9 restaurantes em Luxemburgo: comidas e onde comer na capital

9 restaurantes em Luxemburgo: comidas e onde comer na capital

Não é difícil encontrar boas opções de restaurantes em Luxemburgo, capital do país de mesmo nome. Particularmente, o meu maior problema foi escolher entre tantas!

Apesar do custo de vida em Luxemburgo ser alto, os turistas não precisam se preocupar: há opções para todos os bolsos.

É claro que você pode optar por um restaurante de comida típica em Luxemburgo, mas a cultura da cidade reúne referências de vários países.

Para se ter uma ideia, a culinária de Luxemburgo mistura o melhor da França, Alemanha e até mesmo a Bélgica, ambas na Europa.

Talvez você perceba também que a cerveja em Luxemburgo é um dos atrativos, graças à proximidade alemã. Mas não foi apenas isso que pude constatar: ao procurar o que fazer em Luxemburgo, há restaurantes que são verdadeiros pontos turísticos.

Você sabia, por exemplo, que é possível tomar um belo brunch de frente para o Palácio do Grão-Ducado de Luxemburgo? Neste artigo você vai conferir essas e outras dicas sobre a culinária local e onde comer na sua viagem!

Leia também => Onde ficar em Luxemburgo

Seguro viagem para Luxemburgo »

 

Quais são os pratos típicos em Luxemburgo?

comidas tipicas europeias
Carpaccio é um dos pratos típicos de Luxemburgo.
  1. Kuddelfleck
  2. Bouneschlupp
  3. Morcela
  4. Carpaccio

CLIQUE AQUI e reserve os melhores passeios em Luxemburgo »

 

Restaurantes em Luxemburgo

  1. à La Soupe
  2. Snack Ankara
  3. Brioche Doree
  4. Ambrosia
  5. Bistro Podenco
  6. Restaurant Um Dierfgen
  7. Chocolate House
  8. Piri Piri Portuguese Restaurant & Bar
  9. Le Sud

Aproveite => Tour privado de Bruxelas a Luxemburgo

 

Onde comer em Luxemburgo

1. à La Soupe

compras em luxemburgo
Bouneschlupp | Foto: SITCK, via Wikimedia Commons.

O à la Soup é um restaurante diferenciado: ele é especialista em sopas! Mas não pense que a refeição é menos saborosa, pois as sopas são de diversos tipos e alimentam muito bem no local!

Vale destacar que Luxemburgo é muito frio no inverno. Por isso, esse restaurante se torna uma ótima opção nessa época. Há sopas de lentilha, salmão, entre outras, mas há também saladas e sanduíches.

Outro ponto positivo desse local em relação aos restaurantes em Luxemburgo é a localização: logo ao lado da Catedral de Notre Dame. Você o encontra no endereço 9 Rue Chimay, e é considerado um dos lugares mais baratos da cidade, com menus entre 10 e 20 euros.

Tudo sobre => Chip internacional

 

2. Snack Ankara

onde comer próximo a catedral de notre dame
Restaurante fica perto da catedral | Foto: Wolfgang Staudt, via Wikimedia Commons.

Assim como eu, você perceberá que a culinária árabe não apenas é forte na cidade, como também está entre as opções mais baratas. No Snack Ankara você encontrará um bom prato de comida a preços ótimos e até mesmo opções veganas.

Especializado em comida turca, o local prepara desde kebab e falafel até outros pratos incluindo salada, arroz e demais acompanhamentos. Vale considerar que mesmo sendo simples, o atendimento é ótimo e o local acolhedor!

Você pode comer falafel por menos de 5 euros ou pratos por cerca de 12 euros. Aliás, considere que os pratos são bem servidos, o que dá para dividir em até duas pessoas, caso não estejam com muita fome em seu roteiro em Luxemburgo.

Esse é outro entre os restaurantes de Luxemburgo próximos da Catedral de Notre Dame, localizando-se na 6 Avenue Monterey. Ele abre diariamente e funciona até de noite.

Dúvida =>  Quanto custa usar internet na Europa?

 

3. Brioche Doree

custo de vida em luxemburgo
Cafés do local são bastante elogiados.

Acredite quando digo que será difícil andar por Luxemburgo sem encontrar a rede de cafés Brioche Doree! Muito famosa na cidade, ela apresenta ótimas opções para café da manhã, como brunchs completos. Há ainda baguetes que caem muito bem no almoço, se preferir.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Luxemburgo. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Embora seja uma rede, isso não tira a qualidade do local, especialmente nas sobremesas, que têm inspiração francesa. Os cafés também são muito elogiados e o melhor de tudo é que o ambiente é super convidativo.

Você pode sentar e aproveitar para descansar depois de visitar os pontos turísticos de Luxemburgo. Na verdade, o que considero mais positivo é para quem está chegando ou saindo de trem da cidade.

Como ele se localiza na Place de la Gare, em frente à estação de trem de Luxemburgo, você pode chegar logo e comer ou fazer isso antes de deixar a cidade.

Você encontrará também opções veganas no menu. Mas não deixe para passar no estabelecimento muito tarde, pois o local costuma fechar cedo.

Top => Excursão de Bruxelas a Luxemburgo e Dinant

 

4. Ambrosia

restaurante ambrosia
Restaurante Ambrosia | Foto: Facebook/Divulgação.

Um dos restaurantes em Luxemburgo mais recomendados, o Ambrosia oferece pratos típicos do país logo ao lado da Catedral de Notre Dame. Ele apresenta também muitos pratos gregos, opções veganas e até mesmo italianos.

O carro-chefe da casa é o típico moussaka, que custa entre 12 euros e 16 euros e é preparado com acompanhamentos. Há sempre um prato do dia nessa média de preço que varia conforme a temporada. As carnes e frutos do mar são bem variados, custando até 20 euros.

O ambiente é sofisticado, mas a média de valores não é tão alta como se pensa. O endereço é na 10 Rue Notre-Dame e o local funciona de segunda a sábado das 11h30 às 14 horas e das 18 às 22h30. Aos domingos ele funciona das 12 às 14 horas e das 18 às 22h30.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Curiosidade => Como usar WhatsApp na Europa?

 

5. Bistro Podenco

o que fazer em luxemburgo
Paella é um dos pratos típicos da Casa.

Charmoso e com opções de qualidade: esse é o Bistro Podenco. Apesar de não ter uma localização tão central como os demais restaurantes em Luxemburgo, isso não atrapalha em nada. Até mesmo o caminho até ele é bonito e torna a experiência ainda melhor.

A especialidade do menu é comida espanhola, mas há também muitos frutos do mar e inspiração portuguesa na cozinha. Você pode experimentar a paella, que é um dos principais pratos da casa.

Já a média de preços dos menus é por volta de 20 euros, mas há várias outras opções, principalmente de entradas. O endereço é na 5 Alle Pierre de Mansfeld e o Bistro Podenco funciona das 11h45 às 14h30 e das 18h30 às 23 horas.

Relato => Por que é tão importante contratar um seguro viagem?

 

6. Restaurant Um Dierfgen

Restaurant Um Dierfgen
Restaurant Um Dierfgen | Foto: Divulgação.

Se você busca uma ótima opção entre os restaurantes de Luxemburgo com um menu típico local e inspiração francesa, esse é um dos mais recomendados.

O prato mais elogiado do Um Dierfgen é o cordon bleu, mas há também o bounenschlupp, uma criação do país. Entre os pratos típicos há ainda kniddelen, hierken e kuddelfleck.

Os preços variam a partir de 20 euros e há também diversos drinks e vinhos de boa qualidade. Para quem prefere pratos menos desconhecidos, é possível encontrar opções de massas, por exemplo.

O ambiente é bem familiar e acolhedor. O endereço é na 6 Cote d’Eich e ele funciona de terça a sábado das 18 às 23 horas e aos domingos das 11h30 às 14h45.

Completo => Roteiro na Europa para 30, 25, 20, 15 e 7 dias

 

7. Chocolate House

Restaurantes em Luxemburgo
Tomar chocolate quente é um excelente programa em Luxemburgo.

Embora seja mais um café do que um restaurante, o Chocolate House é uma das atrações em Luxemburgo! Além do fato de estar literalmente em frente ao palácio do Grão-Ducado, ele oferece brunchs e o chocospoon, que atrai centenas de turistas.

Esse chocospoon nada mais é do que um chocolate quente diferenciado. Nele você recebe a xícara com leite e um chocolate em uma espécie de colher para colocar dentro do leite. Assim, o chocolate derrete e vira a sua bebida.

Os valores variam, mas há saladas por volta de 10 euros, quiches por 8,50 euros e até mesmo pratos de lasanha por 10 euros. Quanto ao chocolate quente, o valor é de cerca de 8,50 euros. No interior há uma loja com vários dos chocolates, mas na rua há mesas com visão privilegiada para o palácio.

Ele abre de segunda a sábado das 8h às 20h. Já no domingo o horário de abertura é às 10h, mas chegue cedo, pois em poucos minutos já há fila de espera (dica de experiência própria).

Positivo => Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto

 

8. Piri Piri Portuguese Restaurant & Bar

culinária portuguesa em Luxemburgo
Piri Piri | Foto: Divulgação.

Outra dica importante que posso dar sobre os restaurantes em Luxemburgo é que a culinária portuguesa também é forte na cidade. Isso acontece pois há um grande número de portugueses vivendo no país.

Uma das melhores opções nesse caso é o Piri Piri. Os preços são mais elevados, mas há pratos sofisticados e deliciosos por volta de 30 euros ou 40 euros. Além de ser um espaço bem decorado, confortável e de requinte, o atendimento é considerado 5 estrelas.

Já quanto aos pratos, há muitas opções: amêijoas, lula, arroz de tamboril com gambas, entre outros. Há ainda muitos drinks e vinhos portugueses, pois o restaurante abre também como bar, o que é uma boa opção noturna.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

O endereço é na 33 Avenue J-F Kennedy. Ele funciona de segunda a sexta das 11h30 às 22h30, sábado das 18h30 às 23h30 e domingo praticamente o dia todo.

Barato => Passagem de trem na Europa

 

9. Le Sud

Le Sud
Le Sud | Foto: Divulgação.

Uma experiência única, sofisticada e uma gastronomia de luxo: o Le Sud oferece tudo isso! Uma das opções é o menu degustação, que permite aos clientes experimentarem um pouco de cada prato.

É claro que isso não sai barato: o menu completo é cerca de 70 euros. Entretanto, é o lugar perfeito na cidade para quem deseja uma refeição inesquecível, principalmente em ocasiões especiais.

Além de um menu extenso de bebidas que acompanham os pratos, há também sobremesas e um ponto decisivo na escolha: a vista panorâmica.

Certamente, o Le Sud é um dos melhores em Luxemburgo, localizando-se na 8 Rives de Clausen. Ele abre de terça a sábado das 12 às 13h45 e das 19 às 22 horas, além de domingos das 12 às 13h45.

Descubra => Qual moeda levar para Luxemburgo

 

O que fazer à noite em Luxemburgo?

Restaurantes em Luxemburgo para jantar
Cidade possui boas opções para happy hour.

Além dos restaurantes em Luxemburgo, você perceberá que a riqueza gastronômica da cidade também é sinônimo de diversão. Entre os restaurantes da lista acima há muitos que funcionam também como bares, então não será um problema se divertir em Luxemburgo.

Se você busca uma noite animada, a minha dica é realmente escolher entre opções ao redor do palácio. Nas pequenas ruas em volta há muitos pubs e restaurantes que funcionam também como bares, o que dá mais possibilidades à noite.

Além disso, é claro que há vida noturna em Luxemburgo, mas a cultura é realmente de pubs que abrem desde cedo, por volta das 18 horas. Não se esqueça de que a cidade tem forte influência alemã e francesa, ou seja: há muita cerveja e vinho da melhor qualidade para aproveitar a noite!

Em geral, as boates abrem somente a partir das 23 horas, mas a maioria das pessoas inicia a noite antes. O happy hour é o momento mais agitado e há opções de lugares com valores acessíveis para bebidas durante a semana toda.

Uma informação bem importante é que Luxemburgo é uma cidade considerada super segura. Por isso, provavelmente você poderá sair para aproveitar a noite e voltar andando, caso seu hotel seja perto.

Excursão => Natal Mágico em Luxemburgo

 

Curta os restaurantes em Luxemburgo

Os restaurantes em Luxemburgo não se tratam apenas de culinária: são uma verdadeira experiência! E não poderia ser diferente: um país com tanta mistura cultural só poderia servir o melhor aos seus turistas!

Aliás, arrisco a dizer que esse seja o encanto de Luxemburgo, essa mistura de sabores e mundos. Por isso, não tenho dúvidas de que seguindo as dicas deste artigo você poderá ter momentos incríveis na cidade. Confira ainda os passeios em Luxemburgo e internet em Luxemburgo.

Aproveite para explorar outras opções de restaurantes em Luxemburgo, curtir a noite e experimentar tudo o que tem direito! Ah, e não deixe de conferir sobre como se locomover em Luxemburgo.

Vai fazer uma eurotrip neste país? Já sabe qual ou quais dos melhores restaurantes em Luxemburgo aproveitar? Deixe seus comentários! 

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Camila Costa

ESCRITO POR

Camila Costa

Camila Costa, 27 anos, é jornalista e freelancer. Atualmente faz mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal, onde mora há cerca de 1 ano e 7 meses. Adora viajar, escrever e compartilhar um pouco disso tudo com o mundo.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *