Restaurantes veganos em Orlando: onde comer nos parques e cidade

por Pâmela Queiróz

Restaurantes veganos em Orlando: onde comer nos parques e cidade

Se até agora você não viajou para a Flórida por questões alimentares, vai descobrir agora os melhores restaurantes veganos em Orlando.

Isso mesmo! Você não leu errado. Você vai descobrir os melhores restaurantes e rolês vegans instalados na cidade dos Estados Unidos.

Orlando fica na região central da Flórida, famosa por abrigar dezenas de parques temáticos, como o Walt Disney World. E ainda parques aquáticos e estúdios cinematográficos, como o Universal Orlando, o Universal Studios e o Islands of Adventure.

Este cartão postal apresenta uma variedade perfeita de atrações para quem busca diversão. A cidade também ganha destaque entre os viajantes por oferecer muitas opções veganas em restaurantes, hotéis e lojas de conveniência.

Atualmente, Orlando é considerado o berço do maior festival vegano do sudeste americano. A cidade comemora, inclusive, o Dia Mundial do Vegano, celebrado em 1º de novembro. Então se prepare para conhecer uma seleção especial de espaços veganos!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Orlando

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Restaurantes veganos e vegetarianos em Orlando

Roteiro nos Estados Unidos
Orlando | Foto: Artystyk386, via Wikimedia Commons.

Neste artigo falo sobre:

  • Restaurantes com menu vegano nos parques
  • Hotéis Vegan Friendly em Orlando
  • Passeios em locais Vegans Love
  • Eventos Plant-Based

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Orlando »

 

Restaurantes com menu vegano nos parques

roteiro de Orlando
Veja um roteiro de Orlando para veganos.

Antes de apontar as atrações e as delícias de Orlando para veganos, quero explicar dois termos poucos conhecidos por quem está iniciando neste universo: vegano e cruelty-free.

Os produtos ou itens alimentícios veganos não contêm nenhuma matéria-prima de origem animal em sua composição.

Já um artigo cruelty-free (livre de crueldade animal), não é testado em animais. Mas isso não faz dele um item vegano, já que é preciso saber se nele contém alguma substância de origem animal, como mel ou cera de abelha.

 Vale a pena lembrar que os elementos de origem animal estão presentes em alimentos, maquiagens, roupas e móveis.

Em relação a refeição, outro tipo que tem ganhado mais visibilidade, tanto entre os veganos quanto aos adeptos de alimentação saudável, são os plant-based ou a base de plantas.

Eles são elaborados com alimentos em sua forma mais natural, completa e livre de refinamento, como no caso dos açúcares.

Assim, podem ser considerados plant-based os produtos que são pouquíssimos processados. Eles costumam respeitar a sazonalidade dos alimentos para oferecer refeições bem naturais e frescas, semelhante aos artigos orgânicos.

Agora que já está mais familiarizado com os termos, confira abaixo dois espaços que oferecem menus veganos e plant-based entre os diversos restaurantes em Orlando. Você também outra opção de roteiro em Orlando.

Incrível => Excursão turística em Orlando

 

Walt Disney World Resort

Disney para veganos
Complexo possui hoje mais de 400 artigos plant-based.

A primeira sugestão está disponível na rede de atrações do Walt Disney World Resort.

Para você ter uma ideia, o complexo possui hoje mais de 400 artigos plant-based. Você encontra esses produtos no menu dos principais restaurantes do grupo.

Ah, e claro, a novidade foi implantada tanto nos parques temáticos quanto nos hotéis da Disney.

 O próximo passo da rede é inserir no cardápio uma legenda ao lado dos pratos que são baseados em plantas.

Então, depois da modificação, ficará ainda mais fácil se alimentar nos parques e hotéis da rede. Para aproveitar ainda mais a cidade, saiba o que fazer em Orlando além dos parques.

Dúvida => Limite de compras nos Estados Unidos

 

Universal Orlando Resort

Universal Studios para veganos
Estão disponíveis diferentes pratos veganos.

No Universal Orlando Resort, você também encontra diversas opções para veganos.

Os menus são variados e você tem à disposição desde pratos mágicos até refeições míticas, baseadas nas aventuras dos personagens do parque.

Inclusive, nos restaurantes do CityWalk, estão disponíveis diferentes pratos veganos para você se sentir ainda mais imerso nas atividades.

Outro ponto positivo da Universal é que são permitidos ajustes em alguns menus, inclusive, nas sugestões vegetarianas.

O objetivo da rede é te dar autonomia para que você modifique o prato e, assim, possa ter ainda mais opções veganas no cardápio.

Essa permissão inclui, por exemplo, lanches como o Dippin ‘Dots, que é considerado um clássico de Orlando.

Confira => Ingresso jogo de basquete do Orlando Magic

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Hotéis Vegan Friendly em Orlando

Hyatt Regency Orlando para veganos
Hyatt Regency Orlando é bom para veganos.

De volta aos termos poucos conhecidos, vou falar agora sobre o Vegan Friendly.

A palavra inglesa “Vegan” significa vegano e é usada para designar um movimento no qual os adeptos não consomem nenhum tipo de produto que tenha alguma origem animal.

E isso se aplica a comida, remédios, artigos estéticos e roupas. Já a palavra “friendly” significa “amigável”.

Então, um produto ou empresa “Vegan Friendly” atesta por meio deste selo que não faz testes em animais, não usa nada de origem animal em sua composição e estrutura, e se comporta de maneira que não agride o meio ambiente.

Mas, ao procurar produtos ou espaços Vegan Friendly, esteja atento!

Hoje em dia, também temos um novo termo no mercado para apontar os locais que fingem ter preocupação com essas causas, mas, na verdade, não respeitam as regras.

Estou falando do famoso Greenwashing, que significa “lavagem verde” e é usado para falar sobre marcas que dão uma falsa impressão de serem sustentáveis.

Assim, mesmo que determinados espaços lancem pequenas ações pontuais, focadas em ser mais sustentáveis, não significa que ela seja realmente amiga dos animais.

Pode ser uma ação isolada de marketing. Confira abaixo três espaços que afirmam seguir as regras propostas pelo Vegan Friendly.

Hotéis para veganos em Orlando
Hilton Orlando é um hotel para veganos.

Hilton Orlando: O Hilton Orlando é outro espaço que apresenta várias opções veganas no menu. Há pratos como o Cogumelos Forrados e Aspargos Grelhados com Trufas Pretas, no Spencer’s for Steaks & Chops, além do Meatloaf do Beyond Meat, no David’s Club.

De fato, o espaço não segue todas as regras para se auto denominar Vegan Friendly, como podemos notar. Mas vale a pena ressaltar os esforços feitos para criar novos hábitos entre os consumidores e visitantes, com um menu bem especial.

Hyatt Regency Orlando: No Hyatt Regency Orlando, os clientes veganos têm à disposição opções livre de substância animal em todos os horários, inclusive no café da manhã, como abacate recheado e burrito, além de brigadeiros de tofu no B-Line Diner. Outras opções são almôndega vegana de cogumelos ou bife grelhado de tofu.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Four Seasons Resort Orlando: No Four Seasons Resort Orlando, no Walt Disney World Resort, é possível encontrar opções para vegetarianos e veganos em todos os restaurantes. A Berenjenas Con Miel entrée em Capa é um dos pratos favoritos dos visitantes. Ele leva berinjela frita, macarrão de sêmola, brócolis e pimentões assados.

Dicas => Comprar chip de celular para os Estados Unidos 

 

Passeios em locais Vegans Love

Dandelion Communitea Cafe
Existem ótimas opções para veganos | Foto: Dandelion Communitea Cafe.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o mundo vegano, conheça outros termos que poderão te ajudar na hora que você for escolher um espaço para refeição ou compras. Um deles já está bem famosinho, estou falando do Orgânico.

Assim, toda vez que você encontrar um espaço ou produto que se designe orgânico, saiba que se trata de um item que foi cultivado sem o uso de pesticidas, fertilizantes sintéticos, organismos geneticamente modificados e outros produtos químicos.

Saiba também que todo produto que chega até você com o selo “Transparência e Rastreabilidade” afirma que o responsável compartilha as informações sobre as fábricas, fornecedores e trabalhadores envolvidos no processo de fabricação.

Você pode ter certeza de todas as etapas da cadeia de produção. Veja também como economizar em Orlando.

Prático => Ingresso para o Centro Espacial Kennedy

 

HUMBL

HUMBL vegano
Você encontra refeições baseadas em plantas | Foto: HUMBL.

Que tal provar o menu de um espaço coordenado por um chef famoso e duas vezes indicado ao prêmio James Beard? Falo de Matthew Kenney, que oferece por meio do HUMBL, no Winter Garden, diversas opções de pratos para veganos.

Você encontra refeições baseadas em plantas. Além disso, os clássicos podem ser alterados, mas de qualquer forma, todos os itens são produzidos com ingredientes frescos. Esse, sem dúvida, é um dos melhores restaurantes veganos em Orlando.

Antecipado => Ingresso para o Universal Studios Orlando

 

Dandelion Communitea Cafe

Comida vegano nos EUA
Dandelion Communitea Cafe | Foto: Divulgação.

Você já imaginou passear por Orlando, se divertir nos melhores parques temáticos do mundo e de quebra conhecer um espaço que serve chás orgânicos à base de plantas, sopas caseiras e saladas coloridas?

Esse é o Dandelion Communitea Cafe, um espaço muito bem frequentado, que prioriza o uso de produtos fabricados na Flórida e é uma das minhas sugestões de restaurantes veganos em Orlando.

Além disso, não entra ingredientes artificiais no menu. Os benefícios deste espaço não estão visíveis apenas nas refeições.

Você tem à disposição três diferentes salas de jantar e um pátio, todos organizados e acolhedores para te oferecer o melhor ambiente, afinal de contas, quem não precisa relaxar depois de curtir os parques de diversões, certo? Ah, o Dandelion funciona como restaurante desde 1920.

Aventura => Aerobarco nos Everglades em Orlando

 

Proper & Wild

Proper & Wild vegano
Espaço eleva a culinária vegana a um nível sofisticado | Foto: Proper & Wild.

No bairro de Park Avenue, em Winter Park, você encontra o Proper & Wild. Este espaço eleva a culinária vegana a um nível sofisticado e serve alimentos nutritivos à base de plantas.

A apresentação dos pratos são de encher os olhos e dar água na boca, além disso, ele oferece um ambiente descontraído, confortável e muito distinto.

Conheça => Cidades próximas de Orlando

 

Ethos Vegan Kitchen

Comida vegetariana nos Estados Unidos
Ethos | Foto: Divulgação.

Também em Winter Park, você encontra o Ethos Vegan Kitchen. Esta cozinha possui um menu diário, 100% vegano.

Claro que por lá, o menu é extremamente saudável. Mas ele conta ainda com um toque caseiro e intercontinental.

Para você ter uma ideia, entre as sugestões do cardápio estão pratos veganos assados e brunch à base de plantas.

Mais opções => Cidades da Flórida

 

Greenery Creamery

Greenery Creamery Orlando
Algumas opções são 100% veganas | Foto: Greenery Creamery.

Se você ama sorvetes, mas se limita aos sabores que não contêm lactose, você precisa visitar a Greenery Creamery.

A sorveteria fica no Centro e, segundo os viajantes, conta com diversos sabores, sendo uma boa opção em Orlando para veganos.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Além disso, a melhor parte é que alguns deles são 100% veganos.

Assim, conseguimos aumentar desfilar com os famosos cones pretos, produzidos com carvão ativado, marca registrada da Greenery!

Interessante => Curiosidades dos Estados Unidos

 

Market on South

menus à base de plantas nos EUA
Market on South | Foto: Divulgação.

Situado no Milk District, o Market on South é o ambiente perfeito para quem deseja fazer uma boa refeição rápida ou passar horas curtindo o ambiente!

Isso acontece por que o espaço é composto por um restaurante, uma padaria e um bar, todos voltados para a produção de menus à base de plantas.

Para você ter uma ideia, a unidade tem uma cozinha vegana e um mercado compartilhado, onde comercializa artigos de produtores locais. Lá funciona dois ícones da cidade: o Dixie Dharma e Valhalla Bakery.

O primeiro conta com comidas veganas inspiradas nos sabores do sul. Entre os pratos estão os tacos Nopales, preparados com carne de jaca. No segundo, você encontra mais doces, como bolos e rosquinhas.

Imperdível => I-Drive NASCAR com refeição em Orlando

 

Eventos Plant-Based

Central Florida Veg Fest
Orlando possui dois festivais para o público vegano | Foto: Central Florida Veg Fest.

Central Florida Veg Fest

Há dois festivais em Orlando para veganos. O primeiro deles é o Central Florida Veg Fest, considerado o maior festival vegano do sudeste dos Estados Unidos.

O evento de um dia ocorre, normalmente, no final de outubro, já que tem por objetivo celebrar o Dia do Vegano, comemorado em 1º de novembro.

A iniciativa é realizada no Orlando Festival Park e também tem o propósito de apresentar o estilo de vida dos veganos, além de oferecer muitas refeições vegans!

Você encontra pequenas aulas de culinária vegana, dicas de saúde, bem-estar e direitos dos animais. Descubra também quais são as principais baladas em Orlando.

Fácil => Ingresso para o Legoland Florida Resort

 

Food and Wine Weekends

restaurantes veganos em Orlando
Este festival oferece vinhos e sobremesas incríveis.

A segunda opção acontece no Hilton Orlando Bonnet Creek e no Waldorf Astoria.

O Food and Wine Weekends é popular e, além e oferecer opções para todos os hóspedes, têm vinhos e sobremesas incríveis.

Geralmente, o ele oferece até duas refeições diferentes de quatro pratos, totalmente veganas. Você encontra sopa cremosa de cogumelos, fricassé de legumes sazonais e bolos a base de massa oriental bao.

Sem filas => Crayola Experience em Orlando

 

Conheça Orlando para veganos

Você pode perceber que o setor de restaurantes veganos em Orlando tem muito a crescer ainda. Contudo, é inegável o esforço que a cidade tem feito para receber bem os adeptos deste estilo de vida. Por isso, não deixe de visitar este destino.

Só para ilustrar, Orlando abriga sete dos principais parques temáticos do mundo e, com certeza, você terá férias divertidas e relaxantes.

Para você ter uma ideia, em Orlando para veganos você encontra a combinação perfeita entre experiências de aventura, magia e entretenimento.

Neste roteiro, você também pode criar memórias inesquecíveis, conhecer atrações diversas, espaços com cenários gastronômicos premiados, além de inúmeras opções de atrações veganas. Descubra também como se locomover em Orlando.

Quer incluir Orlando para veganos no seu roteiro? Qual das opções você mais gostou? Responda nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

Pâmela Queiróz, 30 anos, é jornalista e professora de Kundalini Yoga. Fez comunicação social em São Paulo, mora atualmente em Portugal. Pisciana, ama viagens, gatos, vegetarianismo, consumo consciente, moda minimalista, feito à mão, rock’ n’ roll, diversidade e igualdade entre gênero, raça e classe. Acredita que todos devem ter acesso a informação de qualidade para se instruir e tirar as próprias opiniões. Sonha viajar o mundo, colecionar e contar muitas histórias.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *