6 principais pontos turísticos de Chicago, nos Estados Unidos

6 principais pontos turísticos de Chicago, nos Estados Unidos

Os principais pontos turísticos de Chicago estão localizados no centro e uns muito próximos dos outros, ao menos a maioria deles. Mas não se engane, a cidade só tem cara de pequena, porém ela é a terceira maior dos Estados Unidos. Por isso mesmo, tem muito o que fazer em Chicago.

Olhando o mapa de turismo do destino dá tranquilamente para planejar um roteiro de 2 ou 3 dias em Chicago e ainda incluir uma parada nas cidades próximas.

Atualmente, podem ser encontrados mais de 200 teatros, galerias de artes, sete mil restaurantes, além de ser a cidade com mais áreas verdes destinadas para parques, sendo 552 no total. E são por essas e outras razões que mais de 50 milhões de pessoas visitam Chicago anualmente. Descubra você também os melhores atrativos dessa cidade agora!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Chicago

 Dicas de seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Mapa dos principais atrativos de Chicago

 

Atrações imperdíveis em Chicago

Com uma infinidade de coisas para se fazer, segue a lista dos melhores pontos de interesse de Chicago, nos Estados Unidos:

  • Navy Pier
  • Skydeck
  • Millenium Park
  • 360 Chicago
  • Chicago Riverwalk
  • Magnificent Mile

Incrível => Passeios em Chicago imperdíveis

 

O que fazer em Chicago?

O que fazer em Chicago?
Vista de Chicago, nos Estados Unidos.

Quem nunca viu Chicago em uma tela de cinema? A cidade é famosa por ser locação de produções como ‘Gotham City, do Batman: O Cavaleiro das Trevas’, do clássico ‘Esqueceram de Mim’ ou da comédia ‘Curtindo a vida adoidado’. E para quem gosta de curiosidades, a cidade foi casa de Al Capone na década de 20. O mafioso ítalo-americano chefiava gângsters durante a época da Lei seca nos Estados Unidos.

Além disso, em 1871, Chicago pegou fogo e foi totalmente reconstruída! Apesar disso, a cidade se recompôs perfeitamente e hoje não falta o que fazer nela. Preparado para conhecer mais detalhadamente as melhores atrações de Chicago? Descubra.

Arquitetura => Cruzeiro pelo Rio Chicago

1) Navy Pier

Vista incrível de Chicago
Navy Pier em Chicago.

Às margens do rio Chicago e do lago Michigan, o Navy Pier recebe 9,3 milhões de pessoas ao ano, formando um complexo incrível, com direito a  museus, e parque de diversões, com a famosa Centennial Wheel que tem quase 60 metros, e carrossel.

Para melhorar ainda mais o seu roteiro pelos melhores pontos turísticos de Chicago, ao incluir o Memorial Day (Dia do Trabalho), você presenciará o fantástico Aon Summer Fireworks, que é nada mais, nada menos do que incríveis fogos de artifícios sincronizados com músicas.

O Pier é totalmente gratuito e está aberto todos os dias para visitantes, exceto no Dia de Ação de Graças e no Natal. Os horários também variam de acordos com os dias. Segunda à quinta-feira, das 10h às 20h; às sextas e sábados, das 10h às 22h, e aos  domingos, das 10h às 19h. E se você quer economizar uma grana, conheça dicas para viajar barato nos Estados Unidos.

Aconselho ir no verão para o Navy Pier, pois nas demais estações do ano, o Pier Park com sua fantástica roda gigante centenária e as outras atrações estão fechadas. Mas caso você esteja com viagem para Chicago marcada para outras épocas do ano, não se preocupe.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Eu visitei no início da primavera (que ainda está bem friozinho) e mesmo assim adorei. Dá para aproveitar bem as delícias culinárias, como um jantarzinho gostoso na famosa Pizzaria Giordano’s.

Prático => Ticket do ônibus turístico de Chicago

 

2) Skydeck

Observatório em Chicago
Ao fundo, o Willis Tower, ponto turístico de Chicago.

Com 412 metros, o Skydeck está localizado no 13º andar do edifício que por 25 anos teve o título de mais alto do mundo, o Willis Tower. O observatório recebe um milhão de pessoas por ano e proporciona uma vista de 360º da cidade por uma espécie de elevador de vidro, que te dá a sensação de estar flutuando, e você terá literalmente Chicago aos seus pés.

A atração do Skydeck inicia desde a entrada do primeiro elevador até o acesso ao observatório, que abre todos os dias entre os meses de abril e setembro, das 9h às 22h, e nos meses de outubro a março, das 10h às 20h.

O valor do ingresso é U$18 dólares e a entrada do observatório fica na Jackson Blvd, mas o Willis Tower fica no endereço 233 S. Wacker Dr.

Ingresso => Skydeck Chicago sem fila, mais rápido

 

3) Millenium Park

Melhores parques de Chicago
Millenium Park em Chicago.

Um dos pontos turísticos de Chicago com a arquitetura de tirar o fôlego e uma das principais áreas verdes da cidade, o Millenium Park fica aberto da 6h às 23h, diariamente.

   

O parque é gratuito e sua principal atração é o “The Bean”, uma enorme e icônica espécie de escultura com estrutura de aço toda espelhada que te permite ver não só o seu reflexo, mas tudo que está ao seu redor. Se você quer curte passeios ao ar livre, leia também sobre um dos maiores parques dos EUA, o Death Valley National Park.

O verdadeiro nome desse “grande feijão espelhado” é Cloud Gate e está localizada na 201 East Randolph Street, entre as avenidas Michigan e Columbus, junto ao parque.

E lembra que eu disse lá em cima sobre recomendar visitar o Navy Pier no verão? Então, aqui eu recomendo a visita a esse local turístico no inverno, mais precisamente entre os meses de novembro e março.

Leve seus patins e vá patinar no gelo junto às luzes cintilantes no McCormick Tribune Ice Rink. O local é aberto ao público e totalmente gratuito, mas caso não tenha seus próprios equipamentos, você pode alugar no local por U$10 o par.

Exclusividade => Tour privado por Chicago com guia local

Patinar em Chicago
McCormick Tribune Ice Rink Foto: Michael Barera, via Wikimedia Commons.

Caso seus planos sejam visitar Chicago nos dias mais quentes,pode incluir no seu roteiro ir malhar nas manhãs de sábado no Great Lawn, também localizado no Millenium Park. Se você gosta de sol, veja como curtir a Costa-oeste da Califórnia de carro.

Imperdível => Navegação por lancha em Chicago

 

4) 360 Chicago

Pontos turísticos de Chicago
Observatório em Chicago | Foto: 360 Chicago.

Se você gosta de observatórios, aqui vai mais uma opção para seu roteiro nos Estados Unidos. O 360 Chicago, localizado no 96º andar, dos 100 andares, do prédio 875 N. Michigan, o antigo John Hancock Center, é o 4º maior da cidade.

Esse ponto de interesse está aberto todos os dias das 9h às 23h e o preço varia. Caso queira ir apenas no observatório do 94º andar para uma vista de 360 graus da cidade o valor será U$21.

Contudo, se quiser ir além dessa vista, você pode ir ao ponto mais alto no 96º andar,  e encontrar o “Tilt”, uma espécie de janela de sacada que se inclina para frente parando com intervalos de 15, 25 e 30 graus te dando a sensação de ficar voando por cima da Michigan Ave. O valor dessa experiência é de U$23.

O melhor horário para visitar o 360 Chicago é na parte da manhã, pois o céu costuma estar limpo e a vista muito melhor sobre a cidade. Mas também você pode escolher ir no final da tarde e aproveitar para passar no 360 CHICAGO’s Architect’s Corner – Café & Bar após a visita para um lanche ou uma bebida.

Ticket => Ingresso para observatório 360 Chicago

 

5) Chicago Riverwalk

Tour em Chicago
Chicago Riverwalk.

O Chicago Riverwalk é um ponto para comer, explorar e relaxar. É um centro movimentado na extensa calçada do Chicago River, que oferece mais de cinco opções de restaurantes, docas para andar de barcos, táxis aquáticos e kayaks urbanos, além de lugares para pescarias ao redor do principal rio da cidade.

Às margens do rio de Chicago existe uma exposição disponibilizada pela Design Museum Foundation para a diversão das crianças. A exposição consiste em extraordinários playscapes, que são designs diferenciados de jogos livres, como aqueles de escalagens.

Divertido => Tour de segway por Chicago

Eventos em Chicago
Caiaque em Chicago.

Cada época do ano você encontra diferentes diversões, uma das mais esperadas é o St. Patrick’s Day (Dia de São Patrício), uma comemoração irlandesa levada para os Estados Unidos. Comemorado em março, as águas do rio ficam verdes e iluminadas.

   

Nessa época do ano, não é só a mudança da cor da água do principal rio da cidade que é tão esperada, mas também a Downtown Parade, um grande desfile que acontece nas Columbus Drive em homenagem ao padroeiro irlandês, São Patrício.

Curiosidades => Máfia e Crimes em Chicago: tour imperdível

 

6) Magnificent Mile

O que fazer em Chicago em 3 dias
Lojas do Magnificent Mile | Foto: Ken Lund, via Wikimedia Commons.

Essa dica vai para quem quer incluir compras no roteiro. O Magnificent Mile inicia na ponte da Michigan Avenue, que cruza o Chicago River, e vai até a Oak Street. Você pode ter uma tarde maravilhosa de compras nos 13 quarteirões com mais de 460 lojas que, com toda certeza, irão chamar a sua atenção.

E para aproveitar melhor as promoções, eu recomendo que vá em épocas mais confortáveis para caminhar nas ruas, que não seja muito frio ou muito calor, além de usar sapatos adequados.

No final do verão, na Magnificent Mile existe o “The Magnificent Mile Shopping Festival”, um festival que oferece desfiles de moda e shows ao ar livre. O local tem uma grande diversidade de lojas com opções para todos os bolsos e gostos, entre elas estão GAP, Banana Republic, Macys, H&M e Gucci.

Luxo => Excursão de helicóptero em Chicago

 

Dicas dos pontos turísticos de Chicago

O que fazer em Chicago no inverno
Monumento conhecido como feijão de Chicago.

Todos esses lugares citados não são nem um terço da quantidade de atrações e pontos turísticos que Chicago pode te oferecer. Some a isso, a gastronomia espetacular, noites badaladas, teatros, shows e muitas outras coisas que a cidade tem. Confira também os melhores hotéis de Chicago.

Cada época do ano você encontra diferentes diversões. As atrações são para todos os tipos de roteiros. Chicago é um lugar para todos os gostos, estilos e idades, é uma cidade que transforma e faz suas experiências serem grandiosas e memoráveis. E para registrar toda a sua trip, descubra se vale a pena comprar chip de celular para viajar nos Estados Unidos.

Para finalizar assista agora esse vídeo lindo feito pelo site oficial de turismo dos EUA sobre Chicago e surpreenda-se ainda mais:

Você já esteve em Chicago? Quais lugares visitou ou estão na sua lista de desejos?

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *