Início / Aprender Inglês / Como aprender inglês online com a Cambly para viajar o mundo?

Como aprender inglês online com a Cambly para viajar o mundo?

Faaaaala viajante! Hoje vou responder uma dúvida frequente que recebo dos leitores: dá para viajar sem falar inglês? Você não tem noção do quanto escuto isso no meu dia a dia, principalmente das pessoas que não têm tempo para voltar para sala de aula e acabam comprometendo os destinos por medo da língua!

Sendo bem sincero, eu não deixaria que a falta do inglês me privasse de uma viagem por nada neste mundo. Porém, eu não abriria mão de começar a estudar inglês agora mesmo. E a explicação é simples: o inglês é o idioma universal dos viajantes e posso afirmar que a minha experiência de viagem mudou bastante desde que dominei o idioma.

Por isso, faz todo sentido eu te dar uma ajudinha nesse sentido e te apresentar uma plataforma que tenho usado para aperfeiçoar o meu inglês. Inclusive, recomendo para alguns amigos que querem começar do zero o novo idioma.

 

Como aprender inglês online?

Como aprender em inglês online?

Você sabe que boa parte do meu mundo é online! Trabalho, me comunico e resolvo muitas coisas pela internet. Portanto, nada melhor do que ter uma escola de inglês online para onde eu for.

Existe uma plataforma de aulas de inglês online chamada Cambly (Com o código QUEROVIAJARMAIS você ganha 10 minutos grátis para testar). Ela é a única que conecta alunos instantaneamente com professores de inglês nativos de língua inglesa. Assim, o aluno pode fazer aulas particulares ao vivo, por vídeo chamadas, 24h por dia.

Esse é um dos maiores diferenciais da Cambly, pois realmente você estuda a hora que tiver livre: quando chegar da facul, do trampo, de manhã bem cedinho antes de pegar trânsito, enfim… E por ser 100% online, também dá para fazer as aulas no intervalo do seu almoço ou dentro do busão (cuidado com a concentração, claro!).

Por isso mesmo que a Cambly disponibilizou a plataforma também para ser usada do celular (tanto IOS como Android), além do computador.

 

Aula online de inglês funciona de verdade?

Aula online de inglês funciona de verdade?

Bem, posso dizer que essa dúvida nem precisava existir: hoje as pessoas trabalham online, encontram namorado (a), pagam contas, fazem compras… porque não, aprender inglês? Basta somente que você se dedique e tenha foco (como tudo na vida!).

Então, se você quer aumentar a sua experiência nas viagens, faça um teste e aumente as suas possibilidades de imersão cultural. Você pode direcionar as aulas para os assuntos que você quer focar. Por exemplo, direcionar para situações específicas do dia a dia da viagem ou ainda escolher o sotaque do professor (todos são nativos!!!).

 

Passo a passo de uma aula da Cambly

Eu fiz um passo a passo de como é fácil para fazer o cadastro e começar uma aula com um professor nativo de inglês na Cambly. O primeiro passo é acessar a página da Cambly. Em seguida, você faz o seu registro. Veja:

 

1) O primeiro passo é criar uma conta na Cambly e configurá-la com seus dados pessoais:

Inglês barato na internet

 

2) Em seguida, adicione seus interesses ao aprender inglês. Você pode ser um profissional em busca de desenvolvimento; se preparar para uma prova específica (tem professores especialistas nisso); ser um viajante; querer aperfeiçoar seu inglês ou outro interesse:

Inglês online

 

3) Após conclusão do cadastro no site da Cambly, você recebe um email de confirmação para ativar sua conta:

Inglês online de graça

 

4) Ao criar a sua conta, você fornecerá mais informações sobre seu perfil:

Conversar com nativo em inglês

 

5) Escolha um professor para conversar de qualquer país que lhe interesse:

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Inglês online flexível

 

6) Agende o dia, horário e professor para ter aula, caso prefira:

Aulas de inglês 24h

 

7) Selecione e, se quiser, assista ao vídeo de apresentação do professor escolhido:

Falar inglês rápido

 

8) Converse com seu professor, tenha o auxílio do chat com tradução simultânea e aproveite o professor nativo só para você:

Falar inglês online
Lecil, minha primeira professora na Cambly.

 

9) Se você quiser, também pode escolher o assunto que quer falar na aula e se matricular nos módulos que eles disponibilizam:

Viajar sem falar inglês

 

Vantagens e aprender inglês com a Cambly

  • Falar com professores nativos em inglês de todo o mundo: o intercâmbio cultural começa antes mesmo da viagem;
  • Se preparar para uma viagem internacional;
  • Melhorar o inglês antes de morar fora, para chegar mais preparado e acelerar o processo de adaptação no novo país;
  • Estudar para exames como IELTS e TOELF: para os viajantes que vão estudar fora e precisam dos testes de certificação do inglês.

 

Como organizar aulas de inglês online?

Escola online de inglês barata

Para mim, o mais importante é a flexibilidade. Quando estou viajando ou tenho o dia inteiro de trabalho, dá para reservar um tempinho para praticar. Mas, você pode fazer uma assinatura de acordo com o seu tempo. Tem aulas de 15min, 30min, 60min ou 120min e por quanto dias da semana, lhe couber: 2x, 3x, 5x e até todos os dias da semana!

Você pode se organizar e também escolher o professor com quem quer falar, o sotaque e agendar um horário.

E a metodologia da aula é você quem decide. Por exemplo, se você quer focar bem no inglês para sua viagem de férias, manda ver! É só definir. Mas dá para focar na gramática, conversação, exercícios, se preparar para provas ou começar a aprender inglês do zero mesmo.

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Aprender inglês do zero na internet

Dicas para aprender inglês online

Mas dá para aprender inglês do zero na Cambly? Dá. Tem um recurso interessante que é a tradução simultânea do chat e tem professores nativos no inglês, mas que falam português.

Além disso, as aulas são gravadas. Isso significa que você tem acesso à aula depois, para assistir quantas vezes quiser e aprender ainda mais. Então, a palavra de ordem é: não tenha vergonha.

Sei que essa é uma barreira para quem está iniciando. Mas, os professores estão aí para isso. Para se sentir mais confortável, você pode assistir às apresentações deles, antes de escolher o seu e pode mudar também! São dezenas de profissionais.

 

Minha experiência na Cambly

Fui convidado pela própria Cambly para testar a plataforma. Eu já conhecia o site e por meses fiquei pensando em começar as aulas, afinal apesar de falar bem inglês, preciso aprimorar para conversar com mais fluência. Sinto falta dessa fluência quando estou com um grupo de nativos no idioma (americanos, ingleses, australianos, etc), ou mesmo quando preciso me aprofundar em algum assunto. Não vai!

Confesso que procrastinei todo esse tempo, deixei a preguiça me vencer!

Mas finalmente fiz o teste, minha primeira aula na Cambly e confesso que gostei demais. Fiquei uns 15-20 minutos pesquisando professores, assistindo seus vídeos de apresentação e encontrei logo de cara uma pessoa bem legal, a Lecil (da foto acima), uma americana que agora vive no Brasil e começou a dar aulas online para alunos ao redor do mundo.

Isso é o mais legal, poder fazer aulas com diversos professores diferentes e escolher àqueles com os quais você mais se identifica. E agora, confesso que não pretendo parar de usar!

Então, se você está de viagem marcada para fora do país ou pretende realizar o sonho de fazer um intercâmbio, você já pode começar a se preparar hoje.

E claro, leitor do QVM tem condição especial: 10 minutos de aula grátis na Cambly (não esquece de usar o código QUEROVIAJARMAIS) para você ter certeza que esse é o passo que estava faltando para você tirar o inglês no papel 😉

Use também pelo celular (tanto IOS como Android).

Vai lá e confere!!!! Depois me diz o que achou!

 

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *