Início / Américas / América do Sul / Brasil / Réveillon em SP: passar na capital, praia ou interior?

Réveillon em SP: passar na capital, praia ou interior?

Vai passar o réveillon em SP? Então, neste artigo irei te apresentar opções de bacanas para passar a virada do ano na capital paulista e, caso você tenha poucos dias para aproveitar a chegada do Ano Novo, sugestões de destinos nas praias paulistas e também no interior do estado para um bate-volta.

A ideia é te ajudar a se organizar, uma vez que a rotina corrida e louca de hoje em dia, sobretudo para quem mora ou trabalha em grandes centros como São Paulo, nem sempre permite planejar nossos feriados, férias, datas festivas. Muitas vezes nem sabemos se vamos conseguir folgar no ano novo.

O estado de São Paulo possui muitos destinos bons para comemorar o Ano Novo, com festas para todos os perfis de viajante. Por isso, independente do tempo que você tenha para curtir a virada do ano, com certeza, há uma opção perfeita para você.

Planeje sua viagem => Onde ficar em São Paulo: melhores bairros e hotéis

É preciso seguro viagem para viajar no Brasil?

 

Onde passar o Réveillon em SP: opções

Fim de ano em SP
Litoral paulista é sugestão de destino para o réveillon.

Entre as opções de destinos para passar o Réveillon em São Paulo, sugiro a charmosa Campos do Jordão, as praias do interior como Avaré, Itirapina, Rifania e Sales e as cidades do litoral paulista como Ilhabela, Ubatuba e Maresias. Sem deixar de citar, é claro, a grande festa de virada do ano que acontece no cartão postal de São Paulo, a Avenida Paulista, e outras sugestões para a cidade.

Dicas => O que fazer em São Paulo?

 

Réveillon no interior de SP

Nessa época de fim de ano, nem sempre temos muitos dias para aproveitar a virada. Isso, muitas vezes, torna complicado uma viagem distante. O trânsito e lotação das praias de São Paulo também podem ser um fator complicado de se encarar. Sendo assim, cada vez mais os paulistanos têm optado por passar o réveillon no interior de SP.

Economia => Zarpo Viagens: pacotes, resorts e hotéis com os melhores preços

 

Campos do Jordão no Ano Novo

Onde passar o réveillon em SP
Campos do Jordão também é bacana no Réveillon.

Não é só de frio que vive Campos do Jordão, a charmosa cidade localizada na Serra da Mantiqueira, que fica a cerca de 180 quilômetros da capital paulista. O destino, que já é muito visitado no inverno, vem se consolidando como uma boa alternativa para passar o fim de ano.

O Réveillon em Campos do Jordão tem crescido a cada ano e tem muitos atrativos a oferecer. A queima de fogos e os shows na concha acústica, localizada na região central da cidade, dão todo o clima esperado nessa época do ano. Os muitos e variados restaurantes e hotéis da cidade oferecem suas pacotes com ceia inclusa, para todos os gostos e ainda opções para quem quer curtir com ainda mais exclusividade.

Vale ressaltar que é uma ótima época para conhecer tudo que a cidade oferece como o teleférico, o Morro do Elefante, a Pedra do Baú, a Ducha de Prata, a estrada de ferro e o passeio de bondinho, os jardins. Além de fazer passeios sem filas e trânsitos pela região central da cidade e pela Vila Capivari (onde estão os melhores restaurantes e lojas), e fugir do caos da praia no fim de ano.

Opções => Hotéis em Campos do Jordão

 

Praias do interior de SP no Ano Novo

Lugares para passar o Réveillon em SP
Represa de Jurumirim, em Avaré, é uma das praias no interior.

Como ir à praia no fim de ano sem trânsito e tanto caos? Simples, basta optar por uma das praias do interior de SP. Isso, mesmo! Cidades com rios e represas têm sido destino cada vez mais comum entre os turistas.

Avaré (267 quilômetros de São Paulo), Itirapina (212 quilômetros da capital paulista), e outras um pouco mais distantes como Rifania e Sales (470 e 442 quilômetros de distância de São Paulo, respectivamente), são só algumas das opções para quem quer curtir sombra, água fresca e tranquilidade.

Embora, muitas vezes, a distância seja maior em relação às praias do litoral, essas cidades “com praia” no interior do estado compensam pela ausência do trânsito. Pode ter certeza que não faltarão fogos, música, agito e diversão para quem quiser. Além de praias públicas para nadar e praticar esportes aquáticos, essas cidades possuem mata e morros perfeitos para trekking, rapel e até escalada.

E outros passeios. Sales, por exemplo, ainda tem o Cemitério dos Esquecidos, onde foram enterrados índios que moravam na região no século XIX. E, em Avaré é possível visitar parques e orquidário. Em Itirapina, o Morro do Fogão, com 100 metros de altura, e o campo de golfe são outras atrações além da praia. E, em Rifania, outras opções de passeio são o Parque Nacional da Serra da Canastra e a Usina Hidrelétrica de Jaguara.

Conheça => Resorts no interior de São Paulo

 

Réveillon nas praias de SP

Para você que está disposto a encarar o trânsito e/ou tem uns dias a mais para curtir, o que não faltam são praias para passar o ano novo em SP, sobretudo as do litoral norte paulista. Abaixo vou dar algumas das minhas sugestões para quem vai ao litoral.

Programe-se => Melhores passeios em São Paulo

 

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Ilhabela no Ano Novo

Onde passar o reveillon na praia em SP
Para chegar em Ilhabela é preciso atravessar a balsa.

Ilhabela fica a pouco mais de 200 quilômetros de distância da capital paulista. A ilha têm diversas opções de praias, todas muito belas, para todos os gostos, mais calmas, agitadas, reservadas ou populares. Além dos diferentes perfis de praia, Ilhabela no ano novo disponibiliza diversas estilos de virada.

Seja na praia, olhando a queima de fogos que acontece nas cidades no entorno da ilha, nos bares ou em baladas chiques como o Sea Club e a DPNY. Quem é mais tranquilo também achará seu canto para apenas celebrar calmamente com os amigos. Se quiser relaxar e desapegar, indico a Praia do Bonete, no lado oceânico da ilha, que é um pouco mais difícil de chegar, mas compensa pela beleza e um pouco mais de tranquilidade.

Vale ressaltar que para chegar a esse paraíso, além das estradas que levam da capital à Ilhabela é preciso pegar um balsa, saindo de São Sebastião. Nessa época, tanto as rodovias quanto a balsa ficam muito congestionadas. Porém, tudo compensa quando se chega à Ilhabela.

Reserve já => Melhores hotéis em Ilhabela

 

Ubatuba no Ano Novo

Ano novo no litoral de São Paulo
Uma das praias de Ubatuba mais procuradas no Ano Novo é Itamambuca.

Praias é o que não faltarão para você passar o Réveillon em Ubatuba, no litoral norte paulista, a cerca de 180 quilômetros de São Paulo. Seja em Itamambuca, que tem uma das viradas mais tradicionais do litoral norte de SP, com clima praia que reúne música, luau e surfistas. Ou nas praias mais familiares  como Lázaro, Félix, Lagoinha, ou ainda as mais calmas como a Vermelha e Fortaleza.

Ubatuba é uma opção muito popular entre os paulistas no Ano Novo. Basta saber o que te atrai mais e ir atrás. Pode ter certeza que beleza não faltará, independente da praia que escolher. Como também não faltam opções de bares, restaurantes e infraestrutura em Ubatuba.

Veja => Hotéis em oferta em Ubatuba

 

Maresias no Ano Novo

Réveillon em Maresias
Maresias tem muitos bares e baladas famosas.

Destino tradicional durante o ano todo, Maresias também recebe muitos visitantes no final do ano. Distrito da cidade de São Sebastião, Maresias fica a aproximadamente 170 quilômetros de São Paulo. O local reúne boas opções de restaurantes, bares, baladas, além do tradicional Sirena, famosa balada de Maresias que é um do lugares mais buscados na virada.

Sem dúvida, Maresias um ótimo destino para quem quer badalar, curtir a vida e paquerar durante a festa de virada do ano, já que a praia costuma receber ao longo do verão e, sobretudo no Réveillon, muitos jovens solteiros e solteiras.

Confira => Dicas do hotéis em Maresias

 

Réveillon na capital de SP

Onde passar o ano novo em São Paulo
Avenida recebe milhões de pessoas na virada | Foto: PortoBay Hotels, via Wikimedia Commons.

Para você que vai ficar na capital, a opção mais conhecida é a festa de Réveillon na Avenida Paulista. O evento inclui uma maratona de shows com artistas e bandas famosas, sobretudo nacionais, e a queima de fogos. Por outro lado, é uma festa que costuma reunir mais de um milhão de pessoas, o que pode não agradar muitos perfis de turistas, sobretudo aqueles que não curtem aglomerações.

Para aproveitar toda essa programação saiba quais são os melhores bairros para turistas em São Paulo e veja dicas de hotéis na capital.

Quem vai ficar em São Paulo, mas não quer ir para a Avenida Paulista, há outras opções. A minha dica é procurar um bom restaurante que ofereça ceia animada, se está procurando algo mais familiar. Se você é mais do agito, procure aquela balada que você curte, que provavelmente ela terá uma festa na noite da virada. No outro dia, você ainda pode fazer uma excursão guiada por São Paulo ou até o tour de helicóptero em São Paulo

O que não faltam são opções em São Paulo, a cidade que nunca dorme.

Descubra​ => Principais pontos turísticos de São Paulo

 

Réveillon em SP: dicas 

Ano novo em São Paulo
SP tem opções de festa na capital, interior e praia.

O estado de São Paulo possui regiões com paisagens muito diferentes, além de climas e passeios diversos. Dessa forma, dependendo do seu perfil de viajante e do que você procurar – festa para família ou amigos, badalação ou tranquilidade – encontrará opções que se encaixam na sua busca. Por falar em família, saiba o que fazer em São Paulo com crianças.

Vale apenas ressaltar que, como é comum em todo o verão, muitos paulistanos deixam a capital em direção ao litoral, mesmo que seja para “receber” o Ano Novo na praia e voltar. Com isso, as estradas costumam ficar muito cheias e o trânsito lento. Vale ficar de olho na televisão ou no site do Departamento de Estradas de Rodagem para saber a situação das estradas.

Independente se está na praia ou na Avenida Paulista, em grandes aglomerações, é sempre importante se precaver e tomar conta da carteira e do celular. Usar o transporte público é também uma boa opção para quem está na capital, inclusive temos um artigo explicando como se locomover em São Paulo.

Com essas dicas, basta você verificar sua disponibilidade de dias, escolher seu destino favorito e receber com alegria o ano que está chegando.

Você já passou o ano novo em algum dos destinos citados acima? Deixe um comentário contando como foi.

 

Confira os últimos artigos sobre São Paulo:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Carolina Arbache

Paulistana, 27 anos, herdei a paixão por viagens dos meus pais. Faço loucuras para sair, nem que seja por poucos dias, de São Paulo. Sempre em busca de viajar mais e mais, meus destinos preferidos são aqueles que posso ficar em contato com a natureza. Não ligo para lugares da moda. Gosto mesmo é de explorar a cultura do lugar, conversando com moradores, apreciando a gastronomia e descobrindo pérolas escondidas. Sou formada em nutrição, adoro escrever e trabalho com produção de conteúdo desde 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *