Cidades da Finlândia: 7 mais bonitas para roteiro turístico

Cidades da Finlândia: 7 mais bonitas para roteiro turístico

Moi! As cidades da Finlândia, além de lindas, possuem diferentes atividades que encantarão qualquer viajante.

São locais cheios de cultura, natureza, diversão e muita gente bonita, que refletem bem a atmosfera do país e sua qualidade de vida, que oferece todo conforto e segurança durante a sua estadia.

Por aqui, encontra-se ótimas opções de lazer para todas as idades, pessoas que viajam em família e também para quem está sozinho ou com amigos.

A diversidade de opções nesse país da felicidade surpreende até os mais exigentes. Mesmo sendo pequeno, em comparação ao Brasil, essa parte nórdica da Europa possui belezas especiais, espalhadas em suas três principais regiões.

Se você pretende visitar o país, deve se planejar com um roteiro bem elaborado, seguindo a estação do ano e as possibilidades diversas cidades turísticas em cada época do ano, como Helsinque.

Nesse artigo, vou lhe apresentar as principais e mais bonitas cidades da Finlândia, que oferece atrações o ano todo para quem busca uma viagem inesquecível pelo mapa da Finlândia!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Finlândia

Seguro viagem Europa »

 

Cidades da Finlândia: imperdíveis

  1. Helsinque
  2. Espoo
  3. Rovaniemi
  4. Ivalo
  5. Oulu
  6. Turku
  7. Lappeenranta

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Finlândia »

 

O que fazer nas cidades da Finlândia

Helsinque

Cidades da Finlândia
Vista da Catedral de Helsinque e do Centro da cidade.

Começando pela capital da Finlândia, a charmosa Helsinque e sua atmosfera de cultura e diversidade.

Essa é provavelmente a cidade mais turística e visitada da Finlândia, já que seus 650 mil habitantes oferecem um clima acolhedor e muitas opções para viajantes de todo o mundo.

O grande diferencial da cidade e, sei que está presente em todo o país, é que você pode fazer todos os passeios em Helsinque com conforto e segurança, alem de conseguir se comunicar perfeitamente, já que todos por ali falam inglês.

Helsinque possui muitos museus, praças, parques, centros de compras e passeios ao ar livre para quem busca diversão.

Também é possível desfrutar a culinária local nos grandes restaurantes em Helsinque, que aliam sofisticação e beleza.

As atividades não param e deve ser por isso que se encontram muitos viajantes por lá. Veja os principais pontos turísticos de Helsinque e saiba o que fazer em Helsinque nestes artigos.

Uma boa maneira de conhecer a cidade é fazer um tour com ônibus turístico em Helsinque ou ainda usar o cartão de desconto de atrações em Helsinque.

Tire pelo menos 3 dias para seu roteiro em Helsinque e suas opções de entretenimento.

Quase tudo é possível fazer caminhando, por isso, há também excursão a pé em Helsinque. À noite, para quem gosta de barzinho ou boate, não faltarão baladas em Helsinque.

Descubra => Onde ficar em Helsinque

 

Espoo

Espoo Finlândia
Espoo se confunde com a capital | Foto: I, -Majestic-, via Wikimedia Commons.

Se você olhar o mapa da Finlândia, a cidade de Espoo parece se confundir com própria capital.

Isso acontece porque  ela é uma das cidades perto de Helsinque e, juntamente com Vantaa (onde fica o aeroporto), faz parte da região metropolitana da capital finlandesa.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Finlândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Espoo é uma cidade moderna e cheia de bosques. Ela está em nesta lista porque, além da proximidade com Helsinque (cerca de 10 minutos de metrô), também possui ótimas opções de museus, parques, praias e gastronomia.

Para quem tem poucos dias de viagem e não quer sair muito fora do perímetro da hospedagem, Espoo é ideal.

O principal museu da cidade é o EMMA (museu de artes modernas de Espoo), parada obrigatória para quem gosta de arte e cultura internacional. No museu é possível encontrar ótimas exposições nacionais e internacionais.

Há também existem muitos lagos, parques e praias, entre elas, a praia de Haukilahden ranta, a preferida de todos.

Nessa praia, mais frequentada no verão, existem opções de esportes ao ar livre, quadras de vôlei de praia e um lugar especial para levar os pets, que na Finlândia são muito bem tratados!

Em Espoo também é possível tomar uma cerveja e curtir um dia estendido de sol, entre os meses de junho e julho. Existem ótimos bares e restaurantes que valem a visita.

Veja => Hotéis em Espoo

 

Rovaniemi

Curiosidades da Finlândia
Santa Claus’ Village | Foto: Samuli Lintula, via Wikimedia Commons.

Na região norte do país está a mítica cidade do Papai Noel. Sim, Santa Klaus existe e mora na Finlândia!

Aliás, não poderia ter escolhido um lugar mais bonito e com tanta identidade com a história do bom velhinho. Para conhecer a região, faça uma excursão para Aldeia do Papai Noel e Círculo Polar Ártico.

Ao visitar Rovaniemi é possível ter a certeza que ele realmente existe e passeia por ali, com suas renas, que estão espalhadas por todo o país.

Essa cidade da Finlândia está cerca de 900 quilômetros da capital Helsinque e pode ser visitada de avião ou mesmo trem, com opções noturnas e cabines individuais que deixam a viagem mais confortável.

   

Para visitar essa cidade, sugiro que você tenha ao menos 4 dias disponíveis, já que dois deles você provavelmente usará para deslocamento.

Veja os hotéis em Rovaniemi e outra opção de passeio: exposição de escultura de Boneco de Neve com almoço em restaurante de gelo.

Além de ótimas opções gastronômicas, também é uma área conhecida por seus chalés e prática de esqui. Uma boa pedida para quem gosta do esporte ou quer aprender!

Recomendo => Passeio de barco em Helsinque

 

Ivalo, Lapônia

Guia Filândia
Viste a Lapônia para conhecer a aurora boreal.

Geralmente, ao falar da Finlândia, logo nos vem a cabeça a famosa aurora boreal.

Esse fenômeno da natureza, que deixa o céu noturno com tons esverdeados, vermelhos e lilás é o sonho de consumo de muita gente e uma experiência que somente pode ser vista em pontos especiais do planeta, como no extremo norte do país.

Na cidade de Ivalo, na Lapônia, dezenas de viajantes desembarcam e buscam por momentos em que possam desfrutar desse presente da natureza, num fenômeno inesquecível para os olhos e o coração.

É realmente incrível! Na região, há pouco sinal de construções, apenas hotéis e restaurantes, deixando o lugar mais bonito e misterioso.

Para chegar até Ivalo são em média 900 quilômetros e existem voos diários para esse parte finlandesa.

Quem pretende visitar deve se programar para as épocas do ano na qual acontece a aurora boreal, entre o outono e inverno no hemisfério norte.

Também é importante contratar um guia especial para esse roteiro noturno, já que a aurora é vista à noite em meio aos bosques.

Para que você tenha segurança e conforto, busque sempre agências credenciadas, que contam com pacotes de hospedagem, alimentação e transporte.

Por isso, é prático e seguro agendar uma excursão de caça a aurora boreal e círculo ártico na Finlândia, um passeio de trenó pelas luzes do norte ou até uma busca pela aurora boreal com churrasco Lapão.

Pesquise => Hotéis em Ivalo

 

Oulu

Parques da Finlândia
Parque ecológico Hossa | Foto: Francesco Veronesi, via Wikimedia Commons.

Na Finlândia existem muitas cidades turísticas, entre elas está Oulu, cerca de 600 quilômetros de Helsinque, na região norte do país e tem com um dos seus principais atrativos os parques naturais, com uma preservação ambiental invejável.

Na cidade de Oulu está o Parque Nacional Hossa, fundado em 2017, onde é fácil encontrar diversas atividades como ciclismo, esportes de natureza, esqui, canoagem, entre outras. Muitas espécies de animais circulam livremente e podem ser admiradas em seu habitat natural.

Como Oulu não fica distante da capital Helsinque, você pode aproveitar um dos hotéis em Oulu para passar ao menos dois dias na cidade e desfrutar de toda essa natureza intocável.

Preço => Aluguel de carro na Finlândia

 

Turku

Castelos na Finlândia
Castelo de San Olaf | Foto: Olga1969, via Wikimedia Commons.

Entre as cidades da Finlândia mais visitadas, depois de Helsinque, está a bela Turku.

Nessa cidade turística, a cerca de 160 quilômetros da capital, está o Castelo de San Olaf e muitas outras obras e construções medievais que remontam muito da cultura nórdica e suas características arquitetônicas.

Turku está a cerca de 40 minutos de ônibus de Helsinque.

A viagem pode ser feita pela manhã e você pode passar o dia na cidade, que possui lindos parque naturais e também é palco de atrações artísticas e musicais durante o verão.

   

Sempre tem um bom evento por ali, vale conferir a programação local antes de escolher seus dias de hospedagem.

Além do castelo, você pode fazer um passeio de caiaque no Arquipélago Turku ou um cruzeiro nórdico pelos arquipélagos de Estocolmo até Turku. Veja também os hotéis em Turku.

Encontre => Bilhetes de trem em oferta na Finlândia

 

Lappeenranta

Fotos dos pontos turísticos da Finlândia
Lago Saimaa fica em Lappeenranta | Foto: Petritap, via Wikimedia Commons.

No sudeste do país, bem próxima à Russia, está localizada a cidade finlandesa de Lappeenranta. Ela fica à beira de um dos mais lindos lagos do mundo, o Saimaa e é destino turístico certo no verão finlandês.

A cidade esta cerca de 220 quilômetros da capital e, por isso, quem deseja passear por lá deve reservar ao menos dois dias.

Ela é conhecida por receber muitos festivais de musica e artes, o que agita os finais de semana entre julho e agosto.

Por ser uma cidade universitária, muitos jovens europeus circulam por la procurando as melhores baladas e atrações.

 Além do centro cultural, também é possível conhecer construções únicas, como a Igreja Ortodoxa Grega, considerada a mais antiga da Finlândia.

Uma boa pedida é realizar um passeio de barco, que está disponível na zona portuária local! Você pode agendar antecipadamente a excursão em ecoboat pelo Lago Saimaa. O pôr do sol é maravilhoso em Lappeenranta! Veja ainda os hotéis em Lappeenranta.

Dica => Como usar WhatsApp no exterior

 

Aproveite as cidades da Finlândia

A Finlândia é um país com muitas belezas que pode agradar a todos os gostos e padrões mais exigentes.

Planejar uma viagem para esse paraíso nórdico é também escolher os programas que mais combinam com você e quais opções gostaria de colocar em seu plano de viagem.

Conheça os pontos turísticos da Finlândia!

E, antes de viajar, analise o roteiro e os dias disponíveis para conhecer cada cidade finlandesa, sem perder nenhum atração ou ter que perder muito tempo com transportes internos.

Se você deseja uma viagem perfeita, planeje-se antes, sem esquecer de analisar qual a melhor época do ano para cada atividade.

 Essas foram minhas dicas de cidades da Finlândia para se conhecer nas sua próxima viagem. Mas, antes de embarcar, saiba como sair do aeroporto de Helsinque e como se locomover em Helsinque.

Qual das cidades da Finlândia você mais gostou? Já conhece alguma? Conte mais nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Thaina Geniselli

ESCRITO POR

Thaina Geniselli

Advogada por profissão e escritora por paixão, tenho especializações nas áreas de direito ambiental, negócios e esportes. Também trabalho como redatora e conteúdo para web, transmitindo minhas experiências de viagens e mostrando um pouco do que o mundo me ensinou. Levo a vida com asas, sem esquecer minhas raízes.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *