Transporte gratuito na Copa 2018: como chegar aos estádios russos

por David Zorzin

Transporte gratuito na Copa 2018: como chegar aos estádios russos

{ Especial Copa do Mundo } O transporte gratuito na Copa 2018 é um direito de todos os torcedores que forem assistir aos jogos na Rússia. Por isso, chegar nos estádios é fácil, principalmente porque a organização do mundial disponibiliza 728 trens que se locomoverão entre as cidade-sedes da competição. Dessa forma, os turistas poderão chegar até os locais das partidas sem pagar nada por isso.

Esse serviço de transporte gratuito na Rússia começou em 2017, durante a realização da Copa das Confederações, vencida pela Alemanha. Na ocasião, os trens foram testados para levar os torcedores entre as competições. Essa foi uma chance de verificar a eficiência da logística russa, em um evento de menor porte.

A execução desse benefício foi definido ainda em 2013, após ter sido aprovada a lei ‘Sobre a Preparação e Realização da Copa do Mundo da FIFA 2018, a Copa das Confederações da FIFA 2017 na Federação Russa e Emendas a Atos Legislativos da Rússia Federação’. Saiba agora como ir até os locais das partidas do mundial no Leste europeu.

Planeje sua viagem => Precisa de seguro viagem para a Rússia?

Onde é melhor se hospedar em Moscou? 

 

Como se locomover até os estádios russos

Como se locomover nas cidades-sedes da Copa
Site oficial para torcedores viajarem de graça na Copa 2018.

Para se locomover entre as cidade-sedes da Copa, será oferecido aos torcedores transporte gratuito de trem, que levará os turistas para os locais dos jogos, sem a necessidade de pagar pelo deslocamento.

Essa é uma forma de incentivar os visitantes a conhecer diversas cidades, já que a Rússia oferece pontos turísticos incríveis em locais diferentes do país. Aproveite e descubra o que fazer nas cidade-sedes da Copa.

Tem direito aos tickets para o transporte gratuito todos os torcedores que comprarem ingressos para os jogos da Copa do Mundo. Munidos do ingresso da partida e também do FAN ID, uma espécie de identificação do torcedor, os turistas poderão se utilizar dos trens que os levarão até as cidades da Rússia com partidas agendadas.

Os tickets devem ser solicitados pelo Welcome 2018, que fornecerá a entrada até um dia antes da partida.

Fácil => Moscou City Pass de 1 a 5 dias

 

Andar de transporte gratuito na Copa 2018

Como funciona o transporte gratuito na Copa 2018
Mais de 700 trechos de trens atenderão aos torcedores gratuitamente.

O transporte gratuito, que irá levar os torcedores para os jogos da Copa, será composto por uma rede com centenas de trens que percorrerão as 11 cidades e garantirão que os turistas consigam visitar todos os destinos sem pagar nada por isso. Veja os mapas dos estádios da Copa 2018.

Para ter direito ao benefício, o torcedor terá que ter em mãos o ingresso da partida e também o FAN ID. Somente os turistas que tiverem esses documentos em mãos poderão ter acesso aos trens. Não é possível embarcar apenas para visitar as cidades, o objetivo é levar os torcedores que irão assistir aos jogos.

Prático e seguro => Transfer do aeroporto para o hotel em Moscou

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Rússia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Regras para se locomover de graça

Ir de trem para os jogos da Copa 2018
Torcedor tem que optar por partida para qual deseja viajar de graça de trem pela Rússia.

Para ter direito a acessar os trens que levarão os torcedores é necessário portar o ingresso da partida e também o FAN ID.

Esse serviço é exclusivo para levar os turistas que forem assistir aos jogos da competição, sendo proibido o acesso de quem não tiver esses documentos em mãos.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Além disso, será possível reservar as poltronas que quiser e escolher a rota de sua preferência. A organização da Copa do Mundo criou um site oficial, o Welcome 2018, para aqueles que buscam reservar seus lugares.

Ao acessar, você deverá escolher a partida que irá assistir (print acima), e logo na sequência, o site irá mostrar uma lista de rotas feitas pelos trens, com todos os pontos de partida, horários de saída e chegada, duração do trajeto e número de poltronas disponíveis (veja print abaixo). Para os jogos das principais seleções, algumas rotas não têm mais lugares para novos torcedores.

Como chegar até os estádios da copa na Rússia
Torcedor pode escolher várias opções de trem entre as partidas.

O governo russo alerta aos turistas que esse é um serviço adicional oferecido aos torcedores, mas além dele, os meios de transporte tradicionais continuarão funcionando normalmente. Essa lei criada foi uma forma de garantir o conforto e segurança dos visitantes que chegarem até o país.

 

O que é FAN ID?

Identificação para os torcedores na Rússia
Cada torcedor tem uma identidade chamada FAN ID.

O FAN ID é um tipo de documento de identificação para os torcedores que estarão na Rússia para acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2018. É uma especie de crachá que garante ao turista alguns direitos, como por exemplo, esse transporte gratuito.

Para conseguir o seu FAN ID é preciso se cadastrar no site oficial. Esse documento é sua forma de acessar os estádios, garantir o deslocamento grátis e também aumentar o controle e segurança dos policiais durante as partidas da Copa do Mundo. Você pode solicita-lo pela internet e receber em sua casa.

Porque é tão importante contratar um seguro viagem?

 

Dicas sobre transporte gratuito na Rússia

  • Serão 728 trens para transportar os torcedores de graça
  •  As 11 cidades-sedes receberão esse serviço de transporte gratuito
  •  É possível solicitar os tickets para os trens até um dia antes da partida
  •  Só é permitido usar esse serviço quem comprou o ingresso para a partida
  •  Não é possível trocar o trem depois de ter feito a solicitação online
  •  Os outros meios de transporte funcionarão normalmente no país durante a Copa

 Faça sua cotação de seguro viagem e ganhe 5% de desconto »

 

Como andar pela Rússia sem falar russo?

Como me virar em Moscou
Alfabeto cirílico em placa na Rússia.

Muitos turistas têm medo de visitar países que não falam o idioma inglês ou espanhol, por pensarem que não irão conseguir se comunicar ou até mesmo realizar ações simples, como entender avisos ou placas espalhadas pelas ruas.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Entretanto, durante um evento como a Copa do Mundo, que recebe milhares de visitantes, toda a cidade é preparada para acolher os torcedores.

A logística do local é totalmente alterada, pontos de apoio são espalhados pelas cidades que receberão os jogos, com a intenção de ajudar os turistas. Além disso, centenas de placas sinalizando o caminho até os estádios devem conter a mensagem em três idiomas: russo, espanhol e inglês.

A organização da Copa também desenvolveu um aplicativo para smartphones, tanto Android como IOS, com muitas informações úteis para auxiliar os turistas para aproveitarem melhor o país.

Barato => City tour nos principais pontos turísticos de Moscou

 

Aproveite sua viagem para a Rússia

Viagem para a Rússia durante a Copa
Trem na Rússia.

Se você tiver a chance de conhecer a Rússia durante a Copa do Mundo poderá não só desfrutar do clima incrível criado pela competição, mas também as inúmeras surpresas que o país oferece.

Você pode visitar alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, espalhados pelas 11 cidade-sedes. A começar pelos atrativos turísticos de Moscou que são imperdíveis, onde é possível conhecer a Catedral de são Basílio e a Praça Vermelha sem fila.

Além dos trens gratuitos, o país também promove outras atividades, como festas para reunir os torcedores e celebrar a união das nações. O artigo Fifa Fan Fest: conheça os eventos da Copa traz todos os detalhes para você curtir ainda mais seu roteiro pela Rússia.

O país está pronto para receber os viajantes. Por isso, caso você esteja preocupado sobre como chegar até os locais dos jogos, saiba que existem mais de 700 trens à sua disposição, para levá-lo com segurança e sem cobrar nada por isso.

Já está de malas prontas para viajar para a Rússia? Deixe nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

David Zorzin

ESCRITO POR

David Zorzin

David Zorzin, 23 anos, é jornalista pós graduado e professor de gestão comunicacional. Se especializou na área esportiva e atua como redator na internet a mais de cinco anos. É apaixonado por futebol, viagens e cinema.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *