tempo virei uma amante dos barezinhos. Descolados, com decorações diferenciadas e cheias de conceito, porções fartas e música boa, exatamente o que mais gostei na cidade.

Tanto quem mora quanto os turistas têm uma verdadeira infinidade de lugares para ir à noite em Poços de Caldas. Voltados para diversos tipos de clientes e uma acessibilidade nos preços que eu amei.

Além disso, com exceção de pouquíssimos estabelecimentos, os barezinhos não têm rótulos. Não há opções “bar só de casal” ou “nesse restaurante só vai quem tem mais de 50 anos”, muito pelo contrário!

Eu fiz uma pequena via sacra pelos bares em Poços de Caldas e vi a real definição de diversidade. Locais com casais — com e sem crianças —, adolescentes comemorando aniversário, senhoras reunidas e jovens curtindo o happy hour.

Quer saber quais são esses lugares e algumas sugestões de onde comer a noite em Poços de Caldas? Confira!

Planeje sua viagem => Hotéis em Poços de Caldas

Seguro viagem Brasil »

 

O que fazer em poços de caldas à noite

  1. Pietro Casa do Chope
  2. Casa Minerva
  3. Bardo Dé
  4. Gorillaz Cervejaria
  5. New York PUB
  6. San Francisco Lounge Bar
  7. Canecão Bar
  8. Bar do Jayme
  9. Bar do Mirtu
  10. Curral

Há diversos lugares para ir à noite em Poços de Caldas, em Minas Gerais, mas alguns de destacam. Confira abaixo algumas das opções para aquele passeio típico do Brasil.

CLIQUE AQUI para alugar carro mais barato em Poços de Caldas »

 

1. Pietro Casa do Chope

noite em poços de caldas
Foto: Reprodução Facebook Pietro Bar

Para quem se pergunta o que fazer a noite em Poços de Caldas, há várias opções para tomar um drink. O Pietro Casa do Chope é um dos principais bares da cidade, que se destaca pela cerveja “trincando”.

A equipe de garçons também é devidamente treinada. Estar no Pietro, mesmo que seja para jogar conversa fora, enquanto belisca algum aperitivo, te dá a sensação de um restaurante sofisticado da capital paulista. Tamanha a educação e a qualidade do atendimento.

O cardápio é bem variado, com opções de massas, pizzas, Comidas típicas de Minas Gerais, saladas, porções quentes e frias e caldos. Refrigerantes, cervejas nacionais e internacionais e drinks também fazem parte do menu, além de uma carta de vinhos.

A excelência no serviço, junto à localização privilegiada, justifica o preço um pouco mais salgado, mas também nada tão exorbitante. O valor dos drinks, como o energético com vodka custa em média 28 reais. As cervejas por volta de 12 reais e os pratos variam entre 70 e 150 reais.

  • Horário de funcionamento: de segunda à quinta-feira das 17 horas às 23 horas; sexta-feira das 17 horas à 1 hora da manhã; sábado, das 11 horas à 1h30 da manhã e aos domingos, das 10 horas às 22 horas
  • Preço médio da entrada: gratuito, paga-se apenas o que consumir
  • Endereço: Praça Dom Pedro II, 8, na esquina da Rua Rio Grande do Sul com a Rua Barros Cobra

Leia também => Onde comer em Belo Horizonte

 

2. Casa Minerva

casa minerva bar minas
Foto: Reprodução Facebook Casa Minerva

A Casa Minerva foi inaugurada, inicialmente, para ser uma das principais mercearias da cidade, com um espaço para pequenas reuniões. O tempo foi passando e o local foi crescendo, até que deu início à venda de drinks e cachaças artesanais.

Não demorou muito para a Casa Minerva se transformar em um dos principais points da noite em Poços de Caldas. Está localizada em um prédio de dois andares, no coração turístico da Estância Hidromineral.

A Casa se destaca por servir pratos da culinária brasileira, mas com um toque gourmet e preços ótimos. No cardápio, os risotos de cogumelos e de gorgonzola saem por 40 reais cada um. Já o de frutos do mar custa 70 reais.

Toda a atenção para a truta com purê de banana da terra e macadâmias, acompanhada de espinafre na manteiga, por 56 reais. Quer opções mais baratas? Tem também, provando que o estabelecimento é uma boa pedida quando bater aquela fominha e você não souber onde comer.

Há ótimos sanduíches. O reuben é feito com pão ciabata rústico, mix de queijos e mousse dijon. O de costela é feito com pão ciabata, costelinha desfiada, tomate seco e mousse dijon. Todos por 23 reais, cada um.

  • Horário de funcionamento: de segunda à sábado, das 11 horas às 23 horas
  • Preço médio da entrada: gratuito, paga apenas o que consumir
  • Endereço: Rua Barros Cobra, 253

Adquira => Pacote de viagem para Poços de Caldas

 

3. Bardo Dé

noite em poços de caldas
Foto: Reprodução Facebook Bardo Dé

Inaugurado em 2016, o Bardo Dé é parada obrigatória de que quiser conhecer a noite em Poços de Caldas. Ele pertence ao Dé, que foi para Nova York para aprender inglês e acabou como assistente de garçom. Os boletos, afinal, existem no mundo todo.

Só que o Dé começou a se apaixonar pela área e a estudar sobre tudo o que estava relacionado a ela, como coquetelaria. Ao voltar ao Brasil, não pensou duas vezes em se arriscar na acirrada noite de Poços de Caldas.

Ofereceu um estilo bem mineirinho e um cardápio recheado de porções. Como alcatra com fritas por 45 reais, batata canoa por 25 reais e casquinha de tilápia, unidade, por 17 reais. Por fim, há ainda o filé mignon à palito por 40 reais e picanha na chapa, por 70 reais.

Na parte dos bons drinks, tem o passion gin, feito com gin, hortelã, xarope de maracujá e tônica. A marguerita é feita com tequila, limão, curaçau blue e espuma de limão com gengibre (acho chic) por 25 reais.

Como se não bastasse tudo isso, o atendimento é um capítulo à parte no Dé. Ele é famoso por servir a cerveja mais gelada entre todos os bares de Poços de Caldas. Há quem diga que o Bardo Dé é o lugar perfeito para “ver e ser vista”, fica a dica!

  • Horário de funcionamento: segunda-feira, das 11 horas às 14 horas; de terça à sábado, das 11 horas às 0 hora e aos domingos, das 11h30 às 20 horas
  • Preço médio da entrada: gratuita, pagando apenas a consumação.
  • Endereço: Rua Canadá, 429, no bairro Quisisana

Confira => Segredos para acumular milhas aéreas

 

4. Gorillaz Cervejaria

gorillaz bar minas
Foto: Reprodução Facebook Gorillaz

O Gorillaz é uma das cervejarias mais famosas do Sul de Minas. Tanto que eu não consigo ir visitar a cidade ser ter meus primos me ligando a cada 5 minutos. Sempre perguntam se eu já fui garantir minha cervejinha artesanal.

É um dos lugares para ir à noite em Poços de Caldas, sem sombra de dúvidas. Aproveite para provar as seis cervejas exclusivas, elaboradas por Adriano Moreno, engenheiro de alimentos e proprietário da cervejaria.

A cerveja Larger, a mais consumida, é uma cerveja puro malte e de coloração clara. A Stout é escura por conta do malte torrado, usado em sua fabricação. Já a Ipa é a mais forte, puro malte e de alta fermentação.

Valores, né queridos? A versão em lata das cervejas custa em média 5 reais e o chopp pode variar entre 8 e 18 reais. As porções são bem servidas e custam entre 25 e 60 reais.

  • Horário de funcionamento: de terça à sexta-feira, das 17 às 24 horas; aos sábados, das 14 às 2 horas da manhã e aos domingos, das 11 às 1 horas
  • Preço médio da entrada: gratuito, cobra-se apenas a consumação
  • Endereço: Avenida João Pinheiros, 389, no Centro

Principais => Restaurantes em Monte Verde

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

5. New York PUB

noite em poços de caldas
Foto: Reprodução Site New York Pub

Saindo um pouco do segmento de barzinhos e focando nas casas noturnas, o New York PUB é meu lugar. Pelo menos quando estou na cidade. Não à toa, o local foi devidamente citado no post sobre Restaurantes em Poços de Caldas.

O New York é uma mistura de PUB com música ao vivo e festas temáticas. Pré-carnaval, dia dos namorados, festa do branco e bandas de samba rock, são as principais características do bar.

Indo para a parte “pub”, o cardápio de bebidas é bem extenso, com muitos drinks e variados preços. Eu sou fã de mojito e achei 28 reais um valor compatível com os outros estabelecimentos.

Experimente o drink New York, feito com espumante, licor de pêssego, lemon mix e gim, por 28 reais. Madame Lou é feito com vodka, morango, hortelã, lemon mix e grenadine. Já o Tererê Gin leva gim Tanqueray, erva mate, limão, tônica e xarope de açúcar, por 33 reais.

O New York, além de ser uma casa de shows, é uma boa opção para comer em Poços de Caldas. Com porções frias que vão de amendoim até uma tábua de queijos mineiros, que vão de 10 a 38 reais.

Os sanduíches variam entre 27 e 32 reais, com opções com e sem carne. Já as porções quentes de onion rings saem por 28 reais, enquanto a isca de tilápia custa 42 reais.

  • Horário de funcionamento: terças e quartas, das 18 às 24 horas; quinta à sábado, das 22 horas às 4 horas da manhã
  • Preço médio da entrada: varia de acordo com o evento, mas a média é 25 reais por pessoa.
  • Endereço: Rua Rio de Janeiro, 243, no Centro

Conheça também => Restaurantes em São João del-Rei

 

6. San Francisco Lounge Bar

sao francisco bar minas
Foto: Reprodução Facebook São Francisco

O San Francisco Lounge Bar é uma casa noturna com vários estilos musicais, incluindo sertanejo, eletrônica e funk. Fica localizado na região central da cidade, um dos melhores lugares onde ficar em Poços de Caldas.

Como qualquer outra balada, o San Francisco tem uma agenda agitada e cheia de eventos voltados também para o público LGBTQIA+. A casa é famosa por colocar em uma única noite mais de dez dj’s, com o melhor da música eletro e pop internacional.

A maior parte dos eventos desta casa noturna são festas temáticas, voltadas para o carnaval, noite do terror, american party. As bebidas mais pedidas são sempre os combos, que podem ser divididos entre várias pessoas, tornando sua mais econômica.

O combo de vodka com energético, por exemplo, custa em média 70 reais. Vale lembrar que o San Francisco também oferece a seus clientes, em alguns eventos, o serviço de open bar até as 24 horas. Já incluído no valor da entrada.

  • Horário de funcionamento: sexta-feira e sábado, das 23 horas às 5 horas da manhã
  • Preço médio da entrada: 30 reais.
  • Endereço: Rua Espírito Santo, 146

Arredores => Passeios em Campos do Jordão

 

7. Canecão Bar

noite em poços de caldas
Foto: Reprodução Facebook Canecão

Situado ao lado de uma das faculdades da cidade, o Canecão Bar é uma ótima opção de bar. Possui um cardápio extremamente diversificado e com preços acessíveis. No Canecão os clientes podem escolher entre porções de boteco, chapa, bruschettas, saladas, pratos individuais, lanches e guarnições.

Os mais pedidos são alcatra acebolada com tomate e cebola por 38 reais e isca de picanha com mandioca frita, por 52 reais. Porção de pancetta por 6 reais, prato executivo de costela no bafo com mandioca, vinagrete e farofa por 30 reais.

Acha que acabou? Não mesmo! As porções ‘canecão’ tem bolinho de costela, com 10 unidades por 30 reais. Parmegiana à palito por 26 reais, isca de tilápia por 40 reais e os croquetes de costela com dadinhos de mandioca, com 10 unidades, sai por 32 reais.

Toda essa diversidade de porções e bebidas torna o Canecão um lugar especial à noite em Poços de Caldas. Você pode ir tanto sozinha, com família e até mesmo com um grupo de amigos, que cada um terá alguma coisa que goste.

Vale lembrar que o Canecão também tem música ao vivo (e não é só música sertaneja, ta?). Ocorre todos os sábados, domingos e terças, para começar a semana com ânimo total!

  • Horário de funcionamento: segunda, terça e quarta-feira, das 17 horas às 23 horas; quinta e sexta-feira, das 17 horas às 24 horas; aos sábados, das 11 horas às 24 horas e domingos, das 11 horas às 23 horas
  • Preço médio da entrada: gratuita, pagando apenas o que consumir
  • Endereço: Avenida João Pinheiro, 1120

Dicas => Cuidados com a saúde nas férias

 

Melhores botecos para ir à noite em Poços de Caldas

Como toda boa cidade mineira, as porções de boteco e a música ao vivo fazem sucesso na noite de Poços de Caldas. Cada estabelecimento é famoso por um ou mais pratos em seu cardápio. É impossível ir à cidade e não ouvir falar:

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

8. Bar do Jayme

bar do jayme minas
Foto: Reprodução Facebook Bar do Jayme

O torresmo mais falado do Sul de Minas Gerais está no Bar do Jayme, além de ser aclamado no Festival Comida di Boteco. O evento é responsável por revelar grandes bares e restaurantes, indicando as melhores opções onde comer.

Além da porção de torresmo, que custa em média 25 reais, o frango ajeitadinho é o segundo prato mais pedido. Feito com tulipas de frango (coxinha da asa) assadas, molho barbecue e batatas rústicas, por 20 reais. O chopp é sempre gelado e custa aproximadamente 12 reais.

O local é bem “cara de boteco”, sem grandes decorações e ar de sofisticação, pelo contrário. É bem simples e acolhedor. Se você estiver de bobeira à noite em Poços de Caldas, tem que ir ao Jayme (para os íntimos) e provar as maravilhas feitas ali. O atendimento também se destaca, com garçons extremamente simpáticos e prestativos.

  • Horário de funcionamento: de segunda-feira à sábado, das 7 às 24 horas
  • Preço médio da entrada: gratuito, paga apenas o que consumir.
  • Endereço: Avenida José Remígio Prezia, 1493

Parque Aquático => Thermas dos Laranjais em Olímpia

 

9. Bar do Mirtu

noite em poços de caldas
Foto: Reprodução Facebook Mirtus Bar

A segunda sugestão de botecos em Poços de Caldas é o Bar do Mirtu, com a costela mais falada da cidade. Além de porções bem servidas e os melhores tira-gosto da região. O Mirtu é um boteco ao ar livre, com poucas mesas e um cardápio exclente.

Eu mesma estou sofrendo para escrever este post. Só de lembrar das porções e drinks de Poços de Caldas, já estou salivando e desejando retornar à cidade. Pense comigo na “soma”: comida de boteco + Minas Gerais, tem como dar errado? Nunca!

O carro-chefe da casa é a costela, que custa 42 reais e serve até 4 pessoas. As demais porções também são bem servidas e custam por volta de 35 reais. As bebidas são um capítulo à parte neste boteco, já que todo mineiro ama um chopp geladinho e com colarinho na medida. No Mirtu custa por volta de 10 reais e vale muito a pena conhecer!

  • Horário de funcionamento: de segunda-feira à sábado, das 17 às 24 horas
  • Preço médio da entrada: gratuito, cobrando apenas a consumação.
  • Endereço: Rua Doutor Francisco Faria Lobato, 361

Saiba como => Viajar com pouco dinheiro

 

10. Curral

curral bar minas
Foto: Reprodução Facebook Curral

Não menos importante, o Curral é um dos bares de Poços de Caldas que mais chamam a atenção. Além da comida de boteco tradicional, ele investe pesado na cozinha regional. É quase um dos pontos turísticos de Poços de Caldas.

Pense em uma porção de torresmo de rolo, pensou? É o carro-chefe do Curral e custa 35 reais. A costela de boi, assada por mais de 8 horas, custa 23 reais e a porção de frango à passarinho sai por 38 reais. O mix de linguiças custa 45 reais.

Acha pouco? Pois tem ainda várias opções de pratos à la carte. Experiente o baião de dois à moda mineira, por 88 reais e a tilápia ao molho de camarão, por 92 reais.

Tem ainda coxinha de rabada (pense num trem bão), por 22 reais com 5 unidades. A porção de fritas custa 25 reais e tem a versão com queijo cheddar e bacon por 35 reais. Ela chama a atenção de qualquer um, pois mineiro só trabalha na base da fartura e da abundância.

  • Horário de funcionamento: de terça à quinta-feira, das 11 às 24 horas, sextas e sábados, das 11 às 2 horas da manhã e aos domingos, das 11 às 22 horas
  • Preço médio da entrada: gratuito, apenas consumação.
  • Endereço: Rua Assis Figueiredo, 456

Melhores => Pontos turísticos de Belo Horizonte

 

Aproveite a noite em Poços de Caldas

Minas é bão di maidaconta, sô! Nada melhor que conhecer a cultura de um lugar pela gastronomia, e Poços de Caldas tem muito disso. Todos na cidade sentem orgulho do estilo tropeiro e o “jeitin minerin de ser” que encanta todo mundo.

Meus preferidos contam com o New York PUB como casa noturna. O Pietro e a Cervejaria Gorillaz são itens principais na lista de “onde ir” em Poços. E o Bar do Jayme tem meu amor incondicional, já que meu coração poderia facilmente ser um “torresmin”.

Por essas e outras eu digo, planeje sua viagem para o Sul de Minas e priorize também as noites em Poços de Caldas. Conheça um pouco mais da culinária e veja aquele povo lindo com sotaque fofo.

E você, descobriu o que fazer à noite em Poços de Caldas ? Já esteve na cidade e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

Jornalista, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e em 2015 deu seus primeiros passos em direção ao Mundo, morando no País Basco, Espanha. Não contente em 2016 fui para Portugal, onde concluí meu curso de Mestrado em Cultura e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Logo no primeiro dia de aula a professora disse a frase que definiria meu estilo de vida: "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *