Estádios da Copa do Mundo 2018 na Rússia: mapas, fotos e nomes

por David Zorzin

Estádios da Copa do Mundo 2018 na Rússia: mapas, fotos e nomes

Os estádios da Copa 2018 são parte importante de um roteiro na Rússia. O país sede da competição, é mundialmente conhecido pelos seus lindos cenários, monumentos e parques.

Por isso, as arenas acabam se tornando obras de interesse tanto dos torcedores das seleções como dos turistas, que aproveitam o mundial para conhecer mais o destino. Construídos para abrigar as competições, elas têm um apelo turístico forte e costumam reunir em seu entorno uma verdadeira festa.

Logo, neste artigo você vai ver fotos, mapas e outras curiosidades de cada arena da Rússia. Pois, essa viagem com certeza será incrível! E vale a pena conhecê-los não só em dias de jogos, já que eles abrigam diversas atrações interessantes como museus, lojas, praça de alimentação, entre outras coisas. Confira!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Moscou

Seguro viagem Rússia?

 

Quais são os estádios da Copa da Rússia?

Estádios da Copa 2018 fotos
Gazprom Arena em São Petersburgo.
  • Estádio de Kaliningrad na cidade de Kaliningrad
  • Spartak Stadium na cidade de Moscou
  • Estádio Volgograd na cidade de Volgograd
  • Mordovia Arena na cidade de Saransk
  • Samara Arena na cidade de Samara
  • Rostov Arena na cidade de Rostov on Don
  • Kazan Arena na cidade de Kazan
  • Estádio Central na cidade de Ekaterinburg
  • Estádio Olímpico de Fisht na cidade de Sochi
  • Estádio de São Petersburgo na cidade de São Petersburgo
  • Estádio de Luzhniki na cidade de Moscou
  • Estádio Nizhny Novgorod na cidade de Nizhny Novgorod

A Copa da Rússia, será disputada em 12 estádios diferentes. A Fifa, a Federação Internacional de Futebol, que organiza a competição, é extremamente exigente quanto à qualidade das construções, que precisam atender à uma série de exigências.

E, mesmo com o principal espetáculo ocorrendo dentro de campo, não há como não se encantar pela beleza dessas obras também por fora.

Fácil => Moscou City Pass de 1 a 5 dias

 

Conheça os mapas dos estádios da Copa

Entre todos os estádios da Copa 2018 na Rússia temos arenas que seguem padrões mais modernos e outras com modelos mais clássicos, com maior capacidade de torcedores. A cidade de Moscou é a única que terá dois estádios como palco das partidas. Além da capital, outras 11 cidades irão abrigar as partidas da disputa. Para saber mais sobre as cidades-sedes, leia o que fazer nas cidades da Rússia. E fique agora com os estádios da Copa da Rússia.

Ônibus => Principais pontos turísticos de Moscou por 23 euros

 

1) Estádio de Kaliningrad na cidade de Kaliningrad

Estádio com menor capacidade da Rússia
Estádio de Kaliningrad | Foto: Fifa.

Com espaço para cerca de 35 mil pessoas, o estádio de Kaliningrad possui a menor capacidade entre os 12 que serão utilizados. A construção de formato quadricular parece simples para quem o observa por fora, mas o estádio recém-inaugurado apresenta aos visitantes uma série de particularidades.

Começando pelo fato do estádio estar localizado em uma ilhota no centro da cidade, em um local destruído durante a Segunda Guerra, mas restaurado para a Copa de 2018. Esse também é o único localizado fora do território russo. Para conhecer o estádio de Kaliningrad você terá que visitar uma província russa, cercada por terras da Polônia e Lituânia.

Localização do estádio de Kaliningrad
Mapa do estádio de Kaliningrad | Imagem: Fifa.

Chegar até o estádio exigirá uma logística maior para quem estiver hospedado em outras cidades. A viagem é um pouco mais longa. O Brasil não tem chances de jogar em Kaliningrad, mas quem busca um território completamente restaurado para a Copa 2018 e que respira história, essa é uma ótima opção de visita.

Tour => Passeio noturno por Moscou por apenas 15 horas

 

2) Spartak Stadium na cidade de Moscou

Estádios localizados na capital Moscou
Estádio de Spartak | Foto: Fifa.

O Spartak Stadium tem capacidade para 42 mil pessoas. Foi revitalizado ainda em 2014 para receber os jogos da Copa 2018. Esse é um dos dois estádios localizados na capital Moscou. Ele abriga os jogos do Spartak Moscow, um dos times mais tradicionais do país e que emprestou as cores vermelha e branca para as paredes da construção.

Uma vez em Moscou, chegar ao estádio deve ser uma tarefa fácil. A cidade passou por uma grande transformação para receber a competição. WiFi disponível por toda Moscou, placas com indicações em inglês e espanhol, pontos de apoio em todos os cantos. Tudo pensado para oferecer uma ótima experiência para os torcedores e turistas.

Localização do estádio de Spartak
Mapa do estádio de Spartak | Imagem: Fifa.

O estádio do Spartak Moscow é visualmente um dos mais bonitos. Com losangos formando as estruturas da construção. Totalmente colorido com as cores do time. Uma visita ao local garante conhecer um pouco mais da equipe e desfrutar um pouco mais de lojas e praças de alimentação preparadas para receber turistas do mundo todo. Ele receberá o jogo entre Brasil e Sérvia, pela primeira fase da Copa.

Relato => Porque é tão importante contratar um seguro viagem?

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Rússia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

3) Estádio Volgograd na cidade de Volgograd

Estádio mais bonito da Rússia
Estádio de Spartak | Foto: Fifa.

Com capacidade para cerca de 45 mil torcedores, o estádio de Volgograd possui uma arquitetura única. Um estádio que visto de cima lembra nosso Maracanã e observado de perto se destaca pela junção de fios e cabos que compõe formas geométricas e simétricas. As inúmeras luzes utilizadas na construção, tornam o local ainda mais bonito de ser admirado durante a noite.

Localização do estádio de Volgograd Copa 2018
Mapa do estádio de Volgograd | Imagem: Fifa.

O estádio fica ao lado de um importante ponto turístico da cidade, um memorial que conta um pouco da história das batalhas vividas pelo povo de Volvograd. Com isso a chegada ao local fica mais facilitada, com diversos meios de chegar até o estádio que não receberá nenhuma partida da seleção brasileira ao longo da competição.

Passeio => Ingresso para o Palácio Artesanal de Moscou por 16 euros

 

4) Mordovia Arena na cidade de Saransk

Estádios mais bonitos da Copa
Estádio de Mordovia | Foto: Fifa.

A Mordovia Arena tem capacidade para 45 mil pessoas. O formato oval da construção combinado as cores laranja e branca tornam o local único e um dos mais bonitos entre os 12 estádios da Copa 2018. Mais um espaço que não receberá nenhum jogo da seleção brasileira, mas conta com uma área muito bonita para os turistas aproveitarem.

Localização do estádio Mardobia
Mapa do estádio de Saransk | Imagem: Fifa.

Muito próximo a arena, é possível encontrar uma enorme área verde, composta por parques e cercada por um rio. O clima da Mordovia Arena é uma mistura da modernidade oferecida pela arena, com a natureza presente no local que poderá ser desfrutada pelos turistas.

Apenas 10,99 euros => Ingresso sem fila para o Kremlin em Moscou

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

5) Samara Arena na cidade de Samara

Estádio que parece uma nave espacial na Rússia
Estádio de Samara | Foto: Fifa.

Um estádio com capacidade para cerca de 45 mil torcedores, que foi construído com aparência diferente de todos os outros que sediarão a Copa. O visual da estrutura da arena foi elaborado tendo como tema o espaço, por isso muitos acreditam que o local dos jogos lembra uma nave espacial.

Estádio de Samara na Rússia
Mapa do estádio de Samara | Imagem: Fifa.

Próximo da arena você pode encontrar uma enorme área verde, cortada pelo Rio Volga, o mais longo do continente europeu. Samara pode ser a sede de um dos jogos da seleção na segunda fase da competição. Algumas linhas de trem sairão de outras cidades para chegar até o local, que fica um pouco afastado da capital Moscou.

Faça sua cotação de seguro viagem e ganhe 5% de desconto »

 

6) Rostov Arena na cidade de Rostov on Don

Estádio do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa 2018
Estádio de Rostov  | Foto: Fifa.

A Rostov Arena conta com 45 mil lugares para os torcedores. Ela será o palco do primeiro jogo da seleção brasileira na competição. Diferente de outros estádios que se destacam pelas áreas verdes, aqui o cenário é completamente urbano, para combinar a modernidade da construção.

Localização do Rostov Arena
Rostov Arena | Imagem: Fifa.

Com formato quadricular, a arena localizada na cidade de Rostov on Don foi abraçada pelas autoridades locais, que fizeram diversas alterações na logística para a Copa. Dessa forma, o acesso até a arena se tornou mais fácil, com meios de transporte saindo com frequência do centro da cidade.

 

7) Kazan Arena na cidade de Kazan

Arquitetura dos estádios da Copa 2018
Estádio de Kazan | Foto: Fifa.

A Kazan Arena tem capacidade para 45 mil torcedores. O visual da construção é um dos mais diferenciados. O teto curvado para baixo, oferece uma aparência única ao local, que pode ser sede de um dos jogos da seleção brasileira na segunda fase da competição.

Localização Kazan Arena
Kazan Arena | Imagem: Fifa.

O local já foi palco da Copa das Confederações de 2017, sendo elogiado pela logística oferecida aos turistas. A Kazan Arena também sediou competições internacionais como os Jogos Universitários de Verão e a Copa do Mundo de natação. A cidade tem experiência na recepção de turistas de todo o mundo.

Passeio => Entrada da Catedral do Sangue Derramado por 4,5 euros

 

8) Estádio Central na cidade de Ekaterinburg

 Estádio Central de Ekaterinburg fotos
Estádio de Ekaterinburg | Foto: Fifa.

O Estádio Central de Ekaterinburg tem capacidade para 45 mil pessoas, conta com uma estrutura moderna e visualmente muito bonita. Combinado ao visual urbano com paisagens montanhosas, o estádio torna-se um dos pontos turísticos da cidade.

Ekaterinburg Arena localização
Ekaterinburg Arena | Imagem: Fifa.

Assim como outras construções, é possível iluminar o local com as cores da bandeira russa.

Curiosidades => Excursão de 2 horas pelo metrô de Moscou

 

9) Estádio Olímpico de Fisht na cidade de Sochi

Estádio na cidade de Sochi
Estádio de Sochi | Foto: Fifa.

O estádio localizado na cidade de Sochi conta com capacidade para 48 mil pessoas. A cidade é uma grande atração para os turistas pois oferece diversas opções radicais como alpinismo, mergulho e outras experiências que tornam o contato com a natureza único. A estrutura do estádio é moderna, com o teto curvado, simulando um monte de neve.

Localização do estádio em Sochi
Estádio Fisht | Imagem: Fifa.

A cidade recebeu recentemente diversas competições da Olimpíadas de Inverno de 2014. Com isso, a logística criada para abrigar os turistas foi aproveitada, tornando o acesso até o Estádio Olímpico bem simples. Visitar Sochi será uma experiência única, com diversas opções radicais para entrar no clima da cidade.

Inesquecível => Festival de luzes em São Petersburgo

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

10) Estádio de São Petersburgo em São Petersburgo

Estádio de São Petersburgo fotos
Estádio de São Petersburgo | Foto: Fifa.

O Estádio de São Petersburgo é um dos mais modernos do mundo. Com espaço para receber 67 mil torcedores, o local se destaca arquitetonicamente com uma estrutura belíssima e grandiosa. Além disso, os recursos encontrados no estádio como o teto retrátil e o gramado removível ainda são uma novidade para o futebol moderno.

Economia => Ingresso para a Catedral de Santo Isaac em São Petesburgo

Mapa do estádio São Petersburg 
Estádio São Petersburg | Imagem: Fifa.

São Petersburgo será a sede do jogo da seleção brasileira contra a Costa Rica ainda na primeira fase do torneio. O estádio foi palco da final da Copa das Confederações em 2017, onde foi testado e muito elogiado pela logística da cidade, que é aconchegante aos turistas e oferece diversos pontos turísticos próximos ao estádio para serem visitados.

Prático => Ônibus turístico em São Petersburgo

 

11) Estádio de Luzhniki na cidade de Moscou

Estádio de Luzhniki fotos
Estádio de Luzhniki | Foto: Fifa.

O grande destaque da Copa 2018, o estádio de Luzhniki será o palco da abertura e final do torneio. Com capacidade para 80 mil pessoas, a estrutura do Luzhniki é grandiosa, um dos novos pontos turísticos da cidade. Sua cobertura pode ter as cores trocadas e com isso durante boa parte da competição trará as cores azul, vermelha e branca, formando a bandeira da Rússia.

Mapa do estádio da final da Copa 2018
Estádio Luzhniki | Imagem: Fifa.

A capital do país é sem dúvidas a maior atração para os turistas. Com dois estádios sediando partidas da Copa, os visitantes terão muitas novidades para conferir. Além dos tradicionais pontos turísticos, diversos pontos de encontro entre torcedores, festas temáticas, lojas e restaurantes, totalmente decorados para o evento e próximas ao estádio.

Barato e sem fila => Ingresso para a Catedral de São Basílio

 

12) Estádio Nizhny Novgorod em Nizhny Novgorod

 Estádio Nizhny Novgorod fotos
Estádio de Nizhny Novgorod | Foto: Fifa.

O estádio Nizhny Novgorod tem capacidade para 45 mil pessoas. O visual do local é seu maior diferencial. A cidade é cercada por dois dos mais importantes rios europeus, por isso a estrutura leva as cores azul e branca, para homenagear a água e o vento tão presentes no ambiente.

Localização do estádio Nizhny Novgorod 
Estádio Nizhny Novgorod | Imagem: Fifa.

Os turistas irão se encantar pela natureza do local enquanto assistem as partidas da Copa 2018.

 

Visite os estádios da Copa 2018

Copa da Rússia

Um estádio de futebol oferece ao turista muitas opções de entretenimento além das partidas. Dentro deles você encontrará museus que contam a história das equipes locais, lojas e praças de alimentação. Ao redor de todos estádios haverão pontos de encontro, restaurantes e muita diversão para acolher os turistas.

Caso você tenha a oportunidade de visitar a Rússia durante a realização da Copa, ou ainda após o fim da competição, conheça os estádios que sediarão os jogos. Mesmo que sua visita seja fora do horário da partida. Essas construções são obras arquitetônicas incríveis e todo o entorno dos estádios se transformarão em verdadeiros palcos de festas e comemoração.

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

David Zorzin

ESCRITO POR

David Zorzin

David Zorzin, 23 anos, é jornalista pós graduado e professor de gestão comunicacional. Se especializou na área esportiva e atua como redator na internet a mais de cinco anos. É apaixonado por futebol, viagens e cinema.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *