Exercícios de inglês para iniciantes: atividades do idioma

Exercícios de inglês para iniciantes: atividades do idioma

Uma forma bastante eficiente de aprender um idioma é buscando exercícios de inglês para iniciantes na internet. São diversas as fontes para encontrar esse material, sendo possível até se deparar com opções grátis.

É preciso, entretanto, ter uma ideia do seu nível de conhecimento do idioma, visto que as atividades devem ser ajustadas. Seja ele básico, intermediário, avançado ou fluente, você precisa adequar os exercícios a ele. Afinal, dependendo da situação você não tem nem vocabulário para entendê-los.

Por isso, do verbo to be a conceitos mais elaborados, procurar por atividades é essencial. Mas, esqueça dessa de buscar por pdfs e apresentações, já que a internet pode te ajudar muito mais. Diversos sites e aplicativos oferecem os exercícios de inglês para iniciantes com respostas e de forma gratuita.

Ficou interessado? Então vem comigo que te explico mais sobre isso ao longo desse artigo!

Planeje sua viagem => Seguro viagem para estudante

Cadastre-se para receber nossas dicas por email »

 

Onde encontrar exercícios de inglês para iniciantes

Para aqueles que buscam por exercícios de inglês para iniciantes, há diversas alternativas para encontrá-los na internet e de graça. As soluções variam entre das mais óbvias a algumas surpreendentes. Mas, independentemente da escolhida, é possível sim praticar bastante o idioma e evoluir seu conhecimento.

 

Sites com exercícios de inglês para iniciantes

Ok, não é novidade nenhuma que é possível encontrar exercícios de inglês para iniciantes na internet. O que quero enfatizar aqui, porém, são os sites em que isso é possível e como encontrá-los. As dicas podem até parecer simples e óbvias, mas acredite, vai valer a pena.

CLIQUE AQUI para enviar dinheiro para o exterior »

 

Google

exercícios de inglês para iniciantes

Talvez essa seja a resposta mais óbvia e o primeiro lugar em que todos procuram qualquer coisa. Ainda assim, é sempre bom compartilhar algumas dicas para tornar sua busca mais fácil.

Para conseguir resultados interessantes, pense nas palavras que vai colocar na barra de busca. Elas são conhecidas como “palavras-chave”, e são elas que determinam o que será visto. Pense no contexto e quais são as que apresentam maior chance de darem resultados.

Por fim, não deixe de procurar também não aba de “imagens”. Há resultados muito bons que, na maioria das vezes, as pessoas nem veem. Em ambos os casos, se não encontrar o que busca, procure trocar as palavras.

 

YouTube

youtube aprender idioma

Ainda que muitos não considerem, o YouTube é sim um buscador. A diferença do Google — empresa que o comanda — é que aqui somente se buscam vídeos, e não sites, imagens e notícias.

Este é um excelente canal para encontrar exercícios de inglês para iniciantes, mesmo que muita gente se esqueça. Isso se dá porque são inúmeros os canais na plataforma focados exclusivamente no aprendizado do idioma.

Sua lógica de busca é semelhante ao do Google, então preste atenção nos termos que coloca na barra de pesquisa. Se somente quer atividades básicas, coloque isso ali, senão encontrará de todos os níveis.

 

Pinterest

pinterest aprender idioma

Está aqui uma alternativa bastante esquecida — quando não desconhecida — para encontrar de tudo. Quem conhece o Pinterest, provavelmente o utiliza para procurar ideias de reforma, tatuagens e cortes de cabelo. A ferramenta, porém, tem muito mais a oferecer.

Por isso, buscar por exercícios de inglês para iniciantes aqui pode ser excelente. Na prática, este também é um buscador, mas mistura imagens e links. Logo, ao clicar nas fotos você é direcionado para um site, onde estará a informação.

É possível encontrar resultados muito bons na plataforma, inclusive com opções que não aparecem nas alternativas citadas acima. Uma boa dica é sempre fazer uma busca aqui para conferir os resultados.

 

Apps com exercícios de inglês para iniciantes

Todas as opções mencionadas até agora te oferecem a possibilidade de encontrar exercícios de inglês para iniciantes. Nenhuma delas, porém, é focada em um trabalho constante de educação.

Assim, você encontrará apenas as atividades, sem uma explicação prévia. Para isso, os apps são ótimas alternativas.

 

   

Duolingo

duolingo aulas idioma
Foto: Reprodução Site Duolingo

O Duolingo é um famoso aplicativo disponível tanto para celular com iOS quanto para aparelhos Android. A plataforma americana foi fundada em 2011 e é conhecida globalmente como uma das melhores do segmento. Além do inglês, oferece ensino de alemão, francês, espanhol, russo e italiano.

Sua didática é baseada em jogos, o que torna o aprendizado bastante intuitivo. Durante o processo você vai passando as fases e realizando exercícios de inglês para iniciantes sem nem perceber. Além disso, conta também com áudios, figuras e atividades bastante úteis para quem está começando a aprender o idioma.

 

WLingua

exercícios de vocabulário em inglês
Foto: Reprodução Site Wlingua

Se você procura outra possibilidade, pode encontrar no Wlingua uma ótima oportunidade. Sua maior funcionalidade é poder fazer cursos completos, com 10, 50 ou até 500 aulas de inglês grátis já inclusas. Dessa forma, seu processo de aprendizagem se torna contínuo e, portanto, mais efetivo.

Outro ponto interessante é que as aulas são temáticas, auxiliando quem possui um foco determinado. Uma delas, por exemplo, é específica para inglês britânico, enquanto outra possui apenas exercícios de inglês para iniciantes. O app está disponível tanto na App Store da Apple quanto na Play Store da Google e é gratuito.

Planejamento => Principais dúvidas sobre intercâmbio

 

EWA English

exercícios de inglês verbo to be
Foto: Reprodução Site EWA English

Por fim, há também o aplicativo EWA English, que traz exercícios de inglês para iniciantes com muito da cultura pop. É possível, então, aprender inglês sozinho ouvindo músicas, lembrando de séries e filmes e, por que não, brincando. O app é bastante intuitivo e interativo, o que te faz focar em sua utilização.

Com isso, ele tem como objetivo melhorar seu vocabulário e a memorização dos termos e regras do idioma. Assim, aprender através dos exercícios de inglês para iniciantes da ferramenta é extremamente eficaz. Para quem estiver interessado, o app é gratuito e está disponível nas lojas da Apple e da Google.

 

Exercícios de inglês para iniciantes aprenderem na prática

Todas as opções apresentadas acima são extremamente válidas e podem sim te ajudar a aprender um novo idioma. Ainda assim, o ideal mesmo é levar o conhecimento para a prática, testando mesmo o seu nível da língua e do vocabulário.

Dessa forma, a melhor forma de aprender é fazendo exercícios de inglês para iniciantes na prática. Pode ser desconfortável, por de dar medo ou vergonha. Mas com certeza funciona.

 

Conversação

conversação aula idioma

Uma ótima maneira de aprender um idioma é, também, a mais simples: conversar. Essa é uma forma extraordinária de aumentar o seu vocabulário e conferir o seu sotaque. Além disso, percebe-se na hora se há o entendimento ou não da mensagem enviada.

Com a tecnologia, é possível não somente encontrar pessoas para conversar, mas falantes fluentes o idioma. Há plataformas, por exemplo, em que cidadãos americanos conversam com brasileiros e os ensinam a língua por meio do bate papo.

Com isso, a prática da conversação é um dos melhores exercícios de inglês para iniciantes que você pode fazer.

 

Filmes e séries

exercícios inglês básico imprimir

Está procurando por exercícios de inglês para iniciantes gratuitos? Simples, ligue sua televisão, abra o YouTube ou o Netflix. Fez isso? Agora assista um de seus filmes ou séries favoritos no idioma original e com legenda em português.

   

A ideia aqui é começar a entender a pronúncia das palavras e as expressões utilizadas. Então preste bastante atenção no conteúdo das falas, e não tanto na história, tudo bem? Se conseguir passar por essa parte, está na hora de trocar a legenda, mudando do português para o inglês.

Agora, você poderá ler o que os personagens estão falando, facilitando o entendimento. É uma ótima dica para verificar se você está de fato compreendendo o que está sendo dito. Se conseguir, vá para a fase final: assista sem legendas, apenas com a fala inglês.

 

Músicas

aprender idioma com música

A mesma estratégia utilizada no item acima pode ser aplicada com músicas. Aqui, a situação é até mais simples, visto que fica mais fácil decorar os termos, especialmente os do refrão.

Com isso, você pode buscar na internet a letra da canção, junto a sua tradução. Ouça a música repetidas vezes, sempre lendo as palavras que estão sendo cantadas, bem como seus significados.

Esse é um exercício gratuito de inglês para iniciantes, intermediários e avançados. Além disso, com isso você fica a par das gírias e expressões que estão em alta no momento. Dessa forma, acaba aprendendo o idioma atual, e não o formal, pouco utilizado pelos jovens locais.

 

Podcasts

exercícios de inglês para iniciantes

Aqui está uma oportunidade mais moderna de aprender e fazer exercícios de inglês. Os podcasts têm crescido muito nos últimos anos, estando no topo dos streamings de plataformas como Spotify.

O legal é que os temas são os mais variados, sendo possível procurar algo que combine com seu gosto. Logo, está pode ser uma atividade bastante educativa e divertida para se fazer.

Se tiver muito difícil entender, é possível procurar pelo mesmo conteúdo no YouTube. Muitas vezes os criadores liberam a versão com vídeo no site, tornando possível analisar a pronúncia. Se quiser, pode até colocar legenda — em português ou inglês, dependendo de seu nível de conhecimento.

 

Por que fazer exercícios de inglês para iniciantes?

Como já é de conhecimento público, a necessidade de um segundo — e até terceiro — idioma é imensa. Tanto para o mercado quanto para sua vida, falar outra língua é imprescindível. Logo, buscar por exercícios de inglês para iniciantes é o primeiro passo para realizar esse objetivo.

Assim, não importa a forma que opte por aprender o idioma, o importante é iniciar esse processo. Aproveite das dicas dadas acima e invista nesse projeto! Com certeza se lembrará de tudo isso quando estiver viajando e precisar se comunicar!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *