Início / Europa / Rússia / Precisa de seguro viagem para a Rússia?

Precisa de seguro viagem para a Rússia?

{ Especial Copa do Mundo }

Se o Brasil vai conquistar a taça na Copa da Rússia ninguém sabe, mas se tem algo que você não pode contar com a sorte é quando o assunto é o seu bem-estar. Por isso, é importante fazer um seguro viagem para a Rússia.

E antes que você questione: não. Não é obrigatório fazer seguro viagem para entrar na Rússia, mas existe uma série de razões de logística e segurança que tornam crucial uma boa cobertura.

Pensando nisso, fiz este artigo para alertar sobre essas questões para que a sua viagem para curtir os jogos de futebol seja tranquila. Afinal, é melhor guardar as fortes emoções para dentro de campo. Confira as dicas desse blog de viagem para a Copa da Rússia.

Faça sua cotação de seguro viagem e ganhe 5% de desconto »

 

Seguro viagem para Rússia é obrigatório?

Seguro viagem para Rússia é obrigatório
Moscou, capital russa.

É verdade que a Rússia em si não exige dos turistas nenhum tipo de seguro viagem. Porém, esse fato não pode limitar as suas escolhas, até porque existem outros motivos que comprovam a importância da contratação dessa assistência. Veja dois grandes motivos:

 

Voos para Rússia com conexão na Europa

Conexão no Aeroporto da Europa
Principal aeroporto de Moscou, na Rússia.

Quando voamos para fora do nosso país, o primeiro solo internacional que pisamos é onde damos entrada na imigração. Por exemplo, se você vai para Rússia, mas seu voo faz conexão em algum país europeu que faz parte do Tratado de Schengen, é obrigatório ter seguro viagem. Veja mais detalhes no artigo Tratado Schengen: o que é e porque o seguro viagem é necessário?

Para você ter uma ideia, 26 países obrigam a seguro. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Liechtenstein, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Além de três outros territórios: Mônaco, San Marinho e a Cidade do Vaticano.

Por isso, vale a pena avaliar para não cair em ciladas: do Brasil não existem voos diretos para a Rússia. Portanto, provavelmente você precisará de seguro para apresentar na conexão.

Dúvida => Fazer ou não fazer seguro viagem?

 

Imprevistos acontecem em qualquer lugar

Como prevenir imprevistos na Copa da Rússica

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

De acordo com o Comitê Organizador da Copa na Rússia, a expectativa é que mais de 1 milhão de turistas estrangeiros invadam as 11 cidades sedes dos jogos no país.

E o que isso tem a ver com você na prática? Por mais que os russos estejam se preparando, a demanda nos aeroportos, estradas, estádios e pontos de interesse vai atingir picos de movimentação.

Isso aumenta a vulnerabilidade do extravio das bagagens, cancelamento de voos, atrasos, acidentes  e outros sinistros. Situações imprevisíveis que um seguro viagem pode amenizar. Afinal, não podemos evitar determinadas circunstâncias, mas pelos menos podemos passar pela situação com mais assistência e apoio.

E quando os problemas aparecem, faz toda a diferença ter uma cobertura para malas, reembolso por atraso, cancelamento e até hospedagem não-programada, além de inúmeras outras assistências que podem ser previstas em contrato.

Um bom seguro viagem para uma viagem para a Rússia deve cobrir consultas médicasexames emergenciaiscirurgiasatendimento de urgênciaatendimento odontológico, gastos com internação ou acidentesmedicamentos entre outros.

Relato => Porque é tão importante contratar um seguro viagem?

 

Dicas: viajar tranquilo para a Copa da Rússia

Precisa de seguro viagem para a Rússia?
Estádio Krestovsky em San Petersburgo, na Rússia.

Se o seu voo tem conexão e você não quer contar com o acaso durante um mega evento como é uma Copa do Mundo, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem.

A demanda no país será imensa e a probabilidade de passar por imprevistos aumenta. Logo, deixe a sorte para a seleção brasileira e comece hoje mesmo a sua pesquisa para viajar tranquilo para a Copa da Rússia 2018.

E uma forma interessante de comparar os preços entre as seguradoras, e achar ofertas imperdíveis de seguro viagem para assistir ao mundial na Rússia, é por meio do comparador online da Seguros Promo.

Para saber mais é só ler o artigo onde indico o melhor comparador de seguro viagem. Através dessa ferramenta, você avalia o melhor-custo benefício de acordo com às suas necessidades. Fiz uma simulação rápida para você ter uma ideia da praticidade de achar um seguro viagem ideal para a Rússia.

Melhor seguro viagem para a Rússia
Simulação para 7 dias na Rússia pela Seguros Promo

No print acima, você pode ver a comparação de 4 seguros que cobrem toda a Europa, inclusive o território russo, durante uma semana que inclui a abertura da Copa.

A ferramenta original encontrou 38 ofertas de seguro viagem para a Rússia. A maioria deles com preços excelentes e dentro dos padrões mínimos exigidos pela Europa. Quando você for fazer a sua simulação é só escolher a cobertura que se enquadra ao seu perfil de viajante.

Economia => Onde comprar seguro viagem barato?

 

Antes de contratar um seguro viagem…Melhor seguro viagem para a Rússia

1) Veja a cobertura mínima

Para a maior parte dos países europeus não basta ter um seguro. Ele tem que ser superior a 30 mil euros. Então, esse é um detalhe muito importante. Compare o valor da assistência entre os melhores seguros e veja se eles cobrem o mínimo exigido. No exemplo acima, esse valor é descriminado no primeiro tópico chamado de ‘Despesa Médica Hospital Total’. Essas coberturas vão de 35 mil a 60 mil euros.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

2) Analise o tipo de cobertura

Há dois modelos de seguro viagem: o primeiro é aquele que, em caso de emergência médica, lhe encaminha para um local de atendimento específico e você só precisa se dirigir ao local portando seus documentos e número da apólice. O segundo funciona na base do reembolso. Se você tem uma emergência, procura um médico da sua preferência, paga, guarda os recibos e só depois recebe o valor pago de volta.

 

3) Escolha atendimento 24h e em português

Imprevistos não têm hora para acontecer e é crucial contar com suporte 24h. Até porque, o fuso horário da Rússia é totalmente diferente do nosso (6 horas a mais). E quem já passou por algum aperto no exterior sabe que nada melhor do que resolvermos as coisas no nosso idioma nativo. Portanto, essas são outras duas questões a serem observadas antes de antes de contratar um seguro viagem para uma viagem para a Copa da Rússia.

 

4) Garanta coberturas especiais

Em caso de maiores de 70 anos, bebês, crianças, gestantes ou pessoas com doenças pré-existentes, a cobertura do seguro viagem precisa ser especial. E isso tem que estar no pacote de contratação. Do contrário, o atendimento pode não acontecer devido à omissão de informações sobre a real situação do contratante. Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre coberturas especiais, leia os seguintes artigos:

=> Qual é o melhor seguro viagem com cobertura para gravidez?
=> Seguro viagem infantil: dá para viajar tranquilo com crianças e bebês?
=> Seguro viagem para idosos: qual é o melhor?

E você já está com os bilhetes dos jogos da Copa do Munda da Rússia nas mãos? Deixe nos comentários, quem sabe não nos encontramos por lá!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *