Mapa dos 10 principais pontos turísticos de Luxemburgo, capital

por Guilherme Tetamanti

Mapa dos 10 principais pontos turísticos de Luxemburgo, capital

O post de hoje é sobre o mapa dos pontos turísticos de Luxemburgo. Ela é capital do país com o mesmo nome, que é monárquico e o único grão ducado do mundo! O país é considerado o 3º menor do planeta em termos populacionais e fica entre Bélgica, França e Alemanha. Patrimônio da Unesco, esse destino é capaz de revelar paisagens incríveis.

Tendo três idiomas oficiais, o francês, o luxemburguês e o alemão. Luxemburgo é perfeito para quem quer praticar idiomas. Cosmopolita, ele recebe visitantes e habitantes do mundo inteiro. Por isso, é comum ir ao supermercado e ser atendido por um caixa que fala entre três e cinco idiomas (às vezes, até mais!).

Seguro, Luxemburgo oferece tranquilidade, tanto durante o dia quanto à noite. Para quem quer curtir a vida noturna, há também boas opções. Por ser um país multilinguístico, Luxemburgo oferece preços competitivos para aprender idiomas, principalmente os idiomas oficiais do país e também o inglês.

Quando o assunto é turismo não preciso nem dizer o quanto cada lugar é lindo por aqui! Só posso convidar você a continuar essa leitura e descobrir os principais atrativos de Luxemburgo. Confira.

Leia também => Hotéis em Luxemburgo

Seguro viagem para Luxemburgo »

 

Atrativos turísticos de Luxemburgo 

  1. Palácio do Grã-ducal
  2. Place d’armes
  3. Catedral de Notre Dame
  4. Place Guillame II
  5. Ponte Adolphe
  6. Casamata de Pétrusse (Casemates de la Pétrusse)
  7. Vale da Pétrusse (Vallé de la Pétrusse)
  8. Grund
  9. Parlamento Europeu
  10. Centre Culturel de Rencontre Abbaye de Neumûnster

 

O que fazer em Luxemburgo?

Os pontos turísticos da capital Luxemburgo são bem próximos uns dos outros e você consegue percorrer tudo a pé. A maioria deles está no centro histórico, como a Catedral Notre-Dame, o palácio do governo ou suas praças monumentais.

Se preferir mais comodidade, experimente percorrer os pontos de interesse de Luxemburgo a bordo de um ônibus turístico em Luxemburgo. Confira agora mais detalhes de cada um dos atrativos citados no tópico anterior:

 

1) Palácio do Grã-duque

pontos turísticos de Luxemburgo
Grand Ducal | Foto: Cayambe, via Wikimedia Commons.

Sendo um dos principais pontos turísticos de Luxemburgo, o Palácio Grã-ducal é a sede oficial do estado. É considerado para os luxemburgueses, o símbolo do sentimento da independência nacional, e historicamente, representa a durabilidade do poder administrativo no país.

O palácio tem arquitetura influenciada pelo estilo hispano-mauresco. Ele foi construído entre 1572 e 1574, com a intenção de substituir a prefeitura da cidade, se tornando mais tarde a sede do governo luxemburguês. A partir de 1890, o palácio passou a ser usado como residência da realeza luxemburguesa.

É possível visitá-lo apenas durante o verão (visita guiada). E o espaço é bem frequentado. Para você ter uma ideia, entre os meses de calor, o palácio recebe mais de 10 mil visitantes.

Funcionamento: Durante o verão, de julho a setembro.
Localização: Luxembourg City Tourist Office (LCTO), Place Guillaume II, B.P. 181
Preço: Adulto: 12€, crianças de 4 a 12 anos: 6€, crianças com menos de 4 anos não pagam

 

2) Praça de Armas

Luxemburgo país
Pontos turísticos de Luxemburgo: Praça de Armas | Foto: Mmkay, via Wikimedia Commons.

No coração de Luxemburgo, a Praça de Armas faz parte da zona de pedestres de Luxemburgo, que é rodeada de cafés e restaurantes. É um lugar de encontro de jovens, de luxemburgueses e turistas.

A Praça foi concluída em 1671, as tropas francesas de Luís XIV plantaram tília, pavimentaram o espaço e o usaram como local de armas. Para os alemães, a tília é uma árvore mágica que protege os guerreiros.

É nesta praça que são realizados shows públicos e quase sempre há música ao vivo no coreto central. Ainda há a vantagem de ser próxima a várias lojas, das mais populares, até marcas de alto luxo.

Localização: Place d’ArmesL-1136 Luxembourg
Preço: Gratuito

Curiosidade => Como usar WhatsApp na Europa?

 

3) Catedral de Notre-Dame

O que fazer em Luxemburgo à noite
Pontos turísticos de Luxemburgo: Catedral Notre-Dame de Luxemburgo | Foto Daderot, from Wikimedia Commons.

Em sua origem, a Catedral era uma igreja jesuíta, sendo a sua construção iniciada em 1613. Com arquitetura gótica tardia. A construção apresenta elementos e decoração de estilo renascentista. Cinquenta anos após o início da construção, a Igreja recebe o título de Sagrado de Notre Dame. Em 1879, o Papa Pio IX a eleva para Catedral.

Notre Dame foi esculpida de maneira exuberante, com colunas decoradas com arabescos, possui vitrais dos séculos XIX e XX e confessionário neogótico.

A Catedral ainda abriga a cripta que repousa o Rei da Boêmia e Conde de Luxemburgo, Jean l’Aveugle.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Luxemburgo. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Localização: Boulevard Roosevelt | Rue Notre-Dame L-2450 Luxembourg
Preço : Gratuito

 

4) Place Guillaume II

Dicas de Luxemburgo
Pontos turísticos de Luxemburgo:Place Guillaume II | Foto: Cayambe, via Wikimedia Commons.

Place Guillaume II é, como o próprio nome diz, uma praça. Entretanto, em meados do século XIII já foi o local da igreja da Ordem dos Franciscanos. Em 1797, as instalações foram confiscadas pelos franceses, e décadas mais tarde a praça foi redesenhada.

Atualmente, abriga inúmeros mercados, shows ao ar livre e também festas. É ainda onde se encontra a Prefeitura da cidade, que tem esculturas em bronze do famoso pintor e escultor luxemburguês, Auguste Trémont.

Localização: Place Guillaume II. L-1648 Luxembourg
Preço: Gratuito

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

5) Ponte Adolphe

Centro histórico de Luxemburgo
Pontos turísticos de Luxemburgo: Ponte em Luxemburgo | Foto: Madalina Ungur, via Wikimedia Commons.

Construída entre 1900 e 1903 sobre o Vale da Pétrusse, ligando a Cidade alta e a região da estação ferroviária, essa ponte foi feita em pedra talhada.

Ela é constituída de dois arcos gêmeos, servindo incialmente como linha ferroviária. Atualmente, a ponte serve ciclistas e pedestres e proporciona uma vista maravilhosa do Vale da Pétrusse, com muito verde.

A ponte tem ainda a primeira passarela suspensa do mundo. Construída para ciclistas, a passarela serve ainda aos pedestres e principalmente aos turistas. Essa outra ponte está localizada abaixo da Ponte Adolphe.

Localização: Uewerstad, 1116 Luxembourg, Luxemburgo
Preço: Gratuito

 

6) Casamata da Pétrusse

Roteiro em Luxemburgo
Ao fundo, uma parte dos paredões da fortificação | Foto: Cayambe, via Wikimedia Commons.

Patrimônio Mundial da Unesco, Casamata da Pétrusse é uma fortificação subterrânea que remota meados de 1644, quando os espanhóis modernizaram estruturas medievais, sendo uma das raras fortificações preservadas em grande parte no país.

A fortaleza de Luxemburgo foi constituída de XVI até fim do século XIX e é umas mais importantes fortificações da Europa. Para defesa da fortaleza, em cima da plataforma de fortificação, havia um espaço construído em alvenaria, servindo como local para guardar algumas armas. Por toda a capital luxemburguesa, é possível visualizar os vestígios da antiga fortaleza, ainda que apenas 10% são ainda visível hoje em dia.

Você pode visitar a fortificação, que contém labirínticas galerias subterrâneas esculpidas nas rochas e é única no mundo. Inclusive, os túneis também foram usados na II Guerra Mundial como refúgio dos ambientes para se protegerem das bombas. A construção subterrânea pode chegar a 23 km, tendo até 40 metros de profundidade.

Localização: 2450 Luxemburgo
Preço: Gratuito

Dúvida => Internet em Luxemburgo

 

7) Vale da Pétrusse

Paisagens lindas em Luxemburgo
Pontos turísticos de Luxemburgo: Vale da Pétrusse em Luxemburgo.

O Vale da Pétrusse (Vallé de la Pétrusse) está localizado abaixo da Ponte Adolphe. Ele sedia o Parcs de la Pétrusse, que oferece agradáveis caminhadas, com lindas paisagens verdes, onde também é possível fazer piqueniques no verão.

O acesso ao Vale se dá através de uma grande escadaria, mas também por elevador du Saint Espirit, que fica próximo à Cidade Judiciária (Cité de Justice), localizada no Plateau du Saint Espirit.

Localização: Vallé de la Pétrusse. 2320 Luxembourg, Luxemburgo
Preço: Gratuito

 

8) Grund

Atrativos turísticos de Luxemburgo 
Pontos turísticos de Luxemburgo: Grund é um bairro famoso em Luxemburgo.

O Grund é o mais afamado bairro de Luxemburgo, é uma área calma, com muitos bares e restaurantes, onde passa o rio Pétrusse com a sua charmosa ponte, onde patos se banham. No Grund, além de poder saborear uma boa comida nos pequenos restaurante, é possível fazer caminhadas e admirar a paisagem.

Durante o dia, o bairro dá a sensação de estar em uma tranquila e pequena cidade, é uma espécie de fuga urbana onde artistas, moradores e visitantes buscam sossego. Porém à noite, se revela boêmia, com muitos bares divertidos, música ao vivo e gente bonita.

Localização: Grund, Luxembourg
Preço: Gratuito

Relato => Por que é tão importante contratar um seguro viagem?

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

9) Parlamento Europeu

Melhores passeios de Luxemburgo
Parlamento Europeu em Luxemburgo | Foto: Zairon, via Wikimedia Commons.

Pela sua importância econômica e geográfica, Luxemburgo, abriga as mais importantes instituições europeias.

Dentre as que estão estabelecidas na capital, é possível citar: Secretaria Geral do Parlamento Europeu; Corte de Justiça da União Europeia; o Banco Europeu de Investimentos e Fundo Europeu de Investimento; e o Oficial de Publicações da União Europeia.

Você também pode visitar o Parlamento. Os tours são organizados em grupos de 20 a 50 pessoas, que devem ser reservadas através do site, pelo menos com duas horas de antecedência. Somente permitidos para pessoas com mais de 14 anos de idade.

Localização: Bâtiment Robert Schuman, Place de l’Europe L-1499
Preço: Gratuito

 

10) Centro Cultural de Rencontro Abbaye de Neumûnster

Tours em Luxemburgo
Foto: Facebook do Centro Cultural Rencontro Abbaye de Neumûnster.

Situado no Vallé du Grund, a Abadia que abrigava religiosos, foi abandonada pelos monges logo após a Revolução Francesa. Já no século XIX, a abadia se transformou em um lugar onde homens eram colocados em cárcere, ou seja, uma prisão, e foi assim até 1985.

Após um período de renovação, a prisão deu lugar para outro tipo de função, a de Centro Cultural Rencontro Abbaye de Neumûnster.

Assim desde 2004, o espaço tem uma ótima reputação oferecendo belos espetáculos e promovendo a diversidade cultural por meio de exposições, concertos e peças teatrais.

Localização: 28 Rue Münster, 2160 Luxembourg, Luxemburgo
Preço: 22€

Completo => Roteiro na Europa para 30, 25, 20, 15 e 7 dias

 

Atrações incríveis de Luxemburgo

Lugares imperdíveis em Luxemburgo

Todos os pontos turísticos de Luxemburgo citados neste blog de viagem, são de fácil acesso. A maioria deles pode ser feito caminhando a partir do centro, outros, com ônibus.

Mas não precisa de preocupar, pois o transporte público em Luxemburgo é extremamente eficiente e também muito barato. Além disso, é possível comprar tickets de ônibus através de mensagem realizada por celular, usando SMS, muito prático!

Luxemburgo é um pequeno país, com uma economia de destaque,  que oferece aos habitantes uma ótima qualidade de vida e, aos turistas, belas paisagens, cultura, organização e uma estadia prazerosa. Confira ainda os passeios em Luxemburgo.

São belezas de encher os olhos, culinária para dar água na boca e opções para aproveitar um dia tranquilo e calmo, mas também outras para noites boêmias regadas a vinho, a preço justo.

Para quem é gosta de compras, Luxemburgo também proporciona boa experiência, tendo desde quase todas lojas de departamento de maior sucesso até marcas de alto luxo. Um lugarzinho na Europa cheio de particularidades que são além de únicas, especiais!

Você pretende conhecer Luxemburgo em uma trip pela Europa? Já fez isso? Compartilhe nos comentários a sua experiência.

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Marineusa

    Já fui a Luxemburgo duas vezes e me apaixonei pelo lugar. Parece um conto de fadas. Tudo funciona muito bem. O transporte público onde paga 2 euros e pode circular por 2 horas( curta duração) ou 4 euros*(longa duração) e usar o dia todo é ótimo. Pretendo voltar mais vezes

  2. Polly Batista

    Olá, Marineusa! Tudo bem? É um ótimo destino, sem dúvidas! Obg pela participação!