quinta-feira , 25 / maio / 2017
Início / Europa / Espanha / Roteiro em Barcelona para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias de viagem

Roteiro em Barcelona para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias de viagem

Planejar sua viagem a Barcelona pode não ser muito fácil, já que é uma cidade que não tem limites para o turismo. Por isso, para te ajudar preparamos opções de roteiro em Barcelona para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias de viagem.

Os roteiros feitos por dias podem se adaptar a sua agenda, para que assim você possa aproveitar ao máximo a capital catalã. Porém, uma dica muito importante é que você pesquise antes de viajar os pontos que são do seu maior interesse. Por exemplo, você pode ir a Barcelona e se sentir mais interessado na vida noturna ou em artes plásticas, arquitetura, música, gastronomia, futebol, etc. Sendo assim, o melhor seria adaptar o roteiro de acordo com seus interesses, gostos e estilo.

E para que não perca tempo, se você chegar na cidade de avião, uma dica é conferir outro artigo que escrevi sobre como ir do aeroporto de Barcelona para o centro, para que sua chegada na cidade seja a melhor possível.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Barcelona: bairros e hotéis bem localizados

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto »

 

Roteiro em Barcelona de 2 dias

Este roteiro de 2 dias em Barcelona foi feito especialmente para quem está visitando a cidade pela primeira vez, com foco nos atrativos imperdíveis, que você pode ler um pouco mais a respeito no post com os principais pontos turísticos de Barcelona.

 

1° dia

Ônibus turístico de Barcelona
Foto: Wikimedia Commons.

Ao chegar na cidade, uma boa ideia para sair e começar a conhecê-la é pegar logo pela manhã o Barcelona Bus Turístic, que é um ônibus turístico de 2 andares que te leva para boa parte das atrações. Você compra o bilhete do ônibus e pode descer nos pontos turísticos, visitá-los e pegar o próximo ônibus que segue um itinerário pré-estabelecido.

Roteiro de viagem em Barcelona

Pegue-o rumo a Sagrada Família para conhecer essa incrível obra arquitetônica de Gaudí, uma das mais importantes da história da arquitetura, e bem perto está o Reciente Modernista de Sant Pau, onde conhecerá a obra do arquiteto modernista Lluís Domènech I Muntaner. Em seguida, vá até o Park Güell, aonde verá outra fantástica obra de Gaudí que se mistura com a natureza do parque.

Perto da hora do almoço, uma dica é almoçar pelo bairro Gràcia, que oferece vários restaurantes e lojas de design muito interessantes. Aproveite para saber mais sobre a comida típica de Barcelona, onde também indico restaurantes para você escolher o que mais te agrada e já colocar em seu roteiro, para não ter que perder tempo procurando um lugar.

Roteiro de 2 dias em Barcelona
Interior Casa Battló – Barcelona | Por: Carolina Butolo.

Pela tarde, às 16:00 você pode fazer a excursão a pé pelo modernismo de Barcelona e Gaudí, que te levará a uma visita guiada caminhando pelo Passeig de Gràcia e o Quadrat d’Or. Lá você verá edifícios como a Casa Batlló e La Pedrera (Casa Milà), também de Gaudí, além de obras de outros arquitetos como Domènech i Montaner e Puig i Cadafalch. A caminhada por essas avenidas é como uma visita em um museu ao ar livre.

Pela noite, vale a pena ir jantar no bairro Born para conhecer o lado mais moderno de Barcelona, para contemplar a Basílica Santa Maria del Mar e se encantar com um bairro que combina da melhor maneira o encanto medieval com os bares e restaurantes mais modernos de Barcelona.

 

2° dia

No segundo dia você pode se perder pelo Bairro Gótico, ou Barri Gòtic até as 11 da manhã, pois se estiver por lá em uma sexta-feira ou sábado, poderá se deliciar com um Barcelona Walking Tour Gourmet, que é um passeio que te leva à saborear Barcelona através de um roteiro gastronômico pela Ciutat Vella (Cidade Velha). Incluindo um passeio pelo Mercado de la Boquería, visitar alguns dos estabelecimentos mais emblemáticos e antigos de Barcelona, deliciar-se nas famosas casas de Chocolate em Carrer Petritxol, além de claro, degustar os produtos típicos da culinária de Barcelona.

Dicas de roteiro em Barcelona
Ruazinhas do Bairro Gótico.

Quando terminar o passeio, conheça as maravilhas arquitetônicas do Bairro Gótico como a Catedral localizada na Plaça Nova, o conjunto de edifícios da Plaça del Rei, os edifícios civis e políticos da Plaça Sant Jaume e o encanto medieval que se encontra ao redor da Plaça del Pi.

Desde este último ponto, você pode ir ao Portal del l’Àngel que está muito próximo e é ideal para fazer compras e recuperar suas forças em algum restaurante da região.

Pela tarde, recomendo que continue visitando a região norte de Barcelona com o Barcelona Bus Turístic, já que poderá descansar em um dos seus acentos e admirar edifícios emblemáticos como o Monestir de Pedralbes ou o estádio do famoso Futbol Club Barcelona.

A melhor ferramenta (pgto em 10 x s/juros) para planejar suas viagens

Barcelona: roteiro de viagem

Roteiro em Barcelona de 2 dias
Vista panorâmica do Port Vell | Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

Para fechar com chave de ouro a sua estadia, que tal jantar no Port Vell curtindo a brisa do Mar Mediterrâneo, e quem sabe até fazendo uma caminhada pela praia? Após o jantar, vale a pena ficar pela região e conhecer esta zona repleta de baladas, clubes noturnos e bares. Se quiser mais informações, dê uma lida no artigo sobre as baladas e vida noturna de Barcelona.

 

Roteiro de 3 dias em Barcelona

Dia 1

Roteiro de 3 dias em Barcelona

Você pode curtir o 1° e 2° dia como acabei de mostrar, ou então começar o seu roteiro de 3 dias em Barcelona pela parte mais antiga da cidade: às 10 horas da manhã, pontualmente, começa a excursão matinal a pé pelo bairro Gótico, que é uma visita guiada pela parte gótica da cidade. Assim que terminar, continue o seu passeio conhecendo as jóias arquitetônicas localizadas no Passeig de Gràcia, como a Casa Batlló e La Pedrera, ambas obras de Gaudí.

Em seguida, pode seguir com o seu passeio no estádio e museu do FC Barcelona, que é um dos lugares mais visitados de toda a cidade, e depois pode pegar o famoso “bondinho” Tranvía Blau e ir ao Parque Tibidabo para vislumbrar uma das melhores vistas panorâmicas de Barcelona.

Veja também a possibilidade de assistir a uma partida de futebol do FC Barcelona no Camp Nou.

 

Dia 2

Roteiro de 4 dias em Barcelona
Fim de tarde no Montjuic.

Para começar o seu segundo dia em Barcelona, pode pegar o funicular de Montjuic e subir a outra montanha da cidade, onde poderá visitar a Fundação Miró, a Anella Olímpica, o Poble Espanyol e o Museu Nacional d’Art de Catalunya. Terminar o dia aqui também é uma boa, para conseguir lindas fotos da cidade durante o pôr-do-sol.

Roteiro em Barcelona de 4 dias
O imponente W Hotel em Barceloneta.

Na hora do almoço, que tal se aproximar do mar e da praia de Barceloneta? Você terá deliciosas opções de restaurantes e em seguida ter a chance de fazer a digestão indo ao Mirador de Colom, para curtir uma vista magnifica da cidade e da famosa La Rambla, rua mais famosa de BCN.

Roteiro em Barcelona, Espanha
Orla de Barceloneta.

Aproveitando que está pelo Mirador, uma dica é alugar uma bicicleta e percorrer a orla do mar até a Vila Olímpica, para curtir a brisa do mar e relaxar até a hora do jantar.

 

Dia 3

Pela manhã do seu terceiro dia, poderá começar com os sabores do Barcelona Walking Tour Gourmet, que é uma visita guiada por estabelecimentos gastronômicos da Ciutat Vella (Cidade Velha) com degustações incluídas.

Aproveite que está no centro da cidade e curta o resto da manhã para fazer compras. Quando chegar a hora do almoço, não faltarão alternativas deliciosas para todos os gostos nesta região da cidade.

Turismo Barcelona Sagrada Familia
Interior da Sagrada Família | Por: Carolina Butolo.
Park Güell
Park Güell.

Em seguida vá até a Sagrada Família que está bem pertinho, e após contemplar uma das obras mais importantes de Gaudí, pode pegar o ônibus ou metrô até outra obra do arquiteto catalão, o Park Güell, onde poderá passear por este lugar mágico e seguir o seu passeio caminhando até o bairro Gràcia, com suas ruelas, praças e lojas para fechar perfeitamente sua visita a Barcelona. Ou então seguir para o 4° dia 😉

 

Roteiro de 4 dias em Barcelona

Dia 4

Roteiro de 5 dias em Barcelona
Montserrat.

Próximo a Barcelona existem vários lugares interessantes e de fácil acesso. Uma opção é a montanha Montserrat que é muito querida pelos catalães, onde também terá a possibilidade de visitar a Colònia Güell, outra das obras de Antoni Gaudí. Se estiver procurando um tour, veja essa viagem diurna para Montserrat, Colònia Güell e Cripta de Gaudí.

Se preferir, outra opção é fazer uma excursão até a zona norte, mais precisamente na cidadezinha Figueres, onde está o museu dedicado ao pintor Salvador Dalí. O blog Sunday Cooks publicou um artigo explicando esse bate e volta de Barcelona.

Existe um passeio a Girona, Figueres e Museu Dalí saindo de Barcelona.

 

Roteiro de 5 dias em Barcelona

Nos roteiros anteriores você já verá muito da cidade de Barcelona. Porém, com um diazinho a mais poderá curtir um extra desta cidade que realmente é cheia de magia, arte e história.

Por isso, para o roteiro de 5 dias em Barcelona, recomendo curtir a cidade com mais tranquilidade, assistindo ao espetáculo de luz, água e música das Fontes Mágicas de Montijuic. E se o tempo estiver bom, porque não curtir uma praia e um dos terraços com o pé na areia dos vários lounges e bares localizados na orla?

Espero que este artigo com dicas de roteiros para 1, 2, 3, 4 e 5 dias em Barcelona tenha te ajudado a programar sua viagem, e que você possa aproveitar ao máximo a capital catalã.

Se tiver dúvidas ou dicas, contribua também e deixe um comentário abaixo!

 

Mais dicas sobre Barcelona:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Marina Butolo

Meu nome é Marina Butolo e posso afirmar com toda certeza que uma das coisas que mais gosto de fazer nesta vida é VIAJAR. Desde criança meus pais me levavam para todos os cantos. Não existia a opção deles viajarem sem nós - eu e minha irmã. Assim fui pegando o gosto, conhecendo o mundo e levando muito a sério uma frase muito dita por eles: “você é uma cidadã do mundo”. Acho que eles não imaginavam que iria levar tão a sério. Já passei por vários cantos deste planeta - porém ainda faltam muitos para desbravar – já morei em Madrid, Buenos Aires e Sarasota – EUA. Hoje, além de colunista e redatora web, também trabalho como Produtora de Moda (minha área de formação) e Diretora de Artes para cinema, tendo 2 filmes curta-metragem selecionados para mostras competitivas, o primeiro Command Action que participou da Semaine de la Critique no Festival de Cannes e A Moça que Dançou com o Diabo premiado com menção honrosa na Palma de Ouro do mesmo festival. Citando ainda meus pais, outra frase que sempre escutava quando criança era: “Viajar não é gastar dinheiro, e sim um investimento, afinal, se alguém entrar em casa e roubar tudo, a sua cultura, o seu conhecimento, o que você aprendeu, ninguém poderá tirar”. E é assim que vivo até hoje, acreditando que cada viagem me aproxima mais do mundo e de mim mesma.

Confira Também

Dicas de restaurantes em Dublin

Comidas típicas da Irlanda e dicas de restaurantes em Dublin

Nada melhor que começar dizendo que as comidas típicas da Irlanda podem conter sua tradicional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *