Escolher o melhor curso de inglês online com certificado

por Guilherme Tetamanti
5/5 - (2 votes)

Escolher o melhor curso de inglês online com certificado

Com as facilidades proporcionadas pela internet, muitas pessoas estão abrindo mão dos cursos tradicionais oferecidos pelas escolas de idiomas e migrando para um modelo de aprendizado dos cursos de inglês online.

Por isso, resolvi compilar algumas dicas para que você possa encontrar o melhor curso de inglês online com certificado.

E o melhor: sem cair nas tradicionais armadilhas que brotam pela internet a fora.

As vantagens de aprender inglês online são muitas. Porém, as mais relevantes para os estudantes são a possibilidade de ter um horário flexível de estudo e a otimização do tempo, uma vez que não é preciso enfrentar trânsito nem se deslocar até o curso.

Contudo, na internet nem tudo são flores e é evidente que nem todo curso de inglês online é completo e vai cumprir o que promete, deixando o estudante (que fez um alto investimento financeiro) na mão.

E ainda outros problemas relacionados a conteúdo desatualizado, material didático precário.

Fora que há muitos locais – na internet e também fora dela – com promessas do tipo: destrave seu inglês em 3 semanas, sua fluência em inglês a um clique de distância, etc.

Por isso, é preciso ficar atento ao que o local oferece e sempre checar queixas e avaliações dos alunos antes de fechar contrato.

Planeje sua viagem => Dicas e destinos para intercâmbio em inglês

Comprar dólar mais barato para viajar »

 

Qual é o melhor curso de inglês online?

Qual é o melhor curso de inglês online grátis?
Internet tem sido a opção de muitos viajantes para aprender inglês.

Quando você vai fazer um curso de inglês em uma escola tradicional costuma entrar na primeira que encontra e se matricula ou pesquisa preços, metodologia, material, professores, entre outros itens? Bom, eu espero que todo mundo responda que é a segunda alternativa.

Afinal, não adianta nada investir o seu dinheiro em um curso que não vai dar resultado e o pior, pode acabar fazendo com que você ache que “não serve” para aprender um novo idioma e desista de procurar outra escola.

E quando falamos de curso de inglês online os cuidados devem ser ainda maiores para evitar que você se matricule em um local que não existe de fato.

Para escolher qual é o melhor curso de inglês online para você pesquise as diversas metodologias que existem, as escolas mais conhecidas e qual a opinião dos alunos em relação a estrutura, os professores, o material didático e o suporte para dúvidas e questões administrativas.

Alguns dos pontos a se observar na hora de escolher a sua escola de inglês online são:

  1. O que precisa ter o melhor curso de inglês online
  2. Defina os seus objetivos de aprendizado
  3. Qual melhor metodologia para você?
  4. Qual é o melhor curso de inglês online grátis?
  5. Qual é o melhor Englishtown ou Open English?

CLIQUE AQUI para enviar dinheiro para o exterior »

 

Dicas para escolher o melhor curso de inglês online

 

1. O que precisa ter o melhor curso de inglês online

O que precisa ter o melhor curso de inglês online
Características do melhor curso de inglês online.

Se você está procurando por exercícios de inglês para iniciantes por que pretende falar inglês com fluência eu recomendo um curso que tenha essas características:

  1. Modelo de ensino focado na flexibilidade, para que você possa seguir seu próprio ritmo e estudar quando e onde puder;
  2. Que foque tenha a metodologia ideal para seu objetivo, seja conversação para negócios ou turismo, por exemplo;
  3. Que essa metodologia seja eficaz e comprovada por outras pessoas;
  4. Que tenha sido desenvolvida por alguém que realmente saiba ensinar e já tenha muita experiência e fluência em inglês (por incrível que pareça, existem cursos que não atendem este requisito).

Na minha visão, esses são os melhores indicadores para escolher o melhor curso de inglês online e realmente aprender. Claro que os professores terem diversos diplomas e até vivência no exterior são importantes, mas eles precisam ter didática para ensinar.

Caso você ainda não tenha escolhido um curso que preencha esses requisitos ou esteja em dúvida a respeito de que curso realizar, veja minha opinião sobre como é aprender inglês com cursos online. No artigo conto que fiz aulas de inglês grátis pela internet, testei diversos métodos e fui descobrindo vários macetes ao longo do processo, que otimizaram minha aprendizagem.

Os melhores professores dos cursos online ensinam inglês a mais de 20 anos para jornalistas, artistas e celebridades que precisam descobrir como aprender inglês mais rápido. Por isso, criaram métodos para que os alunos possam falar inglês com fluência em pouco tempo.

Claro que esses resultados só serão alcançados se você se comprometer a estudar e aplicar o passo a passo do curso. Não há nenhum tipo de milagre e se te prometerem isso, fuja bem rápido. Como tudo na vida é preciso se dedicar para aprender e, depois, curtir os resultados.

 

2. Defina os seus objetivos de aprendizado

Qual é o melhor Englishtown ou Open English?
Defina os seus objetivos de aprendizado.

A maioria das pessoas pensa em um curso de inglês como uma “fábrica” de poliglotas: escolha um idioma, faça sua matrícula e dentro de alguns meses você estará fluente no idioma que escolheu estudar, mesmo que você seja um iniciante ou esteja no nível básico.

Até que seria bem prático, não é, mas na realidade não é isso que acontece. É bem mais comum vermos pessoas que terminaram esse tipo de curso, mas não conseguem se comunicar. Por isso, esse modelo de ensino está entrando em crescente declínio, pois segue uma lógica de ensino do período industrial.

Com a internet tudo é muito diferente. Você tem uma grande liberdade não só para estudar no horário que lhe for mais conveniente, como também para escolher a melhor maneira de como você deseja aprender inglês.

Afinal, você pode aprender inglês assistindo seriados, pode contratar aulas de inglês com professores nativos, comprar um curso de vídeo aula de inglês, utilizar sites de conversação por Skype (como o Preply) e até mesmo assistir a aulas de inglês gratuitas pela internet.

   

Sabendo que você tem essa liberdade e autonomia ao estudar pela internet, é importante que ao procurar um curso, tenha em mente quais são seus objetivos no aprendizado do inglês. Você pode encontrar várias propostas diferentes, tais como:

  • Inglês para iniciantes;
  • Inglês para passar em entrevistas de emprego;
  • Inglês instrumental;
  • Aumentando seu vocabulário;
  • Aprendendo a ler em inglês;
  • Inglês para intercâmbio;
  • Inglês para concursos públicos;
  • Inglês para negócios;
  • Inglês para turismo, entre muitos outros.

Portanto, antes de sair se matriculando em um curso de inglês online, leia a respeito do método de ensino e a quem se destina aquele curso.

Se você ficar com dúvidas se o curso é o mais indicado para você, entre em contato com a escola ou professor de idiomas. Tendo essa clareza a respeito do seu objetivo fica muito mais fácil escolher um curso que atenda suas expectativas.

 

3. Qual melhor metodologia para você?

Qual o melhor curso de alemão online?
Há várias metodologias para aprender um novo idioma, escolha a melhor para você.

Como citei acima, há diversos tipos de metodologia de ensino de inglês no mercado, mas nem todas serão adequadas para seu perfil. O ideal é você ler sobre cada uma, ver como funcionam no dia a dia das aulas, e sendo possível, testar em aulas experimentais para ver qual se adapta melhor.

A metodologia mais tradicional, utilizada em muitas escolas de idioma e nos ensino regular também, começa com o aprendizado da gramática e tradução de palavras de forma literal para depois, aos poucos, formar frases.

Esse método atrapalha um pouco o “pensamento em inglês”, uma vez que o aluno irá traduzir uma frase formada primeiro em português na sua mente, antes de falar.

Isso é bem ruim para a fluência, até porque nem sempre as palavras são usadas na frase na sua forma literal, podem depender do contexto e da junção com outras palavras, dando significados bem diferentes. Além de que, acabamos não aprendendo muitas gírias e a forma mais comum dos nativos se comunicarem.

Já a metodologia áudio-oral é focada em aprender a ouvir e falar. Para isso é comum assistir muitos filmes e séries, ouvir música para o o ouvido seja treinado. Falar a língua nativa, no nosso caso o português, é proibido na aula. O que é um pouco parecido com a metodologia direta, onde o aluno faz uma imersão no idioma, inclusive com viagens e acampamentos.

A mais moderna e que cada vez mais vem sendo utilizada nas escolas físicas de online de idiomas é a metodologia lexical. Ao contrário da tradicional o foco dessa metodologia é ensinar ao alunos o idioma como é falado pelos nativos, com gírias e expressões típicas. As normas e regras são aprendidas de forma orgânica no processo.

 

4. Qual é o melhor curso de inglês online grátis?

curso de inglês online
Independente de pagas ou gratuitas, a evolução depende muito da sua dedicação.

Na internet há uma infinidade de vídeos e aulas para tudo que você possa imaginar, desde adestrar seu cachorro, fazer pão a até construir seu próprio foguete. S

endo, assim, é claro que há muitas opções para você aprender idiomas e não apenas inglês, mas alemão, espanhol, mandarim e até esperanto (aquele idioma criado para ser a língua oficial do mundo, mas que não “pegou).

Assim como nos cursos pagos, ao escolher uma aula gratuita online é preciso ver a metodologia que você mais se adapta. O bom é que você pode fazer isso da sua casa quantas vezes for necessário até se sentir bem com algum método. Eu testei alguns e contei no artigo sobre aulas de inglês grátis pela internet.

Alguns cursos apostam na conversação, enquanto outros investem em áudios de pessoas nativas e outros ainda vão do verbo to be a conteúdos mais complexos. Além de sites, há aplicativos como Duolingo, Wlingua, HelloTalk, EWA English para aulas online gratuitas.

Mas, independente de serem pagas ou gratuitas, lembre-se que a evolução depende muito da sua dedicação. Sem dedicação e seriedade, você não conseguirá aprender nada, e a culpa não vai ser das aulas. E mais, cursos que você só assiste aulas e não tem interação com o professor exigem um pouco mais de esforço.

 

5. Qual é o melhor Englishtown ou Open English?

curso de inglês online preço
Compare os métodos e estrutura da plataforma das escolas antes de escolher.

Entre as diversas plataformas que oferecem cursos online de inglês com certificado a English Live (nome atual da Englishtown) e a Open English são as mais tradicionais e conhecidas. Talvez por serem as pioneiras nesse tipo de estudo de idioma e contaram com uma longa lista de alunos atendidos.

Por isso, ao pesquisar no Google sobre o melhor curso de inglês online entre as dúvidas mais comuns do internautas é com a melhor entre as duas escolas. Bom, na minha opinião, a escolha da melhor escola é muito subjetiva e pessoal porque envolve várias questões que citei ao longo do artigo.

Desde a metodologia que mais te agrada, o preço que cabe no seu orçamento e a sua impressão sobre os professores e o material didático. As duas são 100% online e o aluno tem a flexibilidade de escolher quando assistir a aula, lições e exercícios disponíveis na plataforma.

   

Enquanto a Open English tem objetivos como inglês para trabalho ou lazer, a English Live tem opções mais técnicas. Já as regras de contrato e cancelamento, preços e formas de pagamento você só sabe entrando em contato.

Além de analisar tudo isso, nunca se esqueça de ver as notas e avaliações dos alunos em sites voltados para isso. Pode te ajudar a decidir qual você prefere estudar.

 

Cuidado: nem todo curso de inglês vai lhe ensinar inglês

Calma, não fique confuso, que eu vou explicar o que quero dizer… Existem cursos na internet que vão lhe ensinar como aprender inglês o que é totalmente diferente de ensinar inglês.

A maioria das pessoas sentem dificuldades com os tradicionais métodos de ensino, que não são tão eficientes e exigem anos e mais anos de estudos. Afinal, uma escola de idiomas só terá lucro enquanto você estiver matriculado nela. E a intenção dela é que você não vá embora tão cedo.

Sabendo disso, alguns cursos focam no ensino de técnicas de estudo para que as pessoas possam aprender inglês de maneira autodidata.

Mas, esses cursos não vão ensinar o conteúdo de um programa de ensino que é abordado em um curso superior ou em uma escola de idiomas.

Portanto, fique ciente que em alguns cursos você só vai aprender a aprender inglês, o programa de inglês fica por sua conta.

Se você estiver procurando um curso que vai lhe ensinar técnicas e metodologias de estudo, ótimo. Caso contrário, procure outro curso que tenha uma proposta mais próxima do que você está precisando.

 

Já escolheu seu curso de inglês online?

Para mim, entre outras coisas, fazer um curso de inglês online foi o que me ajudou a viajar pelo mundo e realizar esse sonho. Claro que viajar e conversar com gente ao redor do mundo me trouxe ainda mais conhecimento, além de quebrar aquela barreira da insegurança que todos temos ao falar um idioma diferente do nosso.

muitas opções de aulas gratuitas e cursos pagos de inglês online, por isso, é importante se atentar aos quesitos que falei ao longo do artigo para escolher a melhor escola e método para você. Não fique com vergonha, pergunte todas as metodologias e regras e faça uma aula-teste.

Afinal, é um investimento e dele queremos o melhor resultado não é mesmo? Agora que você já sabe como procurar o melhor curso de inglês online, o que está esperando? Bora aprender e curtir ainda mais suas viagens pelos quatro cantos do mundo.

E você, tem alguma dúvida sobre como escolher o melhor curso de inglês online? Tem alguma dica ou quer compartilhar sua história sobre o assunto. Então, deixe um recado nos comentários abaixo.

Até +!!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *