Onde ficar em Poços de Caldas, MG: melhores bairros e dicas de hotéis

por Elisabeth Almeida

Onde ficar em Poços de Caldas, MG: melhores bairros e dicas de hotéis

Decidir onde ficar em Poços de Caldas, MG, é uma das questões mais importantes para se tratar. Uma boa localização e hospedagem com boa infraestrutura podem fazer toda a diferença na sua viagem.

Poços de Caldas está longe de ser uma pacta cidade mineira, investindo pesado no turismo e hotelaria. Também possui muitas opções de restaurantes e barzinhos que você vai amar conhecer.

Além disso, tem opções de pontos turísticos para todos os gostos. Natureza, aventuras radicais, parques de diversão e a famosa água termal, que colocou o município entre os destinos mais procurados do Brasil.

Eu nasci e vivo no interior de São Paulo e, por Poços não ser uma capital, sempre achei que fosse parecida com a minha cidade. Até que fui conhecer e levei o primeiro capote! Pense em um lugar com ruas arborizadas, lojas de grifes internacionais, cafeterias e bistrôs sofisticados e de quebra, gente bonita… essa é Poços de Caldas!

Para você ver que não estou mentindo, vou dar alguns exemplos. São alguns bairros e hotéis quem valem que definem os melhores locais onde ficar em Poços de Caldas. Preparado?

Planeje sua viagem => Hotéis em Poços de Caldas

Seguro viagem Brasil »

 

Onde ficar em Poços de Caldas

  • Centro
  • Represa Bortolan

Definir onde ficar em Poços de Caldas, em Minas Gerais, vai depender do seu perfil e da finalidade da sua viagem. A partir disso, fica mais fácil decidir.

Eu fui para ‘turistar’, fiquei no centro da cidade e amei pela facilidade de restaurantes e bares. Ainda assim, existem outros bairros bons que vale a pena conhecer nessa linda cidade do Brasil.

CLIQUE AQUI para reservar os melhores hotéis de Poços de Caldas »

 

Centro de Poços de Caldas

A maior parte dos hotéis de Poços de Caldas está situada na região central da cidade. Aqui se concentra também um enorme polo gastronômico, com bares e restaurantes dos mais variados estilos e valores.

Se sua viagem for para curtir, é a melhor opção de onde ficar em Poços de Caldas. Você estará a poucos metros e isso lhe dará uma boa vantagem na hora de ir embora, podendo fazer esse trajeto a pé.

Existem diversos restaurantes em Poços de Caldas, e você pode ver quais lugares te agradam e o endereço de cada um e escolher o hotel mais próximo. Garanto que vai valer a pena, já que a noite na cidade é agitada e as esplanadas ficam lotadas. É muito bom, eu juro!

Você também estará muito perto dos pontos turísticos, como a Thermas Antônio Carlos e a Praça José Affonso Junqueira. Grandes lojas de artesanato também estão localizadas no centro, tornando-o um dos melhores bairros para se hospedar na cidade.

Leia também => Onde comer em Belo Horizonte

 

Hotéis baratos no centro de Poços de Caldas

1. Hotel Reis

onde ficar em poços de caldas
Foto: Reprodução Booking

Com uma localização privilegiada, em meio às principais lojas da cidade, o Hotel Reis é uma ótima opção na cidade. Com três estrelas, esta é uma alternativa para quem quer se hospedar em Poços de Caldas pagando um preço justo.

As acomodações têm decoração rústica, mas contam com televisão com canais por assinatura e frigobar. Sobre as comodidades, o Hotel Reis tem um restaurante só de comidas típicas de Minas Gerais, que serve almoço e janta, com música ao vivo. Oferece também piscina ao ar livre e vários tipos de quartos, incluindo para hospedes com mobilidade reduzida.

O principal diferencial deste hotel é estar a poucos metros de diversos pontos turísticos de Poços de Caldas, restaurantes e bares da cidade. A Praça Pedro Sanches está a 200 metros do hotel, e andando mais um pouco — cerca de 100 metros — você chegará no Shopping.

Se quiser andar mais 100 metros, vai ver a famosa Praça José Affonso Junqueira.  Já para quem vem de outros estados, o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles está a apenas 15 minutos da propriedade.

Por ter uma localização estratégica e facilitadora para os turistas, o Hotel Reis foi avaliado pelos hospedes e recebeu a nota: 8,2/10 ou “muito bom”.

Aproveite => Faça sua reserva no Hotel Reis

 

2. Hotel Salvador

salvador hotel minas
Foto: Reprodução Booking

Também requisitado por conta da localização, o Hotel Salvador é uma boa opção de onde ficar em Poços de Caldas. Tem como atividades dois fliperamas, mesa de bilhar e sinuca. Outro destaque é a lareira, já que o inverno em Minas Gerais costuma ser rigoroso.

Os quartos são simples, seguindo o estilo rústico e acolhedor que os mineiros têm, com aquecimento central, frigobar e TV a cabo. Perfeito para ficar em Poços de Caldas por um fim de semana.

Quanto à localização, o viajante pode desfrutar da noite da cidade. Também é possível percorrer quase todos os pontos turísticos da cidade, como relaxar nas Thermas Antônio Carlos; caminhar na Praça José Affonso Junqueira ou garantir as compras/lembrancinhas no Shopping Paços das Águas.

Tal praticidade rendeu ao Hotel Salvador a nota: 8/10 ou “muito bom” na avaliação dos hospedes.

Hospedagem => Reserve seu quarto no Hotel Salvador

 

Hotéis com melhor custo-benefício em Poços de Caldas

3. Estalagem do Café

onde ficar em poços de caldas
Foto: Reprodução Booking

Quando estava pesquisando sobre onde ficar em Poços de Caldas, me deram a indicação do Estalagem do Café. De cara me apaixonei por ele! Tanto a arquitetura do local quanto a esplanada me remeteram aos hotéis da Europa. Logo após esse amor platônico vi que era muito centralizado e com preço muito bom, ou seja… deu match!

Os quartos são espaçosos, com móveis em madeira e ar condicionado (eu ouvi um Aleluia?!), TV e frigobar. Apesar de não ter a estrutura de recreação como outros estabelecimentos, o Estalagem do Café tem em anexo o Rosa Sá Café, um dos mais requisitados e famosos estabelecimentos da cidade.

Todos os viajantes que conhecem o hotel falam dos doces, bolos e pães servidos na cafeteria. Além disso, o Rosa Sá trabalha com cafés especiais, cultivados em Minas e torrados artesanalmente.

Como se tudo isso ainda fosse pouco, o Estalagem do Café está a 30 metros das Thermas Antônio Carlos, 50 metros da Praça dos Macacos e 500 metros d Relógio Floral. Se você tinha dúvidas sobre onde ficar em Poços de Caldas, já anote com carinho estas sugestões.

A proximidade com os cartões postais do município e o renome do restaurante renderam nota: 8,5/10 ou “muito bom”.

Aproveite => Faça sua reserva na Estalagem do Café

 

4. Lisboa Hotel

lisboa hotel minas
Foto: Reprodução Booking

Se você ainda estiver em dúvida de onde ficar em Poços de Caldas com a família, o Lisboa Hotel é seu lugar na cidade. Além da localização sem estratégica, o local conta com academia, piscina, parque infantil, salão de jogos, mesas de bilhar, lavanderia e elevador para hóspedes com mobilidade reduzida.

Os quartos são decorados com quadros de cores alegres e vibrantes, ventilador de teto, frigobar e TV. Já a localização é um grande destaque, estando a menos de 300 metros do principal ponto turístico de Poços de Caldas, as Thermas Antônio Carlos.

A avaliação feira pelos hospedes deu nota: 8,4/10.

Hospedagem => Reserve seu quarto no Lisboa Hotel

 

5. Hotel Villa Fiori

onde ficar em poços de caldas
Foto: Reprodução Booking

Sua viagem é a trabalho e você não sabe onde ficar no centro de Poços de Caldas? O Villa Fiori é um hotel com a cara da riqueza e que conta com estrutura para suas reuniões.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A fachada é toda de vidro, com lustres modernos feitos em madeira, decoração com estilo contemporâneo e totalmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

Os quartos são um luxo só (e olha que eu não me deslumbro com qualquer coisa não). Espaçosos, com móveis novos, mesa de trabalho, TV de tela plana e aquecimento central para os dias frios (gosto assim!). Se for da sua preferência, sua acomodação terá um cofre à disposição, além de uma sacada com vista para a natureza.

O preço, em comparação com os outros mencionados acima, é um pouco mais alto. Tal diferença é visível pelo requinte da construção, qualidade dos móveis e a localização, claro! Um ótimo local para passar sua lua de mel no Brasil.

A menos de 400 metros das Thermas Antônio Carlos e o Shopping, recebe a nota: 9,6/10 ou excepcional.

Aproveite => Faça sua reserva na Hotel Villa Fiori

 

Melhores hotéis em Poços de Caldas

6. Palace Hotel- Poços de Caldas

palace hotel minas
Foto: Reprodução Booking

Eu não poderia jamais falar sobre as melhores opções de onde ficar em Poços de Caldas sem mencionar um dos cartões-postais da cidade. É o Hotel Palace, instalado em uma mansão com estilo neo-romano, construído em 1920.

Situado em frente à Praça Pedro Sanches, a imponência do prédio já mostra que cada espaço deste hotel tem muita história para contar. Não só sobre Minas Gerais, mas do Brasil desde a Era do Café.

Todo o complexo conta com lustres de cristal, móveis clássicos, afrescos com imagens sacras, pisos ainda do projeto original e várias obras de arte. Tem como a principal uma escultura do famoso e renomado artista italiano Bottinelli.

O Palace Hotel era muito frequentado no final dos anos 40 pela elite brasileira, já que havia um casino em um prédio anexo.

Dentre tantas celebridades e chefes de estado, a suíte presidencial, de número 522, é conhecida até hoje como a acomodação de Getúlio Vargas. O ex-presidente era frequentador assíduo do Palace, assim como o também ex-presidente brasileiro, Jucelino Kubitscheck.

Desculpa por toda essa introdução, mas acho muito válido você saber a história de onde você vai, principalmente quando era cruza diretamente com a memória do nosso país. Afinal, tudo isso torna o Palace um dos melhores hotéis para se ficar em Poços de Caldas.

Por isso, os quartos são decorados com estilo retrô, seguindo os padrões da década de 20 e vista para o jardim. Há também academia, espaço terapêutico/bem estar e uma piscina coberta com água sulfurosa.

O hotel recebeu nota: 8,5/10 ou “muito bom”.

Hospedagem => Reserve seu quarto no Palace Hotel

 

Represa Bortolan

A Bortolan não é necessariamente um bairro, mas região na entrada da cidade às margens da represa. É um dos locais mais procurados para se ficar em Poços de Caldas por conta dos esportes aquáticos, além da tranquilidade e vista para a mata preservada.

Ideal para quem deseja relaxar e curtir passeios de barco. Vale ressaltar que esta região não tem tanta variedade de hotéis bem avaliados como o centro. Por isso, vou dar uma sugestão de hospedagem, todos com boas indicações e boa infraestrutura.

Arredores => Passeios em Campos do Jordão

 

Hotéis baratos na Represa Bortolan

7. Hotel Nascentes da Serra

onde ficar em poços de caldas
Foto: Reprodução Booking

Situado em uma das principais avenidas da cidade, o Hotel Nascentes da Serra é uma ótima opção de onde ficar em Poços de Caldas com crianças. Conta com estrutura de entretenimento para os pequenos como piscina rasa, playground, campo de futebol e salão de jogos.

Em relação aos quartos, todos contam com banheiro privativo, televisão com canais por assinatura e decoração rústica, bem mineira mesmo. Os atrativos para adultos são a academia, o jardim, piscina ao ar livre e bar.  Por fim, conta com um restaurante de culinária regional e italiana, com opções de self-service e a la carte.

Tal estrutura rendeu ao Hotel Nascentes da Serra a nota: 8,3/10 ou “muito bom” (além de várias avaliações fabulosas sobre a comida, que para mim já ganha ponto extra).

Aproveite => Faça sua reserva na Hotel Nascente da Serra

 

Hotel com melhor custo-benefício na Represa Bortolan

8. Pousada Praia do Sol

praia do sol hotel minas
Foto: Reprodução Booking

Conheci a Pousada Praia do Sol através de uma amiga que não mora em Poços de Caldas, mas vive lá (entendeu?). Ela adora hotéis que te dão autonomia para fazer suas refeições e que ficam perto da natureza.

Quando vi a hospedagem, quase morri de amores pela estrutura do local. Cada casinha é um “quarto” e tem uma cozinha compacta com geladeira, micro-ondas, forno/fogão, utensílios e mesa de jantar. Cada “apartamento” é de uma cor, um do lado do outro, formando uma pequena rua de casas hiper coloridas. Um charme só.

Os quartos são bem espaçosos e simples (mas limpinhos). Você pode escolher se quer uma sacada com vista para o lago, para as montanhas da Serra de São Domingos ou para o jardim.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Quer mais? Tem recepção 24 horas, serviço de quarto, salão de jogos e várias churrasqueiras, que ficam à disposição dos hóspedes. Ah, e tem café da manhã també.

Olha, se tem vida melhor que essa, eu sinceramente desconheço! Não é à toa que minha amiga está para ganhar seu cartão fidelidade, de tanto ficar nessa pousada. Ela fica a apenas 30 metros da Represa Bortolan e tem pedalinhos, pranchas de stand up padle e caiaques.

Tudo isso rendeu ao estabelecimento a nota: 8,1/10 ou “muito bom”.

Hospedagem => Reserve seu quarto na Pousada Praia do Sol

 

Melhor hotel na Represa Bortolan

9. Hotel Monreale Resort

onde ficar em poços de caldas
Foto: Reprodução Booking

Vamos sair do estilo de vida simples e feliz, indo diretamente para a atual definição de sofisticação? O Monreale Resort é um dos mais fascinantes hotéis de Poços de Caldas, com uma infraestrutura de cair o queixo. Segure o seu, que lá vai…

O Monreale tem piscinas infantil, coberta e ao ar livre, spa, academia, sauna e salão de jogos. Conta também com parque infantil, quadras de tênis, campos de futebol e quadra de basquete.

Por fim, aproveite do salão de beleza (você não leu errado), sala de reuniões e casa noturna (você não leu errado²). Curta também o restaurante com regime de pensão completa e serviço de concierge.

Essa é uma vida que eu realmente desconheço, e vou e dizer mais, é um dos lugares mais procurados onde ficar em Poços de Caldas. Já que o resort tem tudo, simplesmente tudo!

Apesar de ser um pouco distante do centro da cidade, cerca de 6 quilômetros, é o tipo de lugar que você pode viajar com crianças. Ali, saberá que elas terão monitores à disposição, salas de cinema, trilhas com a equipe de recreação do hotel e atividades como arco e flecha, arvorismo e, por um custo adicional, o serviço de uma babá.

Os quartos são espaçosos, com ar-condicionado, TV com canais por assinatura, frigobar e vista para as montanhas e piscina.

Já com relação a distância do Hotel Monreale Resort para os pontos turísticos, o Parque Aquático Walter World fica a 4,1Km. Já as Thermas Antônio Carlos estão a exatos 6km, assim como o teleférico.

Com tudo isso, o Monreale recebeu é tido pelos hospedes como “fantástico” e recebeu nota: 9,1/10.

Aproveite => Faça sua reserva na Moreale Resort

 

Onde não ficar em Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas é muito bem estruturada. A maior parte da sua rede hoteleira está na região central, junto dos principais pontos turísticos. Por atrair centenas de viajantes todas as semanas nesta pequena área, os investimentos e melhorias nela acabam sendo muito maiores comparados a outros bairros.

Eu fui para Poços de Caldas e não vi ninguém falando de um bairro ruim em específico. Perguntei para vários amigos que moram na cidade sobre isso e a resposta foi: bairros periféricos e carentes como o Jardim Centenário e o Jardim Bandeirantes. De resto, eu não ouvi falar de mais nenhum.

Saiba como => Viajar com pouco dinheiro

 

Dica Especial de onde ficar em Poços de Caldas

Anote direitinho todas as sugestões de onde ficar em Poços de Caldas. Se quiser/preferir outra hospedagem, fique de olho e peça informações sobre quando o prédio foi construído ou se passou por alguma reforma.

Poucos turistas sabem, mas uma grande parte dos hotéis em Poços são antigos. Assim, pode não ter recebido a devida manutenção. Preste atenção nisso, ok?.

São tantos lugares onde ficar em Poços de Caldas que eu tentei dar sugestões para diferentes estilos de viajantes.

Ao pesquisar sua hospedagem, tenha em mente qual a finalidade da viagem, sabendo que a região central é a que te dará mais praticidade e mobilidade. É aqui que você vai poder fazer a maior parte das coisas (passear, comer, beber e comprar) a pé.

E você, já sabe onde ficar em Poços de Caldas? Já esteve na cidade e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

Jornalista, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e em 2015 deu seus primeiros passos em direção ao Mundo, morando no País Basco, Espanha. Não contente em 2016 fui para Portugal, onde concluí meu curso de Mestrado em Cultura e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Logo no primeiro dia de aula a professora disse a frase que definiria meu estilo de vida: "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *