Roteiro em Luxemburgo: o que fazer em 3 dias de viagem
Organizar um roteiro em Luxemburgo parece fácil, mas você já percebeu quantas opções de passeios e atividades há? A cidade é uma das mais caras da Europa, mas nem por isso menos atrativa aos turistas.
Até mesmo os museus têm valores acessíveis ou são gratuitos, como você verá neste artigo. Primeiramente, trace sempre o que você pretende visitar.
Se o seu interesse são as compras em Luxemburgo, é claro que há lugar para isso! Por outro lado, há também quem passe apenas um dia na cidade, fazendo o passeio de Bruxelas a Luxemburgo, então deve otimizar o tempo.
Quando você pensar que sabe tudo sobre Luxemburgo, perceberá que há sempre um pouco a mais para descobrir dessa cidade.
Durante a minha visita pude conhecer não apenas os museus, mas também ir além e descobrir a história de um país muito avançado.
O interior de Luxemburgo, no caso o país, também merece uma visita, por exemplo. Mas você sabe como fazer isso? Aproveite as dicas a seguir e programe o seu roteiro em Luxemburgo da melhor forma!
Leia também => Hotéis de luxo em Luxemburgo
Seguro viagem ideal para Luxemburgo »
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Neste artigo você vai ver:
Como montar um roteiro em Luxemburgo?
A primeira coisa a fazer é pensar quantos dias você tem para o seu roteiro em Luxemburgo. Como é uma cidade pequena, considero que em três dias você conhecerá praticamente tudo de mais relevante. Porém, até mesmo em um dia é possível um bom tour pela cidade.
Outro detalhe importante é que a maioria dos pontos turísticos são próximos. Quando visitei a cidade, por exemplo, usei o transporte público raras vezes, pois quase não é necessário.
É claro que você deverá considerar também onde é melhor se hospedar em Luxemburgo. Se optar pela zona central, então não se preocupe: haverá tempo para ver muitos dos principais pontos turísticos de Luxemburgo! Então, organize o seu roteiro sempre a partir de onde se localizar o seu hotel.
Para isso, a prioridade é a zona de Ville-Haute, região histórica e central de Luxemburgo, onde há também museus e a famosa “sacada mais bonita do mundo”. Se puder alongar o seu roteiro até três dias, sugiro uma vida a alguma cidade próxima, mas vamos ver isso com mais calma a seguir!
CLIQUE AQUI e reserve os melhores passeios em Luxemburgo »
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Luxemburgo. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Roteiro de 1 dia em Luxemburgo
Durante o roteiro em Luxemburgo de um dia priorize a Ville-Haute. Embora se trate de uma região específica, você perceberá que é a principal da cidade, o que pode ser visitado em um dia sem problemas. Para iniciar, você pode ir em direção à Catedral de Notre Dame.
É uma construção bem notável erguida por volta de 1620 e a visita ao interior é gratuita. Você pode aproveitar para visitar o prédio anexo, que hoje é a Biblioteca Nacional. Saindo dali você já está no Centro Histórico, onde estão as duas praças principais: a Place D’Armes e a Place Guillaume II.
Na Place D’Armes você encontrará o Le Cercle Municipal, um prédio muito bonito que já foi de grande importância política. Ali acontecem vários eventos e inclusive há uma bela feira de Natal no inverno com bancas e atividades natalinas.
Já na Place Guillaume II é onde se localiza o Hotel de Ville, prefeitura da cidade. Durante o Natal você também encontrará uma feira por ali e pista de patinação. A decoração é realmente incrível e única, especialmente para as crianças. Inclusive, você pode fazer um tour Natal Mágico em Luxemburgo.
Logo após é hora de conhecer a atração principal do roteiro em Luxemburgo: o Palácio do Grão Ducado. Apesar de não poder visitar o seu interior, vale a pena conferir a arquitetura. Já o prédio ao lado é a Câmara de Deputados.
Outra praça importante é a Place Clarefountane, onde há uma escultura para a Grã-Duquesa Charlote, falecida em 1985 e adorada no país todo. Em volta da praça estão alguns prédios políticos, assim como a Cité Judiciare nas ruas logo próximas.
Depois dessa parte do roteiro em Luxemburgo, é hora de conferir a chamada “varanda mais bonita do mundo”, que merece destaque especial aqui. Particularmente, preciso concordar que a vista é única e poucas cidades apresentam algo assim! Para chegar nela pela rua Chermin de la Corniche.
Você logo encontrará o ponto onde é possível ver a parte mais antiga da cidade de forma panorâmica. Aproveite para andar por ali e chegar até a Casamata Block, patrimônio da Unesco. O local é composto por algumas formações rochosas e formam túneis bem estreitos.
As origens são de por volta do ano 963 e já tiveram várias funções na cidade. Hoje, podem ser visitadas por uma tarifa de cerca de 6 euros. Uma dica extra, caso ainda tenha tempo no seu roteiro, é visitar esse museu em Luxemburgo.
Ele é um dos mais conhecidos na cidade e apresenta uma bela coleção arqueológica que conta a história do país. Há também quadros, esculturas, entre outros itens nele. Porém, a melhor informação vem agora: ele é gratuito.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
Então, é sem dúvida um ótimo passeio para aprender mais sobre a cultura e a história de Luxemburgo, pois o museu é bem dinâmico e moderno. Além disso, você também pode fazer um dos passeios guiados em Luxemburgo.
Aproveite => Tour privado de Bruxelas a Luxemburgo
Roteiro de dois dias em Luxemburgo
Se você tem um dia a mais no roteiro em Luxemburgo, não se preocupe: ainda há muito para ver! Inicie logo pela Place de la Constituition, próxima do Centro. Nela há o famoso monumento, o Gëlle Fra. Ele é uma homenagem às pessoas que lutaram na I Guerra Mundial.
Aproveite para ver também a famosa Pont Adolphe. Construída em 1900, ainda hoje é considerada uma das construções de arco de pedra entre as maiores do mundo: são 85 metros de vão. Você pode atravessar por ela e conferir uma paisagem incrível!
Aproveite esse dia para explorar um pouco mais ao redor do palácio, caso não tenha feito isso no dia anterior. As ruas reservam diversos restaurantes e lojas para comprar lembrancinhas da cidade.
Já se você pretende fazer realmente compras em Luxemburgo buscando lojas de grife, vá em direção à chamada Grand-Rue. Nela estão as principais lojas com grifes do mundo todo, indo de marcas como Gucci até H&M.
Outro museu para incluir nesse segundo dia é o museu da história da cidade, o Lëtzebuerg City Museum. Ele conta tudo detalhadamente e usa recursos de som, vídeo, entre outros. Além de ser bem moderno, as explicações são detalhadas e você com certeza passará um bom tempo nele! O bilhete custa 5 euros.
Finalizando esse dia, aproveite para jantar pela Ville-Haute. Há diversos restaurantes com preços variados e comida do mundo todo. Essa experiência gastronômica, no meu ponto de vista, não pode faltar no seu roteiro em Luxemburgo!
Se você prefere usar esse segundo dia para conhecer uma cidade perto de Luxemburgo, a minha dica é visitar Vianden. Ela fica na fronteira com a Alemanha e é famosa por abrigar um belo castelo feudal. A passagem de trem de Luxemburgo para Vianden é 4 euros (atualmente, o transporte público em Luxemburgo é gratuito).
Os horários são frequentes e a viagem dura cerca de 1h, pois você partirá em direção a Diekirch Gare e lá pegará um ônibus para Vianden Station. Além do castelo, em Vianden você pode conferir a casa e museu do escritor Victor Hugo, autor de “Os Miseráveis”.
Embora seja francês, ele morou em Vianden entre 1862 e 1865 como refugiado político, e o seu museu conta um pouco dessa história. Se o tempo estiver bom, aproveite para andar no teleférico, que funciona entre abril e outubro. Ele fica logo ao lado do castelo e permite uma bela vista da cidade!
Já quanto ao Castelo de Vianden, a visitação custa 6 euros. Ao contrário de muitos outros castelos da Europa, ele não guarda nenhum luxo, mas é uma forma de conhecer a história do país. Se quiser percorrer a cidade por conta própria, saiba mais sobre o como alugar um carro em Luxemburgo.
Excursão => Dia inteiro explorando castelos e natureza
Roteiro de 3 dias em Luxemburgo
O terceiro dia de roteiro em Luxemburgo é para explorar uma zona bem diferente do restante da cidade: Kirchberg. Esse bairro abriga o Centro Europeu, pois caso você não saiba, Luxemburgo é uma das capitais europeias. Por isso, ela é sede de algumas instituições da União Europeia.
Você logo perceberá que essa zona é bem diferente pois os prédios são mais modernos. E realmente, ela é uma região mais nova da cidade, mas aos poucos também começa a atrair bastante a atenção dos turistas.
Além do Centro Europeu, Kierchberg também conta com outros locais que você pode visitar, como a Catedral de Vidro. Ali está o Museu de Arte Moderna do Grã-Duque Jean MUDAM. Embora menos conhecido, ele tem uma inspiração curiosa: a pirâmide do Museu do Louvre.
Entre os prédios da União Europeia, você poderá conferir o Tribunal de Justiça, Banco Europeu de Investimento e Tribunal de Contas. Apesar de não ser permitida a visita, pois são ambientes muito seguros, vale a pena conferir por fora!
Top => Excursão de Bruxelas a Luxemburgo e Dinant
Leve em conta que o deslocamento até a zona de Kierchberg leva um pouco de tempo. Ela é mais afastada do Centro, então nesse caso você necessitará usar o transporte público.
Já para encerrar o roteiro em Luxemburgo, há uma opção divertida para quem deseja rever o Centro Histórico e até conferir aquilo que não pode visitar.
Trata-se do Pétrusse Express, um trem verde que realiza um passeio de 50 minutos na região entre Ville-Haute e Casamatas de Brock. O valor do bilhete do Pétrusse Express é de 10 euros.
O passeio conta com explicações ao longo do caminho, o que ajuda você a entender ainda mais sobre a história local. Assim, você encerrará o seu roteiro em Luxemburgo aprendendo ainda mais!
Otimize o seu roteiro em Luxemburgo!
Apesar de ser uma capital pequena, Luxemburgo tem muito para ser visto! É claro que em um dia você pode conhecer bastante da cidade, mas três dias eu diria que são ideais. Se você estiver no inverno, por exemplo, poderá aproveitar toda magia do Natal!
O sentimento que fica de Luxemburgo é de não querer ir embora, mais o importante é otimizar seu tempo. Lembre-se disso ao escolher sua opção de hospedagem também, pois irá fazer a diferença na hora de montar o melhor roteiro!
Ah, e não deixe de conferir tudo sobre como ter internet ilimitada em Luxemburgo.
Vai fazer uma Eurotrip neste país? Já sabe qual roteiro em Luxemburgo fazer? Deixe seus comentários!
Até + !!!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *