Pontos turísticos de Quito: 10 lugares na capital do Equador

por Carolina Brusarosco

Pontos turísticos de Quito: 10 lugares na capital do Equador

Estive no Equador recentemente e, neste artigo, trago os principais pontos turísticos de Quito. Vulcões, parques, igrejas decoradas com ouro, um preservado centro histórico, mirantes, além de ser cortada pela Linha do Equador. Tudo isso torna Quito, a capital do Equador, uma cidade bela, cheia de história e muito interessante.

Tenho certeza de que após ler sobre as atrações da cidade, que é a segunda capital mais alta do mundo com 2850 metros de altitude, você ficará curioso para visitar a capital e principal cidade equatoriana e conhecer suas muitas belezas naturais e históricas.

Hoje em dia, quando o assunto é a América do Sul, muitas vezes, o Equador é  preterido pelos viajantes para destinos como Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia ou usado como passagem para Ilha de Galápagos. Mas o país e sua capital, Quito, são lindíssimos e tem muito a oferecer como você verá ao longo do artigo. Prontos para conhecer São Francisco de Quito?

Planeje sua viagem => Regiões e bairros para ficar em Quito

Simule agora seguro viagem para a América do Sul »

 

Pontos turísticos de Quito

  1. Centro Histórico
  2. Igreja da Companhia de Jesus
  3. Plaza Grande/Catedral de Quito
  4. Plaza de San Francisco
  5. El Panecillo
  6. Basílica de Quito
  7. Telefériqo de Quito
  8. Ciudad Mitad del Mundo
  9. Laguna del Quilotoa
  10. Parque Nacional do Cotopaxi

 

O que fazer em Quito

Centro Histórico

Dicas de viagem em Quito
Plaza Mayor é a principal praça do Centro Histórico de Quito | Foto: Carolina Brusarosco.

Embora alguns dos pontos turísticos dessa lista com dicas do que fazer em Quito façam parte do Centro Histórico de Quito, a região por si só já merece destaque tanto pela beleza quanto pela sua história. Há ruelas de pedras, mais de 40 igrejas, 19 mosteiros e muitas construções históricas.

Como Quito foi uma das primeiras cidades fundadas após o descobrimento da América – a data oficial de fundação de Quito é 6 de dezembro de 1534 – pelo espanhol Sebastián de Benalcázar, seu Centro Histórico (Casco Antiguo) é considerado o mais antigo das Américas.

O Centro Histórico de Quito também é o maior de todas as Américas, com cerca de 3,7 km², um dos mais bem conservados e entre os mais bonitos do mundo.

Para “comprovar” a importância do local os quitenhos falam orgulhosos que seu Centro Histórico foi o primeiro local a ser declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1978.

Na área delimitada do Centro Histórico há praças importantes como a Plaza Grande, onde fica a Catedral Metropolitana de Quito e o Palácio Presidencial; as plazas São Domingos e São Francisco; a Igreja Companhia de Jesus; muitos comércios, hotéis.

Além da Calle La Ronda, uma viela charmosa onde há lojas de artesanato, sorvetes, bares e alguns dos bons restaurantes em Quito. O movimento de pessoas é intenso de dia, mas diminuí bastante à noite.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios e tours em Quito »

 

Igreja da Companhia de Jesus

Turismo religioso em Quito
Fachada da igreja demorou 100 anos para ficar pronta | Foto: Carolina Brusarosco.

Uma das construções mais impressionantes de Quito é a Igreja da Companhia de Jesus, localizada no Centro Histórico.

A igreja demorou 160 anos para ser construída e sua fachada em estilo barroco é esculpida em pedra vulcânica. A construção, que figura entre os pontos turísticos de Quito mais famosos, esconde uma beleza ainda maior no seu interior, um altar coberto com folhas de ouro.

Logo acima da porta há um órgão com cerca de 1.200 tubos (atualmente em restauração) e nas laterais da igreja há vitrais, pinturas, colunas decoradas com cruzes incas, motivos indígenas, árabes, persas, além de estilo rococó. Até os bancos da igreja são esculpidos. Dentro há um museu também.

No fundo da igreja está o altar, com móveis e altares esculpidos e pinturas religiosas. Tudo isso decorado com folhas de ouro. A visão do altar da igreja, com aquele forte brilho do ouro é encantadora.

Inclusive, no altar-mor há um grande espelho para que o visitante possa observar a decoração do teto da cúpula principal.

Turismo no Ecuador
Internamente a igreja é toda decorada com folhas de ouro | Foto: Carolina Brusarosco.

Antigamente, havia 7 toneladas de ouro na igreja, mas na reconstrução após um incêndio em 1996, diminuiu para aproximadamente 32 quilos. Foram 9 anos de obras para reconstruir a parte queimada.

No dia que visitei a igreja, a Orquestra Sinfônica Nacional ensaiava no local. O que fez com que a entrada na igreja fosse ainda mais impactante.

Informações: A Igreja da Companhia de Jesus está aberta à visitação de segunda à quinta das 9h30 às 18h30, sexta até às 17h30, sábado até às 16 horas e domingo nas missas 12h30  e 16 horas. A entrada é gratuita nas missas e primeiro domingo do mês, nos outros dias U$5. Não são permitidas fotos no interior igreja, mas há exceções, por isso, confirme na entrada.

Ingresso => Tour ao Museu de Arte em Quito

 

Plaza Grande/Catedral de Quito

Dicas de turismo em Quito
Catedral de Quito | Foto: Quito magnífico, via Wikimedia Commons.

A Plaza Grande (ou Mayor), como é conhecida a Plaza de La Independência, é a principal praça de Quito e fica localizada no Centro Histórico.

No meio da praça há uma coluna com estátuas, o Monumento da Independência, também conhecido como Monumento aos Heróis de 1809, que homenageia a luta pela independência do país.

Como é tradição em locais colonizados pelo espanhóis, na praça central fica a principal igreja e uma unidade do governo, no caso da capital do Equador a Catedral Metropolitana de Quito e o Palácio Presidencial Carondelet, respectivamente. Além da sede da igreja católica no país. Às segunda, há a troca de guarda no palácio presidencial.

A Catedral de Quito, construída entre 1535 e 1567, é a mais antiga catedral da América do Sul. A construção mistura diversos estilos, com arcos góticos, teto árabe, naves barrocas e obras de arte de estilo neogótico. Há muitas folhas de ouro na decoração, mas não tanto quanto a Igreja da Companhia de Jesus.

Roteiro de viagem para o Ecuador
Vista da Plaza Mayor do alto da catedral | Foto: Carolina Brusarosco.

Dentro da catedral está o mausoléu onde foi enterrado o Marechal Antônio José de Sucre, um venezuelano que,  junto a Símon Bolívar, contribuiu para a independência do Equador. O visitante pode conhecer o telhado da catedral.

O caminho não é fácil, é um túnel escuro, estreito e cheio de obstáculos. Quem encara a aventura é recompensado pela vista linda da Plaza Grande e da cidade.

Informações: A Catedral de Quito está aberta a visitação de segunda a sábado das 9h30 às 17 horas. O ingresso para visitar a catedral custa U$ 3 para os adultos e U$ 2 para crianças e idosos, já o ingresso para o combo (igreja + museu + telhado) custa U$6. Não são permitidas fotos no interior da igreja.

Delícia => Tour para provar comida de rua em Quito

 

Plaza de San Francisco

Roteiro de viagem em Quito, no Ecuador
Praça e igreja foram construídas sobre um antigo quartel general inca | Foto: Carolina Brusarosco.

Na parte mais alta do Centro Histórico de Quito, na Plaza de San Francisco, está a igreja mais antiga da cidade, a Igreja de São Francisco, construída a partir de 1550.

O espaço é onde fica um complexo que compreende a igreja, um convento e um museu de arte sacra. A praça em frente era um mercado e, ainda hoje conta com algumas barracas.

Embora a igreja também seja uma construção bem bonita, tanto por fora quanto por dentro onde há muitas esculturas e pinturas, ela é mais simples quando comparada a Catedral de Quito e a Igreja da Companhia de Jesus, decoradas com muito ouro.

Mas a Igreja de São Francisco vale a visita, ainda mais com as histórias que envolvem sua construção. Há uma lenda local sobre um índio escolhido para construir o piso da igreja. Ele teria feito um pacto com o diabo para conseguir cumprir o prazo da obra e, em troca, daria sua alma.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Equador. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Apesar de cumprir o prazo, o índio teria tirado uma pedra e quando o diabo foi buscá-lo argumentou que não estava pronta e quebrou o pacto.

Independente se a lenda te fundo de verdade ou não, os fatos históricos contam que a igreja foi construída sobre o quartel general dos incas, que teriam sido eliminados e enterrados no próprio quartel, antes dele ser destruído.

Vestígios do antigo quartel general, assim como cerâmicas fabricadas por indígenas anteriores aos incas, foram encontrados em escavações. Se você gosta de mistérios, confere esse passeio pelas lendas urbanas de Quito.

Informações: A Igreja de São Francisco está aberta a visitação, também fora dos horários de missa. A entrada é gratuita. Já o museu funciona de segunda a sábado das 9 às 17h30 e aos domingos das 9 às 13 horas. O ingresso custa U$ 2 para adultos, U$ 1 para crianças e estudantes e U$0,50 para idosos.

 

El Panecillo

Roteiro de 5 dias em Quito
Estátua da Virgem de Asas no topo da colina | Foto: Carolina Brusarosco.

O El Panecillo é colina localizada na parte sul de Quito, com acesso pelo Centro Histórico da cidade.

A colina tem aproximadamente 300 metros, mas como fica numa parte alta da cidade seu pico está a mais de 3 mil metros de altitude. O nome panecillo quer dizer pãozinho, porque segundo os locais, o formato da colina lembra o de um pão.

No alto do Panecillo, há um mirante 360° de onde se pode ser toda a cidade e também a estátua da Virgem de Quito, a nossa senhora alada, que é a escultura de alumínio mais alta do mundo. São cerca de 7 mil peças de alumínio para formar a virgem e suas asas, construída em 1976.

Os quitenhos gostam muito de comparar a estátua da Virgem com a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, já que ela é um pouco maior.

A virgem tem 30 metros de altura, somados aos 11 metros da base, totalizando 41 metros de altura, enquanto o Cristo tem 38 metros.

Além de ver toda a cidade do alto do El Panecillo, você tem a oportunidade de subir na base da estátua onde há um outro mirante.

Lá dentro há um pequeno museu que conta a importância da virgem para os equatorianos. No alto da colina há também diversas lojinhas com souveniers temáticos do Equador.

Informações: O mirante na estátua da Virgem de Quito funciona de segunda a quarta das 9 às 17 horas e de quinta a domingo das 9 às 21 horas. O ingresso para esse mirante custa U$1. Para visitar o El Panecillo e o mirante no alto da colina não há cobrança de ingresso.

Divertido => Ciclotour para explorar Quito

 

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Basílica de Quito

Roteiro de 7 dias em Quito
Basílica do Voto Nacional | Foto: H3kt0r, via Wikimedia Commons.

A Basílica de Quito, ou Basílica do Voto Nacional de Quito, marca a divisa entre o Centro Histórico e a parte mais nova da cidade. É a maior igreja do Equador, tendo sido construída no século XX e abençoada pelo papa João Paulo II em 1985. De quase toda a cidade, sobretudo da região do Centro Histórico é possível ver ao longo as torres da basílica.

Com estilo neogótico, que para muitos lembra a Catedral de Notre Dame de Paris, a basílica possui torres com cerca de 117 metros de altura.

Inclusive, por uma escada íngrime, estreita e com muitos degraus dá para subir na torre e ter uma vista maravilhosa da cidade.

A basílica chama a atenção de quem passa pela rua. Seguindo o estilo neogótico a construção possui torres altas, vitrais e muitas gárgulas.

Mas, diferente de igrejas com esse mesmo estilo, como a de Notre Dame, as gárgulas não são “monstros” e sim animais da fauna equatoriana, sobretudo os encontrados em Galápagos como tartarugas, golfinhos, tatus, entre outros.

Por dentro, ela também não deixa a desejar. Logo na entrada há uma grande pintura com uma moldura de ouro, a nave central tem cerca de 140 metros de comprimento e está cercada por grandes estátuas de bronze, representando os 11 apóstolos da igreja católica. Atrás da basílica há um pequeno cemitério.

Informações: A Basílica de Quito está aberta para visitação de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos das 6 às 18h30. O ingresso para visitação custa U$2.

Exclusivo => Guia privado em Quito

 

Telefériqo de Quito

Roteiro de 3 dias em Quito
Subida ao topo de teleférico demora cerca de 20 minutos | Foto: Carolina Brusarosco.

Para quem gosta de mirantes, Quito é um lugar perfeito. Como a cidade está cercada por vulcões, inclusive tendo sido construída na cratera de vulcão, há muitas colinas e montanhas.

Assim, há vários mirantes para observar a cidade e os outros vulcões. Para chegar a um desses locais de observação, a 4050 metros acima do mar, você deve usar o Telefériqo de Quito (é assim mesmo: troca-se o c da palavra teleférico pelo q da palavra Quito).

Inaugurado em 2005, hoje em dia, é uma das atrações mais procuradas da cidade, cheia e com grandes filas nos fins de semana.

O Teleférico fica no alto da Cruz Loma e a subida de mais de 2.000 metros até o topo dura de 15 a 20 minutos. A cada metro que a cabine sobre, a paisagem muda. É muito bacana e vale muitas fotos.

Embora esteja aberto o ano todo, a melhor época para aproveitar o Teleférico é entre maio e agosto, quando o clima está mais seco e com menos nuvens.

Em dias claros, dá para ver até 18 vulcões lá de cima. Um deles, o Antisana, costuma ficar no meio de nuvens com umidade da Floresta Amazônica e, dizem, que é visto apenas 12 vezes ao ano.

Os mais aventureiros sobem o Cruz Loma com o teleférico, mas descem a montanha fazendo trekking ou com bike.

Para as duas opções é preciso ter preparo físico, uma vez que são mais de 2.000 metros de descida em altitude, e equipamentos adequados. Os bondes tem suporte para levar as bikes até o topo.

Informações: O Telefériqo de Quito funciona de terça a quinta das 9 às 20 horas e de sexta até segunda das 8 às 20 horas. A venda de ingressos termina 1 hora antes de fechamento do teleférico. O ingresso custa U$ 8,50 para adultos, U$ 6,50 para crianças e idosos. Quem vai descer de bike ou caminhando nas trilhas paga apenas U$4.

 

Ciudad Mitad del Mundo

Passeios em Quito
Monumento Mitad del Mundo, que marca a Linha do Equador | Foto: Carolina Brusarosco.

Um dos pontos turísticos de Quito mais visitados é a Ciudad Mitad del Mundo, um parque que marca o local onde passa da Linha do Equador, que divide o planeta nos hemisférios Norte e Sul.

O parque fica na província de Pichincha, em Quito, a cerca de 40 minutos do centro da capital equatoriana.

Essa marcação da Linha do Equador foi feita por pesquisadores franceses por volta de 1736. Hoje em dia, novos cálculos determinaram que a latitude 0°0´0, na verdade, não está exatamente ali.

De qualquer forma, a linha tem 5 quilômetros de largura e 40 mil quilômetros passando por 13 países, inclusive no Brasil (ela corta Macapá).

A Ciudad Mitad del Mundo foi construída em 1982 e lá fica o Monumento Mitad del Mundo com mais de 30 metros de altura. Lá há uma linha do tempo contando a história da expedição que calculou a Linha do Tempo, exposições educativas, planetário e muito mais.

Quem visita a Ciudad Mitad del Mundo não pode deixar de tirar a famosa foto com um pé de cada lado da linha, como se estivesse nos dois hemisférios ao mesmo tempo.

Essas fotos também são bastante tiradas no Museu Intiñan que mostra de forma didática como é calculada a divisão do mundo e como a Linha do Equador influencia no equilíbrio, na forma como a água escorre, entre outros. É bem divertido!

Informações: A Ciudad Mitad del Mundo funciona todos os dias das 9 às 18 horas. O ingresso custa U$5 para os adultos e U$2,50 para crianças de 5 a 12 anos e idosos. Já o Museu Intiñan funciona todos os dias das 9h30 às 17 horas. O ingresso custa U$ 4 e ao final do passeio você pode ganhar um carimbo da Metade do Mundo no passaporte.

Sugestão => Passeio na Ciudad Mitad del Mundo

 

Laguna del Quilotoa

Tour em Quito, no Ecuador
Vista da Laguna del Quilotoa do mirante no topo do vulcão | Foto: Carolina Brusarosco.

Com tantos vulcões cercando a capital equatoriana era de se esperar que algum fizesse parte da lista de atrações turísticas de Quito.

O primeiro é o Quilotoa é um vulcão inativo localizado a aproximadamente 180 quilômetros de Quito. Para chegar lá saindo de Quito são 3 a 4 horas em uma estrada “tipo caracol”, é uma viagem bem puxada.

O local é lindíssimo e foi o passeio que mais gostei no Equador. O topo do vulcão fica a mais de 3.900 metros de altitude e no fundo do vulcão há uma lagoa, a Laguna del Quilotoa, cujas águas mudam de cor entre azul e verde de acordo com a claridade do dia. A lagoa tem 3 quilômetros de diâmetro e 250 metros de profundidade.

Quem chega de ônibus, transfer ou mesmo táxi desce numa vila, onde há lojas e restaurantes, há cerca de 700 metros do vulcão. Lá em cima venta muito, por isso, óculos de sol e blusa são importantes em qualquer época do ano.

Falando em época do ano, descubra quando é melhor viajar pela América do Sul.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
Turismo de aventura em Quito
Visitante retornando à cavalo da trilha para a laguna | Foto: Carolina Brusarosco.

No topo, há diversos mirantes de onde se pode ver toda a lagoa. É uma vista maravilhosa e, mesmo com tanta gente visitando, dá para ficar muito tempo lá só olhando para a lagoa. Os visitantes mais aventureiros – e com o fôlego em dia – podem fazer outros passeios em Quito.

   

Um deles é a volta completa no topo do vulcão, um percurso de cerca de 13 quilômetros que demora – aproximadamente 5 horas.

O outro é a descida por uma trilha de 3,6 quilômetros até a Laguna del Quilotoa e lá embaixo curtir outra perspectiva do vulcão e até fazer um passeio de caiaque.

Mas, fique atento, não se pode nadar e nem colocar as mãos na água da lagoa, que tem muito chumbo. A descida demora de 30 a 40 minutos e o retorno por volta de 1h30. Uma opção, já que a subida é puxada por conta da altitude, é alugar uma mula por U$10.

Imperdível => Passeio nos vulcões Quilotoa e Cotopaxi

 

Parque Nacional do Cotopaxi

Turismo ecológico em Quito
Vulcão Cotopaxi tem 5897 metros de altura  | Foto: Carolina Brusarosco.

Outro vulcão do Equador que vale a visita é o Cotopaxi, que fica dentro do Parque Nacional do Cotopaxi a cerca de 60 quilômetros da capital equatoriana.

O parque, criado em 1975, tem 33 mil hectares e corta as cidades de Pichincha, Cotopaxi e Napo e se chega a ele pela Avenida dos Vulcões, que corta a Cordilheira dos Andes.

Diferente do Quilotoa que está inativo, o Cotopaxi é um vulcão ativo, sendo que a última grande erupção foi em 1904 e o último registro de atividade – apenas fumaça – em 2015.

Com 5897 metros de altura, o mais alto do mundo, o Cotopaxi é um vulcão bem presente em Quito, uma vez que em dias claro dá para vê-lo de diversos pontos com o pico coberto de neve.

É um visão bem bonita, sobretudo de lugares mais altos como o Telefériqo de Quito. Dentro do parque você pode ver a Laguna Limpiopungo (3830 metros de altitude) e os lagos de Los Patos e Santo Domingo, fazer trilhas caminhando ou de mountain bike, observação da fauna e da flora local e até escalada.

Além de preparo físico, a escalada depende das condições de temperatura, que é gelada por conta da neve, e de atividades do vulcão. Há também um museu sobre a história do vulcão e do parque, onde você pode carimbar seu passaporte.

Tour => Ônibus turístico em Quito

 

Bônus: parques

Passeio para família em Quito
Parque Bicentenário de Quito | Foto: H3kt0r, via Wikimedia Commons.

Além da lista de atrativos acima, há outros locais bacanas para se conhecer durante a viagem para Quito. Desde lugares para curtir a vida noturna em Quito até os passeios nos muitos parques e museus da cidade.

Entre os parques de Quito estão o Bicentenário, construído no antigo aeroporto da cidade em comemoração aos 200 anos de independência do país, o Parque La Carolina, o Parque Metropolitano, Parque das Mulheres, entre outros.

Todos eles possuem grandes áreas verdes, pistas de patinação e para pedalar, quadras para equavolêi, uma espécie de vôlei de praia, futebol, tênis.

Os equatorianos ocupam sempre os parques, sejam para atividades físicas no dia a dia ou para descansar e fazer um piquenique aos fins de semana.

Tour => Lendas urbanas de Quito à noite

 

Pontos turísticos de Quito: dicas

Para os viajantes que estão acostumados a pensar em Argentina, Chile, Uruguai, Peru como destinos imperdíveis da América do Sul, saiba que o Equador pode ser uma grata surpresa.

O país cada vez mais tenta entrar para a lista top dos destinos sul-americanos e, com isso, aos poucos melhora sua infraestrutura turística.

Os pontos turísticos de Quito, a capital equatoriana, a transformam numa cidade muito bonita e cheia de história para contar, com várias atrações turísticas interessantes. Isso sem contar os diversos e lindíssimos vulcões, com tipos, tamanhos e visuais bem diferentes entre si.

A cidade ainda tem uma população bem receptiva, é fácil usar o transporte em Quito e sua gastronomia é deliciosa, com muitos frutos do mar, cervejas artesanais e chocolate (há uma grande produção local, inclusive com passeio até a fábrica de chocolate). Por isso, se está com vontade de explorar a América do Sul dá uma chance ao Equador, você irá se surpreender.

E para finalizar, dá uma olhada nesse vídeo lindo pelo site oficial de turismo do Equador. Uma grande inspiração para a sua próxima viagem!

E você, já conhece o Equador? Ficou com vontade de conhecer? Conte suas impressões ou deixe suas dúvidas sobre o país nos comentários.

*Carolina Brusarosco viajou a convite da Gol. A viagem foi patrocinada, mas as opiniões aqui publicadas são de livre expressão do autor.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Carolina Brusarosco

ESCRITO POR

Carolina Brusarosco

Jornalista, pós-graduada em Jornalismo Literário, sagitariana e cheia de paixões distintas. De origami a astronomia, de pets a romances de Jane Austen. Uma das maiores paixões é escrever sobre turismo. Sonha em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, conhecer todos os continentes e (quando tiver) levar seus filhos para mochilões mundo afora.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *